segunda-feira, janeiro 10, 2011

Acidente em São Paulo mata Parelhenses que participaram de programa do SBT

Maria de Lourdes Galdino participou, junto com sua filha e sua neta, do programa do Ratinho no SBT exibido no dia 08 de dezembro passado onde através do Programa do Ratinho conseguiu realizar o sonho da garota Jéssica, que era reencontrar sua melhor “Amiga”, sua cachorrinha que atende pelo nome de “Letícia”.

Dona Maria de Lourdes Galdino era mãe do Capitão PM Moacir, que por sua grande competência foi promovido ao posto de Capitão no mês de dezembro passado. Além de Dona Maria de Lourdes também faleceram no acidente as Parelhenses: Edelza Egídia da Silva e Maria da Guia.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, dois veículos colidiram frontalmente na rodovia que liga Rio Claro a Araras. O acidente teria acontecido pouco antes da meia noite do dia 01 de janeiro e o motivo seria uma capivara que teria cruzado a frente de um dos carros. Uma criança de nove anos e dois adolescentes, um 13 e outro de 15, estão internados na Santa Casa de Araras.

De acordo com a polícia as vítimas fatais foram, Cícero Santos de Oliveira, Vera Lúcia Soares Luiz e Josefa Alves de Oliveira, ocupantes do veículo com placas de Mogi Mirim, todos naturais da cidade de Parellhas. No veículo de Rio Claro, estavam Edelza Egídia da Silva, Maria de Lourdes Galdino, Maria da Guia e Antônio Luiz Luna, que também faleceram no acidente.

Em nome dos Policiais que fazem parte da 3ª CIPM, os votos de pesar ao Capitão Moacir, que Deus possa confortar a ele e seus familiares nesse momento difícil.

Relembrando postagem do blog

Blog da PM de Currais Novos

Parabéns as sitionovenses aprovadas no vestibular


O blog não poderia de deixar de parabenizar as três garotas sitionovenses que foram aprovadas no vestibular da UFRN. Entre as três estão as irmãs Jessica Joyce da Silva Aquino aprovada em Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde e Giselli da Silva Aquino aprovada em Ciência e Tecnologia, as duas são filhas do casal Jessé e Glenda. 

Já a jovem Lorena Laise Mafra Silva que é filha do saudoso vereador Lourival Lourenaço Mafra e Dona Francisca Barros da Silva, filha de Zé barros, não esconde a felicidade de ser uma das aprovadas em Farmácia.

Professor Junior é o vereador mais atuante de Serra Caiada

Quero aqui parabenzar o vereador e leitor deste blog, prof. Júnior, pelo resultado positivo alcançado na enquete realizada  no blog de francyvictor.com, na qual o mesmo foi o mais votado pelos leitores do blog com 32% represntadando 74 votos, que lhe deram o titulo de vereador mais atuante do município de Serra Caida.

O vereador foi o mais votado da coligação no último pleito que o elegeu, o mesmo vem de destacando no município pelo bom trabalho que vem desenvolvendo principalmente na aréa social, com grande atuação legislativa, autor de projetos de leis e requerimentos, sua principal luta é  por uma educação de qualidade e a valorização dos profissionais da educação.

Do Blog: Parabéns vereador, que seu trabalho e suas ações como representante do povo sirva de exemplo para os demais vereadores que compõe o legislativo municipal de Serra Caida.  

Modelo escolhido para o BBB 11 desfilou recentemente na Ilha de Santana em Caicó

O modelo pernambucano Rodrigo Carvalho, escolhido para integrar o Big Brother Brasil, edição 11, é figura conhecida em Caicó. Já participou de vários desfiles, onde o último foi no mês de dezembro, na Ilha de Santana. O desfile foi no Caicó Fashion Week, idealizado pelo promotor de eventos, Welligton Cassimiro. Rodrigo Carvalho também já posou para a Revista G Magazine, voltado para o público feminino e gay.

TV Novo Tempo está no ar em Santo Antonio

 A Comunidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santo Antonio-RN, está em festa, afinal, foi ao ar dia 08 de janeiro, o sinal de retransmissão da Rede Novo Tempo de Televisão.

A Rede Novo Tempo está no ar pelo canal 13 oferecendo uma vasta programação educativa e religiosa, com muita música, estudos bíblicos e programação jovem e infantil de qualidade.

América espera novo ânimo com reforços para 2011

Para o torcedor, o ano de 2010 já deveria ter passo há muito tempo. O América não conseguiu atingir o objetivo de pelo menos permanecer na Série B do Brasileirão e teve que amargar o rebaixamento na última colocação na Segundona. Mas para dar a volta por cima, o Dragão começou 2011 ainda no final do ano passado. Um grande passo dado foi a intensificação das conversas a respeito da construção da Arena do Mecão, no local onde está instalado o CT do clube. Dentro de campo o que o torcedor pôde observar na representação do time rubro foram nada menos que 14 novos jogadores, que já chegam com a importante missão de vencer o Campeonato Potiguar e levar o clube de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.
A lista de contratados ainda teve mais nomes, ou melhor, mais o nome de Júnior Cearense. Atrasado para a conversa com o técnico Dado Cavalcanti e o presidente Clóvis Emídio, que aconteceu na última segunda durante a reapresentação, o meia chegou no final da tarde ao América enão passou sequer seis horas como jogador do clube, já que uma "proposta mais viável" de outro time fez com que ele deixasse o Dragão. Para suprir a baixa-relâmpago provocada pela saída de Cearense e pela ausência de Marcelo Brás, que foi atropelado em Belém-PA e não deve jogar o Estadual, a diretoria do América ainda procura pelo menos dois jogadores - um meia e um atacante.
Formação


Caso traga mais um homem de frente, o time rubro passará a ter mais cinco nomes brigando pela vaga de titular. Por esse motivo, quem está chegando sabe que terá que suar bastante a camisa se quiser ganhar a preferência de Dado Cavalcanti. "Estou muito feliz em estar aqui no América e espero fazer uma boa temporada. Sei da responsabilidade do clube em vencer e conquistar títulos e para isso vamos treinar forte nessa pré-temporada para fazer um bom campeonato", disse Djalma. Treinando sem bola durante toda a semana, os novatos querem logo mostrar serviço para o comandante alvirrubro. "O que queremos mesmo é treinar com bola, massabemos que é necessário a parte física para um bom resultado dentro de campo", explicou o atacante Anderson Santos, de 24 anos.



Essa semana pode ser decisiva para Dado começar a desenhar seu time. O elenco, que conta hoje com 26 jogadores, deve começar os treinamentos com bola a partir desta segunda e a diretoria já agendou dois amistosos contra o Treze-PB nos dias 19, fora, e 23, em Natal.

ABC pode construir um grande Centro de Treinamento na Zona Norte

Segundo o vice-presidente do ABC a idéia do ABC é conversar com a Prefeitura do Natal para também receber um terreno doado (ou concessão) para que o alvinegro possa construir na Zona Norte um Centro de Treinamento para as categorias de base do clube, pois os dirigentes entendem que aquele bairro é um celeiro de craques.

Paiva Torres disse que: “A nossa pretensão é antiga e estamos vendo agora que está possibilidade passa a ser real. Como o ABC já tem seu estádio queremos apenas o terreno para construir nosso Centro de Treinamento, pois todos sabem que a Zona Norte é um celeiro de craques. Não tenho dúvida de que todos ganharão com isso. Vamos lutar juntos com nossos co-irmãos para que a prefeitura possa atender nossa reivindicação, afinal, a prefeitura pode atender a todos os clubes da cidade do Natal e ao mesmo tempo prestigiar uma população tão carente como a Zona Norte”, finalizou o ex-presidente e atual vice de marketing.
Fonte: Pedro Neto        

Prefeitura de Santa Cruz espera que o Iberezão seja bem avaliado

O laudo técnico da infraestrutura dos estádios do Campeonato Potiguar será mais uma etapa que antecede a realização dos jogos da competição. A “reprovação” de um estádio pode mudar toda a tabela do campeonato.

A Prefeitura de Santa Cruz realizou reformas no Estádio Iberezão para adequação as normas de segurança e conforto virgentes. “Temos confiança na boa avaliação do Estádio Iberezão pela equipe técnica”, afirma o Prefeito Péricles.

O Santa Cruz terá o seu primeiro jogo no Estádio Iberezão no dia 02 de fevereiro, contra o Potiguar de Mossoró.

Já as condições do Estádio Marizão poderão alterar o local de realização dos jogos do Conrintians de Caicó, que estréia na competição contra o Santa Cruz.

Outra dificuldade será o laudo técnico da infraestrutura dos estádios, o que poderá alterar bastante a tabela da competição.

Com o Marizão em dúvida, os jogos poderão ser realizados na cidade de Currais Novos.

O FNDE LIBEROU RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DA 1ª ETAPA DO POLO UNIVERSITÁRIO DE LUÍS GOMES

No último dia 04 de janeiro, o município de Luís Gomes recebeu uma correspondência oficial do Fundo Nacional para o Desenvolvimento – FNDE – referente à liberação de recursos da ordem de R$ 202.479,06 que garantirão a construção da 1ª etapa do Pólo Universitário de Luís Gomes.

Para o Coordenador do Polo, Prof. FRANKLIN Miguel Fernandes, a liberação desse recurso “vem coroar uma trajetória de lutas em favor do provimento, ao município de Luís Gomes, reconhecendo-a como uma respeitável casa de ensino superior, na modalidade de EaD, que, somada aos esforços da Administração Municipal, não tarda a brilhar como estrela de primeira grandeza na constelação das referências em EaD, nesses rincões de um Brasil gigante e plural”.

Prefeitura de Ouro Branco faz nova convocação do Concurso Público

O prefeito Nilton Medeiros fez novas convocações do Concurso Público Municipal, realizado em março do ano passado, para preenchimento de vagas no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Ouro Branco. De acordo com o 16ª Edital, disponível também no portal www.ourobranco.rn.gov.br ou no www.ourobrancorn.com.br foram quatro candidatos aprovados chamados. Entre as novas convocações estão: Meirielle de Souza Santos Lucena; Joelma Santos Rocha e Maria do Céu de Araújo para professoras da Educação Básica, além de Antônio Marcos Medeiros da Silva para Operador de Máquinas Pesadas.

Eles foram convocados por ordem de classificação. De com a secretária de Administração, Dóris Vânia, os convocados terão que realizar exames de sanidade e capacidade física e mental e apresentar essa documentação na Secretaria, na forma do subitem 6.8 do Edital do Concurso de No 001/2010. Os candidatos convocados deverão ainda providenciar desde já, e às suas expensas, os exames laboratoriais e complementares como exigência no edital, que devem ser apresentados na Secretaria Municipal de Administração.

Protesto em Santo Antonio

A pastoral familiar do município de Santo Antonio convida todo povo cristão para uma caminhada em protesto contra as calunias levantadas contra os padres com tem teor pornográfico que foram jogadas embaixo das portas. E para demonstrar o apoio ao Monsenhor Antonio Xavier e a Padre Adeisom a pastoral pede que cada um leve sua faixa seu cartaz e mostre sua indignação mostre que é cristão e acima de tudo mostre que é da igreja, lembre-se "para que o mau vença basta que os bem não faça nada" nós da pastoral familiar contamos com sua participação, neste domingo dia 6/02/2011 a partir das 18 horas saindo da capela sao francisco até a matriz .

Sabrina Sato sobre RN

Carreira



A apresentadora da Rede TV Sabrina Sato foi só elogios à nossa querida terra potiguar em entrevista ao DN. Natural de Penápolis, no interior do estado de São Paulo, Sabrina sempre sonhou em trabalhar na televisão. Incentivada pelos pais, fez curso de balé, dança e teatro. Aos 15 anos, já era professora de balé, quando pediu para ir morar em São Paulo. "Eu via que morando em Penápolis não ia conseguir ir muito longe, aí me mudei para São Paulo e fui morar com minha tia". Aos 18 anos prestou vestibular para dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro, passou e mudou-se para o Rio. "Aí comecei a fazer muitos comerciais, figuração, nossa fiz muita figuração. Fui bailarina do Faustão, fiz participação em novelas, mas a carreira não engrenava de vez", diz Sabina.


Natal


"Eu amo Natal, já me sinto uma verdadeira potiguar". A frase é da apresentadora Sabrina Sato. Namorada do deputado federal Fábio Faria (PMN), ela é presença constante em Natal, seja na praia, restaurantes e até em solenidades políticas como a posse da governadora Rosalba Ciarlini. No ano passado, chegou a acompanhar o deputado nas andanças pelo interior do estado durante a campanha eleitoral e diz que valeu a pena.

RN


"Namorado tem que ser companheiro e o Fábio estava muito envolvido com a campanha, eu tinha que estar ao lado dele. Foi ótimo conhecer o interior do Rio Grande do Norte, tem lugares lindos, cada um com a sua particularidade".

Cotidiano


"Já tenho muitos amigos aqui e a cidade é muito acolhedora. Além de toda a beleza natural, tem restaurantes ótimos, agora um teatro maravilhoso, a vida aqui é muito boa", afirma.

Assédio dos fãs


"Eu não me incomodo de forma alguma. Adoro tirar fotos, dar autógrafos, isso faz parte da minha carreira. Minha mãe sempre me diz que para mim aquela pessoa pode até ser só mais uma, mas para a pessoa eu sou o ídolo, então eu preciso dar importância para esse momento",

Culinária


"Ah, por que você foi me perguntar isso, agora fiquei com vontade de comer aquela paçoca maravilhosa, e já lembre do cuscuz que nós comemos hoje no café da manhã, uma delícia", brinca.





Casamento


"A gente trabalha demais, tanto eu quanto ele, não dá para pensar em casamento com uma vida corrida como essa",


Lugar para casar


"Aqui com certeza dá para fazer um casamento muito mais charmoso né? Tem lugares lindos", diz Sabrina.

Fonte: DN Online

Festa de padroeiro de Parelhas terá concurso da garota mais bonita

Para provar que Parelhas tem mesmo a fama de cidade de mulher bonita, a Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria de Turismo irá lançar no próximo dia 11, à noite, na Praça Arnaldo Bezerra, o "Concurso Garota da Festa de São Sebastião 2011". Cada candidata irá representar uma empresa local e deverá ser inscrita até às 12h do dia 11, na Secretaria de Turismo do Município. As inscrições são gratuitas e a votação será aberta ao público através do site da TV Seridó (www.tvserido.com).

O resultado será divulgado na noite do dia 15, também na Praça Arnaldo Bezerra. "Nossa idéia é interagir com o público e fazer com que todo mundo participe da Festa", afirma o Secretário de Turismo Carlinhos Assis, que completa: "Com certeza será uma disputa difícil. Parelhas é realmente a cidade da mulher bonita".

Mãe tem de velar o filho morto em assalto a ônibus no dia em que completa 70 anos

Maria de Lourdes Ferreira nunca imaginou um aniversário como esse. Aos 70 anos, completados hoje, a aposentada amanheceu com a difícil incumbência de velar o próprio filho, assassinado ontem no fim da tarde em um assalto a ônibus. José Ferreira tinha 46 anos e foi alvejado ontem após se levantar bruscamente em um assalto a ônibus. O motorista deixa dois filhos.

O clima no velório de José Ferreira era de dor e revolta. Natural de Taipu, ele foi velado na casa da mãe e será enterrado logo mais às 16h. “É muito triste fazer aniversário no dia em que tenho de enterrar o meu filho”, lamentou Maria de Lourdes. A esposa de José Ferreira não conseguiu falar com a reportagem, pois estava muito abalada. Contudo, o filho mais velho do casal, Gleidson Emílio, de 19 anos, definiu a tristeza da família. “Meu irmão mais novo de 13 anos está calado, quieto, não fala com ninguém e minha mãe está muito abalada. É muito difícil perder um pai como eu perdi, logo cedo, aos 19 anos”, explica.

Segundo informações da polícia, José Ferreira foi morto ainda na cadeira de motorista, quando se levantou sem avisar aos assaltantes. Eram cinco, sendo dois adolescentes, um inclusive com três acusações de assassinato. Os cinco envolvidos estão presos na delegacia de plantão da Zona Sul, mas serão transferidos em breve. José Ferreira foi cobrador antes de ser motorista e dedicou mais de 20 anos a transportar passageiros nas ruas de Natal.

Tribuna do Norte

Após aleta governo consegue prorrogar o prazo para contra partida o Garantia-Safra

O governo do estado foi alertado pelo representante do Minsitério do Desenvolvimento Agrágrio no RN Valmir Alves da Silva, sobre o risco dos agricultores do Rio Grande do Norte cadastrados no Fundo Garantia-Safra 2009/2010 ficarem sem receber o benefício cujo o prazo oficial para o governo dar a contra partida à União, no valor de R$ 910.728,00, terminou em 30 de dezembro de 2010. Mas após reunião entre o Secretário Estadual de Agricultura Betinho Rosado e o representante do MDA, foi concedido a prorrogação desse prazo para 15 de janeiro.

Fora da disputa

Nos últimos dias o deputado Antonio Jacome reconheceu que sua campanha esfriou e para evitar divisões dentro da Assembléia preferiu declarar voto para Ricardo Motta (PMN). Os comentários é que Jácome deverá tentar a 1ª Secretaria.

O deputado estadual Antonio Jácome deixou a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. Com isso, Ricardo Motta consolida a candidatura como único postulante ao cargo.

“Sempre coloquei minha disposição de contribuir dentro do processo, colocando o meu nome à disposição, sem jamais cogitar a hipótese de enfraquecimento da Assembleia Legislativa. Sempre defendi o entendimento. Ricardo Motta conseguiu viabilizar-se, reuniu o maior número de apoios em torno dele e não há porque eu destoar”, disse Antônio Jácome, em entrevista a TRIBUNA DO NORTE.

Ricardo Motta articula últimos detalhes na formação da sua mesa diretora

Com a eleição para presidir a Assembleia praticamente unânime, o deputado estadual Ricardo Mota articula a arrumação da próxima mesa diretora.

O DEM, dos deputados Leonardo Nogueira e Getúlio Rego, está de olho na primeira vice-presidência. Mas a cadeira deve ficar com o PSB da atual presidente, Márcia Maia, e dos deputados Tomba, Gustavo Carvalho e Larissa Rosado.

E por falar na deputada Márcia, há informações de que ela teria feito um acordo com seu antecessor, Robinson Faria (PMN), e com Ricardo Mota, para não mexer nos cargos comissionados do Legislativo potiguar. Ela deixa a presidência no dia 1º de fevereiro, quando será eleita a nova mesa diretora.

Surpresa: Garibaldi prestigia casamento da filha de Tasso Jereissati

A presença do ministro Garibaldi Alves que foi acompanhado de Rosalba e José Agripino no casamento da filha do ex-senador cearense Tasso Jereissati realizado neste sábado em Fortaleza, causou surpresa nos meios políticos nacionais.

Ferrenho adversário do governo Lula, Tasso ficou espantado com a presença de Garibaldi chegando a se interrogar: Garibaldi teve a coragem de comparecer ao casamento de uma filha minha?

Como todo mundo sabe o ex-senador foi, juntamente com José Agripino, uma dos mais ferrenhos adversário do governo Lula a quem Garibaldi serve agora com a continuidade da presidenta Dilma Rousseff (PT). Tasso foi um alvo que Lula conseguiu derrotar. Diferentemente de José Agripino.

Primeira secretaria é disputada por três deputados

A primeira secretaria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está sendo disputada por três deputados: 

Gustavo Carvalho (PSB), Raimundo Fernandes (PMN) e Poti Júnior (PMDB). 

Como o nome do deputado Ricardo Motta (PMN) está praticamente consolidado como presidente da Casa, as atenções se voltam agora para primeira Secretaria, que é responsável pela parte administrativa da Assembleia.

Do Blog Panorama Político.