sexta-feira, agosto 05, 2011

Giro Nacional

Brasilia: Jobim pede demissão; Celso Amorim é o novo ministro da Defesa
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, entregou na noite desta quinta-feira sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff, que aceitou o pedido. Jobim, que deixa o cargo desgastado por uma sucessão de declarações polêmicas sobre o governo e colegas de Esplanada, será substituído pelo ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim.

A escolha de Amorim veio em meio a especulações sobre a possibilidade de a pasta ficar com nomes como o vice-presidente, Michel Temer, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ou ainda o deputado Aldo Rebelo (PC do B). A informação sobre a escolha do ex-chanceler foi confirmada por volta das 20 horas pela ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. leia mais

São Paulo: Polícia divulga imagens de jogador em elevador
A polícia divulgou nesta quinta-feira imagens das câmeras do circuito interno de segurança do prédio onde Flávia Anahy de Lima, de 16 anos, morava com o jogador da Portuguesa Rafael Silva, de 20 anos, e caiu do 15º andar na madrugada do último domingo, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo.

Na imagens, o jogador aparece muito nervoso após a queda da adolescente do 15º andar. As câmeras mostram Silva no elevador e no saguão do prédio. Em depoimento, o jogador afirmou que a namorada se jogou do apartamento, na madrugada de domingo, onde os dois moravam há seis meses. Segundo vizinhos, a queda foi depois de uma briga do casal. veja fotos

Porto Alegre: Encontrado veneno de rato em merenda escolar
Dezenas de pessoas, entre alunos, funcionários e professores da escola de ensino fundamental Doutor Pacheco Prates, na zona sul de Porto Alegre, foram encaminhadas a atendimento médico depois de constatarem que havia substâncias parecidas com veneno de rato no almoço desta quinta-feira.

A suspeita de contaminação surgiu durante a refeição, quando algumas crianças começaram a se queixar de náuseas e dores de cabeça e abdominais. Quase ao mesmo tempo, professores perceberam a presença de granulados de cor rosa, semelhante a veneno para ratos, no estrogonofe que estava sendo servido. leia mais


Pau dos Ferros: Estudante de 13 anos cai de ônibus e morre atropelada


Um caso semelhante ao que ocorreu no município de Sitio Novo em 2009, aconteceu desta vez em Pau dos Ferros onde a estudante Karla Janaína Correia, de apenas 13 anos, morreu após cair de um ônibus escolar e ser atropelada pelo motorista em Pau dos Ferros. O fato aconteceu por volta das 6h50 desta quinta-feira, na rua Jaime de Aquino, no bairro São Judas Tadeu, próximo ao colégio IV de Setembro. O veículo envolvido no acidente presta serviço para a prefeitura de Pau dos Ferros. 

De acordo com as primeiras informações da polícia, o acidente aconteceu quando a porta do ônibus abriu e a menina acabou caindo. O motorista não teria percebido e acabou atropelando Karla, que ainda chegou a ser arrastada, segundo testemunhas, por cerca de cinco metros. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ainda prestou socorro a adolescente, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes ao dar entrada no hospital.

O corpo de Karla, que completaria 14 anos em setembro, foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia de Mossoró, onde foi submetido a necrópsia. Uma guarnição do 4º DPRE compareceu ao local do acidente e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do fato que vitimou fatalmente a estudante.


Fonte: DN Online

Riachuelo: Pedido de vista suspende julgamento de prefeito cassado


Pedido de vista do ministro Arnaldo Versiani interrompeu, na sessão desta quinta-feira (4) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento do recurso apresentado pelo prefeito de Riachuelo-RN, Paulo Bernardo de Andrade Júnior, e seu vice contra a sua cassação por suposta compra de votos na eleição de 2008. A coligação Liberdade do Povo acusa Paulo de Andrade de utilizar o programa municipal Cheque Reforma para a compra de votos de eleitores e de conduta vedada a agente público.

Ao julgar procedente a ação de investigação eleitoral proposta pela coligação, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cassou os mandatos de Paulo de Andrade e de seu vice por prática de conduta vedada e compra de votos em razão do Programa Cheque Reforma.

Relator do recurso, o ministro Marcelo Ribeiro votou pelo provimento do recurso de Paulo Bernanrdo. Com o voto, relator considerou improcedente a ação em relação à compra de votos no caso, mas manteve a multa de R$ 40 mil aplicada pelo TRE-RN ao prefeito e a seu vice por conduta vedada. Segundo o ministro, não existem nos autos do processo provas de que o prefeito tenha utilizado o programa para beneficiar eleitores em troca de votos.

“O que existe são depoimentos contraditórios no caso e, ao que parece, uso promocional do programa, mas não há provas de compra de votos”, disse o ministro Marcelo Ribeiro. Após o voto do relator, o ministro Arnaldo Versiani pediu vista do processo para examinar a questão.

Estuprador "Abner" agiu em São Tomé/RN e São Paulo do Potengi/RN


De acordo com investigação da polícia paraibana, o estuprador Abner Machado Pereira Neto, procurado em todo o Brasil usava o nome falso. De acordo com a polícia o nome verdadeiro do acusado é Fábio Pereira de Sousa.

Durante as investigações o pessoal do Serviço de Inteligência do 5º Batalhão descobriu que ele tem doze mandados de prisão. Ele atuava também como pregador evangélico.

Abner, ou Fábio Pereira de Souza é conhecido de alguns potengienses, pois passou em São Paulo do Potengí, inclusive querendo fazer parceria com a Rádio Potengí, que obviamente desconfiou da conversa fácil e não topou, e em São Tomé, onde fez vítimas.
Fonte: Blog do Johan Adonis

Sitio Novo: Prefeitura da início a construção de 30 casas


A Prefeitura Municipal de Sitio Novo deu início a execução de mais uma obra de grande importância para população sitionovense. A obra que está bastante avançada está sendo executada através do programa “Minha Casa Minha Vida” e deverá beneficiar 30 famílias, sendo 19 da zona urbana e 11 do Distrito da Serra da Tapuia.