segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Secretários são empossados com discurso de reconstrução

A posse dos novos secretários do Governo Rosalba Ciarlini nesta segunda-feira (7) foi marcada por discursos que apelaram pela palavra “reconstrução” das pastas da Educação, Defensoria, Esporte, Segurança e Pesquisa. 


A cerimônia foi iniciada sem atrasos e prestigiada pela classe política, auxiliares e familiares dos novos empossados. O primeiro a falar foi o secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha que prometeu uma gestão articulada com as polícias e atuação com o Gabinete de Gestão, coordenada pelo comandante Francisco Araújo. 



Aldair Rocha - que já ocupou o cargo de delegado da Polícia Federal - lembrou a importância da investigação e prevenção no combate ao crime organizado. “Hoje não temos um mapeamento de onde, quando, em qual dia, lugar e hora acontecem os crimes de homicídio, roubos e precisamos fazer essa analise criminal do Rio Grande do Norte”, explicou Aldair.
A reconstrução da educação pública foi o foco do discurso da secretária de Educação, Betania Leite que prometeu recuperar e melhorar o sistema de educação em sala de aula e da educação de forma geral. Ela agradeceu ao reitor Ivonildo Rego, reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a indicação para a secretaria e agradeceu em nome da sua equipe formada por educadores que atuam com ela na Comperve, a confiança no novo trabalho. 

O secretário de Esporte, Joacy Bastos também destacou a “reconstrução” da pasta através de um trabalho articulado com as secretarias de Educação e Segurança. O portal Nominuto.com conversou com o secretário que disse ainda que não vai se “envolver” muito com a questão Copa em Natal (por causa da Secopa) e que seu trabalho é “cuidar do esporte de forma geral, em todas as modalidades”.
Ele contou que já tem projetos na área social e que será “um agente público para a sociedade no apoio ao esporte”.

O universo jurídico no Rio Grande do Norte também apresentou suas demandas e necessidade de expansão através da nova Defensora Pública, Cláudia Carvalho que, em um discurso cheio de entusiasmo, apresentou o número pequeno de 40 defensores no Estado, mas disse que vai “dedicar a vida” ao trabalho na Defensoria enquanto estiver a frente da pasta.

Cláudia fez questão de ressaltar o critério técnico adotado pela governadora Rosalba Ciarlini que a escolheu após indicação dos defensores públicos do Rio Grande do Norte como a primeira defensora pública de carreira, cargo que ocupa desde 29 de agosto de 2008.

Os projetos para a Defensoria deste ano começam com o processo de interiorização do serviço jurídico prestado aos mais carentes e ainda o pedido de novo concurso para ampliar as atividades da pasta. Hoje, a Defensoria possui oito núcleos espalhados pelo Rio Grande do Norte.




Também tomou posse a diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Maria Bernardete Cordeiro, que é médica. Ela assegurou estimular o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Maria Bernadete é doutora pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, pós-doutorada nos Estados Unidos e pesquisadora Nível I do CNPq, pró-reitora de Pesquisa da UFRN e premiada em 2007 com o prêmio pesquisador Funpec.

Nominuto.com

Sem indicações, PSDB está insatisfeito com o Governo Rosalba Ciarlini


O PSDB, partido presidido pelo deputado federal Rogério Marinho, não esconde a insatisfação com o Governo Rosalba Ciarlini. Os tucanos aguardavam o “direito” de indicar cargos comissionados no primeiro e segundo escalão da administração estadual.

Rogério Marinho até chegou a fazer uma “listinha”. O problema é que quando chegou para discutir as indicações com interlocutores recebeu a afirmação que a “acomodação do PSDB no Governo foi o cargo de deputado federal”. A declaração foi uma referência ao fato de que Marinho, primeiro suplente, o só está na Câmara Federal porque o deputado federal Betinho Rosado, titular da vaga, foi acomodado na Secretaria de Agricultura.
Panorama Político

Diretor do presídio não estipula tempo para permanência de Beira-Mar


A chegada do narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, à Penitenciária Federal de Mossoró já era algo aguardado. Pelo menos, é o que declara o  diretor da unidade prisional, delegado federal Kércio Pinto.“Já existia a solicitação para transferência dele. Só faltava a assinatura do juiz”, revelou.

Em contato com o Nominuto, ele informou que não há um tempo estipulado para a permanência de Beira-Mar na Penitenciária Federal., uma das cinco existentes no país. “O certo é que só pode ficar, no máximo, um ano”, explicou o delegado.

Segundo ele, atualmente 40 presos estão acomodados no presídio que tem capacidade para 208 detentos. Diretor da Penitenciária desde a inauguração, em julho de 2009, Kércio revelou que vai deixar o cargo nos próximos dias. “Vou retornar ao meu estado de origem em decorrência de problemas de saúde na minha família”, disse.

Para o seu lugar, quem assume é o também delegado federal Arcelino Vieira Damasceno, que já trabalhou como diretor da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde enfrentou uma tentativa – frustrada – de resgate há três anos. Atualmente, ele estava trabalhando em Brasília. “Estamos aguardando apenas a nomeação no Diário Oficial (da União) para que ele seja efetivado”, comentou o delegado Kércio Pinto.

Delegacias do RN são citadas em matéria do Fantástico


Pelo menos duas delegacias do interior do Rio Grande do Norte foram citadas em matéria veiculada neste domingo, na edição da revista eletrônica Fantástico, da rede Globo de Televisão. A matéria fazia uma análise das situações de delegacias pelo país. As de Goianinha e a de Nova Cruz foram qualificadas pela produção do programa como “péssimo estado”.

“No Rio Grande do Norte também faltam delegados. O de Nova Cruz, por exemplo, responde por 22 municípios que juntos têm quase 260 mil habitantes. Fomos a uma dessas cidades: em Goianinha, de 22 mil moradores, nem sinal do delegado”, citou a matéria, completando em seguida com uma declaração de um chefe de investigação. “Se tiver flagrante todo dia, todo dia ele tem que vir. Senão, ele passa duas, três vezes por semana, até pelo número de cidades que ele responde”, conta o chefe dos investigadores, Alex Gama em entrevista ao programa.

“Estamos agora no aguardo de contratação de cerca de 80 delegados, 120 escrivães e 300 agentes”, diz o delegado-geral do Rio Grande do Norte, Ronaldo Gomes, também em entrevista reproduzida em rede nacional. Esta semana, a produção do programa carioca esteve, além do Rio Grande do Norte, na Bahia e em Minas Gerais. As delegacias baianas foram consideradas as de estágio pior.

Jogadores do Corinthians vão ao velório de William Morais


Diversos jogadores do Timão foram ao velório prestar a última homenagem ao amigo e confortar os parentes. Chicão, Alessandro e Jorge Henrique chegaram juntos. Dentinho e Vampeta passaram pelo local mais cedo. O Corinthians mandou uma coroa de flores. Outro arranjo com os dizeres "condolências da família R9" indicava uma homenagem de Ronaldo. Torcedores também estiveram presentes, assim como companheiros que atuaram com o jogador nas categorias de base do Timão.

O velório está sendo realizado atrás da Catedral Santo Antônio, em Osasco. De lá, o cortejo sairá em direção ao cemitério, no Jardim Veloso, também em Osasco, às 16 horas.

Rogério Marinho (PSDB), primeiro suplente da coligação, assumirá a cadeira federal nesta segunda-feira


Acari não é mais a cidade mais limpa do Brasil


O programa Fantástico, revista eletrônica da Rede Globo que vai ao ar nas noites de domingo, exibiu ontem (06) uma reportagem especial realizada pela repórter Sônia Bridgi sobre o lixo.

Dentro da temática, a reportagem exibiu a cidade que recebe hoje o título de “A mais limpa do Brasil”. E pasmem, essa cidade que foi retratada em rede nacional na noite de ontem não é Acari.

Trata-se da cidade gaúcha de Caxias do Sul (na foto), “que encontrou uma solução bastante digna para o seu lixo e que dignifica também as pessoas que trabalham: os catadores.”, conta Sônia ao ‘Canal F’, página do programa no portal G1.

TRADIÇÃO: Pinha é mais uma vez Campeã do 28º Campeonato de Verão.


Assim como é tradicional a realização do Campeonato de Verão no município de Tangará, a equipe da Pinha manteve a tradição na competição e mais uma vez papou o titulo de campeão de futsal ao vencer o jogo final contra o Força Jovem por um placar de 2 a 0 levando para casa, além das medalhas e troféu, o valor de R$ 1.500,00 em premiação.

Diferente do jogo da quinta feira, dia 3 valido pela semifinal, quando ovos, latinhas de cerveja e até a tentativa de esfaqueamento quase tiraram o brilho da competição, a organização se precaveu e, com quase 20 policiais fazendo a segurança, tudo transcorreu com muita segurança e tranquilidade.

Após o jogo, atletas, torcida e populares, misturam-se em uma mine passeata para comemorar mais um título da equipe da Pinha. A festa dos campeões se estendeu por boa parte da noite em muitos bairros da cidade.
Fonte: Paulo Anderson

Tomba afirma que ações contra ele foram arquivadas


Em entrevista concedida ao Diario de Natal o Ex-prefeito e agora Deputado Estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, Tomba negou que responde a ações de improbidade administrativa. “Eu não respondo a nenhuma ação dessa natureza. Todas as ações contra mim foram arquivadas, inclusive saiu isso no Diário Oficial de domingo. Não há nada que mande eu devolver dinheiro. Todas as minhas obras foram aprovadas pelo Ministério Público e foi feita a prestação de contas”

A afirmação surge após o repórter do diário questioná-lo sobre o relatório do MP no estado que saiu há pouco dias e aponta Santa Cruz na liderança de ações por improbidade administrativa contra ex-gestores e seu nome seria o mais citado nessas ações pelo órgão.

Rogério Couro Fino é o prefeito dos Macacos para disputar prefeitura de Jardim de Piranhas


Se depender do prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco (PDT), o candidato a prefeito com o apoio de seu grupo e dos Maias, será o empresário Rogério Soares, conhecido como Rogério Couro-Fino. A informação foi confirmada ao Blog de Marcos Dantas, pelo próprio prefeito. Antônio acredita, que de todos os cogitados até agora, Rogério é quem reúne mais condições de disputar a prefeitura.

Ex-prefeito de Goianinha será o novo diretor da CAERN



O ex-prefeito de Goianinha, Rudson Lisboa, conhecido como Disson, será o novo diretor administrativo da Caern. A indicação é do vice-governador Robinson Faria (PMN), que havia indicado também o presidente da estatal, que é o engenheiro Walter Gazi.

Disson estava sem acomodação no Governo. Ele esperava ser nomeado secretário de Esportes, como não foi já estava ensaiando uma “reclamação” quando foi indicado para Caern.

Panorama Político 

Fruticultura do RN é prejudicada pelas fortes chuvas de janeiro


A fruticultura, especialmente o melão e a melancia, apresentaram considerável queda no Rio Grande do Norte neste início de 2011 por conta de três fatores predominantes: as fortes chuvas de janeiro,a diminuição das exportações e acontecimentos inesperados como o reaparecimento de pragas. A constatação é do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte Coex-RN.

Mas as a chuva que assolou o estado foi o principal fator para a queda na produção. “Ainda não é possível revelar precisamente qual o prejuízo que tivemos pela falta de um levantamento oficial, mas ainda tínhamos cerca de 20% da safra a colher que ficou muito danificada”, explica o presidente do Comitê Executivo Coex- RN Francisco Cipriano Segundo de Paula. 

Dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registraram um total de 326,1 mm de chuvas em janeiro em todo estado, sendo somente 114 mm no dia 24, o que prejudicou as safras de melão e melancia nos municípios produtores como Mossoró e Baraúna e Grossos. Anualmente é produzido no RN somando as duas culturas 250 mil toneladas em 15 mil hectares, principalmente nestas três cidades. Além disso, os produtores ainda enfrentam outro problema: o reaparecimento de pragas nas lavouras.

O Rio Grande do Norte é o segundo maior exportador de melão do país, perdendo apenas para o Ceará. Juntos os dois respondem por quase 100% do que sai daqui para a Europa. A Região Sul se destaca no cultivo e exportação da melancia, seguido pelo Nordeste.


Prefeitura de Parnamirim convoca professores concursados


O Diário Oficial do Município de Parnamirim publicou, na edição de sábado (5), uma portaria convocando 23 professores aprovados no concurso público realizado em 2009. Os convocados devem comparecer nesta segunda-feira (7), à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, no Centro Administrativo, no horário das 9h30 às 13h00.

Greve no ITEP


Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (8). A categoria contesta o corte da Gratificação de Plantão – GPPC - e Adicional Noturno, feito pelo Governo do Estado, e reivindica a volta da tramitação do anteprojeto de Lei Orgânica do Itep.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), os cortes do GPPC e Adicional Noturno foram arbitrários e inaceitáveis. Além disso, os servidores exigem que o Governo encaminhe para apreciação do Legislativo o anteprojeto de Lei do Estatuto do Itep, que segundo o Sinpol, está engavetado.

Nesta terça-feira (8), os servidores estarão reunidos no auditório do Sindicato, a partir das 8h, em assembleia geral extraordinária. Na oportunidade, a categoria decidirá quais serão as estratégias do movimento para o decorrer da semana.

Paulo Davim concede entrevista ao Jornal 96


A administração da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) nos dois primeiros anos do mandato foi classificada pelo senador Paulo Davim (PV) como “desalinhada” politicamente o que resultou no desgaste administrativo. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, nesta segunda-feira (7) o senador disse acreditar que o cenário poderá ser mudado com grande “virada” já que agora a prefeita conta com apoio do governo estadual e federal. 

“Os dois primeiros anos, a prefeita não era alinhada com o governo estadual e não tinha um alinhamento com o governo federal. A partir deste ano, espero que aconteça a grande virada, com o alinhamento político já que ela dispõe de apoio na bancada federal, no Senado e temos uma perspectiva boa”, destaca Paulo Davim. 

Para ele, a maior necessidade de Natal hoje é a questão do saneamento que terá total apoio em emendas da bancada potiguar e a saúde, que será prioridade da gestão. “A prefeita tem condições de recuperar a situação de desgaste na administração, até porque o PV faz parte da base do governo e não vejo dificuldade nenhuma de apoio. No segundo semestre, devem começar as obras da Copa”, explica. 

Hoje, o senador terá uma reunião com a prefeita Micarla de Sousa (PV) - que no último mês esteve afastada por motivos de saúde – para discutir as principais necessidades de Natal que serão trabalhadas pelo senador verde em Brasília.

Durante a entrevista, Davim comentou ainda sobre o que é substituir Garibaldi Filho (PMDB) que agora é Ministro da Previdência. “Garibaldi é um político que tem uma biografia fantástica e tem respeitabilidade no Senado. No Rio Grande do Norte, ele tem um carisma muito forte e uma legião de leitores, que acompanham e confiam nele”, frisou. 

Outro desafio para Davim é substituir a cadeira do PV no Senado, que antes era de Marina Silva (PV), que saiu para ser candidata a Presidência da República nas eleições passadas. “No meu partido, o PV, eu tenho o desafio de substituir Marina Silva já que eu sou o único senador do PV. Eu pretendo não decepcionar o Rio Grande do Norte, nem os seguidores de Marina”, comentou. 

O trabalho de Paulo Davim (PV) no Senado terá foco em duas questões: saúde e meio ambiente. “Eu tenho duas bandeiras principais: a saúde – que é um consenso que a saúde precisa melhorar o Brasil e eu chego no Senado com o apoio das entidades médicas e com perspectiva de contribuir e o desenvolvimento sustentável, com a questão da implementação e conservação dos mananciais e código florestal”, descreve. 

Sobre o trabalho na bancada potiguar, Davim acredita que a prioridade é a reforma tributária, mas não descarta o trabalho também da reforma política. “Os municípios do Rio Grande do Norte atravessam dificuldades, com situação administrativa difícil e precisamos construir uma reforma que facilite a ‘vida’ dos municípios”, argumenta.

Os temas de economia também foram alvo de questionamentos. Sobre as melhorias no Porto de Nata, Davim citou a dragagem do Porto que aumentará o calado do leito do rio de 12 para 17 metros, obra incluída no PAC 2 e a reforma do Porto Ilha, em Areia Branca. 

Já a situação de construção do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante foi comentada de forma duvidosa pelo senador que adiantou que a bancada potiguar terá que se “empenhar” para garantir a obra. 

“O aeroporto precisa de um empenho muito grande da bancada do Rio Grande do Norte. Já vimos obras que deveriam ter ficado no RN indo para outros estados com a fábrica de hastes e siderúrgica para o Ceará. Precisamos trabalhar de forma coordenada, precisamos trabalhar de forma firme”, contou.

Estudante de Fisioterapia da Farn desaparece ao sair de casa

 O jovem Luiz Carlos Henrique Alves, 27 anos, estudante de Fisioterapia, desapareceu na última sexta-feira (04) ao sair de casa para ir à faculdade. De acordo com a mãe do universitário, Estela de Souza, 62 anos, ele saiu por volta das 13h dizendo que iria à FARN, onde estuda, resolver assuntos da formatura e não voltou mais.

O estudante mora com a família em um condomínio residencial no conjunto Eucaliptos, Nova Parnamirim. Luiz Carlos namora há dez anos uma jovem que estava na casa dele na sexta-feira quando o jovem saiu para faculdade. Ainda segundo a mãe do estudante, ele esqueceu o telefone celular em casa. 

A família prestou queixa na Delegacia de Plantão da Zona Sul no sábado (05) à tarde e até esta segunda-feira ainda não teve notícias de Luiz Carlos. A mãe e a namorada do jovem informaram que ele é caseiro e calmo, não costuma sair para festas. Nesta segunda-feira, a namorada de Luiz Carlos vai até a faculdade para buscar informações se o jovem apareceu lá. Os familiares vão procurar a Delegacia Especializada em Capturas. família vai procurar a Decap

Serviço:
Quem souber informações ligar para 3208-5525

Confira um dos gols da vitória do Potiguar sobre o ABC

Ronaldo Ficará até o fim


O Ronaldo iria parar no ano passado, mas não parou por um pedido meu. Ele vai sair do Corinthians comigo. O Ronaldo está em um momento difícil, como eu estou e todos estão. O jogo do Tolima foi muito triste. Dói, mas o Corinthians é maior que isso. Vamos ressurgir das cinzas e ter um belo ano – afirmou o presidente Andreas.

BRASIL 1 X 2 ARGENTINA


O Brasil perdeu a invencilbilidade no hexagonal do Sul-Americano Sub-20 - vulgo Pré-Olímpico, em andamento no Peru. O grupo de Neymar e companhia sucumbiu diante do nervosismo e perdeu para a Argentina por 2 a 1 no estádio de Arequipa.

Com o resultado, o Uruguai assume a liderança do hexagonal final, con 7 pontos; Brasil e Argentina estão empatados logo atrás, com 6 pontos cada (mas a Argentina fica em terceiro na classificação por conta do saldo de gols); o Equador está "na cola", em quarto com 5 pontos.

Desta forma, o Brasil se vê obrigado a vencer o Equador na quarta - e ainda assim vai depender da rodada final para confirmar (ou não) um lugar em Londres no ano que vem. Não fosse a derrota de hoje, o Brasil definiria uma vaga contra o Equador.

Prima de blogueiro será indicada para Casa da Cultura de Santa Cruz

 Com a saída do meu primo Jales da Casa da Cultura, será a vez da minha prima Debora Raquiel. Segundo informação do blog do Wallace  a professora Débora Raquiel será indicada para a Casa de Cultura de Santa Cruz.
A notícia alegra todos que fazem parte da área cultural santacruzense, pois diante da competência e do currículo de Débora não resta dúvidas que a mesma desempenhará um bom trabalho na instituição.

Governadora começa a semana empossando 5 auxiliares diretos

Nesta segunda, às 11 da manhã, no auditório da Governadoria, serão empossados os secretários de Educação, Segurança, Esporte e Lazer, além da Defensora Pública Geral e da presidente da Fapern. Para os cargos, nomes que já foram anunciados, e que já estão até trabalhando.





Na Educação, será empossada Betânia Leite Ramalho, ex-presidente da Comperve (UFRN).
Na Segurança, o ex-superintendente da Polícia Federal do Ceará, Aldair da Rocha.
Na pasta do Esporte, o desportista potiguar, até agoraradicado em Brasília, José Joacy Bastos.
Como Defensora Pública Geral, a funcionária de carreira Cláudia Carvalho Queiroz.
E como diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, dos quadros da UFRN

Menina com problema visual realiza sonho e ganha máquina braile em Acari


O Programa Ismael Medeiros, através da FM Gargalheiras de Acari, realizou na manhã da última sexta-feira (04) o sonho da ouvinte Beatriz Lopes. A criança, de apenas quatro anos, nasceu com uma patologia no olho, que comprometeu sua visão. Não tendo isto como um obstáculo, a mãe de Beatriz enviou uma carta para a Rádio relatando o sonho da sua filha em ter uma máquina de brailler. O deputado federal João Maia (PR) comovido com a história resolveu realizar o sonho de Beatriz.


Depois de alguns meses aguardando o produto, a entrega aconteceu. Além de Ismael Medeiros, apresentador do programa, familiares, ouvintes, parceiros, amigos e o diretor da Rádio Vagner Dantas, acompanharam a entrega. O programa foi apresentado ao vivo direto da casa de Beatriz. "No dia que conheci a história de Bia, fiquei muito emocionado com uma frase que ela disse. Ela falou que enxergava o mundo com o coração. Embora não tivesse a capacidade de ver com os olhos, ela vislumbrava as alegrias deste mundo muito mais que qualquer outra pessoa, pois enxergava com o amor, sentimento este que falta em muitas pessoas. Aquilo serviu como uma missão para buscar ajuda e conseguir realizar o sonho da nossa ouvinte. Logo que conversei com João Maia, ele de pronto nos atendeu. E hoje para alegria realizamos o sonho de Bia, que passou a ser sonho nosso também, virar realidade", contou Ismael.
No momento da entrega, várias empresas parceiras e amigos entregaram outros presentes a Beatriz e sua família. Muitas pessoas estiveram conferindo de perto a entrega da máquina de brailler, que servirá para outras crianças que sofrem do mesmo problema visual. Beatriz revelou ainda ter dois sonhos, quando crescer, o primeiro é ser professora e o outro ser pastora. No final do programa ela fez uma oração de agradecimento a todos que a ajudaram.

Cantor seridoense é aprovado na primeira audição do programa ídolos 2011

O Jovem Acariense Lidiedson Santos, filho de Laércio e Marluce Santos, foi aprovado na primeira audição do programa ídolos da Rede Record. A audição foi realizada no estádio "Sabiázinho" em Uberlândia-MG.


Com a aprovação na primeira etapa o artista acariense, tem passagem garantida para a próxima fase, que é a do Teatro, onde todos os aprovados se apresentam mais uma vez para, outra seleção.

O PT de Santa Cruz tem novo nome para candidato a prefeito.


Em reunião realizada neste sábado(05) o PT de Santa Cruz decidiu que não contará mais com o nome de Dr. Petrônio para concorrer ao pleito de 2012. Petrônio disse na reunião que não será mais o candidato a prefeito por diversas razões mas continuará no Partido dos Trabalhadores.


Com a posição de Dr Petrônio quem articula sua candidatura é Dr Marcos que é médico cardiologista e dono das lojas Portal da Construção e Monalisa Móveis.

Prefeito de Parelhas se reúne com professores e apresenta proposta salarial

A reunião durou mais de 4 horas. O encontro no Gabinete do Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), tinha o objetivo de discutir uma proposta de reajuste salarial para os servidores do município. Durante dias uma equipe da área de finanças trabalhou fazendo cálculos e projeções para chegar a melhor proposta, que foi apresentada detalhada em planilhas. A proposta da prefeitura é um reajuste de 6,86%. A comissão do SINDSERPA concordou com o aumento salarial, mas pede ainda o cumprimento do plano de cargos para os professores.
O prefeito mostrou que não é possível cumprir por completo a reivindicação porque isso iria ferir a lei de responsabilidade fiscal, que não permite gastar mais de 54% da receita corrente líquida do município com pagamento de pessoal. "Acredito que ninguém mais do que eu gostaria de oferecer muito mais aos meus colegas professores. Esta é minha profissão e sempre lutei para que nossa categoria fosse valorizada. Mas eu não vou fazer compromissos que eu não possa cumprir e no futuro o salário atrase, como foi no passado", afirma o prefeito. Segundo a prefeitura, nenhum professor da rede pública municipal com curso superior ganha hoje menos de mil reais bruto. A maior parte tem o terceiro grau. Mesmo depois de tanto debate ainda não foi possível chegar a um consenso. As duas partes ficaram de analisar as propostas e marcar uma nova reunião.

Prefeito de Lagoa Nova é acusado de alterar edital do concurso público sem aprovação do legislativo


O prefeito de Lagoa Nova Erivan de Souza Costa, está sendo acusado pela oposição de retificar o edital do concurso público, sem ao menos ter a aprovação do Legislativo Municipal. Conforme informações dos vereadores da oposição, o prefeito aumentou a data das inscrições, e vagas nos cargos de secretário escolar, motorista e fez a mudança na função dos técnicos em higiene bucal.

Ricardo Mota foi para os EUA e só retorna no final da semana antes da sessão do dia 15


O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Mota (PMN) viajou com familiares para passar dias de descanso nos Estados Unidos, já que desde a campanha não teve essa oportunidade, pois vinha costurando apoios para sua eleição... 

George, Ronaldo e Fátima farão oposição a Ivan Junior em Assu


O deputado estadual George Soares (PR) confirmou que o grupo político liderado por seu pai, o ex-deputado Ronaldo Soares (PR), vai abrir diálogo com a ex-candidata a prefeita de Assú, Fátima Morais (PSB). Fátima já disputou a prefeitura por duas vezes consecutivas, mas não obteve êxito.

Ronaldo Soares, George Soares e Fátima Morais (na foto)deverão assumir o comando da oposição ao prefeito Ivan Júnior (PP).
Fonte: Robson Pires

Cid Arruda anunciou rompimento com Rosalba

O ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda aproveitou sua participação em um programa de rádio, na emissora pertencente ao vice-governador Robinson Faria (PMN) para anunciar a decisão.

"Eu acreditava que tudo ia dar certo, e que Robinson Faria seria o governador do Agreste, mas não foi tudo que pensávamos", disse. O discurso também foi interpretado como um possível afastamento entre Cid e seu, até então líder político, Robinson Faria.
Cid terminou suas palavras provocando o atual prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo (PMDB). "Flávio agora tem todos os cargos da cidade, não era o que você sempre quis? Creio que até a radio estará a sua disposição", concluiu.
Um dos motivos para o rompimento de Cid Arruda com a governadora, pode estar na nomeação de Ana Carla Moura Rodrigues de Aquino para a direção da 3ª DIRED de Nova Cruz. Ela é esposa do prefeito Flávio Azevedo e a indicação demonstrou prestigio do gestor com a governadora. Ana Carla substitui Maria das Neves Freire de Andrade, mãe do vice-prefeito João Paulo, que ficou no cargo até os últimos dias.

PR vai tentar convencer Cid Arruda a apoiar Max Andrade


Se depender do PR de Nova Cruz, o ex-prefeito Cid Arruda já tem novo palanque nas eleições de 2012. Em contato com um o Blog da região, o vice-prefeito, João Paulo de Andrade (PR) confirmou o interesse de procurar Cid, para discutir uma parceria visando às próximas eleições. A conversa não seria apenas com o ex-prefeito, e a intenção é formar uma aliança grande, em prol da candidatura de seu irmão, o empresário e presidente do PR, Max Andrade.
"Conversaremos com todas as lideranças de Nova Cruz, que não concorda com essa administração medíocre, e formar uma grande aliança", disse João Paulo. João Paulo está aguardando Max retornar do veraneio e partir para um dialogo com Cid. "Não sei qual será a reação dele, mas se estiver disposto a apoiar Max Andrade para prefeito, será bem vindo ao nosso palanque", disse João Paulo.
Fonte: Xuadoagreste.com