quinta-feira, abril 22, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Eslováquia
A Copa do Mundo de 2010 será o primeiro grande torneio disputado pela Eslováquia após a dissolução da antiga Tchecoslováquia. O país não conseguiu classificação para as Eurocopas entre 1996 e 2008, tampouco para as Copas entre 1998 e 2006.

Vladimir Weiss, atual técnico da Eslováquia, jogou a Copa do Mundo de 1990 pela Tchecoslováquia. Ele defendeu ainda a seleção eslovaca em alguns jogos após a separação (a partir de 1993).

A antiga Tchecoslováquia foi duas vezes vice-campeã mundial (1934 e 1962).

"A Eslováquia está vivendo aquela euforia de ter se classificado para a Copa, mas posso dar a certeza de que os torcedores e jogadores já estão realizados por estarem lá. Eles têm jogadores com qualidade, mas não têm experiência suficiente para uma Copa do Mundo. O técnico (Vladimir Weiss) tem começado os jogos no 4-5-1, com dois pontas abertos, mas depois tem mudado para o 4-4-2, e assim o time fica mais ofensivo. Na individualidade, a Eslováquia tem o zagueiro do Liverpool Martin Skrtel, o meia do Napoli Marek Hamsik e o filho do treinador, também chamado Vladimir Weiss. Eles são as estrelas eslovacas para a Copa. Minha opinião é que o país já está realizado. Torcem para pegar um grupo tranquilo para poder contar história. Eles até hoje falam com orgulho sobre a final da Copa de 1962, quando a então Tchecoslováquia (país que reunia as Repúblicas Tcheca e Eslovaca) perdeu para o Brasil."

Adauto, atacante brasileiro que atua no MSK Zilina, da Eslováquia

O CRAQUE
NOME: Martin Skrtel
IDADE: 25 Anos
POSIÇÃO: Zagueiro
EQUIPE: Liverpool

Mais de 500 participam da corrida Tiradentes neste feriado em Natal

Mais de 500 corredores, entre atletas amadores e profissionais, participaram na manhã de ontem da corrida Tiradentes, promovida pela Polícia Militar. A prova, cuja largada foi no Praia Shopping, em Ponta Negra, contou com um percurso de 12,1 quilômetros, passando pela Via Costeira, pelo bairro de Petrópolis e com encerramento no Quartel do Comando da Polícia Militar, na rua Rodrigues Alves.

O primeiro lugar geral da corrida ficou com Deusdeth Gonçalves Alves, que competiu pela equipe do preparador físico Marcos Gomes. O segundo lugar ficou com José Heriberto Alves, da equipe Platinum, e o terceiro com Josemildo Januário da Silva, da equipe UNP. No feminino, a vencedora foi a atleta Adriana Clementino Melo, da equipe da Miranda Computação. O segundo lugar ficou com Maria Graziela de Lima, do Clube de Atletismo do RN e Shirley Lidiane do Rego conquistou a terceira colocação.

A corrida contou ainda com as categorias especial, para portadores de necessidades especiais, e de policiais militares. O PM vencedor dacorrida foi o soldado José Adailton Barbosa. "Não foi registrada nenhuma ocorrência durante o trajeto", afirmou o Sargento Glênio da Silva Cavalcanti, um dos organizadores

Evento reúne produtores de mel em Mossoró

Produtores de mel de todo o estado estarão reunidos hoje para discutir junto a estudiosos os principais temas relacionados à apicultura na atualidade, durante o 1º Workshop sobre Abelhas do Semiárido, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). O evento será em Mossoró, no Centro Tecnológico de Apicultura (Cetec), da Ufersa, a partir das 8h30, e pretende fortalecer o setor apícola potiguar, que no ano passado alcançou o sexto lugar em exportações no Brasil.

O seminário conta com a realização de uma série de palestras com renomados estudiosos da apicultura. Entre eles está o professor Lionel Gonçalves, considerado um dos maiores especialistas do país. A programação tem início às 9h e segue até às 17h. Entre os temas a serem debatidos, destaque para os novos desafios do setor apícola, genética, polinização, análise de mel e produção de rainhas.

De acordo com o gestor de Apicultura do Sebrae, Valdemar BelchiorFilho, que falará da participação do Sebrae nos programas de expansão de apicultura e meliponicultura no Rio Grande do Norte, o seminário é uma ferramenta a mais de conhecimento repassada aos apicultores da região. Desde 2002, quando teve início o Projeto de Apicultura do Sebrae, mais de seis mil produtores de mel receberam capacitação, através de cursos, minicursos e palestras. No ano passado, as exportações potiguares alcançaram a marca de 1.950 toneladas de mel.

Quatro são detidos acusados de aliciamento de menores no interior

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar flagrou e prendeu quatro homens na madrugada desta quinta-feira (22), acusados de aliciamento de menores, na cidade de Pedro Velho, distante 78km de Natal. Os nomes deles ainda não foram divulgados.

Por volta da meia-noite, uma testemunha ligou para a polícia informando que havia duas adolescentes na casa de um senhor, localizada na rua 12, nas proximidades do hospital da cidade, e uma equipe de PMs se deslocou até o local para verificar a denúncia. Chegando em frente à residência, foi possível ouvir as vozes das garotas e a polícia resolveu chamar o dono da casa.

O policial militar que atendeu à ocorrência informou que na hora em que o homem abriu a porta, os PMs avistaram as adolescentes correndo para os fundos da casa. A princípio, o suspeito negava à polícia sobre a presença das jovens. Depois de muita conversa, ele resolveu liberar a entrada dos policiais.

Dentro da residência, havia mais três homens, um de aproximadamente 40 anos, outro de 20 e um de 19. O dono da casa tinha cerca de 55 anos, informou o policial. Durante as buscas, as duas adolescentes foram encontradas escondidas em um terreiro localizado atrás da casa. Uma tinha 13 e outra 14 anos. Elas estavam bebendo na companhia dos homens.

Todos os envolvidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Pedro Velho. As jovens foram liberadas e deverão retornar na manhã de hoje para serem ouvidas. Já os quatro homens permaneceram na DP e ficarão detidos à disposição da Justiça.

Felipe Maia Prestigia aniverário do Prefeito de Ouro Branco


O prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros, reuniu amigos, secretários, vereadores e moradores para comemorar o seu aniversário no feriado de Tiradentes.

O deputado Felipe Maia esteve presente ao evento de homenagem ao prefeito. “Hoje estamos reunidos para saudar o nome do prefeito Nilton que celebra idade nova rodeado dos seus amigos. Desejo os mais sinceros votos de felicidades”, disse o deputado.

Também participou do almoço o deputado estadual Ezequiel Ferreira. O encontro que reuniu cerca de 500 pessoas contou com as apresentações da filarmônica Manoel Felipe Nery e o grupo Carlinhos e Marcos Luan.
Fonte: Blog do Wallace