quinta-feira, julho 29, 2010

Rosalba diz estar feliz com resultado, mas não existe clima de já ganhou







Em entrevista ao blog de Thaisa Galvão, Rosalba declarou que a pesquisa que vale é a das urnas, lembrando a todos os militantes que ainda tem muita campanha pela frente. 

“Até lá, temos que continuar conduzindo bem. Vou continuar trabalhando como se não tivesse nenhum voto”, disse Rosalba.

Iberê confia no 2º turno para ganhar a eleição

Após a divulgação da pesquisa realizada pela Vox Populi, o candidato Iberê se mostrou confiante com o crescimento de 03 pontos em relação a primeira pesquisa.    

“Nossa campanha está só começando e nosso crescimento é visível, nas ruas, a cada movimentação e em todos os recantos do estado. Com a ajuda de Deus e a força do povo, nós vamos para o 2º turno e vamos ganhar a eleição”, disse o governador.

Vox Populi: Dilma lidera no RN

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera a disputa presidencial no Estado do Rio Grande do Norte. Segundo pesquisa Vox Populi/ Band, a petista tem 52% das intenções de voto dos potiguares. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 31% e Marina Silva (PV) com 6%.

Os outros seis candidatos não pontuaram. Segundo o levantamento, 7% não souberam ou não responderam e 3% votariam em branco ou nulo. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos

O levantamento ouviu 700 pessoas em 39 municípios do Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19926/ 2010.

Vox Populi: Presidente

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera a disputa presidencial no Estado do Rio Grande do Norte. Segundo pesquisa Vox Populi/ Band, a petista tem 52% das intenções de voto dos potiguares. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 31% e Marina Silva (PV) com 6%.

Os outros seis candidatos não pontuaram. Segundo o levantamento, 7% não souberam ou não responderam e 3% votariam em branco ou nulo. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos

O levantamento ouviu 700 pessoas em 39 municípios do Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19926/ 2010.

Na espontânea

A petista Dilma Rousseff lidera a pesquisa espontânea divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Vox Populi, contratada pela Rádio e Televisão Bandeirantes que entrevistou 700 eleitores no período de 17 a 20 de julho. A ex-ministra da Casa Civil aparece com 32% das intenções de voto, seguida pelo candidato do PSDB, José Serra com 21%.

A pesquisa espontânea também mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não está na disputa, com 12% das intenções de votos e a candidata Marina Silva (PV) com 4%. Brancos e Nulos somam 4% e Não Souberam ou não Responderam chega a 20%.

Vox Populi: Aponta maior rejeição para Iberê

A vox populi apontou os números da rejeição dos três principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte. O atual Governador Iberê Ferreira lidera, seguido por Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini.  








Iberê Ferreira - 17% 









Carlos Eduardo - 16% 








Rosalba - 5%

Vox Populi: Garibaldi e Agripino lideram a preferência dos eleitores

Na espontânea 
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) lidera com 26%, seguido do democrata José Agripino com 21%.


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tem 16% da preferência do eleitorado potiguar, aparecendo em 3º lugar na pesquisa espontânea. O candidato do PT, Hugo Manso tem 1%. Brancos e nulos somam 4% e não responderam ou não sabem apresentou um total de 30% do eleitorado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número 19926/2010. Ao todo foram entrevistados 700 eleitores em 33 munícipios do Rio Grande do Norte, no período de 17 a 20 de julho.

Na estimulada
O senador Garibaldi Filho aparece na liderança para o Senado, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores. O líder do PMDB tem 35% das intenções de voto.

Em segundo lugar, o senador José Agripino Maia (DEM), desponta com 28%. Na terceira posição, a candidata do PSB Wilma de Faria contabiliza 22%. Já o petista Hugo Manso figura em 4º lugar com 2% da preferência do eleitorado.

O levantamento ouviu 700 pessoas em 39 municípios do Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 18926/ 2010.

Candidatos manifestam-se sobre o resultado da pesquisa estimulada para governo

Alguns candidatos que apóiam a senadora Rosalba para governo fizeram manifestações pelo twitter logo após o resultado da pesquisa espontânea realizada pela Vox Populi que apontou vantagem da candidata do DEM na corrida para a vitória do governo RN.

 fabiofaria33
A Vox Populi saiu 53% Rosalba, 18% Ibere e 11% Carlos Eduardo!! A Rosa cresceu + ainda!!! Valeu
FelipeMaia2512
Os resultados da pesquisa Vox Populi 53-18-13 mostram que o RN será inundado de rosas no dia 03 de outubro. Agora é trabalhar ainda mais...
Garibaldi Filho sobre a pesquisa : "A pesquisa foi muito positiva. Eu acredito que agora temos de trabalhar muito para manter esses números"
betinhorosado  
Parabenizo a senadora @rosalbaciarlni pelo crescimento da intenção de votos apresentado na pesquisa Vox Populi. #prafazeracontecer
vivaldocosta
Na novena de Sant'Ana na companhia do senador @joseagripino, Dr Silvio e Malvina. 

Resultado da Estimulada - Governo - Rosalba 53% / Iberê 18% / Carlos Eduardo 13% / Não sabem 10%






Vox Populi: Aponta vitória de Rosaba no primeiro turno

A candidata do DEM ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini, ganharia as eleições no primeiro turno e com ampla vantagem. Segundo pesquisa Vox Populi, divulgada pela TV bandeirantes divulgada nesta quinta-feira (29), Rosalba aparece com 53%. Iberê tem 18% e Carlos Eduardo 13%.

Em maio, a senadora do DEM tinha 49% das intenções de voto, Carlos Eduardo aparecia com 16% e Iberê Ferreira com15%.

O levantamento ouviu 700 pessoas em 39 municípios do Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 18926/ 2010.

Leonardo Nogueira fará carreata neste sábado

 A primeira grande carreata do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) pelas ruas de Mossoró, na atual campanha eleitoral, acontece neste sábado (31), percorrendo bairros da zona Sul da cidade. A carreata partirá da Rua Francisco Romualdo, imediações do Cajarana Bar, Aeroporto, por volta das 17h. A carreata passará por oito bairros.

São eles: Aeroporto, Boa Vista, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal, Belo Horizonte, Pereiros e Alto da Conceição. O final da carreata será na Praça do Alto da Conceição, em frente à lanchonete de Geraldo do Caldo. “Venha caminhar conosco. Chame o seu vizinho, traga o seu amigo, participe com o seu incentivo”, convida Leonardo Nogueira.

Dilma lidera disputa presidencial no Rio Grande do Norte

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera a disputa presidencial no Estado do Rio Grande do Norte. Segundo pesquisa Vox Populi/ Band, a petista tem 52% das intenções de voto dos potiguares. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 31%, seguido de Marina Silva (PV) 6%.

Os outros candidatos não pontuaram. Segundo o levantamento, 7% não souberam ou não responderam e 3% foram branco ou nulo. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 700 pessoas em 39 municípios do Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 18926/ 2010.

Vox Populi: pesquisa espontânea para governo do RN

A candidata do democratas Rosalba Ciarlini continua liderando as pesquisas de intenções de voto para ocupar o comando do Governo do Estado. No resultado divulgado nesta quinta-feira (29), a pesquisa Vox Populi/ Band apresenta Rosalba com 37%, seguida do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) com 15%.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) também apresentou queda nesta pesquisa espontânea, somando 8% das intenções de voto. Outros somam 1%, Brancos e Nulos 6% e Não Sabe ou Não Respondeu 33%.

Ex-prefeito de Caraúbas garante que prefeito está fechado com Iberê

O ex-prefeito de Caraúbas, Luciano Cruz, diz que o apoio do prefeito Ademar Ferreira (PSB) ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) está fechadíssimo. Cruz fez duras críticas à senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a quem acusou de não ter colaborado "com qualquer centavo para Caraúbas".

"Ademar vai votar em Iberê porque é ele quem está trazendo as obras para Caraúbas. Rosalba é senadora há quatro anos e nunca trouxe nada para a cidade", reclamou.

Para Luciano Cruz, o apoio de Ademar vai garantir "70%" dos votos de Caraúbas ao governador, que segundo ele está dando "um banho de obras" no município Oestano. "As obras daqui foi Iberê e Wilma que fizeram. Até a sede da prefeitura é Iberê quem está fazendo", garante.

O ex-prefeito também acusou a Rádio Centenário, de propriedade do grupo de Rosalba, de fazer oposição a Ademar. "A maior oposição a Ademar é essa rádio aqui dentro", reclamou.
 
Nomomento.com

Marina Silva em Natal

A candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV) participará do “Encontro com os candidatos à Presidência da República” que ocorrerá nesta sexta-feira (30/7), às 12h, na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que está sendo realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Marina fará uma apresentação de sua plataforma de governo para a área de ciência e tecnologia. O evento ocorrerá no anfiteatro da reitoria da UFRN. 


O Encontro será coordenado pelo presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp. Na ocasião, Marina Silva receberá um documento da SBPC e da Academia Brasileira de Ciências com o resumo das principais propostas das duas entidades aos candidatos à Presidência. 

Após sua palestra a candidata dará uma entrevista coletiva para a imprensa, na Sala dos Conselhos da reitoria da UFRN. Para participar dessa coletiva será necessário que os jornalistas estejam credenciados para a cobertura da 62ª Reunião Anual da SBPC. Os jornalistas ainda não credenciados devem enviar um e-mail para angela@sbpcnet.org.br, até as 11h00 desta sexta-feira, informando nome completo, veículo, cargo e telefone da redação. 

Encontros com os candidatos – A SBPC convidou os três candidatos à presidência da República com maior número de intenções de voto para participar de sua Reunião Anual. Dilma Rousseff (PT) compareceu ao Encontro na quarta-feira, 28. José Serra (PSDB) declinou do convite da SBPC; sua assessoria informou que nesta semana da Reunião Anual o candidato já tinha outros compromissos agendados.

DN Online

Rogério Marinho em caminhada pela Guarita

O deputado federal, candidato à reeleição, Rogério Marinho conversou com os moradores e comerciantes da Guarita no bairro do Alecrim, entregando de mão em mão a prestação de contas do seu mandato na Câmara Federal a favor da educação.

No palanque, a candidata ao Governo do Estado Rosalba Ciarlini e os Senadores candidatos à reeleição, José Agripino e Garibaldi Alves discursaram para a multidão.  “O RN precisa continuar o trabalho de Rogério na Câmara Federal. Vamos dar outro mandato para o deputado da educação”, exaltou a Rosa.

Ex-vereador é baleado em tentativa de assalto em Mossoró

O ex-vereador do município de Mossoró, Manoel Bezerra de Maria, 50 anos, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (29). O fato aconteceu por volta das 13h, na rua Genésio Xavier Rebouças, no bairro Planalto 13 de Maio quando trafegava pela rua em sua caminhonete S10, quando dois homens armados em uma motocicleta YBR escura, o renderam.após reagir  a vítima tomou um tiro na mão. Viaturas da polícia realizaram diligências na região, mas não conseguiram localizar os bandidos. 
Fonte: DN Online

Roda de Prosa com Mineiro em Felipe Camarão

Mineiro participa na manhã desta sexta-feira, 30 de julho, de mais uma edição da Roda de Prosa, desta vez no bairro de Felipe Camarão, em Natal. O evento discutirá o tema "Educação Integral: diversidade cultural e desenvolvimento humano".

A Roda de Prosa é um fórum de debate que reúne crianças e jovens, familiares, educadores, Mestres de Tradição Oral e comunidade em geral. Trata-se de um círculo de debate no qual todos participam de um diálogo aberto sobre temas de interesse coletivo, numa interação direta com os sujeitos sociais envolvidos nos processos sócio-educativos da comunidade.

Blog é multado por juiz da propaganda

Em sentença monocrática, o juiz da propaganda eleitoral Ivan Lira de Carvalho, condenou ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, Alessandro Batista Santos, proprietário de blog na internet (aleagora.blogspot), por propaganda eleitoral antecipada negativa.

A Comissão Executiva Regional do Partido Humanista da Solidariedade no Rio Grande do Norte, que ajuizou a Representação contra Alessandro, alegou que foram veiculadas no blog em questão, notícias depreciativas relacionadas ao PHS. Estas, por sua vez, seriam propaganda negativa, fazendo com que o eleitor não votasse em um possível candidato.

O juiz Ivan Lira, ao sentenciar, entendeu que a mensagem publicitária exposta no blog, contendo imagens de baixo nível, configurava claramente uma propaganda eleitoral antecipada negativa. Para o juiz, “a divulgação de costuras político-partidárias praticadas por pré-candidatos a cargos públicos, aliado às imagens grosseiras e deselegantes expostas em blog albergado na Internet, embute no inconsciente dos eleitores-internautas a idéia de que não se deve votar em pessoa vinculada a determinado partido, candidata às eleições que se avizinham, o que caracteriza verdadeira anti-progaganda do PHS”. Assim, julgou parcialmente o pedido, multando o representado em R$ 5 mil, de acordo com o disposto no art. 36, §3º, das Lei das Eleições.
TRE

TRE/RN julga 26 pedidos de registro na sessão de hoje

Ao todo, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgou na sessão de hoje, 26 pedidos de registro de candidatura, deferindo 17 e indeferindo nove. O PTC teve sete aprovações e três rejeições, o PV três deferimentos, o PMDB dois e com um deferimento aparecem PSB, PPS, PRP, PSL, PMN. Em termos de indeferimentos, o PR e o PMDB registraram nesta quinta, duas e quatro desaprovações. A seguir, o resumo das decisões do Pleno em relação à análise dos pedidos feitas pelos relatores :


DESEMBARGADOR CLAUDIO SANTOS

O corregedor regional eleitoral relatou processos que envolvem dez candidatos. Sete tiveram seus pedidos aprovados pela Corte e três foram rejeitados. Esses últimos são os candidatos a senador pelo PTC e seus dois suplentes, que não trouxeram a comprovação das condições de elegibilidade. Eles não juntaram ao processo de registro, certidões de 1º e 2º graus da Justiça Federal. O não suprimento das falhas ensejou o indeferimento dos registros de Clóvis Ferreira, Marcelo Bay e Ivan Epaminondas. O voto do relator Claudio Santos, acompanhado pelos demais juízes da Corte, abre ao partido a possibilidade de indicar substitutos. 


Registros Deferidos :
ALDERI JOAQUIM DA SILVA (PTC) Dep. Federal – 3611
MANOEL BENEDITO DOS SANTOS (PTC) Dep. Federal - 3640 
WILTON GOMES DA ROCHA (PTC) Dep. Estadual – 36222
ANTONIO LISBOA FERNANDES (PTC) Dep. Federal – 3610
GIULIO JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA (PTC) Dep. Estadual – 36111
AGNALDO JOSÉ DA SILVA (PTC) Dep. Estadual – 36193
MARCOS FELIX DA COSTA (PTC) Dep. Estadual – 36333
DAILTON SILVA LEMOS (PCB) Dep. Estadual - 22111

Registros Indeferidos :
CLÓVIS FERREIRA DA COSTA (PTC) – Senador – 369
MARCELO DE GOIS BAY (PTC) 1º Suplente de Senador - 369
IVAN EPAMINONDAS DE SOUZA (PTC) 2º Suplente de Senador - 369


JUIZ RICARDO MOURA

Dois candidatos a deputado federal tiveram seus pedidos de registros analisados pelo magistrado Ricardo Moura. Ambos com registro acatado pelo TRE/RN : 

Registros Deferidos :
SANDRA MARIA DA ESCÓSSIA ROSADO (PSB) Dep. Federal - 4040
WOBER LOPES PINHEIRO JÚNIOR (PPS) Dep. Federal - 2323

JUIZ MARCO BRUNO

Três processos de registro foram relatados pelo juiz Marco Bruno Miranda Clementino. Todos eles foram aprovados pelos juízes do Pleno.

Registros deferidos :
MAURICIO PEREIRA DANTAS (PRP) Dep. Federal – 4444
JOSÉ DE OLIVEIRA BRANDÃO (PSL) Dep. Estadual – 17707
LÚCIA REGINA BARRETO (PMN) Dep. Estadual - 33123

JUIZ MARCOS DUARTE

Onze pedidos de registro foram apreciados pelo juiz Marcos Duarte na tarde hoje. Entre os partidos aos quais os candidatos pertencem estão o PR, PMDB e PV. 

Por não sanarem problemas referentes à entrega de documentos previsto no art. 26 da Resolução 23.221 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seis candidatos tiveram, em consonância com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, seus pedidos de registro rejeitados pela Corte :

Registros indeferidos :
DJANE FLÁDJA FONSECA LOPES (PR) Dep. Estadual - 22555
ALBERVÂNIA SILVA DE MEDEIROS COSTA (PR) Dep. Federal - 2233
MARIA ANTÔNIA FERNANDO DE SOUZA (PMDB) Dep. Estadual - 15777
MARIA LINDINALVA SEVERINA FERREIRA (PMDB) Dep. Estadual - 15915
FRANCISCA CARTHIOUCELIA GUIMARÃES DE MOURA (PMDB) Dep. Federal - 1520
LUZIA MATIAS DA SILVA (PMDB) Dep. Estadual - 15444

Registros deferidos :
VALMIR DANTAS DE CARVALHO (PMDB) Dep. Estadual – 15888
TIRSO RENATO DANTAS (PMDB) Dep. Federal – 1515
NILTON ALEXANDRE GUEDES DA SILVA (PV) Dep. Estadual – 43789
CARLA ROSYMAR ARAÚJO DE SOUSA BARRETO (PV) Dep. Federal – 4347
JOSELMA MATA DE OLIVEIRA DO MONTE (PV) Dep. Estadual - 43007
Informações do TRE

5 horas de terror

Por volta das 18h30 de ontem (28), dois homens invadiram a casa do motorista José Viana Júnior, 45 anos, na rua Batuque, no bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal. Os ladrões fizeram reféns a mulher e os dois filhos do proprietário, que havia saído minutos antes.


Um dos dois aparentava ser menor de idade e estava de botas sujas de lama, dando a entender que teriam chegado pela maré, já que a rua é a última do bairro, antes do mangue do rio Potengi. 
Por volta das 22h30, Júnior Viana, como o motorrista é mais conhecido, voltou à sua residência e também foi detido pelos dois ladrões. Ele teve as mãos e os pés amarrados com fitas adesivas e foi deixado de bruços na cozinha enquanto os filhos, um garoto de 15 e uma menina de 12 anos ficaram com a mãe no quarto. 

Os ladrões comeram, beberam e aparentavam estar sob efeito de drogas. Eles só deixaram a casa por volta das 23h50, quando Júnior Viana se livrou das fitas que o amarravam, pulou a janela e chamou os vizinhos, que ligaram para a polícia. Os bandidos fugiram levando pertences de valor da casa. De acordo com o relato das vítimas aos policiais, os criminosos foram muito agressivos, embora não tenham molestado nenhuma delas.


Os policiais da equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar empreenderam buscas na região do mangue e junto à comunidade do Mosquito, perto da ponte de Igapó. A investigação deve ficar a cargo da 7ª Delegacia de Polícia, no bairro das Quintas. 
Tribuna do Norte

Lauro Maia no conjunto potengi


“É conversando com a população que nós podemos descobrir quais são suas maiores necessidades, suas principais reivindicações. Quero ser eleito deputado estadual para lutar por melhorias para o povo potiguar, principalmente para projetos voltados para os jovens, que precisam de lazer e emprego”, disse o candidato.

O candidato, filho do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB), ficou no bairro até o início da noite, visitando casas e conversando com cada um dos moradores. Acompanhado de integrantes da Juventude Guerreira, Lauro Maia discursou e foi aplaudido pela população.

Juízes das 69 Zonas Eleitorais reúnem-se para tratar das Eleições 2010

Os juízes eleitorais das 69 Zonas do Rio Grande do Norte reúnem-se nesta sexta-feira (30) com a administração do TRE-RN para debater sobre diversos temas das eleições gerais de 2010.

A reunião será aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Expedito Ferreira de Souza. Na sequência, o corregedor e vice-presidente da instituição, des. Claudio Santos, falará aos juízes sobre a necessidade dos dois documentos no ato da votação, novidade trazida pela Lei 12.034/09. 

Mais três temas ainda serão abordados durante a tarde. O juiz da Corte Eleitoral, Marco Bruno Miranda tratará do poder de polícia dos juízes eleitorais; o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, abordará a segurança das eleições; e a diretora geral do Tribunal, Andrea Campos, apresentará o plano institucional das eleições: novidades para o pleito. Após a explanação dos temas, o encerramento será com o des. Expedito Ferreira. 

A reunião com os juízes eleitorais ocorre no Plenário do TRE-RN, em 30 de julho, às 14 horas.

Recurso contra Garibaldi e Henrique Alves é julgado improcedente

Em sessão realizada na tarde de ontem (28), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, pelo voto da maioria dos seus Membros, conheceu e negou provimento a recurso contra Garibaldi e Henrique Alves. O recurso foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral e pedia a reforma da sentença monocrática do juiz da propaganda Aurino Vila, que julgou improcedente Representação do MPE. Nesta Representação, o MPE pleiteava aplicação de multa aos recorridos, por suposta prática de propaganda extemporânea, ocorrida em evento promovido por Garibaldi e Henrique Alves, em comemoração pelos seus 40 anos de vida pública.
O relator do processo não vislumbrou no evento apelo às eleições vindouras, não reconhecendo assim a propaganda eleitoral. Deste modo, votou pelo improvimento do recurso, e consequente manutenção da sentença recorrida em todos os seus termos. Foi acompanhado pelos juízes Fábio Holanda e Lena Rocha. Os juízes Marco Bruno e Ricardo Moura divergiram do relator, entendendo que houve a propaganda extemporânea, e votaram, assim, pela aplicação de multa, mas foram vencidos.



Recurso contra Adão Eridan
Ainda na oportunidade, o juiz Aurino Vila trouxe para julgamento recurso do MPE contra o vereador do município de Natal Adão Eridan, por suposta prática de propaganda extemporânea em inserções veiculadas pelo Partido da República, em seu espaço reservado para propaganda político-partidária. 

O relator entendeu que a mídia questionada não extrapolou os limites definidos para a propaganda partidária e votou pelo improvimento do recurso. Os demais Membros acompanharam o voto do relator, à exceção do juiz Ricardo Moura que conhecia e dava provimento.

Assim, o Tribunal, por maioria, conheceu e negou provimento ao recurso ora tratado, mantendo a sentença recorrida em todos os seus termos.

Rosalba apresentou propostas para o turismo, em Extremoz

Em encontro organizado pelo prefeito da cidade de Extremoz, Klaus Rego (PMDB), Rosalba disse que vai fazer prosperar as vocações naturais de cada cidade, destacando o turismo da região, que atrai milhares de turistas durante todo ano para conhecer as belezas naturais da cidade, principalmente as dunas de Genipabu.

“Aqui está localizado um dos mais belos cartões postais do Estado, porque não dizer do país, que são as dunas de Genipabu. No nosso governo, vamos capacitar as pessoas, dotar o acesso a praia com total infraestrutura para que o turista se encante. A praia vai ficar preparada para receber, sem esquecer de preservar o meio ambiente”, afirmou Rosalba.

O encontro contou com a presença dos senadores candidatos à reeleição José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal e candidato à reeleição Henrique Eduardo Alves (PMDB).


Emanuel Ferreira em João Câmara

O tucano foi recebido com muito carinho pelos seus conterrâneos, que acreditam na vontade de mudar do candidato que vai representar sua região na Assembléia Legislativa.
Emanuel ouviu os principais anseios da população e se deparou com o abandono do atual governo. “Falta trabalho, falta investimentos em moradia e projetos que impulsionem a economia local. As pessoas já estão cansadas de votar em ‘Deputados copa do mundo’ que só aparecem de quatro em quatro anos para alimentar financeiramente as lideranças políticas”, enfatizou o candidato.
Fonte: Assis Silva 

Parnamirim ganha novos empreendimentos do Minha Casa

Parnamirim ganha mais dois empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, ampliando para oito o número de condomínios destinados a mutuários com renda familiar até três salários mínimos. Os residenciais Iderval Medeiros e Salatiel Rufino, com 996 apartamentos, serão construídos pela Borges e Santos Ltda. no Loteamento Santa Cecília, bairro Santa Tereza.

São 62 blocos com 16 apartamentos cada, sendo quatro por andar, com área interna de 45 metros quadrados, sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de guarita de entrada, área de lazer com duas quadras esportivas e vaga de estacionamento.

O valor de cada unidade é da ordem de R$ 41 mil, sendo R$ 17 mil subsidiados pelo Governo Federal, sendo financiado pelo prazo de 10 anos. A prestação varia de R$ 50,00 a R$ 139,00, segundo contrato firmado na quarta-feira (21) entre a construtora e a Caixa Econômica Federal.

Trabalhadores fazem protesto em Ceará-Mirim

Trabalhadores da antiga Usina São Francisco, que faz parte da Companhia Açucareira Vale do Ceará-Mirim, fizeram uma mobilização nesta manhã (28) para cobrar o pagamento de salários atrasados. A usina está parada há mais de um mês, mas alguns funcionários continuavam trabalhando em funções como o corte de cana. Eles estão com salários atrasados há cerca de um mês.

No protesto, os trabalhadores fizeram uma caminhada do Centro de Ceará-Mirim até a entrada da usina, e lá foram recebidos pelo proprietário, Manoel Dias Branco Neto, que afirmou, no entanto, que a empresa está sob intervenção judicial, e que, estando ele afastado, não pode tomar providências para o pagamento dos salários. 

Assim, foi marcada uma nova reunião para a próxima sexta-feira (30), às 10h, com o interventor judicial e o próprio Manoel, com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ceará-Mirim, com o objetivo de definir como será feito esse pagamento. 

O sindicato também anunciou que vai negociar a suspensão temporária dos contratos de trabalho desses funcionários, já que a empresa alega que não tem como pagá-los. Os trabalhadores vêem a medida como uma forma de garantir seus empregos.
Fonte: Tribuna do Norte

Mossoroense é vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu

O mossoroense Marco Antônio, de 21 anos de idade, logrou-se vice-campeão mundial de Jiu-Jítsu na categoria Pluma (64 Kg), faixa marrom.

A grande conquista se deu no último dia 17 de julho, na cidade de São Paulo, em evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo.

Além deste título, o acadêmico logrou-se terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e atualmente é Campeão Pan-Americano de Jiu-Jítsu e do Campeonato Cearense.

O atleta é patrocinado pelas empresas: Joaquim Patrício Metais; FACENE; Gelo Zero Grau; Hotel Dunas, e Mossoró Pré-Moldados.

Nomomento.com

Recuperação da RN177 que liga São Miguel a Venha-Ver

A restauração da RN177 no trecho que liga os municípios de São Miguel/Coronel João Pessoa/Venha-Ver deverá ter inicio até o final de setembro. A informação foi confirmada pelo Engenheiro Caio Múcio da Rocha Pascoal, Diretor de Obras e Operação do DER/RN.

A obra de recuperação da RN-177 no trecho São Miguel/Coronel João Pessoa/Venha-Ver teve a sua ordem de serviço assinada pelo Governador do Estado em 12 de abril deste ano. Somente nesse trecho de 21 km, serão investidos R$ 2.177.587,71, em todo o estado investimento é superior a R$ 72 milhões.
Fonte: Noticias de São Miguel

Pau dos Ferros no combate à raiva humana

Em parceria com vários órgãos, a exemplo do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN - IDIARN, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um trabalho ostensivo no combate e prevenção ao contágio do vírus da raiva humana no município de Pau dos Ferros.

Após a confirmação que duas crianças que sofreram um incidente com um morcego no Bairro João XXIII, zona norte do município, a Secretaria Municipal de Saúde prestou total assistências às crianças. Foram disponibilizados exames, a soroterapia e a vacina anti-rábica, além de consulta com especialistas em Pau dos Ferros e também na capital do Estado. “Essas crianças receberam toda a tratamento necessária, e hoje encontram-se perfeitas e sem nenhuma sequela ou perigo de vida” comemora o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.


Além do trabalho de assistência a essas vítimas, os Agentes de Controle de Endemias de Pau dos Ferros, passaram por uma série de treinamentos, além de tomarem o esquema de vacina para pré-exposição. Isso possibilitou que eles pudessem realizar a captura dos morcegos hematófagos (espécie que se alimenta com sangue), sem estarem expostos a nenhum risco.


Fonte: Blog de Francisco Dantas

Messias Targino

A prefeitura municipal de Messias Targino através da secretaria municipal de saúde em parceria com Ministério da Saúde firmou um consorcio com as cidades de Patu e Almino Afonso com objetivo de implantar o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) nos municípios citados. O programa será implantado no mês de agosto


Com a implantação do Programa o município ganhará uma equipe composta por mais 5 (cinco) profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento, sendo 01 fonoaudiólogo, 01 Psicólogo, 01 Nutricionista, 01 Pediatra e 01 Ginecologista que atuarão em parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família, atuando diretamente no apoio as equipes.

Banhista é encontrado morto no interior do RN

Foi encontrado nesta manhã (29), por volta das 6h, o cadáver de um banhista que desapareceu no final da noite de terça-feira passada (27), enquanto tomava banho nas águas do rio Mossoró. Policiais militares do Corpo de Bombeiros estavam à procura do corpo há quase 24 horas. A vítima ainda não foi identificada, já que era morador de rua e não tinha documentos de identificação.
Fonte: DN Online

Volante do ABC capota carro na Grande Natal

O volante Ricardo Oliveira do ABC sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta quarta-feira (28). quando estava a caminho do aeroporto para viajar a Belém, capital do Pará para resolver questões trabalhistas com o time Remo.  Ao desviar de um buraco, perdeu o controle e o carro capotou.

Segundo informações da assessoria do clube alvinegro, o volante abcdista foi levado ao hospital, com dores no pescoço e pequenos cortes na mão e no braço. Após uma série de exames, Ricardo foi liberado e passa bem.

Na manhã desta quinta-feira, o jogador treinou separado dos outros atletas e ser dúvida para o clássico de domingo contra o Alecrim.

Vitória do Santos na Vila


Um jogo emocionante, tenso, com o Santos pressionando muito, perdendo gols incríveis (desperdiçando até pênalti), mas derrotando o Vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro duelo das finais da Copa do Brasil. O time baiano poderia até ter dado adeus ao título já nessa primeira partida, tamanha a superioridade santista, mas tem de agradecer o fato de os alvinegros não estarem com a pontaria em dia. E também ao goleiro Lee, que pegou um pênalti e fez defesas incríveis nos minutos finais.

Inter faz 1 a 0 no São Paulo



No duelo entre Internacional e São Paulo, venceu quem quis vencer. Giuliano, aos 23 minutos do segundo tempo, furou o bloqueio tricolor e deu ao Colorado uma vitória que não poderia ser mais justa.

Rosalba anuncia hospital para a Zona Oeste de Natal

Na caminhada que fez na tarde desta quarta-feira, (28), no bairro Felipe Camarão, em Natal, a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, deu uma boa notícia, depois de ouvir muitas queixas sobre o atendimento de saúde. “Vou construir o Hospital Geral de Natal aqui na Zona Oeste da cidade”, declarou, criticando o sucateamento do Hospital Walfredo Gurgel. “Hospital é para acolher, não para maltratar”, disse Rosalba, acrescentando que irá melhorar a urgência e emergência também no interior.
Além da construção de um novo hospital para a capital e o aparelhamento das unidades do interior, Rosalba priorizará o saneamento básico, entendendo que, com esgotamento sanitário, a população será mais saudável. "Encontrei esgotos à céu aberto nas ruas", observou, ressaltando que o saneamento terá atenção especial em todos os municípios, assim como outras ações na saúde pública.
A candidata da Força da União também afirmou que valorizará a juventude, com ensino profissionalizante e investimentos no esporte e cultura.

Carlos Eduardo terá apoio da oposição em Ilemo Marinho

O grupo de oposição do município de Ielmo Marinho, liderado pelos ex-prefeitos Hostílio Medina (PMN) e Tonico Menezes (PSB), receberá a visita do candidato ao Governo do Estado pelo PDT, Carlos Eduardo, e do deputado estadual candidato à reeleição pelo DEM, José Adécio.

O vereador Gileno (PTB), a vereadora Peba Soares (PTB) e o ex-candidato a vice-prefeito, Dr. Cássio (PHS), também participarão do encontro, que acontecerá na residência do ex-candidato a prefeito, Hostílio.
Fonte: Blog do Wallace.

João Maia terá o apoio de Tomba para Câmara Federal

Mais de 1.200 pessoas lotaram as dependências do Trairi Clube, em Santa Cruz na noite desta terça-feira onde o deputado João Maia recebeu a notícia de que terá o apoio do candidato a deputado estadual Tomba (PSB), com quem faz dobradinha no município, do prefeito Péricles Rocha (PSDB) e do vice-prefeito Joca Ferreira. Além de todas essas lideranças, João Maia vai contar como mais sete dos nove vereadores da Câmara Municipal, como o presidente Josemar Bezerra, Edmilson Silva, Odete Dantas, Terezinha Cavalcanti, Josenaide Palhares, Tarcísio Reinaldo e Fábio Dias, além do grupo do PR, liderado na cidade por Arilson Araújo.

Deputado Nelter em Jucurutu nesta quinta

Após uma reunião em Currais Novos, Nelter Queiroz segue para Jucurutu, onde se encontra com seus coordenadores de campanha e o ex-prefeito Luciano Lopes, que oficializará o apoio ao projeto do deputado nesta eleição. O objetivo da reunião é organizar os últimos detalhes para a visita do governador Iberê Ferreira de Souza e da ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria a Jucurrutu.

Depois o deputado segue para Caicó, onde participará da tradicional Feirinha de Santana e reuniões com seus coordenadores locais e lideranças políticas da cidade, como o vereador Almir Filho.
Fonte: Edilson Silva

27ª edição da Feira de Artesanato do Seridó

Foi aberta na noite desta quarta-feira, 28 de julho, a 27ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

Segundo a comissão organizadora do evento, 98 estandes foram montados para apresentar o trabalho de, pelo menos, 500 artesãos representados por diversas associações e entidades da região, como o Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó (CRACAS).
Fonte: Robson Pires

MP entra com ação de improbidade administrativa contra Ex- prefeito de Pendências

O Ministério Público Federal em Mossoró ajuizou nesta quarta-feira (28), ação civil pública contra o ex-prefeito de Pendências (RN), Jailton Barros de Freitas, e outras 17 pessoas físicas e jurídicas por ato de improbidade administrativa. Eles são acusados de cometer irregularidades em licitações, com o objetivo de direcionar a execução das obras. 



Caso a ação de improbidade seja julgada procedente pela 8ª Vara da Justiça Federal, os envolvidos podem ser penalizados com o ressarcimento integral do dano, perda dos valores ilicitamente acrescidos ao patrimônio, suspensão dos direitos políticos por oito anos, pagamento da multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do MPF