Programa Mais Educação é ampliado em escolas do Rio Grande do Norte
As atividades do Programa Mais Educação estão sendo ampliadas para as escolas do ensino médio do Rio Grande do Norte. A informação é da coordenadora do Programa/SEEC, Fátima Cadete. A retomada do programa foi discutida durante reunião realizada no último dia 31, no auditório Angélica Moura, na Secretaria de Educação, no Centro Administrativo, que contou com um público formado por diretores e professores de escolas de Caicó, Mossoró, Natal e Parnamirim.
O programa Mais Educação faz parte do projeto pedagógico das escolas e os alunos diariamente participam de atividades como arte e cultura, esporte, recreação e lazer. As ações de maior destaque são as esportivas de judô, danças, karatê e a rádio escola. Atualmente oitenta e cinco escolas de Natal participam do projeto
Os recursos financeiros para a execução do projeto são oriundos do Ministério da Educação através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Escola (FNDE). As atividades do projeto são realizadas com a ajuda de estudantes universitários e voluntários. Entre as escolas estaduais que participam do programa estão: Presidente Kennedy, Josefa Sampaio, Belém Câmara e Severino Bezerra.
Wilma recebe campeão das Olimpíadas do Conhecimento
Campeão da maior competição mundial de educação profissional (WordSkills), que aconteceu de 1 a 7 de setembro na cidade canadense de Calgary, o jovem estudante do Senai/RN Mackson Elias dos Santos, de 21 anos, foi recebido nesta quinta-feira (10) pela governadora Wilma de Faria recebeu nesta quinta-feira (10), de quem recebeu efusivos elogios.
"Quem persevera alcança sempre o objetivo e você é um exemplo a ser seguido por todos que atuam na rede pública de ensino", disse a governadora Wilma de Faria ao jovem que conquistou Medalha de Ouro no Canadá, com participação em Mecânica de Refrigeração. Egresso da rede estadual, tendo finalizado o ensino médio em 2005 na Escola Francisco Ivo, Santos recebeu na competição 549 pontos, contra 532 pontos do segundo colocado, superando 21 competidores em uma das provas mais concorridas do torneio.
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Flavio Azevedo, dirigentes do Sistema S (Sesi/Senai), do Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGás-ER), da Potigás, além dos familiares de Mackson Elias dos Santos e alunos e professores do CTGás-ER, também estiveram presentes à reunião com a governadora Wilma de Faria.
Governo inicia Programa Universidade de Todos para alunos do ensino médio
O Governo do Estado deu início à veiculação, em mídia aberta, do Programa Universidade de Todos. O programa é resultado de uma parceria entre o governo estadual, por meio da Secretaria de Educação, a Fundação para o Desenvolvimento sustentável da Terra Potiguar (Fundep), o Instituto IESDE Brasil e a Universidade Potiguar (UnP), vai oferecer suporte didático aos mais de 87 mil alunos inscritos nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM 2009). O programa é levado ao ar pela SimTV e a veiculação já teve início na última segunda-feira (7).
Diariamente, estão sendo transmitidas aulas especiais em canal aberto, com revisão de conteúdos do ensino médio produzidos especialmente para atender às exigências do novo ENEM. O curso é intensivo e as aulas vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h (com reprise às 7h05) aos sábados, às 7h15, e aos domingos, às 8h15.
As aulas transmitidas pela TV são complementadas com apostilhas e DVDs, que poderão ser adquiridos pelos alunos através da internet pelo site www.iesde.com.br ou pelo telefone 0800 708 8888. São 4 kits ao preço unitário de R$ 39,90.
A Fundep também está distribuindo esses kits para as quase 300 escolas de nível médio da rede estadual para reforçar a aprendizagem. A distribuição está sendo feita a partir das Diretorias Regionais de Ensino (Direds) nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.
O Rio Grande do Norte é o primeiro estado brasileiro a oferecer esse tipo de suporte educacional aos alunos do ensino médio, retomando o pioneirismo que teve nas décadas de 70 e 80 quando levou ao ar o projeto SACI.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pela produção do programa através do e-mail: universidadedetodos@simtv.tv ou no portal de voz pelo 3620-1710.
Nenhum comentário:
Postar um comentário