segunda-feira, maio 02, 2011

Talento Sitionovense

O talento e a inteligência do jovem Maurício da Silva de 17 anos de idade, conhecido por DUDU, chamou a atenção do blog Alô Sítio Novo pelo motivo foi a capacidade que o jovem tem de criar invenções que sempre dá certo. Por exemplo: um barco construído de isopor e peças de vários equipamentos eletrônicos.

Maurício juntou partes de um celular, partes de um carro de brinquedo e partes de um aparelho de DVD e montou um barco movido a controle remoto  também  parte de um carro a controle que ele mesmo o adaptou. E não é que deu certo, o barco ainda está em fase de acabamento mais já foi testado e foi um sucesso.

DUDU  mora com os seus pais o Sr° Francisco das Chagas da Silva e a Srª Maria da Paz da Silva, o seu pai o Sr° Francisco é desempregado e vive de fazer bico quando aparece, a sua mãe a Srª Maria da Paz cuida somente de sua casa. DUDU também tem uma irmã que já é casada  e mora com o seu esposo na mesma cidade. 

O jovem desde criança, já brincava com as peças de equipamentos eletrônicos e criava as suas próprias invenções a partir delas. 

Maurício está concluindo o 3° ano do ensino médio e sonha em se especializar na área de eletrônica.

Fonte e Fotos: Alô Sitio Novo

Sitio Novo: Wanira Agora será 30?

Será que esse deverá ser o novo número da prefeita Wanira, será que a líder maior do município de Sitio Novo trocará PSB pelo PSD, novo partido que será comandado no RN pelo atual vice-governador Robson Faria. Ainda não sei, o que sei é que a prefeita e sua comitiva estiveram no lançamento do novo partido.

Como se especula que o seu marido e ex-prefeito de Tangará Gija, deverá seguir os passos  de seu deputado estadual Vivaldo Costa é bem provável que a prefeita e seu grupo também venha a fazer parte da nova legenda.

Santa vence ABC na primeira partida da final do Estadual 2011

Pelo Campeonato Estadual 2011, o Santa Cruz conseguiu uma importante vitória na decisão do Estadual 2011 ao vencer o ABC por 1X0 em jogo realizado no estádio Iberezão. Felipe aos 43 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória do tricolor. Jogo foi realizado neste domingo (01.05), dia do trabalhador. Com este resultado, a definição do campeão só sai no próximo domingo dia 08.05 com o Santa Cruz jogando pelo empate para ser o campeão de 2011.

Fla vence a Taça Rio e conquista o Carioca

Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título. O Tricolor, que foi o vice-campeão na soma dos pontos dos dois turnos, tem 30 conquistas.

Timão vence Verdão e vai à final do Paulista contra o Santos


Deu Corinthians! Mas foi sofrido, como a Fiel afirma gostar. Depois de um empate por 1 a 1, recheado de polêmicas, lesões, provocações e expulsões, o Timão bateu o Palmeiras nos pênaltis por 6 a 5, neste domingo, no Pacaembu, e avançou à final do Campeonato Paulista. O adversário será o Santos, que eliminou o São Paulo. Maioria no estádio, a torcida alviverde reconheceu a garra da equipe e aplaudiu depois da eliminação.

A primeira partida será no próximo domingo, dia 8 de maio, no estádio do Pacaembu. E o jogo de volta no dia 15, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Matadouro público de Poço Branco é interditado

Interditado na última quinta-feira(28) o  Matadouro Público da cidade de Poço Branco que há muito tempo vinha sendo alvo de denuncias por parte da população quanto ao seu precário estado de funcionamento não oferecendo as condições de higiene necessárias para o abete de bovinos.

Outro fator agravante, que inclusive foi matéria em jornal e televisão, foi o fato de ao lado do matadouro existir um lixão da prefeitura, o que torna a situação ainda mais complicada. Desde sua instalação, o matadouro nunca conseguiu seguir as normas padronizadas para sua operação.

Em julho do ano passado, o secretário de infraestrutura de Poço Branco, Francisco José Dantas, afirmou ao Diário de Natal que a fumaça no lixão ocorre porque algumas pessoas queimam o metal(cobre) e deixam o fogo se alastrar para o restante do lixo. Disse ainda que a prefeitura possui  projetos para reformar o matadouro e transferir o lixão, mas não conseguiu recursos para as duas finalidades.
Fonte: Assis Silva

Pau dos Ferros: Uern dará início aos trabalhos para implantação de doutorado


O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN, com sede no Campus de Pau dos Ferros, dará início aos trabalhos para criação de seu Doutorado, com a promoção do I Encontro de Planejamento e Elaboração da Proposta do Doutorado em Letras da UERN, que se realizará no próximo dia 06 de maio de 2011, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró/RN, a partir das 10h. 


O evento contará com a presença do prof. Milton Marques de Medeiros, Reitor da UERN, do prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, que falarão sobre a pertinência do Doutorado para a UERN e para sua política de Pós-Graduação. 



Participarão, ainda, dessas discussões iniciais, o prof. Dr. GiILTON Sampaio de Souza, Diretor do CAMEAM, o prof. Ms. Jailson José dos Santos, Chefe do Departamento de Letras do CAMEAM/UERN, a Profa. Dra. Maria Edileuza da Costa, Coordenadora do PPGL/UERN, além dos 16 membros do quadro permanente de docentes do Programa de Pós Graduação em Letras. 



Naquele mesmo momento, o Colegiado do PPGL também promoverá o V Seminário de Avaliação e Planejamento do PPGL/UERN, como parte das atividades acadêmicas regulares do Curso de Mestrado em Letras.

Fonte: Blog do Capote

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado manda celebrar missa pelo 30º dia da morte de José de Alencar

Na noite desta quinta-feira(28), na paróquia do conjunto Amarante, aconteceu celebração de missa pelo 30º dia da morte do empresário e ex-vice-presidente José de Alencar.

Missa foi uma homenagem do prefeito Jaime Calado a José de Alencar e teve como celebrante o padre Gilmar Pereira. Além de Jaime estavam presentes os vereadores Nonato Queiroz e Raimundo Mendes, lideranças, secretários, servidores do município, moradores do conjunto Amarante e funcionários da Coteminas, empresa fundada pelo ex-vice-presidente.
Durante a cerimônia padre Gilmar destacou a figura de José de Alencar como cristão e sua atuação em favor da honestidade e bom caráter.

Emocionado, o prefeito Jaime Calado lembrou das oportunidades que teve ao lado do ex-presidente. “José de Alencar teve uma trajetória admirável, seja como homem político ou como empreendedor. Ele se foi, mas deixou muitas lições de vida”, disse o prefeito.

Rio Grande do Norte ganha novas minifábricas


A cadeia produtiva da cajucultura no Rio Grande do Norte, sobretudo os pequenos produtores, terá melhores condições para beneficiar a castanha de caju e ampliar em pelo menos 20% o preço por quilo do produto comercializado. A quantidade de minifabricas de beneficiamento de castanha já chega a dez unidades, instaladas nas principais regiões produtoras. As duas últimas foram inauguradas na última sexta-feira (29) pelo Sebrae no Rio Grande do Norte nos municípios de Campo Grande e Vera Cruz. A construção das minifábricas faz parte de um convênio entre o Sebrae-RN e a Fundação Banco do Brasil, com apoio da Emparn, Emater, Conab e Banco do Brasil.

A décima unidade de processamento da castanha de caju foi inaugurada em Vera Cruz, através do projeto de minifábricas, que também contempla os municípios de Apodi, Severiano Melo, Caraúbas, Portalegre, Assu, Macaíba, Pureza e Touros. Em Campo Grande a nona minifábrica foi instalada na comunidade Bom Jesus e já é considerada a maior e mais moderna já construída através do projeto, e possui capacidade de beneficiar até 300 toneladas de castanha in natura ao ano.

A declaração da produtora Maria do Desterro, que é a presidente da Associação Comunitária do Sítio Bom Jesus, retrata bem o sentimento dos demais agricultores da região com inauguração da minifábrica. “Agora, poderemos não apenas vender a castanha in natura, mas fazermos todo o processo de beneficiamento. O nosso lucro será bem maior. Estamos muito felizes”. Entusiasmada com a novidade, Maria do Desterro acredita que será um marco para a produção da castanha. Isso porque a instalação inicia uma nova fase na produção local, que atende ainda as comunidades rurais de Caiana, Salgado, e Cabeça de Boi, beneficiando, diretamente, um total de 420 famílias de pequenos e médios produtores da região.

“A instalação desta minifábrica é mais um objetivo do Sebrae alcançado para gerar mais negócios no campo. Essa estrutura beneficiará diversas famílias, que terão melhores condições de negociação do que é produzido”, enfatiza o diretor Técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, ressaltando que o próximo desafio das equipes técnicas da Instituição será disponibilizar capacitação para a gestão do negócio.

Rio do Fogo: Homem caminha pelado

Um fato inusitado ocorreu neste sábado, 30, pela manhã por volta das 7h15min em Rio do Fogo. Um homem vinha caminhado para a entrada da cidade completamente nú, sem nenhuma vestimenta. Possivelmente o indivíduo vinha da praia de Zumbi. Em seu percurso para a cidade, várias pessoas se depararam com aquela cena um tanto que ilariante, inclusive mulheres que ao avistarem o dito cujo enquanto caminhavam correram para o lado oposto do peladão. 

Esposa diz que Shaolin abriu os olhos e confia que ele vai acordar definitivamente

O humorista paraibano Shaolin abriu os olhos rapidamente na noite de ontem (29). A informação foi dada pela esposa dele, Laudicéia Veloso, em seu twitter – @LaudiceiaVeloso.

Confiram abaixo o que ela disse:
Depois de 101 dias eu o vi abrir os olhos, mas ainda ñ atende a nenhum comando. Já é 1 grande recomeço! Deus seja louvado!! Ele vai acordar!

@LaudiceiaVeloso – Boa noite a todos! Gostaria de agradecer a todos pelas orações e dizer que @shaolin_humor já apresenta sinais mto importantes de melhora!

@LaudiceiaVeloso – Com muita esperança e fé, ela diz que não demorará para compartilhar a alegria de vê-lo despertar.

@LaudiceiaVeloso – Tenho fé de que não demorará mais para compartilharmos a alegria do despertar dele!! Oremos!! Tenho fé q vamos festejar a vitória!!

@LaudiceiaVeloso – Mesmo sem a afirmação deles, na minha fé, isso já é um grande sinal de despertar!!

@LaudiceiaVeloso – A competência da equipe médica é inquestionável!! São anjos heróis!! Trabalham realmente pra salvar vidas!! TODAS as vidas!!

Os  médicos do Hospital das Clínicas, em São Paulo, ainda não confirmaram o que teria visto Laudiceia. O paraibano está em coma e respira por aparelhos. Ele sofreu forte pancada na cabeça e teve o braço esquerdo muito comprometido.

Shaolin estava em seu carro Pajero na Alça Sudoeste, em Campina Grande, se deslocando do Distrito de São José da Mata quando o veículo foi violentamente atingido por um caminhão que invadiu a faixa contrária. O motorista prestou depoimento dias depois e disse que o paraibano vinha em alta velocidade e por isso não teve como evitar o acidente.

Deputado Fábio Faria anuncia número 30 para o PSD

O deputado federal Fábio Faria disse durante o encontro do PSD, neste sábado(30), no Hotel Praia Mar, que a nova legenda traz possibilidades de mais recursos e obras para o Rio Grande do Norte. “Estou aqui por acreditar no futuro, no futuro do Estado, no futuro do País, que será desenhado pelo Partido Social Democrático”, afirmou Fábio.

O parlamentar, que deverá ser o líder do PSD na Câmara federal, enalteceu a liderança de Robinson Faria e a confiança de vários políticos na orientação do vice-governador.

“Robinson lidera o nosso grupo e arregimenta um grupo imenso de lideranças. Cada um aqui é líder no seu município. Estamos diante de uma classe política forte e bem representada”, enfatizou Fábio.

Fábio Faria aproveitou o evento para anunciar que o PSD terá o número 30, que será utilizado pelo partido no País inteiro.

O parlamentar afirmou ainda o Rio Grande do Norte irá contribuir com 20 mil assinaturas para a oficialização do PSD.

Robinson: “O PSD vai ser um braço mais forte para reeleger Rosalba em 2014”

O vice-governador Robinson Faria, iniciou seu discurso, bastante aplaudido, cumprimentando a todas as lideranças políticas presentes na mesa formada no Praia Mar Hotel. Robinson elogiou cada um dos cinco deputados estaduais, que vão assinar a ficha de filiação ao PDS e também os deputados Henrique Eduardo Alves, Poti Júnior e Gustavo Fernandes, que cprestigiam o evento.

"Confesso aqui, que após 24 anos, me elegendo deputado estadual, vice-governador, falei muitas vezes... Aqui nesta platéia, vivendo um momento novo, eu quero dizer que esse momento toma conta da minha alma e do meu coração", frisou. Ainda no seu discurso, o vice e secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, falou da fidelidade e compromisso com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

"Hoje eu tenho uma honra de ser vice-governador da minha amiga Rosalba Ciarlini. Eu disse a ela, antes de conversar com Kassab. Eu fui a casa dela e conversou com Rosalba e seu marido, Carlos Augusto. Ela me incentivou. Aqui ninguém estar abandonando o barco. Aqui nesta mesa não tem incoerência, porque eu não era do DEM. O PSD vai ser um braço mais forte para reeleger Rosalba em 2014", antecipou.

Ex-vereador Renato Dantas é condenado por embriaguez ao volante

O ex-vereador Tirso Renato Dantas foi condenado por dirigir embriagado, desacato à autoridade e desobediência a ordem de funcionário público. Os crimes foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Caicó. Em julho de 2008, o motorista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo sob o efeito de álcool, próximo ao Centro Administrativo daquela cidade, na BR-427. A pena determinada pela Justiça Federal é de 2 anos e 8 meses de detenção, além de multa de mais de R$ 40 mil e suspensão do direito de dirigir pelo período de dois anos.
A ação penal partiu da Procuradoria da República no Município de Caicó (PRM/Caicó), local onde foi registrado o delito. De acordo com a denúncia, além de estar dirigindo sob influência do álcool, o motorista ziguezagueava com o veículo em um dos trechos urbanos mais movimentados da cidade. Os policiais rodoviários federais relataram ainda que o denunciado resistiu ao exame do bafômetro e durante a abordagem desacatou as autoridades.
Dessa forma, o condutor também foi enquadrado nos artigos 330 e 331 do Código Penal Brasileiro, respectivamente desobediência a ordem de funcionário público e desacato a autoridade no exercício de sua função.

Caiçara do Rio do Vento: Escandalo da camara municipal rrepercute mal na imprensa.

Desde a semana passada que blogs de toda a região noticiam a denuncia do Vereador Francisco Fernandes, mas que agora ao ser espalhada pela imprensa escrita, com certeza colocara o interesse do Ministerio Publico e outros meios de comunicação trazendo punição a irresponsabilidade do Ex-Presidente da Camara Muncipal, que prejudicou a Casa Legislativa colocando a mesma com o nome no SERASA.

Com isso o atual Presidente Francisco de Cosme esta tendo varios problemas para efetuar o pagamento de salario dos proprios Vereadores.

Segundo o Sr.Francisco de Cosme, quando ele assumiu a Camara Municipal neste ano de 2011 , houve varias irregularidades que ele desde então vem tentando consertar os erros cometido pelo ex-presidente.

Parece que o tempo fechou na Camara Municipal de Caiçara do Rio do Vento.

Fonte: Diário Caiçarense 

Assaltantes arrombam Agência dos Correios da cidade de Várzea

De acordo com informações de um aposentado que estava indo a  Agência dos Correios de Várzea,  para receber seu benefício,  o mesmo  foi abortado por um dos assaltantes e impedido de se aproximar  do local enquanto outros assaltantes estariam arrombando a Agência.

Segundo  informações, Os assaltantes estariam  em um carro vermelho de placa  não identificada.    Os homens armados iniciaram o  arrombamento da Agência dos Correios da cidade de Várzea  por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira(29),  os assaltantes  arrombaram a agência e o cofre, mais não se sabe o valor levado pelos criminosos.

A agência dos Correios da cidade  de Várzea e da região agreste,  vem sendo alvo constantes de  assaltos, só no ano de 2010 foram registrados dois assaltos na Agência de Várzea, em junho e novembro.
FONTE: VNT Online