terça-feira, setembro 07, 2010

Rosalba: Nenhuma empresa deixará o RN

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, disse, neste domingo (05), que não vai permitir que empresas procurem outros Estado por falta de incentivos fiscais. "O que eu vou fazer é, além de manter as que estão no RN, atrair outras", assegurou, reafirmando que trocará impostos por empregos.
A declaração foi feita em Baraúna, onde há informações de que empresas de fruticultura estão indo para o Ceará, por falta de apoio do governo do Rio Grande do Norte. Além dos incentivos fiscais, Rosalba afirmou que não medirá esforços para corrigir a tarifa verde, energia mais barata para o campo. "Irei ampliar o horário para que os produtores possam aproveitar esse benefício", ressaltou, dizendo que não é possível que a Paraíba tenha implantado a tarifa das 21h às 09h e aqui no RN seja apenas até às 06h.
Rosalba participou de carreata, comício-relâmpago e visitou a feira de Baraúna na companhia dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e do deputado Betinho Rosado, candidatos à reeleição, e dos ex-prefeitos José Araújo e Gilson professor.

Rosalba diz que ponte Areia Branca/Grossos alavancará turismo na Costa Branca

Recebida com carreata e passeata, em Grossos, a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, anunciou que uma das metas de seu governo é construir a ponte Areia Branca/Grossos. "Além de alavancar o turismo, essa obra promoverá o desenvolvimento econômico e social dos dois municípios, gerando renda em outras áreas", afirmou.
Rosalba destacou outras prioridades para a região, como apoio à industria salineira e pesca, lembrando que é autora da emenda ao Projeto de Lei do seguro-desemprego no período do defeso para os pescadores, estendendo o benefício para as mulheres marisqueiras.
No palanque de Rosalba estavam os ex-prefeitos Antonio Railton, Duquinha e João Dehon, além dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e outros candidatos à reeleição e primeiro mandato e lideranças de Grossos e região salineira.

Carlos Eduardo caminha na feira livre de Touros

O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) esteve na manhã desta segunda-feira (6) na feira livre de Touros. Ele foi divulgar junto a feirantes e moradores do município as propostas que constam do seu Programa de Governo. Entre elas, a formalização de convênios com os municípios para revitalizar as feiras livres no interior do Estado.

“Em Natal, conseguimos dar um novo padrão às principais feiras da cidade, o que beneficiou aos feirantes, com a elevação do movimento de clientes, e aos próprios usuários, que ganharam condições mais dignas para frequentar esses espaços”, destacou Carlos Eduardo, que caminhou na feira de Touros ao lado do candidato a senador, Sávio Hackradt (PCdoB). O seu projeto para a revitalização das feiras inclui colocação de toldos, barracas padronizadas, lixeiras e banheiros químicos. A organização do espaço permite melhor circulação dos visitantes, e a cobertura faz com que o comércio não seja prejudicado em dias de chuva, além de facilitar o fluxo dos frequentadores.

Carlos Eduardo garante água de qualidade para região do Mato Grande

O candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), disse em comício em Jandaíra, na noite deste domingo (5), que o município, assim como os outros 14 que compõem o território do Mato Grande, terão finalmente acesso à água de qualidade caso seja eleito.

"Está no meu Programa de Governo. Eu conversei com técnicos e com a população de Mato Grande e incluímos no documento a construção de sub-adutoras a partir das grandes adutoras que vão trazer água de qualidade a todos os municípios desta região”.

A construção de sub-adutoras na região do Mato Grande vai abastecer as vilas rurais e cidades como Jandaíra, que ainda convivem com a água não tratada. O Programa de Governo também inclui a interligação com chafarizes para atender às demandas dos habitantes rurais isolados em período de seca

A caravana da Vitória do Povo esteve em Nova Cruz e Pedro Velho

Na visita da caravana da Vitória do Povo à cidade de Nova Cruz, na noite desta segunda-feira (6). Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de praticamente todos os municípios da região participaram da recepção a Iberê, Vilma e Hugo na cidade banhada pelo rio Curimataú.

Em sua fala ao povo de Nova Cruz e na presença das lideranças que o apoiam, Iberê reafirmou suas principais prioridades, metas e compromissos com o município e com a região Agreste.

“Quero ser governador para implantar em Nova Cruz o programa 'Minha Casa, Minha Vida', não só na cidade mas também para construir uma habitação digna para os nossos agricultores. Quero ser governador para melhorar a saúde do Estado, para dar prioridade à educação e qualificar os nossos jovens. Para fazer as obras que Nova Cruz necessita. Quero, sobretudo, ser governador para trabalhar e fazer mais por Nova Cruz e pela região Agreste”, declarou. 




A cidade de Pedro Velho também recebeu recebeu na noite desta segunda-feira (6) a visita da caravana da "Vitória do Povo". O governador Iberê agradeceu a recepção do povo de Pedro Velho e assumiu o compromisso de atender algumas das principais reivindicações da população, na área da Educação, recuperação de Estradas e pavimentação de ruas, além da oferta de cursos profissionalizantes para qualificar a juventude.


Start/Governador

Rosalba Ciarlini (DEM) - 43,5%
Iberê Ferreira (PSB) - 27%
Carlos Eduardo (PDT) - 9,7%

Start/Senador

Garibaldi Filho (PMDB) - 47,8%
José Agripino (DEM) - 46,4%
Wilma de Faria (PSB) - 36,1%


Três parlamentares do RN disputam o Prêmio Congresso em Foco 2010

Apenas a senadora Rosalba Ciarlini e os Deputados Federais Henrique Eduardo Alves e Fatima Bezerra são os representantes do Rio grande do Norte na disputa do Prêmio Congresso em Foco 2010.

O Prêmio Congresso em Foco é uma reação ao lugar comum de que "todo político é igual". A intenção do prêmio é dar visibilidade aos deputados e senadores que se destacam positivamente. Aqueles que, na ótica dos jornalistas e dos leitores do site, merecem distinção por orientarem sua atividade no sentido dos interesses da sociedade.

A senadora Rosalba Ciarlini está entre os cinco parlamentares que mais promovem a Saúde e é finalista nesta categoria do Prêmio Congresso em Foco. A senadora também é destaque em outra categoria: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria de Rosalba que aumenta a licença-maternidade para 180 dias concorre entre as principais iniciativas do Legislativo este ano.
O Deputado Federal Henrique Eduardo Alves concorre ao prêmio na categoria que melhor representa a população no Congresso Nacional. A deputada federal Fátima Bezerra concorre entre aqueles mais se destacam na defesa da Educação.

Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco serão escolhidos através de votação popular. A partir de amanhã os internautas poderão votar no site www.congressoemfoco.com.br

Resultado da Start/Correio da Tarde para Deputado Estadual e Federal

Estaduais 
Tomba - 4,4%
Nelter Queiroz -3,1%
Getúlio Rego - 3,1%
Larissa Rosado - 2,7%
Kelps Lima - 2,2%
Ezequiel Ferreira – 2,2
Vivaldo Costa - 2,0%
Gesane Marinho – 2,0%
Walter Alves – 1,8%
Gilson Moura - 1,8%
Luiz Almir - 1,7%
Agnelo Alves – 1,7%
*George - 1,6%
Dr. Leonardo – 1,6%%
Flaviano Monteiro – 1,3%
Ricardo Motta - 1,2%
Lauro Maia - 1,1%
Roberto Germano - 1,0%
Dr. Antonio Petronilo - 1,0%
Márcia Maia – 1,0%
José Adécio – 0,8%
Fábio Dantas – 0,8%


Federais
João Maia (PR) - 8,6%

Fátima Bezerra (PT) - 7,6%
Fábio Faria (PMN) - 5,9%
Felipe Maia (DEM) - 5,5%
Henrique Alves (PMDB) - 5,3%
Paulo Wagner (PV) - 3,1%
Betinho Rosado (DEM) - 2,8%
Rogério Marinho (PSDB) - 2,2%
Sandra Rosado (PSB) - 1,2%
Adenúbio Melo (PSB) - 0,7%
Vober Jr (PPS) - 0,5%
Rosy de Souza (PV) - 0,3%