sexta-feira, setembro 10, 2010

Zé de Santiago é o único vereador do grupo da prefeita que não vota no Papa

Dona Das Neves ao lado do esposo Valdemar Marinho, Genialdo Ferreira, Marcos de Bidoca, Cláudio e Zé de Santiago.

O vereador José Lucas da Silva o Zé de Santiago, é o único vereador do grupo que não vota casado nos candidatos da prefeita Wanira. O vereador já acumula três campanhas votando em Cláudio Porpino para deputado estadual e disse ter compromisso com o candidato e amigo Cláudio com quem almoçou ao lado do também vereador e Presidente da Câmara Inacio Marcos da Silva o Marcos de Bidoca que também apóia Cláudio. O almoço aconteceu no ultimo sábado (04) na residência do empresário Valdemar Marinho que é sogro de Marcos de Bidoca e do Assessor de Cláudio Porpino, Genialdo Ferreira que é filho do ex-prefeito de Sitio Novo Paulo Ferreira de Lima.    

No mais o vereador Zé de Santiago segue no apoio aos demais candidatos da prefeita e seu grupo que votam assim:

Deputado Estadual – Vivaldo Costa 22222
Deputado Federal – Henrique Alves 1511
Senador – Garibaldi Alves 154
Senador – José Agripino 252
Governador – Rosalba Ciarlini 25

Ex-prefeito de Lagoa de Velhos anunciará seu apoio a Rosalba

Sergio, Rosalba, Neguinho e Dão

Além dos apoios dos vereadores Neguinho e Sergio e do ex-prefeito Dão que foram anunciados nesta quinta-feira na adesão do prefeito José Azevedo em São Paulo do Potengi o blog teve a informação que na próxima sexta-feira (17), o também ex-prefeito de Lagoa de Velhos Ailton Araujo, anunciará oficialmente seu apoio a candidatura de Rosalba Ciarlini.  
Ex-Prefeito Ailton Araújo

Prorrogação do seguro-desemprego por até 12 meses está na pauta da CAS

O prolongamento da concessão do seguro-desemprego por até 12 meses, para grupos específicos de segurados, está previsto em projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que está pronto para votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O senador afirma que essa iniciativa tem por finalidade minimizar os efeitos da exclusão social a que muitos trabalhadores e suas famílias estão submetidos, especialmente em eventuais calamidades naturais nos centros urbanos e principalmente no campo ou em situações de grave crise econômica que os leva ao desemprego ou à atividade informal.

Hoje, o seguro desemprego pode ser concedido por um período entre três e cinco meses, podendo ser prorrogado por mais dois a critério do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Brasileiro terá cartão de identidade único em dezembro

As carteiras de identidades passarão a ser substituídas, a partir de dezembro, pelo Registro de Identificação do Cidadão (RIC). Trata-se de um número único de registro de identidade civil, disponível por meio de um cartão magnético com a impressão digital, que promete por um fim à necessidade de o brasileiro portar vários documentos.

A nova identidade, criada pela Lei 9.454/97, teve origem em projeto de lei (PLS 32/95) de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS) e vai poder substituir, num só documento, os números da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Título de Eleitor e do PIS/Pasep, entre outros.

O senador ressaltou, por meio de sua assessoria, que o novo cartão deve simplificar o processo de obtenção de documentos e sanar o problema com homônimos, uma vez que, além do conjunto de informações digitalizadas, conterá a impressão digital do portador.

Segundo informações do Ministério da Justiça, o novo documento terá como informações obrigatórias nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição, além da data de validade do cartão. Já o antigo número de RG, título de eleitor e CPF serão optativos, bem como o tipo sanguíneo e a condição de ser ou não doador de órgãos.
Constará ainda do novo cartão um código conhecido como MRZ (sigla em inglês para zona de leitura mecânica), uma sequência de caracteres de três linhas que agiliza, segundo informações do Ministério da Justiça, o processo de identificação da pessoa e das informações contidas no RIC.

Para armazenar e controlar o número único de Registro de Identidade Civil e centralizar os dados de identificação de cada cidadão, o governo criou ainda o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil. Os estados e o Distrito Federal, que participarão do novo sistema por meio de convênio com a União, ficarão responsáveis pela operacionalização e atualização desse cadastro, em regime de compartilhamento com o órgão central.
Embora tenha sido sancionada em 1997, a lei que cria o RIC demorou a ser regulamentada - o que explica que somente agora começará a ser realmente implantada. O Ministério da Justiça prevê concluir a substituição dos documentos até 2019.

Zonas Eleitorais do RN atenderão eleitor em regime de plantão

Dias 18 e 19 de setembro, todos os cartórios das 69 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte estarão funcionando em regime de plantão para facilitar ao cidadão a obtenção da 2ª Via do Título Eleitoral. O horário de atendimento será das 8h às 13h. 

Este atendimento ao eleitor em horário e dias especiais visa dar maior oportunidade para que se tenha o documento para quem perdeu, extraviou ou teve o título furtado. Na eleição de 3 de outubro é obrigatório para poder votar, estar com o título e mais um documento oficial com foto (cédula de identidade, carteira de motorista, de trabalho, de órgão de classe, de reservista, passaporte, etc.,).

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Vivaldo Pinheiro, definiu os dois dias de atendimento em conjunto com os membros da Corte Eleitoral durante a sessão ordinária de hoje (09). “Discutimos a necessidade de oferecermos esse período para ampliar o serviço ao eleitor quando participamos da 50ª Reunião do Colégio de Presidente de TREs em Brasília, nos dias 19, 20 e 21 de agosto”, ressalta o presidente.

Vale lembrar que documentos como certidão de casamento ou nascimento não serão aceitas

TRE-RN disponibiliza link para simulador de urna eletrônica

Encontra-se disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte link para acesso ao simulador de urna eletrônica – Eleições 2010. O programa possibilita que os eleitores possam aprender a como votar na urna eletrônica que será utilizada nas eleições gerais de 2010.

Ao simular o voto, o eleitor internauta escolherá seus candidatos para o cargo de deputado estadual, deputado federal, senador (duas vagas), governador e presidente. Serão utilizados candidatos de legendas fictícias.

Acesse o site: http://www/hotsites/eleicoes_2010/simula_eleicao.php?menu=eleicoes_2010 e confira como é simples votar na urna eletrônica.

CANTE E ENCANTE NA PRAÇA DE SITIO NOVO/RN

O ex-prefeito de Sitio Novo Chquinho Camilo, está organizando o I Festival de Voz e Violão de Sitio Novo e convida a todos que desejam participar do evento cutural que será realizado neste sábado (11) a partir das 16hs na praça central do município.

O festival que cujo o tem é Cante e Encante na Praça de Sitio Novo tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Sitio Novo e será disputado entre as categorias Iniciante, Amador e Profissional, o festival premiará os três primeiros colocados de cada categoria . A orgaização também sorteará três violões para o público que irá prestigiar o festival.

Não deixe de participar, você que tem um violão, defenda a sua cidade e faça já sua inscrição através do Fone 3525-0065 falar com Nena.



Categorias e Preimiação:

Iniciante:
1º lugar 01 (um) violão, 2º e 3º Troféus

Amador:
1º lugar 01 (um) violão, 2º e 3º Troféus

Profissional.
1º lugar 01 (um) violão, 2º 100,00 (cem reais) e 3º 80,00 (oitenta reais).










Trairi se prepara para sentir o cheiro da Rosa

O Trairi recebe hoje a tarde a caravana da Força da União que sairá de Bom Jesus passando por Eloy de Souza, Serra Caiada, Tangará e Santa Cruz onde os candidatos da coligação levaram suas propostas ao povo do Trairi em comício que será realizado no Bairro Paraiso. A prefeita Wanira e seu grupo saíra em carreata até Tangará onde se junta ao seu marido e ex-prefeito Gija que é o coordenador da campanha da Rosa no Trairi. 

Mais um prefeito entra na onda do pula-pula

Uma semana depois de ter subido no palanque do candidato do PSB ao governo, o prefeito de São Paulo do Potengi, José Azevedo Lopes (PMDB), pulou alto e subiu no de Rosalba em sua casa para dizer que, a partir de agora, vai trabalhar para ela ser governadora. O anúncio do prefeito foi feito diante de uma multidão.
Antes de dizer que está com a Rosa, o prefeito ouviu elogios do senador Garibaldi Filho pela nova posição. "Feliz o homem que faz a vontade de seu povo", afirmou Garibaldi.
O prefeito afirmou que estava tomando a decisão porque ouviu o sentimento de sua gente. "Sou um homem de compromisso", afirmou, dizendo que não pode ir contra a vontade do povo e que já havia comunicado ao deputado Henrique Alves, de quem é liderado, que a tendência era apoiar Rosalba, conduzido pela população. "O deputado Henrique Alves reconheceu que Rosalba é uma grande parlamentar em Brasília", adiantou, dizendo que embora sua intenção fosse aguardar um pouco mais para anunciar o apoio a Rosalba, o povo, segundo ele, não quer mais esperar.
Destacando que o apoio do prefeito fortalece sua candidatura, Rosalba ressaltou que, se o povo trouxe o prefeito para seu palanque, é porque entende que ela fará a mudança que o RN precisa. "A partir daqui nossa vitória no primeiro turno está consolidada", confia. Dos nove vereadores de São Paulo do Potengi, cinco apoiam a candidatura de Rosalba.

Lideranças de Santana do Seridó anunciam apoio a Iberê

“Eu apoio Iberê pelo trabalho que ele desenvolveu no município de Santana do Seridó, inclusive em Tuiuiú, a nossa maior comunidade, que ao longo dos anos recebeu muitos benefícios graças ao trabalho de Iberê”.

A declaração é da vereadora Patrícia Medeiros (PMDB), que anunciou o apoio à reeleição do governador Iberê Ferreira nesta quinta-feira (9). “Ele é uma pessoa maravilhosa, que tem experiência e que sempre trabalhou muito pelo Seridó”.
Patrícia é a quinta dos nove vereadores de Santana do Seridó a fazer opção pelo trabalho que vem sendo feito por Iberê em favor do desenvolvimento e do avanço do Rio Grande do Norte.

O pai da vereadora, ex-vice-prefeito e ex-vereador Francisco Bezerra da Luz (Chico da Luz), sempre apoiou Iberê, desde suas primeiras campanhas para deputado.

No encontro de Patrícia com o governador, um outro vereador, Raimundinho (PTB), reiterou que o apoio a Iberê se deve ao fato dele ter sido um deputado municipalista e um governador sempre atencioso com as gestões municipais.

Além de Patrícia Medeiros e Raimundinho, a campanha de Iberê também conta com o apoio dos vereadores Solange Regina (PTB), Juarez e Ivan Dantas (PSB), de Santana do Seridó.

Serra da Tapuia recebe o abraço do Papa

O candidato a deputado estadual Vivaldo Costa teve na noite desta quarta-feira (08) uma de suas maiores recepção política desta campanha. O Papa Jerimum foi recebido por uma grande mobilização realizada pela prefeita Wanira, vice-prefeita Evanilda, vereadores e demais lideranças políticas que aguardaram a chegada do Papa na residência da prefeita de onde saíram em caminhada até o centro do Distrito da Serra da Tapuia onde o candidato levou suas palavras de compromisso, parceria e dedicação com o trabalho desenvolvido pela prefeita.   

Nos discursos feitos pelos vereadores e demais lideranças, foi destacado a competência e a experiência política do ex-governador e candidato a deputado estadual Vivaldo Costa.  


Em seu discurso a prefeita Wanira destacou que o compromisso de seu grupo com seus candidatos, é um compromisso de trabalho e parceria em prol do município de Sitio Novo,  compromisso esse que vem mudando para melhor a situação da população sitionovense.

Wanira destacou a vinda do ex-prefeito de Santa Cruz e candidato a deputado estadual Tomba, que em discurso ao povo do Distrito da Serra da Tapuia disse ser o deputado do trairi e que precisa do voto de todos na região. Wanira fez questão de lembrar a todos que é paraibana. “ Vocês sabe que eu nasci na Paraíba, eu deixei de trabalhar por Sitio Novo um dia do meu mandato?, esse discurso de que tem que votar em quem é da região não combina não, nós temos que votar em quem trabalha e tem compromisso assumido no nosso município”. Disse Wanira.

Wanira mostrou a Vivaldo Costa a confiança que o povo está depositando nele e que a partir de 01 de janeiro poderá contar com um deputado na assembléia para ajudar Sitio Novo.  A prefeita pediu para aqueles que não participavam da mobilização, que não votaram na prefeita e talvez não votarão no seu candidato daqui a dois anos,  que reconhecem o seu trabalho e querem que continue, votem casado nos candidatos da prefeita e de seu grupo.

Wanira falou do carinho que seu marido e ex-prefeito de Tangará Gija, tem pelo o Papa Jerimum, que foi Vivaldo que lançou Gija na política de Tangará, que fez ele prefeito eleito e reeleito e que vai ajudá-lo a voltar a prefeitura de tangará. Disse também está muito feliz em poder votar e contar com o apoio de seu grupo a Vivaldo nesta eleição.

Antes do discurso de Vivaldo Costa um dos locutores que o acompanha emocionou a todos fazendo um resumo da historia de vida e política de seu candidato, desde a infância humilde a realização profissional e política de um sertanejo valente e competente para lutar pelos direitos dos mais humildes do nosso estado.

Emocionado Vivaldo Costa iniciou seu discurso lembrando-se de uma visita que fez ao Distrito da Serra da Tapuia onde encontrou muitos parentes que saíram do sertão do seridó para escapar seca, famílias como os Dantas, os Araújo, os Azevedo e os Medeiros.

O Papa agradeceu o apoio de todos que fazem parte grupo da prefeita Wanira e comparou o trabalho da prefeita ao trabalho do presidente Lula. “Olhe meu povo Wanira tem o carinho do povo, o compromisso com o povo da mesma forma que Lula foi o melhor Presidente do Brasil, Wanira foi à melhor prefeita do município de Sitio Novo”. Comparou o Papa.

O papa destacou seu prestigio com a candidata ao governo Rosalba Ciarlini por conhecê-la a mais de 30 anos, por ter tomado a posição de apoiar a candidatura de Rosalba, Vivaldo diz ter sido perseguido e machucado para não seguir com o apoio a Rosa. “Tomaram meus prefeitos, minhas lideranças, mas não tomaram o voto do povo”.

Vivaldo lembrou que na época que foi governador esteve em Sitio Novo e adorou a beleza do lugar e a felicidade do povo. Vivaldo perguntou se no município havia alguém de Caicó e teve a resposta que esperava o conterrâneo que também era primo do Papa era seu José Martins que nasceu no mesmo sitio que o candidato nasceu mais não tinha uma casa para morar. O então governador Vivaldo Costa enviou uma emenda para o prefeito da época Chquinho Camilo que pôde dar a casinha a seu Zé Martins.         
No meio a mobilização o agricultor Chagas de Vicente presenteou Vivaldo Costa com um belo Jerimum. 

Profissionais serão distribuídos em 15 municípios

O governo do estado abriu processo seletivo para contratação temporária de 892 professores visando sanar o déficit em sala de aula na rede estadual. As vagas serão destinadas a 15 municípios do Rio Grande do Norte. A seleção será realizada por avaliação de títulos e currículos e as inscrições poderão ser feitas pela internet (www.funcab.org) no período de 9 a 15 de setembro de 2010. Os exames médicos serão feitos de 27 de setembro a 1º de outubro e as contratações ocorrerão em seguida.