quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Libertadores

No dia seguinte à festa de torcedores no aeroporto de Confins pelo retorno do atacante Kléber ao clube, após o fracasso da negociação com o Porto, a torcida do Cruzeiro teve muitos motivos para comemorar. Sete. Com o apoio de mais de 35 mil torcedores, o clube celeste deu um show no Mineirão e assegurou a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores ao golear o Real Potosí por 7 a 0, nesta quarta-feira. Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro, Kléber, Jonathan, Eliandro, Bernardo e Guerrón marcaram os gols cruzeirenses.

Campenato Potiguar

O ABC venceu mais uma e segue líder isolado do Campeonato Estadual. Na noite desta de ontem, o Alvinegro enfrentou o Santa Cruz no Frasqueirão, pela 4ª rodada estadual, e venceu por 2 a 0. Os gols ABCdistas foram marcados por João Paulo, aproveitando rebote do goleiro Bruno após cobrança de penalidade, e Leonardo, em cobrança de falta.

A vitória manteve a invencibilidade e a liderança isolada no campeonato, agora com 10 pontos conquistados, três à frente do segundo colocado, o Potyguar de Currais Novos. O próximo compromisso do Clube do Povo será no domingo (7), às 17h, contra o América, no estádio Machadão.

Paulitão 2010

Botafogo SP 4 X 0 Barueri
O Botafogo de Ribeirão Preto Goleou o Barueri, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, e assumiu a liderança provisória do Paulistão, com 13 pontos dois a mais que o Corinthians tropeço e perdeu para a Ponte Preta, nesta quarta, e três a mais que o Santos, que joga com o Santo André hoje, pela sexta rodada do Estadual. Dono de uma das melhores defesas da competição, o Botafogo de Ribeirão Preto não deu chances para os rivais, que só venceram uma vez na competição e seguem com seis pontos.

Carioca

Adriano fez um, Vagner Love, dois. Mas desta vez, o Império do Amor não foi suficiente para garantir a sexta vitória consecutiva. Com outra atuação atabalhoada do sistema defensivo, o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Olaria, no Maracanã, na noite desta quarta-feira. O resultado garante a classificação antecipada do time rubro-negro à semifinal da Taça Guanabara.

Rogério Marinho é o deputado potiguar mais presente nas sessões em Brasília.


O líder tucano no RN, deputado federal Rogério Marinho, foi o deputado potiguar mais assíduo de 2009. O parlamentar esteve presente em 111, das 115 sessões deliberativas realizadas na Câmara Federal, totalizando 96,5% de presença, com justificativa de suas 4 faltas. Bem diferente do cenário nacional, onde mais da metade dos deputados ignorou as justificativas que lhes serviriam para abonar as faltas.

Ao todo, 270 não apresentaram ofício explicando por que não compareceriam às sessões deliberativas em determinada data. A soma de todas as ausências não justificadas desse grupo chegou a 1.066, em um universo de 29.136 sessões realizadas, e das quais eles deveriam ter participado.

“Estar presente nas atividades parlamentares é a nossa obrigação. Somos eleitos para representar o povo nesta Casa e para tanto, precisamos estar assíduos nas sessões”, declarou o líder peessedebista potiguar.

A obrigação de assiduidade mínima está definida na Constituição Federal (Seção V – Dos Deputados e dos Senadores). Diz o texto do terceiro parágrafo do artigo 55: “Perderá o mandato o deputado ou senador que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada”.

Mídia Lança Dr. “Sidney" Para Prefeito de Severiano Melo em 2012.

A última filiação do PCdoB em Severiano Melo vai render frutos, e a chapa lançada entre Dr. Sidney e o vereador Getúlio Andrade vai dar muito o que falar nos próximos anos.

Getúlio Andrade foi o vereador mais bem votado nas duas últimas eleições em Severiano Melo e aponta com um futuro político promissor daquela região, por isso já há especulações de que seu nome chegará viabilizado em 2012, ainda mais agora ao somar forças com o médico pediatra Dr. Sidney Cavalcante, que acaba de se filiar a Nova Geração.

Os nomes invocados pelo PC do B em Severiano Melo, ou seja, Dr. Sidney e Getúlio Andrade, ambos até então são parte do grupo situacionista de Severiano Melo.

O próprio Dr. Sidney não se deu o trabalho de vir votar em sua Cidade no último pleito. Porém, toda sua família votou e apoiou a candidatura à reeleição do atual prefeito Silvestre Monteiro.

Silvestre quando prefeito pela primeira vez contratou os serviços de bioquímico de Dr. Sidney, só que em pouco tempo houve a demissão. O que teria gerado insatisfação. Muito embora isso não tenha impedido da família do Dr. Sidney ter votado e apoiado Silvestre de novo.

Fonte: Portal Popular.

Está aberta a visitação a Pinacoteca Didática Itinerante em Várzea/RN

A Casa do Projeto Reviver no município de Várzea abre suas portas para visitação da Pinacoteca Didática Itinerante, lá você encontrará um rico acervo exposto em 120 quadros emoldurados.

Para aqueles que apreciam a arte é uma visão deslumbrante e louvável, pois além de embelezar as paredes da Sede do Projeto, como serve de referencia aos trabalhos desenvolvidos com os jovens que procuram a organização a procura de novos conhecimentos.

Aprecie um pouco;


Montagem de fogos de artifício não atendia medidas de segurança

A montagem dos fogos de artifício que explodiram na festa do município de Boa Saúde e deixaram mais de 34 pessoas feridas na noite desta terça-feira (02) não atendia as medidas de segurança exigidas. A constatação foi feita na manhã de hoje por uma equipe do Corpo de Bombeiros que foi até o local para fazer uma inspeção.


De acordo com o comandante do setor de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros, tenente Luiz Gonzaga Fernandes Júnior, explicou após fazer a inspeção que no local onde a empresa responsável montou os fogos de artifício ficava distante menos de 40 metros do local onde estava acontecendo o evento. Segundo o comandante, a distância mínima deveria ser de 58 metros, para posição inclinada e 85 metros, se eles forem posicionados de forma reta. Os rojões foram montados na quadra da Escola Estadual Maria do Rosário.

Os bombeiros também constataram que não havia amarrações em estacas, que segundo o tenente, são essenciais para evitar que os rojões caiam, caso sejam atingidos por ventos fortes.

O comandante informou que o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma notificação oficial de que haveria show pirotécnico durante o evento, o que é exigido pela lei estadual 9187. A lei regulamenta inspeção obrigatória dos bombeiros pelo menos cinco dias antes de evento que tenha show pirotécnico.

O Corpo de Bombeiros espera que a prefeitura entregue a documentação da empresa I.M.Pinheiros, responsável pela queima de fogos, para serem averiguadas as possíveis falhas de execução. Até o momento é descartada a hipótese da explosão ter sido causada pelo estouro de um botijão de gás em um quiosque.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Boa Saúde afirmou que a empresa já trabalha há anos na realização desses eventos em toda a região e que os bombeiros foram notificados do evento, mas não do show pirotécnico.

Os bombeiros dizem ainda é cedo para apontar os responsáveis. A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar as causas do acidente. Quem assume a investigação é o delegado Sérgio Freitas, responsável pela Delegacia Regional de São Paulo do Potengi.
Fonte DN

Inscrições para 800 vagas em prefeitura de Caicó terminam sexta

As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Caicó, para provimento de mais de 800 vagas, em todos os níveis de escolaridade, terminam nesta sexta-feira (5). Os interessados devem entrar no site da Funcern, organizadora do certame: www.funcern.br.

Presencialmente, os candidatos podem se inscrever no Campus de Caicó do IFRN (RN-118, bairro Nova Caicó).
Os cartões dos candidatos estarão disponíveis no site da Funcern de 22 de fevereiro a 6 de março, e as provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de março, em Caicó.

O resultado final do concurso deverá ser divulgado na data provável de 19 de março. O prazo de validade da seleção é de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período.

Governo publica vetos ao Orçamento Geral do Estado

A edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe os vetos parciais do Governo do Estado ao Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2010.

A governadora Wilma de Faria vetou a revisão e aprimoramento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Saúde. Segundo o texto, a categoria teria um incremento de R$ 40 milhões. O argumento utilizado para o veto é de que este valor seria “bastante superior” ao necessário, além de que o acréscimo teria ocorrido “em detrimento de verbas reservadas a atividades governamentais prioritárias”.

Um outro veto diz respeito à emenda que trata da utilização de recursos provenientes de royalties para o pagamento da folha de servidores estaduais. Segundo o veto, a participação no resultado da exploração de petróleo é assegurada ao estados, mas o texto da Assembleia Legislativa estaria “fora dos parâmetros”.

Apesar de alguns vetos, alterações como a do índice de contingenciamento, que era de 15 % e passou para 5%, foi mantido. No entanto, a parte do texto que previa destinação de recursos para a manutenção e funcionamento da Fundação Djalma Marinho, entidade da própria Assembleia, foi vetada.

O governo alegou que as verbas em questão já tinham destino determinado: o pagamento de contrapartidas de operações de crédito contratadas pelo Programa Público Federal Saneamento Para Todos.

O novo Orçamento Geral do Estado passa a vigorar a partir de hoje, com os vetos governamentais. No entanto, a Assembleia Legislativa ainda tem o poder de derrubar as alterações feitas pela governadora Wilma de Faria.

Cursinho do DCE-UFRN com inscrições abertas

O Cursinho Popular pré-vestibular do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN está com inscrições abertas para os turnos vespertino e noturno. A contribuição mensal é de R$40,00 (quarenta reais) e a matrícula tem o mesmo valor. Ambas as taxas devem ser pagas no momento da matrícula. Os documentos necessários são: cópia da identidade, cópia do CPF, declaração ou histórico escolar, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

As inscrições estão sendo feitas na sede temporária do DCE, no Centro de Convivência da UFRN, próximo à Cooperativa Cultural & Livraria, das 9h às 16h, de segunda a sexta. As aulas, que serão ministradas no próprio campus central da Universidade (Natal) por estudantes vinculados as licenciaturas da UFRN, têm início no dia