sexta-feira, junho 10, 2011

Justiça manda soltar os 439 bombeiros presos no Rio

Os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ) conseguiram, na madrugada de hoje (10), um habeas corpus para soltar os 439 bombeiros presos no Rio.

Eles vão agora de manhã para Charitas comunicar aos familiares dos presos a decisão do desembargador Cláudio Brandão, que atendeu ao pedido de soltura dos Bombeiros feito pelos deputados.

Fonte: JB

Exclusivo: Agencia dos correios de Lagoa de Velhos acaba de ser assaltada

Segundo informações que chegam ao blog, a Agencia dos Correios do município visinho de Lagoa de Velhos acabou de ser assaltada.

Os bandidos aguardaram o horário abertura do cofre para agir, levando todo o dinheiro da agencia e danificaram todo sistema de gravações de imagens.

Em breve mais informações....

Mastruz emociona fãs na abertura do São João de Caruaru


A abertura do São João de Caruaru, no último sábado (04) foi gigantesca em todos os sentidos para celebrar o início da maior manifestação cultural nordestina. Com o espaço ampliado, após a demolição da Vila do Forró pela Prefeitura, o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga esteve completamente lotado pela nação forrozeira na primeira noite, dos 29 dias da programação oficial.

Segundo informações da Fundação de Cultura de Caruaru – órgão responsável pela realização do evento, mais de 80 mil pessoas estiveram no pólo principal, para conferir os shows das duas atrações principais da noite: a paraibana Elba Ramalho e a banda mãe Mastruz com Leite.

Elba Ramalho entregou ao Mastruz com Leite por volta das 02h, à animação de um mar de gente que continuava contagiante até as 04h da manhã, na companhia de Neto Leite, Rayneer Rylker, Samara Madeira e Livia Mara. O quarteto esquentaram o forrobodó, com muitas canções de carreira como “A Praia”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Massa de Mandioca”, “Noite Fria”, “Minha Verdade” e tantas outras para deixar o pátio Luiz Gonzaga cantando numa única voz. Veja mais


Charge do Brito

Seria cômico se não fosse trágico. O secretario Estadual da Insegurança Pública, Aldair da Rocha foi a Mossoró, pedir para ninguém abrir o bico em relaçao aos números de mortos pela falta de segurança.

Ora, meu fi, Mossoró é a terra que fez Lampião meter o pé na bunda carreira adentro no meio dos sodoros e ir bater onde Judas perdeu as botas, sem falar da chuva de balas que banha de sangue o solo mossoroense e, que já madou pra cidade-de-pé-juntos mãos de cem pessoas. Ô secreta veio-macho! Né não? 

Encontrada plantação de maconha no Pará maior que o RN

Deu no G17

A polícia conseguiu encontrar no Estado do Pará uma plantação de maconha gigante, maior que o Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com os policiais, essa foi a maior plantação da Cannabis Sativa já localizada em todo o mundo. “O Helicóptero passou mais de 8 horas para sobrevoar toda a plantação de tão gigante a sua extensão”, disse o delegado responsável pelo caso. 

Cerca de 500 trabalhadores, que cultivavam a planta, foram detidos e levados para a delegacia. A polícia acredita que as imensas terras sejam de uma sociedade entre um colombiano e três políticos brasileiros, que tiveram seus nomes preservados para não atrapalhar o andamento das investigações. As terras onde estão plantadas as maconhas, além de ser maior que o RN, é maior também que a Grande São Paulo e a cidade do Rio de Janeiro, ocupando cerca de 15% a 20% do Estado do Pará, e deve valer algo estimado em torno de 6 bilhões de reais.


Delegacias de Patu e Messias Targino na Mira do MP/RN


A promotora de Justiça de Patu, Micaele Fortes Caddah, instaurou inquérito civil para apurar irregularidades nas delegacia de polícia dos municípios de Messias Targino e Patu, no Alto Oeste, a cerca de 320 km de Natal.

O motivo principal é a falta de delegado, agente e escrivão da Polícia Civilatuando na primeira cidade, o que estaria sobrecarregando os policiais da vizinha Patu. A função de delegado segundo a promotora, estaria sendo exercida por um sargento da PM enquanto dois soldados exercem a função de agente e escrivão. Segundo lei orgânica estadual, cada unidade policial deveria possuir, pelo menos, um delegado, um chefe de investigação e um chefe de cartório. No entanto, de acordo com Micaele Fontes, os dois municípios sofrem com a falta desses dois profissionais. 

A promotora notificou o Secretário Estadual de Segurança Pública, Adair da Rocha, a fim de que, no prazo de dez dias, preste informações sobre quais as providências que estão sendo adotadas para a instalação e funcionamento das delegacias nos dois municípios. Também solicitou ao secretário informações sobre o quantitativo de policiais civis lotados nessas cidades e se há previsão orçamentária para nomeação de aprovados em concurso público para os cargos da Polícia Civil. O delegado geral, Fábio Rogério, garante que há efetivo suficiente na delegacia regional de Patu. Quanto ao estado da DP de Messias Targino, ele alega que está levantando informações sobre a situação no local.

Bodó: Filho que sofre de problemas mentais matou a própria mãe


Na tarde desta quinta-feira (09/06), por volta das 17h, no município de Bodó, José Ausônio dos Santos de 32 anos, mais conhecido como Gessé matou a própria mãe, Luiza Francisco Dionizio de 64 anos, usando uma soleira de cimento para atingi-la, enquanto a mesma assistia televisão sentada no sofá.

Gessé sofre de transtornos mentais e já foi internado várias vezes em Hospitais Psiquiátricos e atualmente freqüentava o CAPS em Currais Novos.

Após o ocorrido, Gessé pegou uma moto e foi até a Delegacia de Lagoa Nova onde relatou o que acabara de fazer, sendo preso em flagrante. A Polícia Militar se dirigiu até o local e infelizmente constatou a veracidade dos fatos encontrando dona Luíza morta no sofá.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Luiz Antônio foi comunicado do ocorrido e compareceu na Delegacia onde efetuou o flagrante e aguarda a decisão da Juíza da comarca de Santana dos Matos sobre a transferência do acusado para um Hospital de Custodia.
Fonte: PM de Lagoa Nova

Estelionatário é preso tentando aplicar golpe contra o INSS em Macaíba


Um estelionatário flagrado tentando aplicar um golpe no INSS foi preso no início da tarde desta quinta-feira (09), no município de Macaíba, na Grande Natal. A prisão, realizada pelo Serviço de Inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar, aconteceu por volta das 12h30, na agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da Cidade.

O homem foi identificado como José Patrício de Medeiros. Ele tentava sacar uma quantia no valor de R$ 10.246. Com o estelionatário, a polícia encontrou documentos de identidade e carteiras de motoristas de outras pessoas. O Serviço de Inteligência começou a investigação após receber informações da agência de Mossoró, que suspeitou de José Patrício. A partir daí, a polícia entrou em contato com o gerente da Caixa Econômica em Macaíba, e montou o esquema para flagrar o estelionatário aplicando o golpe. Quando ele tentou realizar o saque, os agentes efetuaram a prisão. José Patrício foi levado para a delegacia local e deverá ser encaminhado para a Plantão Zona Sul, em Natal, ainda nesta tarde.
Dn Online

Vereador caicoense apresentou projeto de lei pedindo a contratação de carroças de burro para limpar a cidade


A prefeitura de Campina Grande (PB) fez uma contratação no mínimo inusitada. Nem carros, nem caminhões e muito menos veículos especializados. A coleta de lixo em duas localidades do município será feita em uma carroça de burro.

Em Caicó o vereador Sandoval da Silva apresentou há tempos atrás um projeto de lei na câmara municipal solicitando que a prefeitura contratasse carroças de burro para cuidar da limpeza da cidade.

- Fica barato, limpa a cidade, entra em qualquer lugar e gera renda para as famílias carentes, defendeu Sandoval.
O projeto serviu de gozação para muita gente em Caicó. Sandoval estava certo.

Do blog de Robson Pires



João Câmara: Fazenda guarda um símbolo do engenho colonial


Por Assis Silva
A fazenda Santa Luzia, situada as margens da BR 406, no município de João Câmara, além de sua beleza estrutural, com sua fauna e flora, guarda um relíquia do tempo da escravidão, um moedor de cana do século XVIII, adquirido pelo seu proprietário, Sebastião Amorim para servir de atrativo para quem visita a fazenda.

No mesmo local, existem alguns moedores de porte médio que até bem pouco tempo chegou a funcionar para fabricação de rapadura e mel, mas que está ocioso devido à falta de mão de obra. Hoje o maquinário bem como sua estrutura serve para visitação de estudantes e demais curiosos.




Milton Neves e Neto discutem e comentarista abandona programa ao vivo na Band.


O tempo fechou no pós jogo da Copa do Brasil na madrugada última quinta-feira (9) na Band. Durante o “Terceiro Tempo”, Milton Neves e o Neto discutiram feio e o comentarista acabou abandonando o programa ao vivo. Tudo começou quando Neto discorria sobre Alecsandro, atacante do Vasco. “Para quem não sabe, esse ‘centravante’…”, disse o comentarista, imediatamente interrompido por Milton. “Seu analfabeto. É centroavante, com ‘o’. Não é centroavante. Vai voltar para o grupo escolar”, ironizou o apresentador, que pouco depois errou ao ler o texto do teleprompter, a câmera que mostra o texto. O comentarista, claro, não deixou passar batido. “Você também errou. Leu errado. Você não consegue ler nem o ‘TP’?, questionou”.

Passado algum tempo, os dois voltaram a discutir, quando Neto cobrou Milton quanto a uma aposta e novamente ouviu o apresentador apontar um erro de português em sua fala, chegando a chamá-lo de analfabeto. 

Resultado da discussão: chateado, Neto abandonou a atração ao vivo. “Estou indo embora, não faço mais o programa”, reclamou. O “Terceiro Tempo” foi para o intervalo comercial e na volta o comentarista continuou ausente. 

Manifestantes do #Fora Micarla tomam as ruas em direção à Câmara Municipal


Cerca de 500 manifestantes entre estudantes, famílias e sociedade em geral foram às ruas de Natal na noite desta quinta-feira.

Os manifestantes iniciaram o protesto próximo ao Midway Mall por volta das 18h, sentados no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, deixando o trânsito parcialmente congestionados.

Por volta das 18h30 os manifestantes iniciaram a passeata levando faixas, apitos, nariz de palhaço e entoando gritos contra a gestão da prefeita Micarla de Sousa.

O protesto seguiu de forma pacífica e apenas alguns agentes de trânsito acompanhavam o grupo que interditou várias avenidas em direção a Câmara Municipal.

A intenção dos manifestantes é de solidarizar com o grupo que permanece acampado no pátio da Câmara Municipal.


Vereador quer derrubar árvores em Ouro Branco


O vereador Iranildo Alcântara (PMDB) deu entrada na câmara de vereadores de Ouro Branco/RN a um projeto de lei no mínimo polêmico.

Nos últimos dias, o parlamentar tem visitado as residências de moradores das ruas próximo ao canteiro da rua de baixo, com o intuito de recolher assinaturas para um abaixo-assinado que visa a derrubada das algarobas do canteiro da primeira rua da cidade, que no momento passa por reforma.

A polêmica do projeto refere-se a revogação de uma lei de proteção às árvores, no caso as algarobas, que fazem partem do sentimento histórico e cultural do povo ourobranquense. O engraçado, que o mesmo vereador foi um dos que não deixaram ser votado o projeto de lei de iniciativa popular que pretendia derrubar a taxa de iluminação Pública do município.

Comenta-se nas rodas de conversa da cidade, que o parlamentar estaria sendo usado para conseguir mobilizar a população, com o intuito de finalmente conseguirem derrubar as árvores protegidas por lei. O vereador foi contra o andamento da derrubada da taxa de iluminação Pública, e agora se posiciona favorável a derrubadas de árvores tombadas por lei.
Fonte: Robson Pires


Prazo para se inscrever no Enem termina nesta sexta


Na véspera do encerramento do prazo para inscrição no próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  4.845.645 pessoas já se cadastraram para prestar a prova. No ano passado, haviam sido 4.611.411 candidatos. Será possível se inscrever até às 23h59 desta sexta-feira apenas pelo site. As provas estão agendadas para 22 e 23 de outubro.

O Ministério da Educação espera um pico de acesso na reta final. Segundo os técnicos, o sistema suporta até 300 mil acessos simultâneos. Do total, cerca de um quarto são alunos da rede pública de ensino e foram automaticamente isentos do pagamento da taxa de R$ 35,00. Na mesma situação estão metade das pessoas que declararam baixa renda no questionário sócio-econômico.

Ao final do cadastramento é gerado um boleto que só pode ser pago no Banco do Brasil. O pagamento pode ser feito até a próxima segunda-feira, mas só depois da efetivação o candidato poderá conferir se a sua inscrição foi validada.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) informa também que é possível modificar os dados do cadastro, por meio de uma senha que é enviada ao email e ao celular cadastrados na primeira tentativa. Para isso basta ir em "acompanhe sua inscrição" e clicar em "esqueci minha senha".

Alto do Rodrigues: Vereadores solicitam que o Ministério Público abra inquérito contra prefeito


A bancada de oposição na Câmara de Alto do Rodrigues aprovou requerimentos, com força de abaixo-assinado, solicitando do Ministério Público abertura de inquérito para apurar as possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB).

Foi aprovado o requerimento nº 30/2011, onde os vereadores pedem que o MP apure anormalidades na aplicação dos royalties do petróleo, de janeiro de 2009 a junho de 2011, onde haveria a ausência nas prestações de contas do Executivo com a Câmara Municipal. Outra justificativa para a abertura de inquérito é a constatação de contratos sem licitações ou ilegalidades na contratação de bandas musicais, além de dúvidas sobre o preço pago.

Com a aprovação do requerimento nº 31/2011, os vereadores solicitam a apuração das denúncias sobre o repasse de dinheiro público para a pizzaria “Cantinho do Céu”, que funciona à noite, mas emitiu notas fiscais de almoço, jantar e Buffet, além de energéticos. A Câmara também quer a investigação de prováveis empresas fantasmas que emitiram notas fiscais para a prefeitura de Alto do Rodrigues.

Os requerimentos receberam o apoio dos vereadores José Itamar dos Santos (Zé Pedro) – DEM, Nixon da Silva Baracho – DEM, Maria Auxiliadora da Silva Sena (Dôra) – PP, Jonas Augusto de Souza (Mê) – PMDB e Francisco de Assis Cabral Leonêz (Cabral) – PMDB.