segunda-feira, junho 06, 2011

Restaurantes populares vão alterar forma de pagamento

Os restaurantes populares terão um novo método de venda das refeições que são comercializadas no valor de R$ 1,00 em todo Estado. As fichas de papel serão substituídas por um cartão magnético.

A expectativa do secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) é que o novo serviço entre em funcionamento a partir de agosto.

Segundo informações do secretário, a licitação para a escolha da empresa que implantará o sistema on-line já está em andamento. O projeto piloto será implantado no restaurante popular do bairro Alecrim, em Natal, por ter maior movimentação de usuários.

Messias Targino sediará encontro de prefeitos empreendedores

A cidade de Messias Targino/RN se prepara para sediar o Terceiro Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores. O evento já está agendado para os dias 17 e 18 de junho de 2011.

O que chama a atenção é que entre as atividades que constam na programação estão os projetos e ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, que tem à frente a gestora Shirley Targino. Tudo será coordenado pelo SEBRAE.
 
Os dois primeiros encontros da Rede de Prefeitos Empreendedores foram realizados em 2010, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Este ano é a vez de Messias Targino/RN mostrar ao Rio Grande do Norte que é possível sim fortalecer a economia local, por meio de incentivos às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais

Por MAYKON OLIVEIRA

Técnicos da UFRN deflagram greve

A informação foi passada por Vânia Machado, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest). "Como não precisamos dos professores para deflagrar nossa greve, então estamos fazendo esse movimento sozinhos".

Os servidores reivindicam melhorias salariais. Dos cerca de 300 servidores presentes, a deflagração foi aprovada por unanimidade dos votos válidos.
Fonte: Nominuto.com

Caso F. Gomes: TJ nega habeas corpus a Lailson Lopes

O desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Junior negou a concessão de habeas corpus com pedido de liminar a favor do comerciante Lailson Lopes, acusado de ser o mandante do assassinato do radialista F. Gomes. A decisão do desembargador foi tomada na manhã desta segunda-feira (6) e publicada no site do Tribunal de Justiça às 10h44.

Fonte: Tribuna do Norte

Futebol: ABC é um dos cinco invictos da Série B

Após três rodadas disputadas, o ABC continua sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro é um dos cinco clubes que ainda mantém a invencibilidade na competição.

Além do ABC, Sport/PE, Salgueiro/PE, Criciúma/SC e Guarani/SP também estão invictos na competição. Até agora, o Mais Querido possui dois empates e uma vitória, sendo essa última, conquistada fora de casa, diante da Portuguesa/SP, no Canindé.

Além de estar entre os invictos, o Mais Querido também tem um dos artilheiros do campeonato. O atacante Elionar Bombinha marcou três gols e é um dos vice-artilheiros, ao lado de Guto (Goiás/GO) e Ribinha (Icasa/CE). Ricardo Jesus (Ponte Preta/SP) é o artilheiro, com 4 gols.
Fonte: ABC

Exposição Orquídeas - Jóias da Natureza em cartaz no IFRN-Cidade Alta

O fotógrafo e orquidófilo Edison Antônio de Mattos, expõe, até o próximo dia 26 deste mês, imagens de orquídeas na Galeria de Arte do IFRN-Cidade Alta (Liceu das Artes). A exposição "Orquídeas - Jóias da Natureza" faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e o horário de visita é das 9h às 21h.

De acordo com Mattos, o Rio Grande do Norte tem pouca variedade de orquídeas, "no entanto o meio ambiente presenteou esta terra com uma das mais belas e robustas orquídeas bifoliadas: a Cattleya granulosa, também encontrada em Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba, só que com menos freqüência", aponta o orquidófilo. A espécie aparece com maior frequencia numa faixa de 20 km a partir do litoral, principalmente entre o município de Canguaretama até Touros.

"De certa forma, pode-se dizer que a existência de grandes concentrações de Cattleya granulosa no RN é influenciada pelos ventos carregados de sais (maresia) trazidos pelo Atlântico. Seu habitat é restrito à região de dunas", informa Edison (www.orquidarioedsmattos.com.br).

O IFRN-Cidade Alta fica na avenida Rio Branco,743.
Fonte: IFRN

2º Etapa do Campeonato Estadual de Baja -2011 agitou o município de Sitio Novo neste domingo.

Durante todo dia deste domingo cerca de oitenta pilotos trouxeram muita emoção, adrenalina e poeira ao publico que foi até o Distrito da Serra da Tapuia para prestigiar mais uma etapa do Campeonato Estadual de Baja que pela terceira vez aconteceu no município de Sitio Novo/RN sob a organização do empresário Nelson Simões “ o Prezado” com apoio da prefeitura municipal.

A etapa realizada em Sitio Novo, foi a segunda deste ano. A primeira aconteceu no município de Lages. O município de São Tomé será o próximo destino da competição que acontecerá no dia 10 de Julho.
  
Veja Fotos dos Melhores Momentos da Etapa de Sitio Novo. 

















Chegou em Santa Cruz e Região a Construtora Lima

A Construtora Lima com sede no município de Santa Cruz está prestes a realizar o sonho de mais uma pessoa que assim como muitos, sonham com a construção da casa própria.

Com uma equipe super competente, a Construtora Lima está a disposição de quem está pensando em construir seu próprio lar. Continue acessando o blog e ficará por dentro das obras executados pela construtora, que em breve também poderá ajudar realizar seu sonho. 

Maiores informações no Shoping Trairy Center - Loja 26 1° Andar - Santa Cruz/RN.