segunda-feira, setembro 26, 2011

Santa Cruz: Sai números de pesquisa para corrida municipal


A Consult ouviu 420 eleitores em Santa Cruz nos último dias e eis os números para as eleições 2012, em 4 simulações para a Prefeitura de Santa Cruz:
Simulação 1
Dra Fernanda – 56,43%
Péricles – 10,48%
Dr Petrônio – 9,29%
Cabral – 4,29%
Dr Marcos – 1,90%
Paulo César – 1,19%
Nenhum – 3,57%
Não sabem – 12,86%
Simulação 2
Dra Fernanda – 57,14%
Péricles – 10,71%
Dr Petrônio – 10%
Cabral – 5,24%
Simulação 3:
Dra Fernanda – 58,81%
Dr Petrônio – 12,38%
Péricles – 10,95%
Simulação 4
Dra Fernanda – 66,90%
Péricles – 13,33%

A nova pesquisa mostra o prefeito Péricles com a maior rejeição entre os pré-candidatos
Péricles – 34,05%
Dr. Petrônio – 9,05%
Cabral – 6,90%
Marcos Lima – 4,05%
Paulo César – 3,10%
Dra. Fernanda – 2,38%
Todos – 2,86%
Não sabem – 37,62%
Também foi medido a popularidade do atual prefeito, que apresentou a seguinte avaliação:
Ótima – 1,67%
Boa – 18,81%
Regular – 45,48%
Ruim – 12,14%
Péssima – 20,24%
Não sabem – 1,67%
Fonte: Blog do Wallace



Presidente da Fifa Ameaça tirar Copa do Brasil


Um episódio ainda não revelado e movido a tensão de ambos os lados mexe com os brios do governo federal e da FIFA.

Há 15 dias o presidente da entidade, Joseph Blatter, mandou carta em tom ameaçador à presidenta Dilma Rousseff. Em outras palavras, disse que se o país não acelerasse as obras dos estádios e não enviasse a Lei Geral da Copa para o Congresso, a FIFA não terá outra alternativa a não ser cancelar o evento até ano que vem, prazo estipulado em acordo com o Brasil, e anunciar a Copa em outro país. A Casa Civil deu celeridade, então, ao envio do projeto, mas aí a situação desandou de vez. Os advogados da FIFA no Brasil não gostaram do que leram. Eles esperavam outro projeto, já acordado com o governo. Entre pontos polêmicos está a venda de meia-entrada para idosos, o que a FIFA veta e vetou em eventos anteriores. Não há objetividade também sobre as regras para comércio e publicidade em torno dos estádios.

A FIFA tem exclusividade sobre esses termos, principalmente com a venda de uma cerveja estrangeira que é parceira da entidade, mas o governo não deixou claro se a cervejeira da FIFA terá exclusividade nos acessos aos estádios.

Nos corredores da FIFA, há quem diga que Estados Unidos e Alemanha, que sediaram Copas recentes, estão sob alerta.

Cerro Corá: Homem é preso acusado de cometer estupro


Foi preso na Cidade de Cerro Corá. António José dos Santos, 35 anos, “Buduga” ele é acusado estuprar um menino de 5 anos que segundo informações do DP de Currais Novos é filho de uma sobrinha dele.

Buduga foi preso pelos policiais de Cerro Corá e conduzido para Currais Novos, o acusado já tem uma passagem pela policia acusado pelo mesmo ato e passou alguns dias preso, mais há algum tempo se encontrava em liberdade. Conselheiras tutelares do município estão tomando providências e a criança foi encaminhada para exames no ITEP Caico.  

Fonte: O Comunicador

Janduís: Prefeito sofre acidente após colisão com animal


Quem acabou sendo mais uma vitima de acidente envolvendo um animal solto na pista foi o Prefeito do município de Janduís Salomão Gurgel.

Segundo informações o acidente aconteceu na noite deste domingo por volta das 21h30 no município de Paraú depois de ter participar de um encontro do PT no município de Ipanguaçu.  
Além do prefeito, a secretária Nailka Saldanha, o vereador Paulo Silvano e mais dois passageiros estavam no veiculo que após a batida, ficou totalmente destruído precisando ser guinchado. Já os ocupantes do carro sofreram escoriações leves. Salomão Gurgel falou ontem pela manhã, sobre o perigo que são os animais nas estradas, mas ressaltou que todos os passageiros passam bem.

Mato Grosso: Árbitro é morto à tiros enquanto apitava final de torneio


Um árbitro de futebol foi morto à tiros enquanto apitava a final de um campeonato amador na tarde deste domingo (25) em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos. Outras duas pessoas foram atingidas, segundo a PM. Um homem baleado morreu durante o socorro. A terceira vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento. O torneio era organizado pela prefeitura de Nova Andradina e contava com a participação de oito equipes. Os times de Casa Verde A e 17 de Abril disputavam a final da competição, segundo informações da página oficial da prefeitura. A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local para colher vestígios, e a autoria do crime será investigada.

Copa em Natal


Frasqueirão: A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, assinou na tarde desta segunda-feira, 26, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o contrato e o Termo Aditivo para que a estrutura do campo de treinamento do ABC Futebol Clube seja utilizada como Centro Oficial de Treinamento (COT) pelas seleções dos países que terão jogos do Mundial sediados no Arena das Dunas. Além da estrutura de treinamento do ABC, os campos de futebol da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também já se disponibilizaram e enviaram documentação necessária para FIFA, com o objetivo de servir como COT durante a Copa do Mundo de 2014 em Natal.

Machadão: Durante o Fórum Legislativo sobre a Copa do Mundo de 2014, o secretário especial da Copa, Demetrius Torres, anunciou que no dia 30 de outubro acontecerá a demolição do estádio Machadão. Ele explicou que as obras nesse momento estão na fase de terraplanagem.

Procuradoria Regional Eleitoral vai combater fraudes em transferências irregulares de eleitores no Estado


A velha prática no interior de transferir amigos e parentes que votam em outras cidades, para ajudar a familiares e amigos que pretendem disputar algum mandato de prefeito ou vereador no interior pode se acabar... Promotores eleitorais e o procurador Regional Eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes debateram a questão, em evento que ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Politicagem Sitionovense: Cap XI


Major Edilson comanda mobilição do PMN

O pré-candidato a prefeito Major Edilson juntamente com seu filho Junior, sua filha e vereadora Joana Darc, Marcio de Tonhinho e demais lideranças que aprovam seu nome do  para encabeçar uma das chapas para concorrer a sucessão municipal promovem uma grande mobilização na noite deste domingo com direito a carreata saindo da Serra da Tapuia a até a cidade de Sitio Novo.
A mobilização que contou com a participação de centenas de pessoas foi realizada durante a pré-convenção do PMN municipal que tem como presidente o Jovem Edilson Junior filho do Major. Junior é um dos novos pré-candidatos que deverão concorrer a uma das nove vagas na Câmara Municipal.
Quem marcou presença na pré-convenção foi o presidente estadual do partido e deputado estadual Antonio Jacome eleito o mais votado na última eleição. Em seu discurso o deputado parabenizou e agradeceu ao jovem Edilson Junior que juntamente com seu pai promoveram um dia de filiações ao partido. 

Papa diz que católicos não podem aceitar casamento gay

O papa Bento 16 disse neste sábado na Alemanha que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay e também fez um chamado aos jovens para que erradiquem o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a igreja.

O papa fez um apelo para que eles erradiquem todas as formas do mal na sociedade e não sejam “cristãos indiferentes”, ao dizer que a falta de comprometimento com a fé fez mais estragos à igreja do que seus inimigos jurados.

Os jovens na multidão demonstravam entusiasmo enquanto ele falava. “Nestes dias, a igreja é apresentada pela mídia de modo muito negativo, por isso é importante que nós, jovens, vejamos que também podemos estar orgulhosos da Igreja, e que a própria igreja não é ruim, mesmo que algumas pessoas tenham causado decepções”, Kathrin Doerr, de 26 anos, que participou da concentração de fiéis.

Alto Oeste: Dois município da região começa a racionar água

Duas cidades do interior do Rio Grande do Norte já enfretam problemas com o abastecimento de água. Antônio Martins, com 7,5 mil habitantes, localizado no Alto Oeste Potiguar, teve decreto de estado de emergência assinado e publicado pelo prefeito Edmilson Fernandes (PMDB) há 30 dias, pelo quadro de escassez de água. O mesmo aconteceu na cidade de Luís Gomes, com 10 mil habitantes, localizada quase na divisa do Rio Grande do Norte com o Estado da Paraíba e administrada pelo prefeito Carlos José Fernandes, "Dedezinho" (PP).

Em Antônio Martins, o açude Porcos, que abastece a cidade, não recebe água de chuva há dois anos e está praticamente seco. Só resiste no máximo mais 30 dias. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que já suspendeu a cobrança da conta de água e atualmente a população já consome de forma racionada. A água chega à cidade em dois carros-pipas e vai precisar de pelo menos mais quatro para atender toda a cidade nos próximos 30 dias.

Em Luís Gomes, o quadro é parecido. O açude Dona Lulu Pinto, que abastece a cidade, não resiste mais de 40 dias com água. A exemplo de Antônio Martins, esse reservatório não recebe água desde o inverno de 2009. "Estamos consumindo água mineral", diz Dedezinho.

A distribuição de água na cidade desde abril passado não atende a demanda de consumo da população. A Caern também já suspendeu a cobrança pelos seus serviços; entende que a qualidade da água não é recomendável. Nesse caso, o prefeito diz que vai precisar, nos próximos 40 dias, de 20 carros-pipas para abastecer a cidade e, assim, não de forma satisfatória.

Universitários do RN e mais 4 estados constroem 8 aviões para competição

Universitários da Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte projetaram e agora trabalham na construção de oito aeronaves rádiocontroladas para participar da 13ª Competição SAE BRASIL AeroDesign. Marcada para os dias 20 a 23 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, SP, a competição de engenharia reunirá, ao todo, 97 equipes de 68 instituições de ensino do Brasil, Venezuela e México.


Rio Grande do Norte – O Estado potiguar será representado por duas equipes da Universidade Federal (UFRN): a Car-Kará Open, que acumula títulos nacionais e mundiais na modalidade; e a equipe Car-Kará Micro. As duas são únicas equipes do Nordeste com aeronaves que não são da Classe Regular, a mais comum na competição.

A equipe Car-Kará Open desenvolveu um cronômetro que mostra o tempo de percurso do circuito de voo. O uso de instrumentação visa aumentar a pontuação total em função de bonificação existente para a medição do tempo de voo com o sistema embarcado na aeronave. “Com isso, esperamos que nosso avião consiga atingir boa pontuação no transporte de carga”, diz a capitã Virgínia Campos, que mantém em segredo o peso e a capacidade de transporte de carga da aeronave, que tem 4,85 metros de envergadura. Em 2010, a Car-Kará Open conquistou a 4ª posição na classificação geral, enquanto a equipe Car-Kará Micro foi vice-campeã.