quarta-feira, dezembro 08, 2010

Flagrante de sexo em via pública é fato comum em Nova Cruz

Lugares em pleno centro de Nova Cruz que dispõe de pouca iluminação estão servindo para a prática de sexo entre adolescentes. O fato é comum, notório, mas o poder público não se mobiliza para conter o problema. Talvez pelo fato destes casais que, costumeiramente fazem sexo em terrenos escuros, praças e outros locais, não incomodem a sociedade, que ela fecha os olhos para o problema.

O flagrante de sexo foi registrado na última sexta-feira (3), por volta das 21h30, atrás da loja Pérolas Veículos. Mas o problema não se limita à prática do sexo nos lugares públicos. A questão vai além, que pode envolver o uso de drogas, aumento de prostituição e até a transmissão de doenças sexuais.

A Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa, no centro de Nova Cruz, é um ponto crítico usado por meninas para se prostituirem. De acordo com uma fonte, apurada pela reportagem do Gazeta do Agreste, meninas se disfarçam que estão passeando ou se divertindo na referida praça, quando na verdade estão à espera de clientes. São garotas de baixa renda, que cobram cerca de R$ 5 à R$ 20 reais por programa, e levam seus clientes para locais de pouca iluminação para um “sexo rápido”.

Gazeta do Agreste

Apodi ganha Agencia da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal inaugura na tarde desta terça-feira (07/12) mais uma agência no Rio Grande do Norte, na cidade de Apodi. A nova unidade está instalada na Rua Governador Dix-Sept Rosado, 233 - Centro e a partir do dia 09/12 passará a atender os moradores da cidade, oferecendo mais conforto e comodidade aos clientes.

A agência Apodi, além do atendimento bancário tradicional, possibilitará ao cliente abrir conta-corrente e poupança e optar por produtos e serviços diferenciados, como Fundos de Investimento, CDB, Previdência Privada e seguros em geral. Permitirá também o acesso dos trabalhadores aos benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa-Escola, Auxílio-Gás e Bolsa-Alimentação, além do FGTS e PIS. São unidades da CAIXA integradas e presentes em todos os 5.562 municípios brasileiros, realizando transações em tempo real.

Agora o município de Apodi passa a dispor de mais uma agencia bancaria que junto com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco Postal e Casa Lotérica fortalecem o atendimento bancário do município e região.

A Superitendencia da Caixa Economica inaugurará nos próximos dias 21 e 22/12 agências nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Areia Branca.

O sucessor de Garibaldi será Paulo Davin


O suplente do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), deputado Paulo Davim (PV) declarou no inicio da tarde desta terça-feira (7), que prefere não criar nenhum tipo de expectativa sobre a possibilidade de assumir a vaga de senador em 2011, caso Garibaldi seja o próximo Ministro da Previdência. “Deixa as coisas acontecerem. Na política as vezes a bola ta quase no gol, aí vem o vento e tira. Não gosto de alimentar expectativas e não costumo ficar ansioso. Prefiro esperar o resultado porque uma coisa é o PMDB indicar e outra coisa é a presidente Dilma aceitar”, disse Davim.

2º Rodada do Assu Open de Futsal

O segundo dia de disputas no Assú Open de Futsal foi aberto com um clássico entre duas equipes locais. E o atual campeão municipal se saiu melhor. O Prisiaca derrotou o Real Juventude pelo placar de 3 a 1. Os gols do Prisiaca foram marcados por Nuna (2) e Edinho, enquanto De Assis marcou para o Real Juventude.


Contando com a experiência de Zizi e Tazinho, que participaram da Taça Brasil de Futsal na semana passada pelo Macau, a equipe de Pendências não deu moleza ao Najas/Atacadão Vieira e goleou por 5 a 2. Os gols do time vencedor foram de Tazinho (2), Martins, Zizi e Gideilson. Os gols do Najas foram de Romeu e Ricardo.

A segunda rodada do Assú Open de Futsal terminou com um jogo muito apertado. O campeão do Cearense Intermunicipal duelou com a tradicional equipe do Baraúnas e o jogo valeu o ingresso. As equipes mostraram um nível técnico elevado e empataram em 1 a 1. O gol do Limoeiro foi marcado por Dedo, enquanto Dedé fez para o Barú.

O Casa do Cimento/Limoeiro veio para o jogo diante do Baraúnas bastante empolgado,  já que havia goleado o Najas/Atacadão Vieira no primeiro dia de disputas. Só que o Tricolor de Mossoró também deu bastante trabalho ao Azulão do Ceará.

Sitio Novo: Com quase 73% a Professora Maria Gorete da Silva será a nova Diretora da E.S.J.N.C em 2011

O processo eleitoral para nova direção da Escola Estadual José Nunes de Cavalho que deveria ter sido realizado no último dia 12 de novembro, o que não aconteceu por falta de candidatos não começará mais o ano de 2011 sem direção. Depois da visita técnica da Comissão Central Eleitoral a Professora Maria Gorete da Silva, decidiu apresentar sua candidatura.

A eleição aconteceu na última sexta-feira e contou com voto direto da comunidade escolar formada por estudantes, pais de alunos e funcionários, elegendo a professora Maria Gorete da Silva, candidata única, com 72,79% de aceitação. 

Fogo leva pânico a moradores em Ipanguaçu

Chamas de mais de três metros levaram momentos de pânico aos moradores do bairro Olho D’água. Segundo os moradores as chamas cobriram um dos lados da pista foram detectadas por volta das 08h30min desta segunda-feira, quando viram o fogo já tomava grande parte do sitio. O fogo chegou a se aproximar das casas, uma das moradoras ainda teve parte do colchão queimado pelas labaredas que foram levadas pelos fortes ventos.

Como o local estava seco, com uma grande quantidade de carnaubeiras e palha seca o fogo se espalhou rapidamente. Imediatamente a Secretaria de Obras e Urbanismo foi acionada pela comissão de defesa civil, que entrou em ação imediatamente com o carro pipa. As causas do fogo ainda são desconhecidas. 

IFRN realiza Dia da Terra de Santa Cruz

O IFRN Campus Santa Cruz, realizará nesta quinta-feira o “Dia da Terra de Santa Cruz”, um evento promovido pelo grupo de Linguagens, Códigos e Tecnologias do IFRN Campus Santa Cruz.
O evento integra as comemorações da Emancipação Política da cidade, e tem como objetivo provocar reflexões acerca da história, da cultura e da arte da cidade pólo da região do Trairi.
A programação, com início às 19h30min, está recheada de cultura, arte e história, com o lançamento do “Portal da Cultura Potiguar”, a entrega da Comenda Mestre Antonio da Ladeira, este ano homenageando a poetisa Dona Eudóxia Ribeiro, uma palestra do prof. Arimatéia e o lançamento do livro de Edgar Santos “Santa Cruz: nossa história, nossa gente”.

Programa Escola na Câmara reuniu alunos de Cerro Corá

Idealizado pelo deputado federal Rogério Marinho e colocado em pratica pelo vereador Ronaldo Vilar, o Programa Escola na Câmara teve dois dias de realização na casa legislativa com alunos das escolas do município. O objetivo do programa é levar ao conhecimento dos alunos o trabalho do poder legislativo.

Participaram esse ano juntamente com os alunos a vereadora Maria das Graças, vereador Aldo Maciel e o vereador Ronaldo Vilar que preside a casa legislativa até 2012 e que pretende continuar com o programa no próximo ano.
Fonte: DJ Aildo

População de Santa Cruz é contra investimentos da prefeitura o Gavião do Trairi

Apesar da equipe do Sport Clube Santa Cruz ser a única potencia da cidade, internautas são contra os investimentos da prefeitura municipal a equipe de futebol. Pelo menos foi isso que apontou o resultado da enquete do Blog do Wallace.
Para 57% dos internautas, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz não deveria investir no clube, enquanto 38% é a favor do super-patrocínio. Para 5% tanto faz investir ou não na equipe.
Entre melhorar a saúde pública municipal e ajudar o clube a fazer novas contratações, o cidadão mostra-se preocupado com sua cidade.

Atletismo patuense é destaque no RN e Paraíba

No dia 05/12 aconteceu em Patos-PB a I Corrida Cidade do Sol que é organizada pelas Faculdades Integradas de Patos – FIP, o evento teve a participação de atletas de vários estados com um nível bastante elevado. O atleta de Patu, Armendes Cardoso, que estava sozinho no evento, pois tinha encaminhado sua equipe para Mossoró, conseguiu um terceiro lugar superando as expectativas, já que vem se recuperando de uma cirurgia que fez no quadril, recentemente.

Já em Mossoró durante na VI Corrida de Santa Luzia, equipe patuense conseguiu bom resultado tendo 03 atletas entres os 06 primeiros colocados. Participou também da equipe de Patu o atleta Tito (Tito de Gabriel) que apesar de ser veterano conseguiu completar a prova sem maiores problemas e recebeu parabéns dos colegas. A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal de Patu e Secretaria Municipal da Educação.

Fonte: Folha Patuense

Escola Estadual de Felipe Guerra-RN ganha prêmio Construindo a Nação 2010-2011 pelo projeto Horta Viva.


A direção da Escola Estadual Antônio Francisco recebeu a notícia do Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Norte que foi vencedora do prêmio Construindo a Nação 2010 – 2011 no âmbito do Rio Grande do Norte, pelo Projeto Horta Viva.
Em sua proposta o Projeto Horta Viva apresentou a prática ensinando a preservar, tendo como objetivo desenvolver o cultivo de hortaliças na Escola Estadual Antônio Francisco como instrumento de educação ambiental e interdisciplinar, sendo que a natureza é compreendida como um todo dinâmico e o ser humano fazendo parte e integrante e agentes das transformações do mundo em que vivemos.

Rosalba Ciarlini poderá conceder entrevista exclusiva para blogueiros

O Fator RRH encaminhou sugestão ao setor de comunicação da futura Governadora Rosalba Ciarlini, no sentido de reservar um espaço na agenda dela, até o final do ano, para uma entrevista coletiva somente para os blogs do estado.

Inclusive para aqueles que não poderiam comparecer fisicamente, mas teriam como encaminhar perguntas e obter respostas, on-line, da futura Governadora.

A comunicação social de Rosalba Ciarlini gostou da idéia e ficou de encaminhar a sugestão.

Seria a primeira entrevista coletiva dada somente para os blogueiros do RN.

O Fator RRH aproveita e pede o apoio dos demais blogueiros - blogueiro, unido, jamais será vencido - para a idéia.

TRE, à unanimidade, desaprova prestação de contas do deputado estadual eleito George Soares

O deputado eleito pelo PR, George Soares, teve sua prestação de contas da campanha eleitoral deste ano desaprovadas à unanimidade pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) na sessão desta terça-feira(7).

George foi o único candidato eleito no pleito de três de outubro a ter a prestação de contas desaprovadas pela Corte Eleitoral. Mas mesmo tendo as contas desaprovadas pelo TRE, George Soares não deixará de ser diplomado no dia 15 de dezembro. Somente depois da diplomação é que poderão acontecer desdobramentos em relação à não aprovação das contas de campanha de George Soares.
Por Oliveira Wanderley

Secretaria de Saúde divulga dados da campanha contra Aids

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) divulgou nesta terça-feira (7) os resultados da Campanha "Fique Sabendo", realizada no Rio Grande do Norte entre os dias 1º e 5 de dezembro, como parte das ações do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.


A campanha foi realizada no dia 1º de dezembro nos municípios de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Nova Cruz, Ceará-Mirim, Santa Cruz, Caicó, Areia Branca, Pau dos Ferros e Mossoró. Uma unidade móvel da Sesap realizou também, durante o Carnatal, os testes rápidos de HIV. A ação contou com a parceria da Caern, SESI e Secretaria Municipal de Saúde Natal.



No Carnatal 774 exames foram realizados, com 8 resultados positivos. No total, de 1º a 5 de dezembro, foram feitos 2.585 testes rápidos com 13 resultados positivos.



Para Sônia Cristina Silva, do Programa Estadual de DST/AIDS, a iniciativa foi concluída dentro do esperado. "Mais uma vez ficou clara a aceitação das pessoas e a disponibilidade em realizar o teste", afirmou.



CARNATAL
EXAMES REALIZADOS - 774
RESULTADOS POSITIVOS - 08
RESULTADOS NEGATIVOS - 766



PERÍODO DE 1º A 5 DE DEZEMBRO
TOTAL GERAL DE EXAMES REALIZADOS - 2.585
RESULTADOS POSITIVOS - 13
RESULTADOS NEGATIVOS - 2.572

PEC da Reeleição é aprovada em primeira discussão na AL

A Assembléia Legislativa aprovou em primeira discussão, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição para a mesa diretora do Legislativo Estadual. Dezoito deputados participaram da sessão realizada nesta terça-feira (07) e todos foram favoráveis à aprovação do projeto.

A matéria de autoria do deputado José Dias (PMDB) deve voltar à discussão no próximo dia 14 deste mês, oportunidade em voltará a ser apreciado – em cumprimento ao intervalo regimental de cinco dias para votação de projetos que tratam de mudanças na Constituição Estadual. Para voltar a ser aprovada, a matéria precisa ser apreciada por três quintos dos membros da Casa e ter o mesmo número de votos favoráveis - 15 votos em cada umas eleições.

Aprovados em concurso para a Caern devem fazer atualização Cadastral

Os aprovados nos concursos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em 2008 e 2010 que mudaram o endereço residencial, devem fazer atualização cadastral o mais rápido possível, para evitar problema da falta de localização, caso sejam convocados. A atualização pode ser feita através do site www.caern.com.br no link concurso/atualização de endereço. A recomendação é para todos os candidatos aprovados e ainda não admitidos às vagas nas regionais em Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Assu.