terça-feira, abril 13, 2010

4º TAÇA RN DE FUTSAL - ETAPA TANGARÁ

ESULTADO DA 3º RODADA
Ontem mais três jogos foram realizados pela 4º Taça RN de Futsal na etapa de Tangará, no primeiro jogo entre Pinha X É o Bicho de SP do Potengi, a Pinha conseguiu sua primeira vitória na competição e somou 4 pontos.

No segundo jogo a equipe de Sitio Novo enfrentou o Servilha de Bom Jesus em um jogo que parecia ser facil, mais o Servilha surpreendeu após empatar o jogo em 3X3. Apesar sufoco a equipe Sitionovense venceu a partida com 2 gols de Emerson, 1 de Welson e 1 de Araújo que assumiu a artilharia da Taça com 5 gols.

No terceiro jogo a Seleção de Tangará que tinha 4 pontos, perdeu para o Fluminense que foi a 5 pontos e terminou a rodada em 2º.

1º JOGO
É O BICHO 2X5 PINHA 

2º JOGO
SERVILHA 3X4 SITIO NOVO

3º JOGO
SEL. DE TANGARÁ 2X3 FLUMINENSE

Com o fim da 3º rodada, quem lidera a Taça é a equipe Sitionovense com 7 pontos. Com 2 pontos a mais que o Fluminense, a equipe de Sitio Novo abrirá a 4º rodada enfrentado o Fluminense em um jogo decisivo para as duas equipes que lideram a competição.


JOGOS DA 4º RODADA
1° JOGO
SITIO NOVO X FLUMINENSE

2º JOGO
É O BICHO X SEL. DE TANGARÁ

3º JOGO
SERVILHA X PINHA



  

COPA DO MUNDO 2010

Grupo F

Itália




O técnico Marcello Lippi, campeão em 2006, pode igualar em 2010 o feito do compatriota Vittorio Pozzo, até hoje o único treinador duas vezes campeão mundial (comandou a Azzurra nos títulos de 1934 e 1938).

O azul do uniforme da Itália tem origem na cor oficial da antiga casa real italiana de Savoia (a Itália foi um reino entre 1861 e 1946).

Nos quatro títulos mundiais que conquistou, a Itália contou com jogadores nascidos fora do país, mas com ascendência italiana: o brasileiro Anfilogino Guarisi, os argentinos Luis Monti, Attilio Demaría, Raimundo Orsi e Enrique Guaita (1934); o uruguaio Michele Andreolo (1938); o líbio de nascimento Claudio Gentile (1982); o argentino Mauro Camoranesi e o inglês de nascimento Simone Perrotta (2006).

"A seleção italiana tem muita tradição e sempre que entra em Copas do Mundo é candidata a título. Acompanhei o desempenho da equipe nas eliminatórias, e eles foram muito bem, não perderam nenhum jogo. A segurança do Cannavaro na defesa é muito importante, mas De Rossi é um dos melhores volantes do futebol mundial no momento e acredito muito no potencial dele. Conheço bem ele, já que atua comigo no Roma e acho que poderá ser um diferencial para o time. Existe uma pressão grande pela volta do Totti à seleção e ele tem totais condições de vestir novamente a camisa da Azzurra. Gilardino passa por um bom momento também e deve ser o principal responsável por fazer os gols da equipe."

Cicinho, lateral do Roma, integrante da seleção brasileira na Copa de 2006

O CRAQUE
NOME: Gianluigi Buffon
IDADE: 32 Anos
POSIÇÃO: Goleiro
EQUIPE: Juventus

homem é encontrado morto em quarto de pousada em Acari

Um homem identificado como Sérgio Pereira da Silva, de 31 anos, também conhecido por Tedinho, foi encontrado morto no quarto número 01, da pousada Landoberb, em Acari, por volta do meio dia desta segunda.

A morte ainda está envolta a mistério. O corpo de Sérgio, que era funcionário de uma funerária, segundo a polícia, não apresentava marcas de agressão ou perfuração por arma de fogo ou arma ainda arma branca. Essas circustâncias fazem a polícia acreditar pelo menos num primeiro momento em morte natural, provavelmente provocada por ingestão de bebida alcóolica.

É que a polícia foi informada de que Sérgio costumava beber e alugar um quarto da pousada para dormir. Ontem, contudo, a vítima teria bebido muito antes de procurar um quarto na pousada. O corpo de Sérgio foi encontrado deitado na cama.

Pai flagra filha de 12 anos em motel

Uma adolescente de 12 anos foi flagrada pelo próprio pai que é policial militar dentro de um motel com o namorado, na noite desta segunda-feira em Nova Cruz. O rapaz foi preso em flagrante e autuado por estupro de vulnerável.

O pai estava desconfiado e seguiu a filha durante a noite. Por volta das 19h30, ela entrou em um motel que fica localizado mais afastado da cidade, acompanhada de Paulo Barbosa de Almeida, de 19 anos, com quem namorava há cerca de um ano, sem os pais saberem. Eles entraram no motel em uma moto.

No mesmo instante, o pai percebeu a ação e chamou os policiais que prenderam Paulo em flagrante. Ele é acusado de estupro de vulnerável, no artigo 207, da lei 12.015/2009.

Paulo que é natural de Nova Iguaçu/RJ, morava em Nova Cruz e está preso no Quartel da Polícia do município.

MPF e PF investigam falsos pescadores que recebem Seguro-defeso no RN

Falsos pescadores estão fraudando declarações para receber o seguro-defeso (benefício concedido aos trabalhadores no período de reprodução das espécies) em Natal e vários outros municípios do Rio Grande do Norte. As denúncias são apuradas pelo Ministério Público Federal no estado (MPF-RN) e Polícia Federal. Em Santa Cruz, pelo menos 22 pessoas são alvo de investigação há cerca de um ano, cujo pontapé inicial se deu com a acusação feita pelo vigilante Pedro (o nome foi trocado para preservar a identidade da fonte), que vive na cidade.

Segundo o morador, nativos incluindo parentes de representantes diretos da colônia local estariam recebendo e utilizando declarações sem exercerem a atividade de pesca regularmente, para receber o dinheiro, previsto na Lei 10.779/03. Durante o período da piracema -quando se manifesta a arribação do peixe fluvial em grandes cardumes-, entre dezembro e maio, os beneficiários recebem do governo federal, mensalmente,um salário mínimo. O vigilante, casado com uma pescadora, resolveu procurar os órgãos competentes e denunciar o rombo nos cofres públicos.

De acordo com o procurador Gilberto Barroso Júnior, após receber a informação, a Procuradoria da República entrou em contato com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RN) e o Ministério do Trabalho, que enviou representantes de Brasília à Santa Cruz para realizar uma auditoria na colônia. Segundo o superintendente da DRT/RN, Jonny Araújo da Costa, as irregularidades foram constatadas. "Embora não saibamos precisar a quantidade de pessoas envolvidas, já que os dados foram para a capital federal, posso afirmar que os fraudadores tiveram que devolver o dinheiro até então recebido do seguro-defeso", afirmou o diretor.

Com relação a Natal, o procurador limitou-se a dizer que "as investigações são muito recentes" e não haveria informações concretas a serem repassadas. Em Santa Cruz, um inquérito foi instaurado pela PF no dia 19 de maio de 2009. Procurado pela reportagem do Diário de Natal, o delegado Rodolpho André Soares, à frente do caso, afirmou que a apuração, embora lenta, está acontecendo, mas ponderou que, pelas próprias normas do órgão, não poderia dar detalhes do processo. "Não há previsão para o término da investigação, porque o caso é muito complexo e envolve muitas pessoas e entidades", comentou. "Esse tipo de fraude acontece em todo o país, seguramente falando". Segundo explicou o delegado, com a conclusão do inquérito, o MPF faz a denúncia formal na Justiça Federal, que torna a ouvir acusados e testemunhas e julga os casos em questão.

Para Gilberto Barroso, a morosidade é um dos fatores que contribui para a alta incidência das fraudes. De acordo com o procurador, casos também envolvendo irregularidades na concessão do benefício em Rio do Fogo, Caiçara do Norte e Maxaranguape, municípios localizados no Litoral Norte, com processos datados em 2007, ainda tramitam judicialmente. Ele explicou, ainda, que a pena para o crime, estelionato qualificado, varia de um a cinco anos de prisão, acrescidos em um terço mais multa quando praticado contra o ente público.

Kartista potiguar ganha título em Portugal

Em sua estreia internacional o kartista Victor Uchôa de 9 anos, mostrou seu talento e encantou a todos com sua performance durante o Baltar Kart Cup, realizado na cidade de Braga, ao norte de Portugal. Foram três provas realizadas na manhã deste domingo. Nas duas primeiras, que tinham caráter classificatório para a prova oficial, Victor Uchôa conquistou o segundo e terceiro lugar, respectivamente. E foi com muita determinação que o jovem conseguiu levar a bandeira do Brasil para o lugar mais alto do pódio.

Após os ajustes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que quase desclassificou Victor por causa de sua nacionalidade, o piloto encarou a competição com mais responsabilidade, demonstrando maturidade e concentração para buscar mais um título para o país.

Aqui em Porto as pessoas têm me apoiado bastante. Depois de toda essa confusão e muitas horas de trabalho, eu esperava mesmo poder vencer esse campeonato. E consegui! É um orgulho imenso poder representar bem o meu país. Sem dúvida comecei meu ano com o pé direito e essas conquistas eu atribuo também a minha equipe, minha família e toda torcida brasileira”, fala Victor, emocionado.

Essa foi a quinta vitória consecutiva do jovem piloto. Ele ainda permanecerá na Europa, dando continuidade a temporada internacional de competições, com o apoio do empresário português Paulo Botelho da equipe Riakart e do Lucas da Art Pro Racing.

Emater participa de curso de Processamento de Frutas Tropicais da Embrapa

Extensionistas rurais da Emater-RN participam desta terça (13) a sexta-feira (16) de curso sobre Processamento de Frutas Tropicais, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A capacitação também é destinada a técnicos da Emparn e agricultores e será realizada no Centro de Treinamento da instituição (Centern), no município de São José de Mupibu.

O curso é uma das ações do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) - Embrapa e do Programa Mais Alimentos do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através da Emater-RN e Serviço Social da Indústria (Sesi). O agente financeiro é o Banco do Nordeste.

Segundo o gerente de agroindústria familiar da Emater-RN, administrador Ivo Freitas, o objetivo do curso é capacitar multiplicadores técnicos e extensionistas em processamento de frutas tropicais, seus métodos de conservação, visando uma produção segura dos seus produtos e derivados.

Ivo ressalta que o foco do treinamento é a utilização da Unidade Móvel Didática da Embrapa que vai propiciar aulas teóricas e práticas tendo como um dos temas a manutenção dos equipamentos utilizados na produção de polpas de frutas. As aulas serão ministradas pelo engenheiro de alimentos do Núcleo de Inovação Tecnológica da Embrapa Agroindústria Tropical, Raimundo Marcelino da Silva Neto

51 Municípios serão beneficiados com a reconstrução de 542 KM estradas

No final da tarde desta segunda-feira, Iberê Ferreira de Souza assinou ordem de serviço para a reconstrução de 39 trechos rodoviários no Estado, que totalizam 542 quilômetros de estradas. “O dinheiro já está ouvindo a conversa, agora temos que trabalhar para entregar essas estradas recuperadas num curto espaço de tempo, porque só quem trafega por elas diariamente sabe da importância de termos estradas boas e com condições de trafegabilidade”, observou o governador.

Esta é a terceira etapa do Programa de Reconstrução de Eixos e Acessos Rodoviários. O investimento total do Governo do Estado nas obras é de mais de R$ 72,8 milhões. No total, serão beneficiados pelo programa de reconstrução da malha viária 51 municípios potiguares.

A solenidde contou com a participação dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Fátima Bezerra, dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira de Souza, Larissa Rosado, Márcia Maia e Fernando Mineiro e mais de 30 prefeitos entre eles o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, prestigiaram a cerimônia de assinatura das ordens de serviço.

O governador Iberê Ferreira de Souza ressaltou que todos os trechos reconstruídos serão entregues com sinalização horizontal e vertical para que não se coloque a vida de quem trafega por elas em risco.

Caicó recebe Encontro do Artesão da Terceira Idade.

A ONG Meios (Movimento de Integração e Orientação Social) promove o 1º Encontro do Artesão da Terceira Idade, nesta quinta-feira (15), em Caicó. O evento será realizado das 8h30 às 17h, na Central do Trabalhador do município.

Os artesãos receberão orientações sobre a importância do artesanato e a comercialização dos produtos, além de participarem de oficinas e atividades artísticas e culturais. O evento integra o Encontro de Técnicos e Pessoas Idosas do Meios, que acontece no mesmo local, na quarta e quinta-feira, com o objetivo de explanar a importância do Terceiro Setor.

Parceria com Forças Armadas oferece quadras esportivas para alunos da rede pública

Escolas públicas de educação integral que participam do programa Mais Educação vão contar este ano com novas quadras esportivas. São 73 espaços oferecidos pelo Ministério da Defesa em unidades do Exército, da Marinha e da Aeronáutica em 18 estados e Distrito Federal.

De acordo com coordenadorgeral de ações educacionais complementares do Ministério da Educação (MEC), Leandro Fialho, cada escola do programa receberá do MEC o contato do Ministério da Defesa no seu município para acertar detalhes da parceria local, formas de uso dos espaços e definição de dias e horários.

A estimativa do MEC é que, neste ano, 2,1 milhões de alunos estudarão em escolas públicas de educação integral. O governo federal deve investir R$ 382 milhões no programa Mais Educação em 2010. Os recursos saem do MEC direto para a caixa da escola. O repasse é em cota única, para ser aplicado durante dez meses de atividades.

O valor é calculado de acordo com o número de alunos atendidos pelo programa.