A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou ontem uma reunião com diretores dos hospitais do RN que atendem urgências. O objetivo foi discutir o projeto de formatação da rede de serviços de urgência no Estado.
No encontro, organizado pelo coordenador da Cohur, José Renato Machado, o debate foi conduzido pelo secretário-geral da Rede Brasileira de Cooperação em Emergência, Armando De Negli, que vem prestando uma consultoria no processo de implantação da rede de atenção à saúde no RN.
Foram apresentados e discutidos os eixos orientadores do trabalho em andamento: o diagnóstico físico funcional dos serviços hospitalares, o uso estruturante da recepção, acolhimento e classificação das necessidades dos pacientes, a introdução da gestão clínica, a acreditação dos serviços de urgências hospitalares e sua certificação, a constituição dos colegiados de gestão e os contratos internos e externos de gestão.
Segundo Armando De Negli, a formatação da rede de serviços de urgência deve se pautar nos princípios da resolutividade e integralidade segundo os quais foi concebido o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é propiciar à população uma cadeia de serviços que funcione com efetividade em todo o Estado, oferecendo um atendimento de qualidade, em tempo adequado e com resultados satisfatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário