segunda-feira, abril 26, 2010

Piada do dia

A mulher chegou inesperadamente em casa e encontrou seu marido na cama com outra mulher. Louca de raiva, ela pegou uma arma e arrastou o marido até a garagem. Chegando lá, prendeu o pênis dele numa prensa, em cima da bancada, apertou até ficar bem preso e retirou a alavanca da prensa. Aí, ela foi no armário de ferramentas, retirou um serrote e colocou na bancada. O marido gritou: - Querida, você não vai cortar ele, vai??? - Não, Você é quem vai. Eu só vou botar fogo na garagem!

Copa do Mundo 2010

Costa do Marfim


O técnico Vahid Halilhodžić é ex-jogador da Bósnia e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Iugoslávia. Pelo Nantes, foi artilheiro do Campeonato Francês. Ganhou fama de não gostar de trabalhar com brasileiros quando Ronaldinho Gaúcho deixou o Paris Saint-Germain para o Barcelona em 2003, ano em que Halilhodžić assumiu o clube.

A Costa do Marfim terminou a segunda fase das eliminatórias africanas com o melhor ataque por ter marcado 19 gols. A seleção sofreu apenas quatro e teve o melhor saldo: 15.

O país estreou em Copas do Mundo contra a Argentina, em 2006, com derrota de 2 a 1. O ídolo Drogba foi o autor do primeiro gol da Costa do Marfim na história do torneio.

"A melhor seleção africana. É praticamente o mesmo time que foi eliminado na primeira fase na Copa da Alemanha. Mas vale lembrar. Era o grupo da morte, com Holanda, Argentina e Sérvia. Se o sorteio for amigo dessa vez, a Costa do Marfim tem tudo para ir longe, bem longe. É a minha aposta para um africano nas semifinais. E é seleção com um craque – Didier Drogba, do Chelsea. Vem para a segunda Copa, mais experiente e acostumado a jogar sob pressão."

Renato Ribeiro, correspondente da TV Globo na África

O CRAQUE
NOME: Didier Yves Drogba Tébily
IDADE:  32 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Chelsea

Cerro Corá


E o sábado (24) foi de adesão para o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM). Com direito a almoço de comemoração, na Serra de Santana, precisamente na comunidade Baixa Verde, o suplente Everaldo de Lima (PRB) deixou a liderança da ex-vereadora Ana Maria (PRB) para ser o mais novo aliado de Novinho nas comunidades rurais de Cerro Corá, onde exerce liderança. O suplente de vereador já adiantou que em 2012 concorrerá novamente a Câmara Municipal.

A oposição vem perdendo alguns adeptos importantes na Serra de Santana, reduto de Ana Maria, que perdeu a campanha para a Prefeitura mais ainda conquistou 43,31% dos votos. Everaldo anunciou que votará em toda chapa apoiada pelo prefeito: Rosalba (Governo), José Agripino e Garibaldi (Senado), Felipe Maia (Federal) e José Adécio (Estadual). A população Rural de Cerro Corá é maior que a Urbana. Novinho vem recebendo adesões de lideranças que apoiaram Ana Maria. Outro exemplo foi o ex-vereador João Alexandre, que também se integrou ao sistema governista. Everaldo agente comunitário de saúde e também comerciante. No almoço, além de Novinho, a vereadora Graça Medeiros (PMN), secretários e lideranças.

Carlos Eduardo expõe propostas para o Seridó

E o governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT) passou o sábado (24) praticamente no Seridó. Ao lado do deputado Álvaro Dias (PDT), seu companheiro de chapa e dos pré-candidatos a Assembleia, os ex-prefeitos Antônio Petronilo (Parelhas) e Roberto Germano (Caicó), o governadorável concedeu entrevista demorada na Rádio Cabugi do Seridó. Três cidades do puderam acompanhar o debate político. Na pauta, o desenvolvimento econômico do Seridó e as perspectivas para os jovens e para o turismo local.

A entrevista também foi transmitida em cadeia para as rádios 106 FM de Caicó e Rural de Parelhas. "O gás dará um grande incentivo econômico e acabará com o ataque ao meio-ambiente, que é feito com a extração de madeira para transformar em lenha. O Seridó tem vocação para a cerâmica e com esse gasoduto vamos multiplicar esse potencial, gerando ainda mais oportunidades para os moradores da região", frisou o governadorável. O candidato ao Governo ainda lembrou que uma de suas propostas é a criação de um distrito industrial no Seridó. "Hoje, nós temos dois distritos industriais na Grande Natal, um em Extremoz e outro em Macaiba, mas ambos não possuem mais espaços. Então, aproveitando o potencial natural que essa região já tem, vamos começar o processo de industrialização no interior".

Parelhas

Ao discursar na sua própria festa de lançamento, Antônio Petronilo chamou a atenção de centenas de pessoas que foram prestigiar o evento na AABB. Médico e prefeito de Parelhas três vezes, Dr. Antônio lembrou que era filho de pais humildes, cortou lenha e trabalhou com burros... Mas, foi estudar em Recife, onde passou no curso de medicina e enfrentou dificuldades de estudante pobre, como pagar o aluguel de um pensionato. "Pagavam para mim. Mas, quem não tivesse o dinheiro, era colocado para fora e ainda chamavam a polícia, alegando que degradou o patrimônio", lembrou.

Na parte política, narrou que voltou de Recife médico e prestou serviços em Carnaúba dos Dantas, sua terra natal. Mas, foi em Parelhas onde atuou na política. "No início sofri com o radicalismo, pois os comandantes da política a época, não aceitavam um filho de Carnaúba dos Dantas ser prefeito de Parelhas", disse. Antônio Petronilo também citou o exemplo que o hoje prefeito Francisco Medeiros (PT) deu a ele, quando era vereador e fazia oposição. "Francisco você me deixou várias noites sem dormir. Mas, foram suas críticas que fizeram eu consertar meus erros e ser reeleito prefeito", frisou. Em 2008, Antônio Petronilo foi o principal cabo eleitoral da campanha vitoriosa que elegeu Francisco prefeito de Parelhas.
Fonte: Marcos Dantas



Médio Oeste recebe caravana do PR no Encontro Regional

A caravana do Partido da República esteve neste domingo (25) na região do Médio Oeste. Foi o segundo encontro regional do partido nesta temporada de 2010. O presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia se reuniu com lideranças políticas de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho Dágua dos Borges, Caraúbas, João Dias, Serrinha dos Pintos, Riacho da Cruz, Alexandria, Almino Afonso, Pilões, Umarizal, Apodi, Frutuoso Gomes, Lucrecia, Antonio Martins, Rafael Godeiro, Triunfo Potiguar, no salão de eventos do Hotel Serrano, em Martins (RN).

O encontro contou com a presença dos pré-candidatos do partido, como o próprio João Maia, José Lins, Kelps Lima, George Soares e Diógenes Dantas, além dos prefeitos Shirley Targino (Messias Targino), Lucídio Jacome (Frutuoso Gomes), Francisco das Chagas (Pilões), Evilásia Gildênia (Patu), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), vereadores e lideranças políticas da região.

Em uma entrevista coletiva as emissoras de rádio, blogs e jornais presentes ao evento, o deputado João Maia disse que durante os encontros regionais vai travar uma discussão sincera e franca sobre os problemas de cada município, ao mesmo tempo sobre o fortalecimento do PR. "Nós pensamos que os partidos devem ser com a participação das lideranças, com a discussão de problemas da região e do estado e discutindo estratégias políticas para 2010", explicou.



Carnaúbas dos Dantas


O prefeito Alexandre Dantas recebeu a notícia do representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/RN), Onésimo Santos, informando que a construção das passarelas dos Sítios Arqueológicos Xique-Xique I e II será iniciada na próxima semana. Tal investimento é muito importante para a comunidade, principalmente para quem visita e realiza pesquisas no local. As passarelas, além de facilitar o acesso de alunos, pesquisadores e turistas, protegerão os registros rupestres da ação humana.

Trabalhando pela proteção do patrimônio histórico e artístico nacional, o IPHAN tem feito vários investimentos no Seridó, além de Carnaúba dos Dantas, como a Igreja do Rosário em Acari, que está passando atualmente por uma grande reforma. Nas passarelas, serão investidos recursos aproximados R$ 200 mil. Na reunião realizada na Prefeitura, participaram o prefeito Alexandre Dantas, representante do IPHAN, Onésimo, da secretaria de Cultura e Turismo, Damião Carlos e o proprietário das terras Edivaldo Carvalho.
Fonte: Marcos Dantas

Diretórios Estaduais e municipais deverão prestar contas dos seus partidos até a próxima sexta-feira

Os comandos partidários devem ficar atentos ao Calendário Eleitoral. É que na próxima sexta-feira (30), encerra-se o prazo para os partidos políticos prestarem contas à Justiça Eleitoral referentes ao exercício de 2009 (art. 13 da Res. TSE 21.841/2010). A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE/RN lembra que os Diretórios Estaduais dos partidos políticos deverão prestar contas ao Tribunal Regional Eleitoral.

E a informação também vale para os Diretórios Municipais, que terão que prestar contas aos Cartórios Eleitorais a que estiverem vinculados. Destaca-se ainda que, nos termos do art. 18 da Resolução TSE nº 21.841/2004, a omissão no dever de prestar contas implica a suspensão das cotas do Fundo Partidário do respectivo órgão partidário, pelo tempo em que perdurar a omissão.

Micarla confirma apoio para José Agripino/Garibaldi e admite que “tendência” do PV é apoiar Rosalba ao Governo

Praticamente a prefeita Micarla de Sousa, que administra o maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, hoje com quase 374 mil eleitores, fechou sua chapa para as eleições 2010. Presidente do PV no Estado, Micarla declarou voto ao senador Garibaldi Filho (PMDB), fechando a chapa para o Senado, já que tinha admitido o primeiro voto para o senador José Agripino Maia (DEM). Para o Governo, ainda não houve anuncio oficial. Mas, Micarla declarou a Tribuna do Norte que a "tendência" do PV é apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para governadora.

Na chapa proporcional, o PV tem vários nomes fortes como os deputados Gilson Moura e Luiz Almir, mas o jornalista Miguel Weber, marido da prefeita é quem terá o apoio e voto da presidente do PV. O partido ainda quer fazer história em 2010 e eleger seu primeiro deputado federal: o vereador Paulo Wagner, que apresenta um programa na Tv Ponta Negra, afiliada ao SBT no Estado, que desponta com alto índices de audiência na Grande Natal.
Fonte: Marcos Dantas

Iberê assina as ordens de serviços para Adutora do Seridó e Escola de Governo

O governador Iberê Ferreira de Souza assina Ordem de Serviço nesta segunda-feira (26), autorizando o início imediato da construção da Adutora do Seridó – que irá levar água do Açude Gargalheiras, em Acari, até o município de Currais Novos. O evento ocorre às 10h na Governadoria.

O Sistema Adutor Seridó representa investimento do Governo do Estado da ordem de R$ 24 milhões e irá garantir o abastecimento d’água dos municípios de Acari e Currais Novos, e de mais quatro comunidades rurais – Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejuí. A obra beneficiará, ao todo, cerca de 70 mil pessoas.

A Adutora Seridó tem o prazo de execução de 10 meses e solucionará, em definitivo, o crônico problema de abastecimento de água existente em Currais Novos. “Essa é uma obra de governo que resolve, de uma vez por todas, a histórica dificuldade de abastecimento de Currais Novos e comunidades vizinhas. Estamos solucionando o problema, melhorando a qualidade de vida de quem mora na região, e trazendo maiores perspectivas de desenvolvimento”, ressaltou o governador.

Na mesma solenidade, Iberê Ferreira de Souza também dará Ordem de Serviço para o início imediato da construção do prédio da Escola de Governo, representando um investimento do Governo do Estado de R$ 10,8 milhões. O prédio sede da Escola de Governo será localizado ao lado do Centro Administrativo.

A Escola de Governo já funciona na Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos no próprio Centro Administrativo e oferece cursos de qualificação profissional para os servidores públicos.

Restaurante Popular
Nesta segunda-feira, às 18h, o Governador Iberê Ferreira de Souza também irá inaugurar o Restaurante Popular, no município de Santa Cruz. A rede de restaurantes populares do Governo do Estado oferece diariamente 21 mil refeições ao preço de 1 real.



ABC conquista seu 51° título


Com o placar de 2 a 1 para o Corintians de Caicó, o ABC perdeu, na última partida, no estádio Frasqueirão, a invencibilidade que vinha desde o início do segundo turno. Mesmo assim, o alvinegro de Natal conquistou, diante de um público de mais de 17 mil pessoas, o 51° título Estadual do alvinegro de Natal.

Veja o que aconteceu no Tempo Real do ABC x Corintians

O Corintians de Caicó abriu o placar ainda no início do jogo, com Gil Xavier. No segundo tempo, ele, de novo, ampliou o placar: 2 a 0. Edson, desviando cruzamento de João Paulo, diminuiu o placar.

Com a conquista, o ABC garante vaga na Copa do Brasil de 2011. O Corintians, além da Copa do Brasil, também vai disputar a Série D do Brasileirão.

Santa Cruz


Representantes de várias praças de mototaxistas de Santa Cruz se reuniram com o Prefeito Péricles e com o Assessor Jurídico Dr. Ivanildo Ferreira para tratar da reforma e aplicação da Lei dos Mototaxistas em vigor no município.

Foram apresentados dados resultantes do Cadastro de Mototaxistas, realizado no final de 2009, base para a reforma na Lei Municipal que regulamenta a atividade.

O Governo Municipal visa a criação de novas praças, a regularização dos que se cadastraram e atendem aos requisitos da legislação vigente.
Fonte: Blog do Wallace

Pedro Avelino

Decisão
Trata-se de Mandado de Segurança no qual a Câmara Municipal de Pedro Avelino/RN, devidamente qualificada, alegando que o Poder Executivo não vem repassando o valor devido à Câmara, conforme previsto na LOA, e por essa razão, requer que seja deferida liminar para determinar, imediato, o repasse duodecimal em relação ao exercício 2010, consoante a LDO e na LOA do Município de Pedro Avelino, de forma integral.

É o que importa relatar: Decido.

O cerne da matéria posta para exame de liminar cinge-se ao valor do repasse feito pelo Executivo Municipal ao Legislativo, considerando os ditames constitucionais; repasse esse que deve observar as previsões contidas na Lei Orçamentárias Anual, de modo a garantir a independência dos poderes.

Na hipótese sob exame, verifica-se que o Legislativo de Pedro Avelino,/RN informa que desde o mês de janeiro do corrente ano, vem sofrendo redução de 1% no valor total do repasse mensal obrigatório, em dissonância com a Lei de diretrizes Orçamentárias sancionada em 30 de dezembro de 2009.

Destarte, verifica-se aprioristicamente que o Município agiu contrariamente à lei ao deixar de efetuar o repasse integral, ferindo direito líquido e certo da demandante à percepção de tal valor,possível, então, de correção por medida liminar de urgência.

Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar e determino qua a autoridade coatora efetue o repasse da complementação do duodécimo em relação ao exercício de 2010 – Meses de janeiro a Março, em conformidade com a Lei Diretrizes Orçamentárias Anual do Município de Pedro Avelino,/RN, bem como, passe a fazer o repasse integral no valor de 8% da receita anual a partir de abril de 2010.

Notifique-se a autoridade coatora (Prefeito Municipal de Pedro Avelino,/RN) para prestar informações no prazo legal.

Com a juntada das informações vistas ao MP para ofertar parecer.

Intime-se o impetrante, através do seu advogado, da presente decisão.

Cumpra-se.

Pedro Avelino-RN, 22 de abril de 2010.
Daniela do Nascimento Cosmo