quinta-feira, abril 28, 2011

Rede Serrana de Alimentos realiza promoções e sorteios para seus clientes

O Supermercado Trairi, uma das unidades que compõe a Rede Serrana de Alimentos, parceira deste blog, comemorou juntamente com seus clientes o primeiro ano de existência da unidade no município de Tangará.

Além de poder contar com o melhor atendimento e o menor preço da cidade os clientes aproveitaram o grande dia de festa recheado de promoções e sorteios promovidos pela rede durante todo dia desta segunda-feira(25). Os sorteios foram realizados ao vivo com transmissão da Rádio FM Tangará.  Confira a lista dos 18 sorteados.

Mauricio – (kit pelágio)
Valnice Cleia Santos –   (vale compra no valor de cem reais)
Miguel Pinheiro Dantas – (kit pelágio)
Bruna Lais Gomes (kit pelágio)
Damião Candido da Silva – (kit Jarra c/copos)
Maria das Graças Barbosa ( kit pelágio)
Márcia cristine – (kit pelágio)
Silvestre Fonseca – (liquidificador)
Marcinho – (microondas e kit pelágio)
Elaine Aparecida Souza – (liquidificador)
 Maxsuell  Cassimiro – (ferro elétrico)
Adelvina Pinheiro – (fogão)
Maria Lucia Araujo – (batedeira)
Maria das Neves Silva (kit pelágio)
Albertina Patricio – (conjunto de xícara)
Nego da Padaria – (kit pelágio)
Maria das Neves Placido – (kit pelágio)
Rita Pontes – (kit ppelágio) 


Alerta no Vale do Açu


O Vale do Açu está em estado de alerta, pois, de acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/RN), faltam apenas 20 centímetros para a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves começar a sangrar.

O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km, onde os três sangradouros medem juntos outros 600 metros. Quando ele transborda significa que o reservatório passou dos 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, podendo até chegar a 3,2 bilhões.

Por esse motivo, a Defesa Civil do Estado está a postos para uma possível inundação. O sistema de alerta já foi preparado pelas autoridades de Assu, além do mapeamento das áreas de risco e o cadastramento dos abrigos temporários.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, o coronel Josenildo Acioli do Corpo de Bombeiros do Estado, o primeiro passo foi dado e que fica a cargo da Defesa Civil do município é supervisionar e emitir o alerta.

“Eles estão a postos, para uma situação de inundação, porém, até o presente momento não foi emitido nenhum sinal de alerta. Caso seja necessário, nós daremos todo o suporte necessário para ajudar a população local”, explica o coronel.

Concurso da PM


Por Carla França

Parece que agora vai! O comandante geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Araújo está pleiteando, para o segundo semestre deste ano, o concurso público para formação de Oficiais da PM.

“Ainda não podemos afirmar uma data, mas estamos trabalhando para realizar o concurso no segundo semestre. Vamos pedir autorização para 100 vagas. O processo seletivo será feito em conjunto com a Universidade Estadual do RN (UERN), através do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da instituição”, explica o Coronel Araújo.

O processo seletivo, tanto para homens quanto para mulheres é composto das seguintes provas: Prova escrita – Exame Intelectual; Exames de Saúde; Exame de Avaliação de Condicionamento Físico e Curso de Formação de Oficiais.

O Curso de Formação tem duração de três anos com aulas teóricas e práticas (estágio). Nessa etapa o auluno já faz parte do quadro da PM, após a conclusão ele passa a ser Aspirante-a-Oficial.

Menor acusado de marcar homem com ferro é transferido para Ceduc do interior


O menor de 17 anos, acusado de realizar um homicídio na cidade de Florânia/RN foi transferido na última quarta-feira (27) para o CEDUC de Caicó, onde vai cumprir 45 dias de internamento. Segundo informações da policia, o adolescente utilizou uma arma de fogo para matar Álvaro Medeiros da Silva, também conhecido por “Carneirinho”. Segundo o menor, a vitima teria lhe furtado um aparelho de telefone celular, o que havia motivado tal reação.
Além disso, foi confirmada a participação do adolescente em um outro delito na cidade. Ele foi responsável por usar um ferro quente para marcar com as iniciais R.S, a barriga do homem conhecido por “Airton de Joaquim Soldado”. Desta vez, o motivo teria sido o fato de a vítima não pagar dívida de drogas que teria contraído com o mesmo.

Corpo de pau-ferrense é localizado em geladeira da USP

Notícia publicada ontem no “Blog do Jean Carlos” põe fim a procura de uma família da cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar, que procurava há sete anos por um parente desaparecido. O corpo de Damião Miguel dos Anjos está em uma das geladeiras da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o blog, o corpo de Damião era utilizado como estudo para alunos da Faculdade de Medicina e foi localizado depois de investigações efetuadas pela família. Os parentes ainda não sabem o que aconteceu com Damião, porém continuam investigando o caso para saber o motivo da morte.

O corpo de Damião dos Anjos deverá ser trasladado para Pau dos Ferros brevemente. 

TCE determina que ex-secretário devolva recursos à secretaria


O Tribunal de Contas do Estado condenou Edivan Secundo Lopes, ex-secretário de Estado da Ação Social, a devolver ao Tesouro Estadual R$ 32.000,00, valor atualizado, por não apresentar documentação necessária para comprovar despesas.

A decisão foi tomada no Plenário da Corte de contas nessa terça-feira (26), pelos conselheiros presentes.

O ex-gestor deixou de atender a duas diligências solicitadas pelo TCE para que apresentasse  o Processo nº 101437/99-SEAS, referente à contratação direta de gênero alimentícios junto à empresa J.P.G Com Rep. Dist. Ltda, citado no balancete orçamentário e financeiro do ano 2002.  

A secretaria alegou que o documento havia "sumido" das prateleiras dos órgãos governamentais.  Com vistas nos autos, o representante do Ministério Público ainda requereu uma nova citação do responsável pelo fato de o ato não haver sido comunicado diretamente ao interessado.

Mesmo assim, o ex-secretário permaneceu em silêncio, deixando que o processo corresse à revelia. Portanto, diante da não-comprovação das despesas, o conselheiro relator Getúlio Nóbrega sugeriu que a matéria fosse desaprovada, nos termos do art. 78, III e IV, §2º, "a" da Lei Complementar Estadual nº 121/94.  Edivan Secundo Lopes também foi multado em R$ 1 mil e deverá recolher à conta do Frap/TC. 

100 dias em coma: Em homenagem amigos fazem show no aniversário de Shaolin


O humorista Shaolin completa hoje 100 dias em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter sofrido o acidente acontecido no dia 19 de janeiro em Campina Grande. No próximo dia 08 de maio, data que humorista completará 40 anos, amigos do humorista paraibano realizarão no Clube Campestre, um encontro com pensamento positivo em prol da recuperação do humorista paraibano, intitulado ‘Força, Shaolin’. Já foi confirmada a presença do senador Cássio Cunha Lima.

Nos últimos dias a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas vem confirmando que o estado de saúde do humorista é estável. Shaolin já passou por vários procedimentos cirúrgicos para recuperação do seu braço esquerdo, parte mais comprometida com o acidente, que, segundo informações, já apresenta alguns sinais nervosos. Foi descartada qualquer hipótese de amputação do membro.

Árbitro é suspenso pela Ceaf - RN após receber dirigente em vestiário


Do DN Online
O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol - CEAF – RN, coronel Ricardo Luiz de Albuquerque Costa, no uso de suas atribuições, publicou no fim da tarde dessa quarta-feira(27), através de seu site, a suspensão do árbitro Flávio Roberto Sales de Lima após discutir o pagamento da arbitragem do jogo entre América e Potiguar, dentro do vestiário do estádio Machadão, com um dirigente americano. Confira:
Baseado nas informações e declarações prestadas pelo Sr. Flávio Roberto Sales de Lima, Árbitro do quadro da CEAF-FNF, de que discutiu sobre pagamento de arbitragem do jogo envolvendo os filiados AMÉRICA F.C X ACD POTIGUAR na 8º rodada do 2º turno do Campeonato Estadual de Profissionais, com o dirigente da equipe do AMÉRICA F.C, no vestiário dos Árbitros antes da realização do jogo, fato este que contraria as normas éticas, bem como indo de encontro com as recomendações da comissão e ofício circular nº 33/CA-CBF, no seu item: vestiário: a) “Evitar o ingresso e a permanência de pessoas estranhas ao jogo nos vestiários e nos limites do campo de jogo; inclusive de observadores; amigos; árbitros de folga; ex-árbitros; dirigentes, etc.”
Por entender que o mesmo cometeu erro grave em receber visita de dirigente e não relatar em súmula, vindo a divulgar tal ocorrido através da imprensa;
Resolvo, suspender por (30) trinta dias o Árbitro Flávio Roberto Sales de Lima.

Após título, ABC anuncia três reforços para a Série B


O ABC, que ontem conquistou o segundo turno do estadual, começa a se reforçar visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, confirmou após a partida desta quarta-feira (27), diante do Coríntians, os três primeiros contratados para a competição nacional.

Wallyson marca mais uma vez e retoma artilharia da Libertadores


O atacante Wallyson marcou o primeiro gol da vitória celeste por 2 a 1 sobre o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales. Com o tento anotado, o jogador alcançou novamente a artilharia da Copa Libertadores da América, ao lado de Nanni, do Cerro Porteño, com sete gols cada.

”Graças a Deus mais uma vez eu estava bem colocado e pude fazer mais um gol importante para o Cruzeiro na Copa Libertadores”, comemorou Wallyson, depois da partida.

Wallyson mantém a média de um gol por partida nesta edição do maior torneio do continente, enquanto Nanni teve dois jogos a mais para anotar seus tentos, já que o Cerro Porteño participou da pré-Libertadores.

Nesta quarta, Wallyson teve um novo companheiro de ataque, Brandão, já que Thiago Ribeiro se recupera de uma torção no joelho esquerdo. O artilheiro aprovou a estreia do novato.

“O Brandão fez a estreia dele, acho que todo mundo gostou da estreia dele, não fez gols, mas gostei da estreia dele, segura bem a bola, é bom de cabeça, vai ter jogo que a gente vai precisar de bola aérea, o Brandão está aí para ajudar a gente”.
Do Superesportes.

Sitio Novo: Foco de luz no céu intriga população

Um foco de luz que refletiu o céu durante a noite desta quarta-feira intrigou a população sitionovense chegando assustar adultos e crianças. A tal luz se movimentava-se de um lado para o outro.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

AUXILIAR CONTÁBIL

EMPRESA: HOTEL
LOCAL: PONTA NEGRA
FALAR COM: TAINÁ
TELEFONE/E-MAIL: 3211-4727/TAINA_GIBSONASSESSORIA@HOTMAIL.COM
DESCRIÇÃO: AUXILIAR CONTÁBIL COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO MÍNIMA DE 01 ANO. DISPONIBILIDADE IMEDIATA PARA HORÁRIO COMERCIAL.

MOTOQUEIRO
EMPRESA: DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09).
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630
DESCRIÇÃO: POSSUIR MOTO PRÓPRIA E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.

PROMOTORA - 1º EMPREGO
EMPRESA: PRESTADORA DE SERVIÇO PARA O BANCO ITAÚ
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09).
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA E CURSOS NA ÁREA DE TÉCNICAS EM VENDAS OU ATENDIMENTO AO CLIENTE. (VAGAS PARA CANDIDATOS A PRIMEIRO EMPREGO).

MOTOBOY
EMPRESA: EMPRESA DE TURISMO
LOCAL: NATAL/RN
FALAR COM: GONZAGA
TELEFONE/E-MAIL: GONDANTAS@GMAIL.COM
DESCRIÇÃO: EXPERIÊNCIA EM SERVIÇOS EXTERNOS MAIS DE 1 ANO.

SUPERVISOR OPERACIONAL
EMPRESA: MOTEL DE GRANDE PORTE
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09).
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO SUPERIOR CURSANDO OU COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFOMÁTICA, ROTINAS ADMINSTRATIVAS, FINANCEIRAS, FECHAMENTO DE CAIXA, CONTROLE DE ESTOQUE, SUPERVISÃO DE FUNCIONÁRIOS, REUNIÃO, ESCALA DE HORÁRIOS, MANUTENÇÃO PREDIAL E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.

VENDEDOR EXTERNO
EMPRESA: DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09).
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, POSSUIR MOTO PRÓPRIA E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.

BALCONISTA
EMPRESA: DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09).
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, ATENDIMENTO AO CLIENTE E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.

MOTOQUEIRO (FAZER EXTRA)
EMPRESA: RESTAURANTE NO ALECRIM
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09).
FALAR COM: CELYS
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, HABILIDADES COM (DINHEIRO X TROCO = MATEMÁTICA)E DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO DE 10:00 AS 14:00 DE SEGUNDA A SÁBADO. (R$ 300,00).

DIGITADOR VIRTUAL
EMPRESA: BASE CENTRAL
TELEFONE/E-MAIL: BASECENTRALDIGITADORVIRTUAL@GMAIL.COM
DESCRIÇÃO: TRABALHE EM CASA, DIGITANDO FORMULÁRIOS, ANÚNCIOS E CADASTROS PARA NOSSAS EMPRESAS AFILIADAS.

Blogueiro tangaraense fala sobre pré-candidatura


O Blogueiro e pré-candidato a vereador no município de Tangará Paulo Anderson, concedeu uma entrevista ao blog “O Tangaraense” onde falou de sua pré-candidatura, do atual poder legislativo municipal e de uma possível atuação como parlamentar tangaraense.

O Tangaraense: Você vai ser candidato a vereador, isso para você e um sonho ou apenas desafio?
Paulo Anderson: Bem! A campanha ainda está bem distante, na verdade qualquer um que cogita seu nome hoje para 2012 não passa de um pré-candidato e essa é minha situação hoje.

Sobre sua pergunta posso afirmar que é uma meta, um objetivo e não deixa de ser um sonho, que desejo sonhar com os muitos amigos e amigas que compartilham da ideia de querer uma campanha limpa, propositiva, uma campanha pautada pela discussão de novos projetos, de um novo perfil político: independente, voltado para os interesses da população, mas sem radicalismos, sem exageros.

Sem essa de “oposição” ou “situação”, mas com o entendimento de que o mandato de vereador é independente de sua posição político-partidária, é algo que vai além de seus líderes políticos. O Mandato tem que está a serviço da população, do bem estar social e da possível conciliação entre o poder público e as diversas classes que compõem nossa sociedade.

Espelho-me em políticos como Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Cristóvão Buarque, Marina Silva, Paulo Paim e alguns outros que usam seus mandatos não apenas para erguer a bandeira de seus partidos, mas para defender aquilo que crêem ser melhor para o Brasil, independente de está na oposição ou mesmo na situação, e é esse modelo de política que acredito construir em favor do social.

O Tangaraense: O que você tem a dizer sobre a atual Câmara de vereadores de Tangará?
Paulo AndersonNão me sinto muito a vontade para atribuir valores ou defeitos aos representantes de nosso legislativo, no entanto, enquanto cidadão não me omito a emitir uma opinião como um todo: Vejo a câmara de Tangará no seu “retrato” atual, com certa tristeza, para mim, os vereadores atuais, infelizmente, apenas limitam-se a ser ou os “amigos de Jorginho”, ou os “amigos de Gija”. As discussões não passam de meros relatos onde se apontam defeitos e mais defeitos da atual gestão, mas sem apontar as soluções ou sem efetivamente buscar resolvê-los, na verdade o objetivo é tumultuar, incitar a opinião pública contra o atual governo com o simples objetivo de enfraquecer a situação.

Na situação o “diagnóstico” é o mesmo, só que com o papel invertido: a ideia é defender o prefeito a todo custo e desvendar os mistérios da administração passada, usando os deslizes da gestão do ex-prefeito Gija para justificar os erros da atual administração, desvirtuando a importante tarefa de fiscalizar e – por que não, já que são do grupo do prefeito – ajudar a fazer um bom governo dando direcionamento para o trabalho do executivo municipal. Esse deveria ser o objetivo: usar o seu prestígio junto ao prefeito para ajudar a administrar melhor.

Na verdade, para mim, o maior defeito do nosso atual grupo de vereadores é a falta de independência e coragem de soltar-se de algumas amarras que os prendem aos seus líderes e tornarem-se novas lideranças populares. Ora pois! Na nossa atual situação de escassez política, em que os nomes expostos para a disputa majoritária em 2012 ainda não empolgam, cadê nossos vereadores que não despontam para uma disputa dessas? Onde está esse povo que não serve de alternativa para a disputa da prefeitura em 2012? Sei não! Mas com uma vitrine como é a câmara e a oportunidade de mostrar todo potencial político e boas ideias para gestão, eu, no lugar de qualquer um deles, já teria lançado minha pré-candidatura a prefeito.

O Tangaraense: Sendo eleito, qual área você terá um atuação de destaque?
Paulo AndersonGosto muito das áreas de educação, cultura, esporte (apesar de não jogar nadinha) e lazer, pois estão bem ligadas à juventude, a libertação das drogas e o “criar de oportunidades” para aqueles que nos sucederão, no entanto, aprendi a gostar de uma área com a qual trabalho hoje: emprego, renda e capacitação e acho que o poder público pode ser um bom mediador para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Descobrir as potencialidades da nossa região, cidade, bairro, comunidade, em fim, descobrir a vocação local e criar cursos para capacitação de mão de obra, ou até mesmo de novos micro-empreendedores e aproveitá-los para a geração de renda e desenvolver o município parece uma Utopia, mas é totalmente possível com vontade política e um projeto bem delineado e, claro, o apoio de um governo voltado para as novas idéias.

Mas o fato de ter preferência ou mais habilidade com algumas áreas, não me impede de focar as deficiências da comunidade como um todo, pois o bom legislador deve sempre está aberto à defesa de novos projetos, desde que bem avaliados e que beneficiem a população.

Tangará: Lilico é o mais cotado para ser o candidato do prefeito


Em Tangará o nome do jovem Lilico é o mais cotado para encabeçar a chapa da situação comanda pelo atual prefeito Jorginho. Além de Lilico como principal candidato a prefeito pelo grupo de Jorginho outros nomes como dos vereadores Antonio Custodio e Cezinha Barbosa para compor a chapa.

Há também rumores na cidade que o presidente da câmara, Thiago de Erociano seja indicado para ser o candidato a vice de Lilico.

Segundo o Blog de Assis Silva já teria havido o primeiro contato, entre Jorginho e Thiago em Natal, na sede da AMLAP, há cerca de quinze dias.

PT de Santa Cruz promovo passeio ciclístico em comemoração ao dia do Trabalho


O Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz, juntamente com o mandato do vereador Lucicláudio Bezerra, o SINTE e a AABP, realizam o 1º Passeio Ciclístico do Trabalhador, no dia 1º de maio.
O passeiro terá início no Conjunto Cônego Monte, próximo à Escola Rita Nely Furtado, a partir das 07h30. O local da chegada será no Bairro do Paraíso.
Ainda haverá o sorteio de 01 bicicleta e de vários outros brindes para os participantes do evento.

Governo do RN extingue escolas estaduais em Natal e no interior


A governadora Rosalba Ciarlini, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27), a extinção de sete escolas estaduais de ensino fundamental, alegando falta de alunos. Já no município de Antônio Martins, a medida foi tomada após ser decretada a aposentadoria da professora, cuja residência funcionava o estabelecimento de ensino. De acordo com a publicação os professores, servidores e alunos das escolas serão remanejados para outras instituições mais próximas.
Dentre as entidades afetadas está a Escola Estadual Professor Bartolomeu Fagundes (Natal/RN), Escola Estadual José Maria do Nascimento (Bodó/RN) Escola Isolada Francisco Pereira (Frutuoso Gomes/RN), Escola Estadual Jacu (Martins/RN), Escola Isolada Alto do Bonfim (Rafael Godeiro/RN), Escola Estadual Professora Dina Nunes de Brito (Umarizal/RN), e a Escola Isolada Serrinha do Major (Antonio Martins/RN).

ABC é campeão do segundo turno CCP é rebaixado


O ABC conquistou o título do 2º turno do Campeonato Estadual de forma antecipada e invicta na noite desta quarta-feira ao vencer por 4 a 1 o Corintians de Caicó no Frasqueirão. Com o resultado, o alvinegro terminou a competição na liderança com 25 pontos, seis a mais que o vice-líder América que ficou com 19.

Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão duas vezes, Ederson e Cascata enquanto o Corintians descontou com Roquete.

Além da taça do 2º turno, o ABC conquistou a vaga para a Copa do Brasil em 2012 e a decisão do Estadual contra o Santa Cruz, além de um carro 0 km oferecido pela FNF que deverá ser entregue em data a ser definada pela FNF em breve.

O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo às 17h no estádio Iberezão e o jogo da volta no dia 8, no estádio Frasqueirão.

No estádio 09 de janeiro em Pau dos Ferros, o Centenário fez a sua parte. Venceu o santa Cruz por 1X0 gol de Baiá aos 38 minutos do primeiro tempo. O centenário dependia de tropeços de Potiguar e Alecrim em seus jogos para tentar provocar uma partida para definir o rebaixado para 2012, o que não aconteceu. Mesmo vencendo o jogo, o Centenário foi rebaixado para a segunda divisão em 2012.

Barcelona abre vantagem sobre nervoso Real


No terceiro ato dos duelos entre Real Madrid e Barcelona, Lionel Messi foi quem protagonizou o espetáculo, deixando o português Cristiano Ronaldo como mero figurante. Na tarde desta quarta-feira, o argentino marcou os dois gols, na vitória do clube catalão por 2 a 0 sobre o Real, no Santiago Bernabéu, na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, sendo o segundo deles uma pintura.

A expulsão do brasileiro naturalizado português Pepe e o escorregão do lateral-esquerdo Marcelo no lance do primeiro gol facilitaram o triunfo do Barça, que ficou bem próximo da decisão. O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira, no Camp Nou. 
Para se garantir na final da Champions, o Barcelona pode perder até por um gol de diferença na Catalunha. Para não depender da prorrogação ou dos pênaltis, o Real Madrid necessita vencer por três de diferença ou por dois com o placar a partir de 3 a 1. O vencedor do duelo enfrentará Manchester United ou Schalke 04 em Wembley. Na partida de ida, os Diabos Vermelhos bateram os alemães por 2 a 0, em Gelsenkirchen.

Rosalba Ciarlini inicia governo itinerante em Caicó


Nesta quinta-feira, 28, o Governo do Estado se instala por um dia no município de Caicó, na região Seridó. É a primeira programação do projeto Governo Itinerante proposto pela governadora Rosalba Ciarlini, que objetiva conhecer de perto as necessidades das diferentes cidades, o contato direto com os problemas específicos de cada região, visando atender as demandas com maior presteza.

Para isso, parte do secretariado também irá se deslocar até Caicó. Várias reuniões de trabalho acontecerão ao longo de todo o dia. Acompanham a governadora a secretária de estado de Infraestrutura, Kátia Pinto; o secretário de estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; a secretária de estado da Educação e Cultura, Betânia Ramalho; o secretário de estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro e o secretário extraordinário para Assuntos Institucionais, Esdras Alves. 

Na agenda do dia estão visitas ao hospital regional, escolas estaduais e diversas audiências.



Governadora lança oficialmente campanha de vacinação contra a febre aftosa


Foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (27) a campanha de vacinação contra a febre aftosa. A solenidade, realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN, teve a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que, simbolicamente, vacinou um animal do rebanho potiguar.

A vacinação acontecerá entre os dias 1° e 30 de maio, com a expectativa de imunizar cerca de 90% do rebanho do estado. De acordo com o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores - Anorc, Marcos Teixeira, o objetivo da campanha é erradicar a doença mo RN. "Só quem pode dizer o mal que a aftosa traz é quem já teve o rebanho atingido por essa febre," disse. Ele convocou todos os criadores a participarem da campanha para obter a mudança de status de médio risco do rebanho para área livre da febre aftosa, doença que não é registrada há 20 anos no Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - Sape, Betinho Rosado, "o Governo do Estado sabe a responsabilidade que tem e por isso inicia essa campanha". Opinião que foi compartilhada pela governadora Rosalba Ciarlini em seu discurso. "Esse momento demonstra o interesse do Governo, em suas ações, de proporcionar desenvolvimento a atividades do campo, em especial aos nossos rebanhos", observou Rosalba.

A governadora também falou que a barreira da aftosa cria dificuldade não só em relação ao rebanho, mas em outras atividades no estado, como o turismo, e quer, no final deste ano, poder dizer que o Rio Grande do Norte está livre da febre aftosa. "Ficar livre da aftosa é fazer com que o nosso rebanho possa ser comercializado e também proteger nossa população", afirmou a governadora.

Participaram, ainda, do evento o diretor-presidente do Idiarn, Rui Sales Junior; diretor-presidente da Emparn, José Geraldo Medeiros; o presidente da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos - Ancoc, Romildo Pessoa Junior; o sub-secretário de Pesca e Aquicultura da Sape, Abraão Lincol; e o vice-presidente da Anorc, José Bezerra Junior.

Rosalba assegura reforma do JL e apoio aos clubes de futebol do RN para o campeonato Nacional


A governadora Rosalba Ciarlini determinou no início da tarde desta quarta-feira (27) a realização de estudos para definir o apoio do Governo do Estado à reforma do Estádio Juvenal Lamartine e de contratos de divulgação para os clubes de futebol do RN que participam do Campeonato Brasileiro de 2011. A reforma é um pleito da Federação Norte-riograndense de Futebol, FNF, e de vários clubes de futebol do Estado que ficarão sem ter um estádio para jogar com as obras da Arena das Dunas a partir do segundo semestre do ano. E os dirigentes de ABC, América, Alecrim e Santa Cruz fizeram o pleito para que o Estado use os uniformes das equipes para divulgação do estado durante o certame nacional.

"Sempre afirmei que não deixaria o futebol potiguar sem apoio. Já na sexta-feira (29) representantes do DER, SECOPA e da Secretária de Estado da Infraestrutura terão reunião de trabalho na FNF para saber dos projetos existentes e viabilizar entendimentos para a reforma da histórica praça de esportes: o JL", disse a governadora em reunião com o presidente da FNF e de dirigentes de clubes de futebol do RN, na residência oficial. Com a reforma o JL poderá abrigar os jogos das equipes das séries C e D dos clubes potiguares e atenderá a demanda do Campeonato Estadual para 2012, 2013 e 2014. Também na sexta-feira, cada um dos clubes envolvidos no Campeonato Nacional de Futebol farão a apresentação de propostas financeiras e de retorno da exposição da marca do Estado do RN nos uniformes das equipes para assim terem recursos que contribuam para o orçamento dos clubes durante a competição.


UFRN é condenada a pagar indenização por diagnóstico falso de HIV



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 50 mil por ter feito diagnóstico falso de HIV em uma mulher gestante. A decisão foi do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado, titular da 1ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. A vítima foi atendida no Hospital Ana Bezerra, na cidade de Santa Cruz. A UFRN também foi condenada a providenciar sessões de terapia para a mulher no Serviço de Psicologia Avançada.

“Partindo da premissa de que a autora e sua filha estão fisicamente saudáveis apesar do parto traumático, e levando em conta que a felicidade pelo recebimento do diagnóstico correto e negativo para HIV é uma dádiva por si só, considero suficiente o valor de R$ 50.000 como reparação pela angústia sentida no dia do parto e nos dias que se seguiram até que sobreveio a confirmação do exame”, escreveu o Juiz Magnus Delgado na sentença.


Governo quer estender direitos para trabalhadoras domésticas

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, disse hoje (27) que o governo pretende debater com parlamentares mudanças na Constituição para estender direitos trabalhistas às trabalhadoras domésticas.

O Artigo 7º da Constituição prevê benefícios aos trabalhadores, como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego, mas deixou de fora as trabalhadoras domésticas. “As pessoas não podem esperar. Da nossa parte, o diálogo está aberto”, disse a ministra.

“VAMOS DAR UMA RESPOSTA” AFIRMA COMANDANTE DO 2º BATALHÃO DE MOSSORÓ


O comandante do 2º batalhão de policia militar, Tenente Coronel Túlio Cesar, diz que a população de Mossoró terá uma resposta a altura. Diante da grande onda de violência que se abateu em nossa cidade nos primeiros quatros meses de 2011, chegando a chamar a atenção de todo estado, o comandante do policiamento militar lançou na tarde de hoje a campanha “Quartel Vazio”. O mutirão conta com a participação de todos os oficiais lotados em Mossoró e com a boa vontade dos policiais que, mesmo de folga, se uniram a seu comandante, apesar de não haver a menor perspectiva de remuneração pelo serviço. O Comandante esbarra em uma barreira muito forte: Só pode contar com 10 viaturas (já existiram 18) e o combustível termina mas o dia continua. Muitas vezes viaturas ficam paradas no posto aguardando chegar meia noite para abastecer. O tenente diz: “a cidade cresceu, a criminalidade também, o efetivo diminuiu e os espaços deixados pela segurança foram ocupados pelos criminosos.” O TC Túlio Cesar diz que Mossoró pode ficar tranqüila e aguardar, a resposta será imediata e o mutirão de segurança não terá hora para terminar. Começou na tarde de 25/04/2011 com o planejamento estratégico. Todas as viaturas estão nos bairros mais periféricos da cidade.
Fotos e fonte: O camera

Metas do programa de banda larga para este ano não serão cumpridas


O presidente da Telebras, Rogério Santanna, disse hoje (27) que os cortes orçamentários que a estatal sofreu não vão permitir que cerca de 800 municípios sejam atendidos até o fim do ano pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), como estava previsto. Dos R$ 226 milhões que estavam programados para a estatal neste ano, R$ 50 milhões estão descontingenciados pelo governo federal. Existem ainda R$ 316 milhões de recursos do ano passado que já estão empenhados, mas não foram liberados pelo Tesouro.
“É preciso entender que o governo tomou a medida de contingenciamento de recursos, natural em início de governo, e isso só interfere no ritmo de implementação. O governo é que vai decidir o ritmo de implementação que queira dar ao processo.”
Santanna explicou que a meta inicial era chegar ao fim de 2011 com 1.163 cidades atendidas, mas o atraso na assinatura de contratos com a Petrobras e a Eletrobras para o uso de fibras óticas públicas para transmissão de dados mudou os planos da Telebras. Ele informou que os contratos com a Petrobras devem ser assinados nos próximos dias ou no início de maio. Os contratos com a Eletrobras já foram assinados, só falta a homologação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Câmara proíbe os "paredões de som" em Natal


A Câmara Municipal de Natal aprovou ontem o Projeto de Lei 14/2011, de autoria do vereador Heráclito Noé, proibindo o funcionamento dos chamados “paredões de som” nas ruas, praças, praias e em todos os logradouros públicos da capital.

A proposta agora será encaminhada para a sanção do Executivo e o objetivo, segundo o autor, é reduzir a poluição sonora na cidade. Ele destacou que o projeto prevê multa a ser regulamentada pela Prefeitura.

Há ainda a previsão de exceções, por exemplo, para as mobilizações sindicais e religiosas, que façam uso de equipamentos semelhantes.

Heráclito Noé lembrou que a utilização dos paredões de som não resulta apenas em prejuízos à audição, devido ao volume alto normalmente adotado por quem os opera, mas também costumam gerar discussões e até mesmo atos de violência. O vereador defendeu que medidas semelhantes sejam aprovadas nas demais cidades da Região Metropolitana.

Confea e Crea-RN promovem audiência pública sobre a Copa de 2014


No próximo dia 03 de maio, o Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) numa parceria com o Crea-RN estarão promovendo em Natal, uma audiência pública sobre as ações para a realização da Copa de 2014.

O evento vai contar com a presença de representantes do estado, do judiciário, Instituto Ethos, além da participação especial das Embaixadas da África do Sul e Inglaterra, que tratarão do legado e o voluntariado da Copa de 2010 e as Olimpíadas de 2012, respectivamente.

A audiência pública vai acontecer no auditório do Ministério Público do RN. A participação é gratuita e direcionada a toda sociedade. A audiência faz parte de uma série de eventos que o Sistema Confea/Crea está realizando nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, para discutir questões relativas a preparação para o mundial de futebol. Principalmente no que diz respeito à infra-estrutura e ao legado pós-Copa.

O presidente do Crea-RN, engenheiro Adalberto Pessoa de Carvalho, espera que a audiência pública contribua para esclarecer algumas questões relativas a preparação da cidade para a Copa 2014, notadamente a construção da Arena das Dunas e as obras estruturantes. “Acreditamos que teremos em Natal, um evento de alto nível, onde debateremos assuntos relevantes para a cidade e toda a população”, avalia.

Prefeito de Assu Ivan Junior vai se filiar ao PSD


O vice-governador Robinson Faria, que assumirá a presidência do PSD no Rio Grande do Norte, tem como meta filiar mais de 40 prefeitos à nova legenda.

“Ainda não comecei o trabalho com os prefeitos, mas nossa meta é ultrapassar 40 prefeitos. Será um grupo unido, de força e tradição política”, ressaltou.

Robinson Faria confirmou que os prefeitos de Assu, Ivan Júnior (PP – na foto); de Espírito Santo, Daise Florêncio (PP); e de Santo Antonio, Gilson Oliveira (PP), irão se filiar a nova legenda.

No Estado potiguar o PSD terá também a maior bancada da Assembleia Legislativa. Estão confirmados o ingresso dos deputados Gesane Marinho, Raimundo Fernandes e Ricardo Motta, que são filiados ao PMN, e ainda de Vivaldo Costa, atualmente no PR, e de José Dias, filiado ao PMDB. Além deles, o deputado federal Fábio Faria também ingressará na legenda, inclusive participou do ato de criação do partido em Brasília.
Panorama Político

Lançamento da nova Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo no RN irá acontecer segunda-feira


Na próxima segunda-feira(2) será lançada no Rio Grande do Norte a nova Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo (Cevam). Lançamento irá acontecer a partir das 14h, no Salão de Eventos da Assembléia Legislativa.

Evento irá contar com a presença do sociólogo Antonio Rangel Bandeira, coordenador do Programa de Controle de Armas do Viva Rio. Há também a possibilidade da presença do ministro da Justiça José Eduardo Cardoso.

Além do lançamento da Cevam, o evento marcará a reativação do Comitê Potiguar pelo Desarmamento. Entre 2004 e 2005, durante a Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de homicídios pela primeira vez em 13 anos.

Quem entregar sua arma, que pode ser legalizada ou não, receberá um “termo de entrega”, que garante o recebimento de uma indenização que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00, dependendo do modelo da arma.

Chassi de caixa-preta do voo AF 447 é encontrado no Atlântico


Investigadores franceses conseguiram localizar nesta quarta-feira (27) o chassi de uma das caixas-pretas do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico em 2009.
O chassi que foi encontrado é do equipamento que gravou os parâmetros técnicos do voo, mas a caixa-preta foi localizada sem a unidade que armazena dados, informou o Escritório de Investigação e Análises (BEA, na sigla em francês), órgão francês que investiga as causas do acidente.

Recursos do programa Saúde da Família estão suspensos em 345 municípios


O repasse de recursos para o programa Saúde da Família de 345 municípios foi suspenso pelo Ministério da Saúde. O órgão identificou irregularidades no cadastramento de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde feito pelas secretarias municipais de Saúde.

A suspensão das parcelas não causará prejuízo ao programa e permanecerá até que os municípios comprovem no Ministério da Saúde que as irregularidades foram corrigidas.

A suspensão do repasse foi publicada na edição de ontem (25) do Diário Oficial da União. Os municípios citados na portaria vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes que apresentaram irregularidades no cadastramento dos profissionais.

Atualmente, existem 31.974 equipes do Saúde da Família prestando atendimento em todo o país.
Da Agência Brasil

Decisão: STF decide por maioria que suplência da Câmara dos Deputados é da coligação


Com uma surpreendente reviravolta, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (27), por um placar de 10 a 1, que a vaga de suplente na Câmara dos Deputados é da coligação. No ano passado, a maioria dos ministros achava que a suplência era do partido, mas a Corte estava incompleta – na época, a decisão teve o placar de 5 votos a 3 para o partido.

Hoje, o STF se posicionou em definitivo ao analisar o mérito de dois mandados de segurança ajuizados por Carlos Victor da Rocha Mendes (PSB-RJ) e Humberto Souto (PPS-MG). Eles pretendiam assumir as vagas deixadas por seus correligionários ao assumirem outras funções públicas no início do mandato.