terça-feira, maio 03, 2011

Superlotação faz com que presos sejam para Natal


A Cadeia Pública de Nova Cruz virou presídio. Está lotada de criminosos perigosos condenados de justiça, vindos de vários lugares do Estado do Rio Grande do Norte. A idéia era de construir uma cadeia pública e receber somente os presos da comarca de Nova Cruz, mas foi transformada em um presídio pelo governo anterior. Quem imaginou que após a construção da referida cadeia a carceragem do 8º BPM de Nova Cruz fosse ficar desocupada, se enganou. Ambas estão abrigando detidos. 

Para piorar a situação prisional no município de Nova Cruz, tanto o presídio quanto a carceragem do 8º BPM estão super lotadas e não cabem mais detentos. Com isso, a Policia Civil está levando os novos presos para a capital, Natal, e entregando a DPCIN – Diretoria de Polícia Civil do Interior. 

As pessoas detidas e autuadas em flagrante pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Cruz ficam à disposição da justiça da Comarca da mesma cidade, enquanto tramita o processo criminal. Sendo assim, quando há audiência ou intimação por parte da justiça para ouvir o preso, a polícia terá que ir buscá-lo em Natal, gerando perda de tempo; trabalho excessivo; aumento de gastos com combustível e um “vai e vem” de deslocamento de detentos.

Da Gazeta do Agreste

Nenhum comentário: