sexta-feira, julho 08, 2011

Noite de Arraiá na Serra da Tapuia

Hoje logo mais ás 19hs no Ginásio Municipal de Esporte Raimundo Inácio dos Santos no Distrito da Serra da Tapuia, acontece o Arraiá do Machadão, que será realizado pela direção da Escola Municipal José Machado de Souza e reunirá pelo menos cinco quadrilhas do município.

Durante as apresentações, quatro quadrilhas representadas por alunos do ensino fundamental e infantil da escola animarão o publico que deverá prestigiar o evento.

Além das quadrilhas da escola José Machado, o Arraia do Xamego da Escola Municipal Presidente Garrastazu Medici também participará das apresentações na Serra da Tapuia.

Ao fim das apresentações a animação ficará por conta de Neguinho Forrozeiro

Ibama desmonta comércio de animais silvestres via Orkut

Uma equipe de fiscalização do Ibama apreendeu, nessa quarta-feira (6), em uma agência dos Correios de Natal 16 animais silvestres que estavam sendo enviados para o Sul do país.

Segundo as declarações de Rafael Denne Gomes de Medeiros, de 22 anos, os animais eram oriundos de Currais Novos, e o comércio era feito através da rede de relacionamentos Orkut, há cerca de dois anos.

De acordo com fiscais do Ibama, estavam sendo enviadas sete iguanas, dois sapos, duas cobras e cinco lagartos.

A apreensão dos animais ocorreu depois de um funcionário da agência suspeitar dos volumes e ao abri-los notou a presença de vários CD's, colados nas caixas para burlar a fiscalização, e os animais, em condições precárias, cobertos com meias soquetes.

O jovem e o moto-taxista José Anselmo de Souza Júnior,responsável pela entrega dos animais no Correio, foram enquadrados na Lei de Crimes Ambientais, por tráfico de animais silvestres.

Quanto aos animais: os iguanas foram devolvidos ao habitat natural. Os sapos, cobras e lagartos enviados para Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde será feita a identificação das espécies, e em seguida, a realização da soltura.

Meta de vacinação contra a paralisia infantil é superada

O Ministério da Saúde informou que 98,2% das crianças menores de 5 anos em todo o país já foram vacinadas contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

A meta do governo era imunizar 95% do público-alvo. Ao todo, 13.894.650 crianças receberam a primeira dose da vacina.

No dia 13 de agosto, menores de 5 anos devem retornar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a pólio. De acordo com a pasta, a proteção contra a doença só é garantida por meio do reforço.

Profissionais de saúde de oito estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) também aplicam, até o próximo dia 22, a vacina contra o sarampo.

Até a manhã de ontem (7), 8.251.893 crianças entre 1 e 7 anos já foram imunizadas – cerca de 80% da meta estipulada pelo ministério.

Nos demais estados, a vacinação contra o sarampo começa junto com a segunda etapa da campanha contra a pólio, no dia 13 de agosto, e vai até 16 de setembro.

Através de nota João Maia sai em defesa do ex-ministro Alfredo Nascimento

O Ministro Alfredo Nascimento, norte-rio-grandense de nascimento, sempre foi um amigo correto e leal do nosso Estado. Prova disso é que todas as estradas federais do Rio Grande do Norte, sem exceção, estão recuperadas e, quem as trafegam, é testemunha deste fato.

O Ministro Alfredo Nascimento ajudou a realizar projetos que eram sonhos para o Rio Grande do Norte. Para citar alguns exemplos, destacamos: Complexo da abolição em Mossoró; BR 110, ligando Mossoró/Upanema/Campo Grande; Contorno Rodoviário de Caicó; Conclusão da BR226 até Pau dos Ferros; entre outros.

O Partido da República do Rio Grande do Norte lamenta a sua saída e considera uma grande perda para o Brasil e, principalmente, para o nosso Estado.

Acreditamos na honestidade e no compromisso do homem público que é Alfredo. O tempo e a justiça irão comprovar nossa convicção.

Florânia: Tremor de 2.1 graus é registrado no município

O tremor de 2.1 graus na escala Richter registrado no município de Florânia, foi um evento isolado e não significa um momento anterior a evento de maior magnitude, informou o Departamento de Sismologia da UFRN.

No início da manhã desta sexta-feira (8), a estação de medição do município de Riachuelo registrou o tremor, momentos depois moradores ligaram para a UFRN informando que sentiram perceberam quando alguns movéis de suas residências tremeram, consoantes ao movimento horizontal da superfície. Nenhum dano até o momento foi registrado.


O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros que mais registram tremores no País, embora o Departamento de Sismologia não saiba precisar a média desses tremores. No início de 2010, um tremo de magnitude acima de 4 graus, em João Câmara, a 100 quilômetros da capital, chegou a atingir Natal, mas não houve prejuízos.

MP recomenda construção de mais duas cadeias públicas em Natal

Após visitar a Cadeia Pública de Natal Professor Raimundo Nonato e confirmar a superlotação do local e a situação precária em que vivem os custodiados, o Promotor de Justiça José Braz Paulo Neto recomendou ao Secretário Estadual de Justiça e Cidadania que suspenda imediatamente a entrada de presos na unidade prisional.

A Recomendação dá um prazo de um ano para que a SEJUC construa pelo menos duas cadeias públicas em Natal, com capacidade para receber 200 presos cada uma e encaminhe à Promotoria cópia do projeto em 60 dias. 

Primeiro teleférico para transporte público do Brasil tem capacidade para atender 30 mil pessoas por dia

O primeiro transporte de massa por cabo do País, o teleférico do Complexo do Alemão foi inaugurado nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro. Parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto teve investimento de R$ 210 milhões, entre recursos do governo federal e do estado fluminense. O teleférico facilitará o deslocamento dos moradores em áreas de difícil acesso, como no alto do morro. A previsão é que aproximadamente 70% da população do Complexo, que possui 85 mil habitantes, utilize o novo meio de transporte. O trajeto, desde a entrada até o topo do morro, que antes podia levar até uma hora, a partir de agora será de 16 minutos. A extensão do teleférico é de 3,5 quilômetros, com 152 gôndolas (ou bondinhos), com capacidade para transportar até dez pessoas, permitindo atender 30 mil passageiros por dia.

O Brasil será o segundo país da América do Sul a utilizar esse tipo de transporte em comunidade carente. A cidade colombiana de Medellín foi a primeira. SAIBA MAIS 

O cantor que emplacou a canção “Ritmo de chuva” nos anos 60 relembrará os momentos de grande emoção da carreira

O Programa Eli Corrêa na TV, do próximo domingo, dia 09, a partir das 7h00, receberá o cantor Demetrius, considerado o ídolo da jovem guarda. Sucesso absoluto nos tempos do iê-iê-iê ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o músico transformou a canção “Ritmo de Chuva” em um dos maiores hits da década de 1960.

Após a atração de Eli, a partir das 10hs, Dom Fernando Figueiredo, apresenta o “Deus Médico dos Médicos”. Carla Bortoloto, médica dermatologista, será a convidada de Dom Fernando para falar a respeito da rosácea, doença vascular que atinge principalmente adultos entre 30 e 50 anos.

Produzidos e patrocinados pela Ultrafarma, os dois programas vão ao ar todos os domingos pela Rede TV!

Fonte: Assessoria Márcia Stival

Futebol Potiguar

América
O América confirmou mais um reforço na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Wanderley Mesquita, 28, vice-artilheiro do Campeonato Cearense pelo Guarany de Sobral-CE e que atualmente estava no Parnahyba-PI.

Wanderley já defendeu vários times do futebol nordestino como Ceará, Icasa-CE e ASA-AL, além de passagem pelo futebol espanhol no Valadolid. Nesta temporada, o jogador se destacou no Campeonato Cearense marcando 13 gols.


ABC

O Mais Querido volta a campo pela sequência de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B no próximo domingo (10), às 11h, contra o Guarani/SP, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O elenco alvinegro fará o último treino na manhã desta sexta-feira (8), no CT Alberi Ferreira de Matos, e viajará no turno da tarde.
Os jogadores relacionados para a partida se apresentarão na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço e deixarão o Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache com destino ao aeroporto às 14h. O embarque da delegação abecedista está marcado para as 14h50 e a saída do vôo para as 15h27.




Blog convida "O Astro" para prever candidatura

Antes de começar a nova novela da rede globo de televisão o blog convidou "O Astro” para que o mesmo desse uma passadinha por aqui para fazer uma previsão sobre formação da chapa da situação.

 

Mais infelizmente o mesmo disse não ter mais tempo de vir ao município fazer uma previsão sobre quem deverá compor a chapa da situação já que a novela estréia nesta terça-feira (11). Mas mandou um recado ao leitores do blog. “Continuem acessando o Giro, que após começar a novela vou fazer algumas previsões sobre as eleições municipais de 2012”. Disse vidente.   

A pergunta que não que calar

Será que durante a demorada conversa que houve entre o vereador Dailton e a prefeita Wanira durante a segunda noite do festival o vereador não teria deixado escapar aquela tão curiosa pergunta sobre quem seria o candidato da prefeita para concorrer ao pleito de sua sucessão que a mesma insiste não revelar ainda.