quarta-feira, abril 14, 2010

Vereador assuense apela ao MP para funcionamento doe mamógrafo

O vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra, "Carlinhos de Éverton" (PSC), entregou, na última semana, à representação do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca com sede em Assú ofício solicitando que o órgão acione a direção do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos para colocar em funcionamento o mamógrafo que se encontra encaixotado há quase quatro anos numa das salas da unidade hospitalar vinculada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Ao usar a tribuna da Câmara, o parlamentar-mirim convocou seus colegas a acompanhá-lo até a Promotoria de Justiça. Ele disse que depois da entrega do documento, sugeriu à Promotoria se for possível até fazer uma visita ao Hospital Regional para verificar pessoalmente a situação do mamógrafo que se encontra paralisado.

"Carlinhos de Éverton" revelou que, depois da campanha de incentivo contra o câncer de mama deflagrada pelo Governo Federal, a situação se agravou ainda mais.

PREOCUPAÇÃO

Ele destacou ainda que o índice de câncer de mama é muito elevado e disse ter conhecimento que muitas mulheres jovens estão acometidas de doença no município.

O vereador do PSC reclamou que atualmente as mulheres de Assú são obrigadas a realizar exames de prevenção em outras praças, principalmente em Mossoró. Em aparte, o vereador Heliomar Cortês Alves (PMDB) disse que essa situação demonstra o descaso da Secretaria de Estado da Saúde Pública, já que os vereadores assuenses vêm a tempo pedindo e implorando para que o Governo do Estado coloque o mamógrafo em funcionamento, sem resultado prático até agora.

Nenhum comentário: