segunda-feira, novembro 21, 2011

Trairi: Blogueiros se interagem compartilhando e adquirindo experiencias no 1º Encontro de Blogueiros da Região


O 1º Encontro de Blogueiros do Trairí contou com o essencial apoio da GTNET, que disponibilizou internet sem fio no local do evento, SEBRAE, SENAI, Panificadora Seridó, Ideal Info, Câmara Municipal de Vereadores, Deputado Estadual Tomba Farias, ex-governador Iberê Ferreira de Souza e Rádio Santa Cruz AM.
José George de Araújo (Campo Redondo)
Manoel Adelino do Nascimento Neto (Santa Cruz)
Franco Anicley Xavier Gomes (Campo Redondo)
Roniérick Gomes da Silva (Sítio Novo)
Edgley Gomes (Sítio Novo)
Associação dos Poetas e Escritores Santa-cruzenses - APOESC (Santa Cruz)
Joaquim Lemos (Santa Cruz)
Emanoel Oliveira Fernandes – Emanoel do Celular (Santa Cruz)
Carlos André Justino Dantas – André Fotos (Santa Cruz)
Jackson Félix Pereira – JK (Santa Cruz/São José do Campestre)
Janildo Azevedo (Santa Cruz)
Erivan Justino (Santa Cruz)
José Iranilson Silva (Santa Cruz)
Maria Credigila de Medeiros (Santa Cruz)
Leonel Pontes (Santa Cruz)
Ideal Info (Santa Cruz)
Canindé Soares

Trairi: Santa Cruz foi o palco do 1º Encontro de Blogueiros da Região


O blogueiro santacruzense Édipo Natan promoveu em sua cidade durante todo o dia deste domingo(20) o 1º Encontro de Blogueiros do Tairi. O evento aconteceu no no auditório do SENAI e contou com importante participação do consagrado fotografo potiguar Canindé Soares.

Os quase 17 blogueiros presentes no encontro tiveram o momento de interação para se conhecerem pessoalmente já que virtualmente todos já se conheciam.

Fotografo Canindé Soares 

Antes de declarar aberto o evento o idealizador do encontro, Édipo Natan, agradeceu a presença de todos e em especial ao Fotografo Canindé Soares que honrou o compromisso firmado e marcou presença no evento. Édipo também justificou a ausência do Blogueiro Seridoense Marcos Dantas que não pode está presente devido a um compromisso de participar da inauguração da Agência do INSS realizada ontem em na cidade de Parelhas.

 Alison (Socio da Idela Info)

Mateus (Sócio da Idela Info)

Com a abertura do evento quem deu início as palestras foram os jovens parceiros da Ideal Info que dividiram um pouco de seus conhecimentos sobre possíveis melhorias nos visuais dos blogs dos participantes.
Leonel Pontes (Gerente do Sabrae de Santa Cruz)
Outra palestra bem interessante foi a do Jovem Gerente do SEBRAE de Santa Cruz Leonel Pontes que destacou o grande poder das mídias sociais nos dias de hoje.   

Campo Redondo: Motorista de ônibus morre em acidente na BR-226


No inicio da manhã desta segunda-feira o ônibus conduzido pelo motorista Grimaldi Medeiros de 50 anos acabou descendo um barranco após se envolver em um acidente depois de ter perdido o controle do veiculo que transportava cerca de 12 passageiros.

O acidente acabou vitimando o motorista Grimaldi Medeiros que morreu no local. O veiculo fazia a rota Campo Redondo/Currais Novos semanalmente com destino a feira-livre da cidade do seridó. 

Mais informações no TN Online

Corinthians: Viva ao imperador que entrou e decidiu


Nada melhor para nós corinthiano do que vencer de virada nos minutos finais. É assim dessa maneira sofrendo que nós torcedores do timão valorizamos ainda mais a vitoria diante do Atlético MG no Pacaembu na tarde deste domingo (20). O melhor com um gol do nosso Imperador.

Após termos saído atrás no placar, como acontece sempre o bando de loucos não parou de empurrar e levar força aos guerreiros da fiel fazendo com que nossos atacantes, conseguissem a virar a partida nos minutos finais.

A virada corinthiana pra cima do Galo teve início após o cruzamento de Alessandro que terminou na cabeçada de Liédson, depois Adriano, fez o gol da vitória levando à equipe a soma dos 67 pontos, com 20 vitórias, sete empates e nove derrotas.

“Vamos, vamos meu timão não para de lutar”

Sitio Novo: Em clima de campanha oposição festeja aniversário de eleitores


Já em clima de eleição os sitionovenses Adonias Gomes e Donivaldo, ambos apoiadores do principal candidato da oposição, comemoram aniversário com grande festa que contou com a total participação do grupo político que também segue o projeto de campanha as pré-candidaturas de Nenên e Missinho.
A festa aconteceu na noite deste sábado(19) na residência do ex-prefeito Hudson Xavier, irmão do pré-candidato a prefeito Nenên e foi animada pelo som das Bandas Forró da Perdição e Forrózão Ponto Neth. A festa acabou empolgando o pré-candidato Nenên que roubou a sena e os holofotes e mandou ver no vocal.


Todo momento da festa foi registrado pelo blog Sitio Novo em Destaque  

O FIM ESTÁ PRÓXIMO: Como aproveitar 2012 antes do mundo acabar

Os fãs da morena, inclusive, vão poder ser Belo por um dia e ter um gostinho de como é o bumbum de Gracy, já que a revista criou uma textura especial para que, ao passar a mão, os leitores possam sentir a areia na pele dela.

Currais Novos: Poluição do Gargalheiras será debatida em Audiência Pública


Através de requerimento do vereador Odon Júnior (PT), a Câmara Municipal de Currais Novos vai realizar Audiência Pública para debater o tema:"Poluição do Gargalheiras e do Rio São Bento, associado ao abastecimento de água dos municípios" no próximo dia 28 (segunda-feira).

Com essa proposição, a Câmara pretende sensibilizar os orgãos públicos como CAERN, Governo Estadual, Governo Federal e Governo Municipal para a necessidade da construção de uma Unidade de Tratamento de Esgotos na cidade de Currais Novos com o objetivo de diminuir os danos ambientais e de saúde pública gerados pela falta de tratamento dos dejetos. A Câmara Municipal de Currais Novos no mês de agosto enviou um documento assinado por todos os vereadores para todos os deputados federais, senadores e deputados estaduais, mostrando a problemática e exigindo recursos da União e do Estado para a realização da obra, que visa beneficiar o povo de Currais Novos e Acari.

Toda a sociedade civil de ambos os municípios está convidada a participar da Audiência Pública que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Currais Novos, no dia 28 de Novembro (segunda-feira) a partir das 09h da manhã.

fonte: Romeu Dantas

UFC: Tibau conquista 24º Vitoria


Em luta realizada neste sábado pelo card preliminar do UFC 139 nosso representante Gleison Tibau derrotou o carioca Rafael dos Anjos em combate realizado San José (EUA) pela categoria peso leve. O combate não teve nocaute, e o potiguar chegou a sua 24º vitoria em 31 lutas por decisão dos árbitros que apontaram 2 a 1 para Tibau.

Goianinha: Fotógrafa do Diário de Natal é agredida e ameaçada por PM no Nazarenão


Segundo informações do DN Oline uma repórter fotográfica que acompanhava a equipe do Diário de Natal acabou sendo agredida por um PM após registrar imagens de um torcedor sendo espancado por policiais durante confusão que ocorreu em torno do estádio Nazarenão em Goianinha onde o América acabou conquistando o acesso para disputar a segundona em 2012.

Ainda segundo o Portal um dos PM chegou a apontar uma arma para a cabeça de Ana Amaral exigindo que ela parasse de Fotos.

PM entra em confronto com torcedores


Neste domingo não foi só os torcedores do América que cantaram, o pau também cantou antes do jogo ser iniciado em Goianinha quando a policia teve que intervir entrando em confronto com os torcedores do América que resolveram receber os torcedores do Papão a pedradas ao chegar no estádio Nazarenão escoltado pela policia que acabou tendo que efetuar vários disparos de bala de borracha na tentativa de conter os ânimos.
Foto: Julio Santos
Com informações do TN Online

America está na segundona em 2012


O Mecão está de volta à série B depois da emocionante vitoria diante do Paysandu no Nazerenão em Goianinha por 2X1. Os gols da equipe potiguar foram marcados por Wanderley e Max ainda no primeiro tempo. 

Gente saúde é coisa séria e tem que ser respeitada



Dormir de olho aberto é mais que uma expressão popular para Luênia Aparecida Soares, de apenas quatro meses, que sofre nesse pouco tempo de vida as consequências de uma hidrocefalia em grau máximo. Sua cabeça tem 50 centímetros, quando na verdade deveria ter no máximo 42. Devido ao acelerado desenvolvimento do crânio, a pele esticou e a criança não consegue mais fechar os olhos. Luênia dorme literalmente de olho aberto. A mãe sabe que a filha está dormindo porque ela fica quieta, o que não é muito comum. O choro é frequente.

O bebê espera por uma neurocirurgia pediátrica, que por falta de estrutura não é mais realizada no Hospital Infantil Varela Santiago. O Hospital Maria Alice Fernandes (referência no atendimento infantil) foi a saída encontrada pelo Estado para o problema. Mas os neurocirurgiões da unidade pediram demissão e ainda não há previsão para o retorno dos procedimentos. Enquanto o Governo do Estado não resolve o impasse, a cabeça de Luênia chegou a crescer um centímetro em apenas 24 horas. Antes mesmo de Luênia nascer, a mãe Marileide Serafim Soares, 33 anos, já sabia que ela teria hidrocefalia. A doença foi apontada na ultrassonografia e seria o segundo caso na família com má formação. “Assim que ela nasceu a cabeça dela não era grande. Mas com o tempo foi crescendo. Já fiz todos os exames para cirurgia e ainda não consegui fazer”, explicou. Marileide, que é casada com um primo, já tinha dois filhos e um deles sofre com uma deficiência física.

Fonte: dnonline

Parazinho: Ousados Bandidos invadem cidade, espancam sargento da PM e atiram em moradores


Uma verdadeira ousadia foi cometida por bandidos na cidade de Parazinho no fim da manhã deste domingo (20) quando um bando promoveu momentos de terror tanto para a polícia quanto para população. Após invadirem a lotérica e alguns estabelecimentos comerciais o bando renderam e espancaram o sargento Gilmar de Souza levando algumas armas. Ainda de acordo com informações dois moradores foram feridos a balas. Um deles, inclusive, teria sido atingido na cabeça. 

Segundo informações do Diário de Noticias as armas foram encontradas dentro de um carro no município de Touros onde eles tomaram um eco Sport de assalto com destino a Natal, chegando a trocar tiros com a Polícia e abandonando o veículo fugindo a pé num matagal. A Polícia Militar continua em diligência em busca de prendê-los no menor tempo possível

Material bélico levado pelos assaltantes:
03 coletes a prova de balas
02 revolveres calibre 38
02 pistolas
01 fuzil
01 espingarda calibre 12(segundo informações cedidas pela PM estes equipamentos foram recuperados).

Parnamirim: Músicos do Babado Novo foram assaltados em churrascaria


A violência que se espalha por todo país e que não deixa o RN de fora, fez com que os músicos da banda Babado Novo fossem vitimas de assalto em uma churrascaria em Parnamirim. Os músicos que vieram gravar participação em um programa de véspera do Carnatal em uma TV local acabou sendo mais uma da ação de bandidos armados que chegaram a agredir as vitimas antes de fazer uma arrastão.

Na noite deste sábado, os músicos da banda de axé Babado novo foram vítimas de assalto enquanto estavam em uma churrascaria em Parnamirim, região metropolitana de Natal. O grupo baiano estava retornando para Salvador-BA após gravar participação em um programa de véspera do Carnatal em uma TV local.

Com Informações do DN Oline