quinta-feira, novembro 19, 2009

GIRO RN

PARNAMIRIM


Depois de assinar convênio com o Ministério das Cidades, o prefeito Maurício Marques dos Santos negocia a liberação de três projetos com o Ministério do Trabalho. São eles a construção de uma Central do Trabalhador em Parnamirim, a implantação de projeto de capacitação de jovens e outro de qualificação de mão-de-obra para aproveitar as oportunidades que surgirão nos próximos anos com a construção do aeroporto de cargas de São Gonçalo do Amarante e a realização da Copa do Mundo-2014 em Natal.

EXTREMOZ

A Prefeitura de Extremoz, por meio da secretaria de saúde irá efetivar os agentes de endemias do município. A decisão foi tomada após reunião com representantes de servidores e os agentes de endemias, realizada na ultima sexta-feira, no Sindsaúde, em Natal.

A secretária de Saúde, Walmira Guedes discutiu pontos questionados pela categoria, entre eles a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, pagamentos retroativos, carga horária e efetivação dos agentes de endemias. A secretária garantiu a efetivação dos agentes de endemias até 2010. Ao todo são 13 agentes que serão beneficiados.

CARAÚBAS

A reunião dos três poderes constituídos aconteceu no final da tarde desta terça, no gabinete da Juíza Ilná Rosado. O resultado foi uma volumosa documentação emitida pelas autoridades do Poder Judiciário e assinada pelo prefeito Ademar Ferreira e pelo presidente da Câmara, vereador Assis Batista.

Ofício-conjunto foi encaminhado, via e-mail e fax, à governadora Wilma de Faria, ao Secretário de Segurança do RN, Agripino Oliveira Neto, e a outras autoridades responsáveis pelo comando das polícias Civil e Militar em caráter de urgência.

No documento, que reuniu inclusive cópias de todo o noticiário abordando a violência que impera Caraúbas e região nos últimos 30 dias, as autoridades cobram maior efetivo policial para integrar o 2º Pelotão da 3ª CPM do 2º BPM de Mossoró, com sede em Caraúbas.

TABULEIRO GRANDE

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) apresentou requerimento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no ultimo dia 12, solicitando a governadora Wilma de Faria e aos secretario estadual de educação, Ruy Pereira, providencias imediatas com relação à situação da Escola Estadual José Claudio Alves, na cidade de Tabuleiro Grande.

Em seu requerimento o deputado relata que os estudantes da escola, estadual estão sendo obrigados a assistir aula em salas emprestadas pela prefeitura porque, não existe prédio para o funcionamento da escola.

SERRA DO MEL

Representantes do Conselho Tutelar de Serra do Mel, através da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Norte (FECTURN), estão promovendo no período de 20 a 22 deste mês a realização do 1º Encontro de Formação para Conselheiros Tutelares do Pólo Mossoró.

A expectativa dos organizadores é de que o evento possa reunir cerca de 80 participantes representando 16 municípios da região. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 e no ato da confirmação da participação os conselheiros deverão pagar uma taxa de R$20,00.

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Depois dos municípios do seridó, foi a vez de São Miguel do Gostoso ser destaque no programa SBT Repórter, em rede nacional o programa destacou as belezas do lugar dando uma conotação mais que especial para aquela bela praia entre outras culturas eternizadas pela população do Município.

NOVA CRUZ
 
O Prefeito de Nova Cruz Flávio Azevedo (PMDB) se acidentou em João Pessoa quando participava de uma vaquejada, naquela cidade. Flávio estava montado em um cavalo quando foi machucado por um boi no joelho. Na terça-feira (17), o Prefeito passou por uma cirurgia. A operação no joelho foi um sucesso e o prefeito passa bem.


Por recomendação médica o Prefeito Flávio está repousando em sua residência na capital paraibana e só deverá retornar para Nova Cruz no final desta semana.