terça-feira, maio 03, 2011

Curso de Medicina aguarda ser homologado


No último dia 20 foi concluída a carga horária da primeira turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern). Os 24 formandos irão colar grau no próximo dia 12. Entretanto, os novos médicos poderão concluir a graduação sem a homologação do reconhecimento do curso de Medicina.

O fato é que apesar de ter sido aprovado pela Comissão do Conselho Estadual de Educação e pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM/RN), o processo de homologação aguarda somente assinatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

De acordo com o diretor da Facs/Uern, professor Antônio Leite da Costa, os representantes estiveram na Faculdade durante três dias para aplicação de exames e avaliações. Em todas as etapas avaliativas o curso obteve êxito.

"A secretária estadual da Educação, Betânia Leite Ramalho, assinou prontamente e no dia 8 deste mês o parecer favorável foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Depois disso, o processo foi encaminhado à Governadoria, aguardando somente a governadora assinar a confirmação", revela Antônio Leite.

Conforme a publicação do DOE, o ato de homologação de reconhecimento de curso terá vigência de três anos.

Segundo Antônio Leite, o reitor da Uern, Milton Marques, esteve com a governadora, que na ocasião mostrou-se favorável à homologação do curso de Medicina da Uern. "Mas ainda não foi marcado o dia para a assinatura. Talvez ela assine nesta semana", ressalta o diretor da Facs.

Nenhum comentário: