quarta-feira, abril 14, 2010

Paraguai


Em 1998, o zagueiro Gamarra terminou os quatro jogos da Copa sem cometer faltas.

No jogo entre Paraguai e Bélgica, em 1986, o paraguaio Cayetano Ré (que jogou a Copa da Suécia) se tornou o primeiro treinador a ser expulso de uma partida de Copa do Mundo.

Na decisão da Copa de 1950, Brasil e Uruguai estabeleceram o recorde de público da história das Copas, com 173.850 pagantes. Mas o maior público da história do futebol ainda pertencia a Brasil x Paraguai, pelas eliminatórias da Copa de 1970, no Maracanã, com 183.341 pagantes

“Vejo o Paraguai muito bem, e se acredita que chegou o momento de brigar por algo importante, e não somente participar dos mundiais. Chegar às fases finais é um desafio e tanto, mas a seleção tem algo a mais em comparação com as que disputaram as Copas recentes. A defesa e o jogo aéreo são os pontos fortes, e também contamos com boas opções no ataque, embora ainda procuramos por alguém que mantenha a bola nos pés e faça o time rodar, como aquele camisa 10 clássico.”

Jorge Rojas, jornalista do Diário ABC Color

Vereador assuense apela ao MP para funcionamento doe mamógrafo

O vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra, "Carlinhos de Éverton" (PSC), entregou, na última semana, à representação do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca com sede em Assú ofício solicitando que o órgão acione a direção do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos para colocar em funcionamento o mamógrafo que se encontra encaixotado há quase quatro anos numa das salas da unidade hospitalar vinculada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Ao usar a tribuna da Câmara, o parlamentar-mirim convocou seus colegas a acompanhá-lo até a Promotoria de Justiça. Ele disse que depois da entrega do documento, sugeriu à Promotoria se for possível até fazer uma visita ao Hospital Regional para verificar pessoalmente a situação do mamógrafo que se encontra paralisado.

"Carlinhos de Éverton" revelou que, depois da campanha de incentivo contra o câncer de mama deflagrada pelo Governo Federal, a situação se agravou ainda mais.

PREOCUPAÇÃO

Ele destacou ainda que o índice de câncer de mama é muito elevado e disse ter conhecimento que muitas mulheres jovens estão acometidas de doença no município.

O vereador do PSC reclamou que atualmente as mulheres de Assú são obrigadas a realizar exames de prevenção em outras praças, principalmente em Mossoró. Em aparte, o vereador Heliomar Cortês Alves (PMDB) disse que essa situação demonstra o descaso da Secretaria de Estado da Saúde Pública, já que os vereadores assuenses vêm a tempo pedindo e implorando para que o Governo do Estado coloque o mamógrafo em funcionamento, sem resultado prático até agora.

Caso de raiva humana em Frutuoso Gomes

Após a confirmação laboratorial de um caso de raiva humana na cidade de Frutuoso Gomes obtida ontem, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), irá intensificar o trabalho de esclarecimento junto à população, com o objetivo de evitar a ocorrência de novos casos da doença.

Desde 1993 sem registro de casos de raiva humana no Estado, ou seja há 17 anos, a confirmação realizada pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen), refere-se a um agricultor advindo do município de Frutuoso Gomes, situado no Alto Oeste do Estado.

O paciente, cuja mão havia sido mordida por um morcego que lhe transmitiu o vírus causador da doença, apenas procurou um serviço de saúde aproximadamente 60 dias após o contágio.

Encaminhado ao Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infectocontagiosas, o paciente faleceu no mesmo dia em que chegou ao hospital, na última sexta-feira (9), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

"Com o diagnóstico em mãos, iremos estudar medidas preventivas de impacto junto à comunidade, para evitar o surgimento de novos casos no Estado", informou o veterinário da Suvam, Helvécio Martins. Conforme o veterinário, uma medida de prevenção fundamental a ser tomada pela população é evitar se expor a animais mamíferos silvestres, transmissores do vírus da raiva, a exemplo de sagui, rapousa e morcego, já que estes não são vacinados contra a doença, como ocorre com animais domésticos.

O veterinário explicou, ainda, que, se uma pessoa for mordida por qualquer animal mamífero, deve imediatamente procurar o serviço de saúde mais próximo, para submeter-se a uma avaliação médica.

Secretaria da Saúde alerta para cuidados contra a doença

Segundo a secretaria estadual de saúde, quando se trata de animais silvestres a recomendação do Ministério da Saúde é a de que o indivíduo receba uma vacina de prevenção e, em caso de animais domésticos, fique em observação durante dez dias, para a identificação de eventuais sintomas do agravo.

Também conhecida como hidrofobia, a doença é contraída a partir de um vírus presente em mamíferos infectados.

A transmissão ocorre através da pele ou mucosa, por meio de mordida, lambedura ou arranhão de animal contaminado. Além disso, a raiva pode ser transmitida entre seres humanos, por meio da saliva e lágrimas.

Entre os principais sintomas da raiva em um animal, estão agitação, agressividade, falta de coordenação motora, paralisia dos músculos da deglutição e da mandíbula (salivação e dificuldade para engolir).

Já se tratando de seres humanos, além desses sintomas, ocorrem perda da sensibilidade no local da inoculação do vírus (por onde ele entrou no organismo), dores de cabeça e alucinações e convulsão
Fonte: O Mossoroense

Feira de artesanato em Santa Cruz


No próximo sábado, dia 17, acontecerá mais uma feira de artesanato.
Na programação terá a apresentação do Forró do Pilão a partir das 18h.

Esse evento é mais uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Os interessados em participar podem entrar em contato com a Coordenadora de Artesanato, Millana Lopes, pelo Tel. 3291-4013, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
Com Informações do Blog de Wallace

Grossos e CAERN firmão parceria

A CAERN e a Prefeitura de Grossos assinaram um convênio de recomposição de pavimento e asfalto nos trechos que passarem por serviços de manutenção de rede de abastecimento de água ou esgotamento sanitário. O município é o terceiro a aderir ao convênio, que troca a repavimentação de vias pelo abatimento nas contas de água, junto com Assu e Parelhas. A Caern aguarda os prefeitos de Campo Grande e de Pendências, que também irão assinar os convênios.

O convênio é válido para a realização dos serviços de retirada de vazamento, corte, ligação e reposição de ramais prediais de água e esgotos e construção de ramais prediais de água no município. Já as novas obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário continuam sendo realizadas pelas empresas contratadas pela Caern para realizar o serviço de engenharia.

Os gestores municipais são favoráveis ao convênio com a Caern. Na opinião do prefeito de Grossos, cidade do litoral Oeste, Veronilde Caetano, o convênio é bem-vindo e justo. Ele assinou o convênio e veio buscar mais informações para levantar os débitos da Prefeitura com as contas de água. O valor do convênio da Prefeitura de Grossos é de R$ 24 mil, estimativa anual para os gastos com o município.

A Caern está empenhada em fazer os convênios para buscar com os municípios a solução para o problema dos dois lados. O convênio é benéfico para a Caern, que terá a Prefeitura como sua aliada resolvendo com mais presteza os serviços de repavimentação. Em troca, irá abater o valor cobrado das contas de água dos municípios.

Divulgada atrações musicais para São João de Assú


A Secretaria de Juventude. Esporte e Eventos do município de Assú, anúnciou durante reunião realizada no último Sábado, as atrações musicais para o São João deste ano.

Confira as Atrações Musicais:

16/06 Aviões do Forró 
17/06 Forró do Muído 
18/06 Forró do Bom & Cátia Cilene
19/06 Garota Safada
20/06 Mastruz com Leite
21/06 Circuito Musical 
22/06 Márcio Greyck
23/06 Ferro na Boneca 
24/06 Jorge & Mateus 
Além de trações locais e regionais.

Os recursos para a festa vêm do erário municipal e o prefeito Ivan Júnior construiu entendimentos para garantir que a programação seja incrementada com aporte financeiro da União. Projetos neste sentido estão sendo articulados na esfera dos ministérios do Turismo e da Cultura, em Brasília.

Neste sentido, o prefeito disse que espera contar com a colaboração do deputado federal Fábio Faria (PMN) e da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ambos prometeram gestões para viabilizar recursos da ordem de R$ 900 mil para o São João, sendo R$ 600 mil de Fábio Faria e R$ 300 mil de Rosalba Ciarlini

Entrega de Títulos e Comendas em Caraúbas

O presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Francisco de Assis Batista (PSB), está definindo os últimos detalhes para a realização da sessão solene que vai marcar a entrega do título de cidadão Caraubense e da Comenda Lenadro Bezerra. De acordo com o vereador, o título estará sendo entregue a pessoas que não são caraubenses, mas já prestaram ou prestam grandes serviços à sociedade local. Já a comenda é entregue a empresas ou caraubenses que se destacam em outros municípios ou regiões fora de Caraúbas, mas que continuam mantendo suas afinidades como o município de origem. "O evento será realizado no próximo de 23, a partir das 19h no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na antiga casa da comunidade. Será um dia de muita festa e comemoração", disse o presidente da Câmara de Caraúbas.

Assis Batista disse que ao todo serão 37 homenageados pelos nove vereadores que integram o Pode Legislativo em Caraúbas.

"Todos os indicados tem relevantes serviços prestados ao nosso município ou elevam o nome de nossa cidade em outros municípios ou estados. Dessa forma, podemos adiantar que são pessoas importantes para Caraúbas que merecem todo o reconhecimento", adianta.

Micarla exonera secretários

No início da tarde desta terça-feira, após conversa com os titulares das pastas de Planejamento, Augusto Viveiros, e Saúde, Ana Tânia Sampaio, a prefeita Micarla de Sousa anunciou a saída dos secretários de sua administração.


Apesar de não ter sido deixado claro o motivo para as exonerações, o que se comenta nos bastidores políticos é que a relação entre secretários e prefeita já estava desgastada. Recentemente, Viveiros e Ana Tânia haviam trocado farpas públicas.

A decisão da prefeita causou surpresa, uma vez que, segundo a própria Micarla, os dois secretários faziam parte de sua cota pessoal.

TCE's do país e da Europa se reúnem em Natal

Conselheiros, auditores e técnicos dos Tribunais de Contas do país e da Comunidade Européia estarão em Natal, nesta quinta e sexta, participando do Encontro de Planejamento Estratégico nos Tribunais de Contas, no hotel Parque da Costeira, numa promoção conjunta da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, Instituto Rui Barbosa – IRB e Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros – Promoex.

O evento tem como objetivo propiciar o compartilhamento de conhecimentos e informações acerca da execução do Planejamento Estratégico nas cortes de Contas. A programação será aberta pela presidente do TCE/RN, conselheira Maria Adélia Sales em conjunto com os conselheiros Severiano Costandrade, presidente do IRB e Thiers Montebello, presidente em exercício da Atricon. Paralelamente, ao encontro, será realizada uma reunião da Diretoria do Instituto Rui Barbosa, no dia 15, às 15h, no auditório do edifício-sede do TCE.

Padre Nunes explica motivos de sua saída

O secretário estadual de Educação, padre Nunes, pediu na manhã desta terça-feira (13) exoneração do cargo de titular da pasta. O motivo, explicado em carta, é o respeito à Lei Canônica - padre Nunes é pároco da comunidade de Neópolis e de acordo com o Código de Direito Canônico de 1983, no cânon 285, clérigos são proibidos de assumir cargos públicos.

Padre Nunes ressaltou, no entanto, que confia no que o governador Iberê Ferreira de Souza fará pela Educação do Estado “porque é um homem ético e comprometido com as pessoas.” Ele agradeceu ao governador pela confiança e aos funcionários pela receptividade.

Padre Nunes afirmou que mesmo na Igreja não deixará de colaborar com a área da Educação.

Com a saída de padre Nunes reassume o cargo de secretário estadual de Educação, Otávio Augusto de Araújo Tavares, que sucedeu Ruy Pereira na pasta no início de fevereiro. Ruy morreu em acidente automobilístico no dia 11 de fevereiro.

Agricultor é atacado e morto por abelhas em Equador

O agricultor Sebastião Pereira dos Santos, de 54 anos, morreu na tarde desta segunda, após ter sido atacado por abelhas durante um trabalho num sítio localizada a sete quilomteros do centro urbano do município de Equador.

O corpo de Sebastião foi encontrado por volta das 14h30 por sua irmã, que em seguida acionou a polícia. Ela relatou ao Sargento da Polícia Militar Francisco Almeida que Sebastião saiu de casa por das 12h dizendo que iria arrancar estacas de madeira no mato.

Ainda segundo relato da irmã da vítima, ele demorou e ela resolveu sair a sua procura. Foi quando o encontrou morto. Para afastar as abelhas do corpo de Sebastião foi preciso usar uma espécie de fumaça. Ainda não se sabe o que motivou o ataque das abelhas. O corpo de Sebastião foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia em Caicó, onde será necropsiado e liberado em seguida para sepultamento.

terça-feira, abril 13, 2010

4º TAÇA RN DE FUTSAL - ETAPA TANGARÁ

ESULTADO DA 3º RODADA
Ontem mais três jogos foram realizados pela 4º Taça RN de Futsal na etapa de Tangará, no primeiro jogo entre Pinha X É o Bicho de SP do Potengi, a Pinha conseguiu sua primeira vitória na competição e somou 4 pontos.

No segundo jogo a equipe de Sitio Novo enfrentou o Servilha de Bom Jesus em um jogo que parecia ser facil, mais o Servilha surpreendeu após empatar o jogo em 3X3. Apesar sufoco a equipe Sitionovense venceu a partida com 2 gols de Emerson, 1 de Welson e 1 de Araújo que assumiu a artilharia da Taça com 5 gols.

No terceiro jogo a Seleção de Tangará que tinha 4 pontos, perdeu para o Fluminense que foi a 5 pontos e terminou a rodada em 2º.

1º JOGO
É O BICHO 2X5 PINHA 

2º JOGO
SERVILHA 3X4 SITIO NOVO

3º JOGO
SEL. DE TANGARÁ 2X3 FLUMINENSE

Com o fim da 3º rodada, quem lidera a Taça é a equipe Sitionovense com 7 pontos. Com 2 pontos a mais que o Fluminense, a equipe de Sitio Novo abrirá a 4º rodada enfrentado o Fluminense em um jogo decisivo para as duas equipes que lideram a competição.


JOGOS DA 4º RODADA
1° JOGO
SITIO NOVO X FLUMINENSE

2º JOGO
É O BICHO X SEL. DE TANGARÁ

3º JOGO
SERVILHA X PINHA



  

COPA DO MUNDO 2010

Grupo F

Itália




O técnico Marcello Lippi, campeão em 2006, pode igualar em 2010 o feito do compatriota Vittorio Pozzo, até hoje o único treinador duas vezes campeão mundial (comandou a Azzurra nos títulos de 1934 e 1938).

O azul do uniforme da Itália tem origem na cor oficial da antiga casa real italiana de Savoia (a Itália foi um reino entre 1861 e 1946).

Nos quatro títulos mundiais que conquistou, a Itália contou com jogadores nascidos fora do país, mas com ascendência italiana: o brasileiro Anfilogino Guarisi, os argentinos Luis Monti, Attilio Demaría, Raimundo Orsi e Enrique Guaita (1934); o uruguaio Michele Andreolo (1938); o líbio de nascimento Claudio Gentile (1982); o argentino Mauro Camoranesi e o inglês de nascimento Simone Perrotta (2006).

"A seleção italiana tem muita tradição e sempre que entra em Copas do Mundo é candidata a título. Acompanhei o desempenho da equipe nas eliminatórias, e eles foram muito bem, não perderam nenhum jogo. A segurança do Cannavaro na defesa é muito importante, mas De Rossi é um dos melhores volantes do futebol mundial no momento e acredito muito no potencial dele. Conheço bem ele, já que atua comigo no Roma e acho que poderá ser um diferencial para o time. Existe uma pressão grande pela volta do Totti à seleção e ele tem totais condições de vestir novamente a camisa da Azzurra. Gilardino passa por um bom momento também e deve ser o principal responsável por fazer os gols da equipe."

Cicinho, lateral do Roma, integrante da seleção brasileira na Copa de 2006

O CRAQUE
NOME: Gianluigi Buffon
IDADE: 32 Anos
POSIÇÃO: Goleiro
EQUIPE: Juventus

homem é encontrado morto em quarto de pousada em Acari

Um homem identificado como Sérgio Pereira da Silva, de 31 anos, também conhecido por Tedinho, foi encontrado morto no quarto número 01, da pousada Landoberb, em Acari, por volta do meio dia desta segunda.

A morte ainda está envolta a mistério. O corpo de Sérgio, que era funcionário de uma funerária, segundo a polícia, não apresentava marcas de agressão ou perfuração por arma de fogo ou arma ainda arma branca. Essas circustâncias fazem a polícia acreditar pelo menos num primeiro momento em morte natural, provavelmente provocada por ingestão de bebida alcóolica.

É que a polícia foi informada de que Sérgio costumava beber e alugar um quarto da pousada para dormir. Ontem, contudo, a vítima teria bebido muito antes de procurar um quarto na pousada. O corpo de Sérgio foi encontrado deitado na cama.

Pai flagra filha de 12 anos em motel

Uma adolescente de 12 anos foi flagrada pelo próprio pai que é policial militar dentro de um motel com o namorado, na noite desta segunda-feira em Nova Cruz. O rapaz foi preso em flagrante e autuado por estupro de vulnerável.

O pai estava desconfiado e seguiu a filha durante a noite. Por volta das 19h30, ela entrou em um motel que fica localizado mais afastado da cidade, acompanhada de Paulo Barbosa de Almeida, de 19 anos, com quem namorava há cerca de um ano, sem os pais saberem. Eles entraram no motel em uma moto.

No mesmo instante, o pai percebeu a ação e chamou os policiais que prenderam Paulo em flagrante. Ele é acusado de estupro de vulnerável, no artigo 207, da lei 12.015/2009.

Paulo que é natural de Nova Iguaçu/RJ, morava em Nova Cruz e está preso no Quartel da Polícia do município.

MPF e PF investigam falsos pescadores que recebem Seguro-defeso no RN

Falsos pescadores estão fraudando declarações para receber o seguro-defeso (benefício concedido aos trabalhadores no período de reprodução das espécies) em Natal e vários outros municípios do Rio Grande do Norte. As denúncias são apuradas pelo Ministério Público Federal no estado (MPF-RN) e Polícia Federal. Em Santa Cruz, pelo menos 22 pessoas são alvo de investigação há cerca de um ano, cujo pontapé inicial se deu com a acusação feita pelo vigilante Pedro (o nome foi trocado para preservar a identidade da fonte), que vive na cidade.

Segundo o morador, nativos incluindo parentes de representantes diretos da colônia local estariam recebendo e utilizando declarações sem exercerem a atividade de pesca regularmente, para receber o dinheiro, previsto na Lei 10.779/03. Durante o período da piracema -quando se manifesta a arribação do peixe fluvial em grandes cardumes-, entre dezembro e maio, os beneficiários recebem do governo federal, mensalmente,um salário mínimo. O vigilante, casado com uma pescadora, resolveu procurar os órgãos competentes e denunciar o rombo nos cofres públicos.

De acordo com o procurador Gilberto Barroso Júnior, após receber a informação, a Procuradoria da República entrou em contato com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RN) e o Ministério do Trabalho, que enviou representantes de Brasília à Santa Cruz para realizar uma auditoria na colônia. Segundo o superintendente da DRT/RN, Jonny Araújo da Costa, as irregularidades foram constatadas. "Embora não saibamos precisar a quantidade de pessoas envolvidas, já que os dados foram para a capital federal, posso afirmar que os fraudadores tiveram que devolver o dinheiro até então recebido do seguro-defeso", afirmou o diretor.

Com relação a Natal, o procurador limitou-se a dizer que "as investigações são muito recentes" e não haveria informações concretas a serem repassadas. Em Santa Cruz, um inquérito foi instaurado pela PF no dia 19 de maio de 2009. Procurado pela reportagem do Diário de Natal, o delegado Rodolpho André Soares, à frente do caso, afirmou que a apuração, embora lenta, está acontecendo, mas ponderou que, pelas próprias normas do órgão, não poderia dar detalhes do processo. "Não há previsão para o término da investigação, porque o caso é muito complexo e envolve muitas pessoas e entidades", comentou. "Esse tipo de fraude acontece em todo o país, seguramente falando". Segundo explicou o delegado, com a conclusão do inquérito, o MPF faz a denúncia formal na Justiça Federal, que torna a ouvir acusados e testemunhas e julga os casos em questão.

Para Gilberto Barroso, a morosidade é um dos fatores que contribui para a alta incidência das fraudes. De acordo com o procurador, casos também envolvendo irregularidades na concessão do benefício em Rio do Fogo, Caiçara do Norte e Maxaranguape, municípios localizados no Litoral Norte, com processos datados em 2007, ainda tramitam judicialmente. Ele explicou, ainda, que a pena para o crime, estelionato qualificado, varia de um a cinco anos de prisão, acrescidos em um terço mais multa quando praticado contra o ente público.

Kartista potiguar ganha título em Portugal

Em sua estreia internacional o kartista Victor Uchôa de 9 anos, mostrou seu talento e encantou a todos com sua performance durante o Baltar Kart Cup, realizado na cidade de Braga, ao norte de Portugal. Foram três provas realizadas na manhã deste domingo. Nas duas primeiras, que tinham caráter classificatório para a prova oficial, Victor Uchôa conquistou o segundo e terceiro lugar, respectivamente. E foi com muita determinação que o jovem conseguiu levar a bandeira do Brasil para o lugar mais alto do pódio.

Após os ajustes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que quase desclassificou Victor por causa de sua nacionalidade, o piloto encarou a competição com mais responsabilidade, demonstrando maturidade e concentração para buscar mais um título para o país.

Aqui em Porto as pessoas têm me apoiado bastante. Depois de toda essa confusão e muitas horas de trabalho, eu esperava mesmo poder vencer esse campeonato. E consegui! É um orgulho imenso poder representar bem o meu país. Sem dúvida comecei meu ano com o pé direito e essas conquistas eu atribuo também a minha equipe, minha família e toda torcida brasileira”, fala Victor, emocionado.

Essa foi a quinta vitória consecutiva do jovem piloto. Ele ainda permanecerá na Europa, dando continuidade a temporada internacional de competições, com o apoio do empresário português Paulo Botelho da equipe Riakart e do Lucas da Art Pro Racing.

Emater participa de curso de Processamento de Frutas Tropicais da Embrapa

Extensionistas rurais da Emater-RN participam desta terça (13) a sexta-feira (16) de curso sobre Processamento de Frutas Tropicais, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A capacitação também é destinada a técnicos da Emparn e agricultores e será realizada no Centro de Treinamento da instituição (Centern), no município de São José de Mupibu.

O curso é uma das ações do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) - Embrapa e do Programa Mais Alimentos do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através da Emater-RN e Serviço Social da Indústria (Sesi). O agente financeiro é o Banco do Nordeste.

Segundo o gerente de agroindústria familiar da Emater-RN, administrador Ivo Freitas, o objetivo do curso é capacitar multiplicadores técnicos e extensionistas em processamento de frutas tropicais, seus métodos de conservação, visando uma produção segura dos seus produtos e derivados.

Ivo ressalta que o foco do treinamento é a utilização da Unidade Móvel Didática da Embrapa que vai propiciar aulas teóricas e práticas tendo como um dos temas a manutenção dos equipamentos utilizados na produção de polpas de frutas. As aulas serão ministradas pelo engenheiro de alimentos do Núcleo de Inovação Tecnológica da Embrapa Agroindústria Tropical, Raimundo Marcelino da Silva Neto

51 Municípios serão beneficiados com a reconstrução de 542 KM estradas

No final da tarde desta segunda-feira, Iberê Ferreira de Souza assinou ordem de serviço para a reconstrução de 39 trechos rodoviários no Estado, que totalizam 542 quilômetros de estradas. “O dinheiro já está ouvindo a conversa, agora temos que trabalhar para entregar essas estradas recuperadas num curto espaço de tempo, porque só quem trafega por elas diariamente sabe da importância de termos estradas boas e com condições de trafegabilidade”, observou o governador.

Esta é a terceira etapa do Programa de Reconstrução de Eixos e Acessos Rodoviários. O investimento total do Governo do Estado nas obras é de mais de R$ 72,8 milhões. No total, serão beneficiados pelo programa de reconstrução da malha viária 51 municípios potiguares.

A solenidde contou com a participação dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Fátima Bezerra, dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira de Souza, Larissa Rosado, Márcia Maia e Fernando Mineiro e mais de 30 prefeitos entre eles o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, prestigiaram a cerimônia de assinatura das ordens de serviço.

O governador Iberê Ferreira de Souza ressaltou que todos os trechos reconstruídos serão entregues com sinalização horizontal e vertical para que não se coloque a vida de quem trafega por elas em risco.

Caicó recebe Encontro do Artesão da Terceira Idade.

A ONG Meios (Movimento de Integração e Orientação Social) promove o 1º Encontro do Artesão da Terceira Idade, nesta quinta-feira (15), em Caicó. O evento será realizado das 8h30 às 17h, na Central do Trabalhador do município.

Os artesãos receberão orientações sobre a importância do artesanato e a comercialização dos produtos, além de participarem de oficinas e atividades artísticas e culturais. O evento integra o Encontro de Técnicos e Pessoas Idosas do Meios, que acontece no mesmo local, na quarta e quinta-feira, com o objetivo de explanar a importância do Terceiro Setor.