quinta-feira, janeiro 13, 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA

EM NOME DE TODA POPULAÇÃO SITIONOVENSE QUERO AQUI PARABENIZAR E DESEJAR TODA FELICIDADE DO MUNDO AO NOSSO QUERIDO IRMÃO SITIONOVENSE PADRE RAUL, PÁROCO DO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE.

                                    

Sitio Novo: Aberta festa religiosa em homenagem a São Sebastião

Teve início na noite desta terça-feira(11), a abertura oficial da festa religiosa em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade de Sitio Novo São Sebastião. A tradicional carreata de abertura que todos os anos saem da residência do senhor José Honorato da Silva localizada no sitio Riacho do Cruzeiro conduzindo a imagem de São Sebastião mais uma vez marcou a abertura da festa em homenagem a nosso padroeiro até a igreja onde sobre a apresentação da banda marcial do município aconteceu o hasteamento da bandeira e em seguida Missa que foi celebrada pelo padre João Batista de Lima.


Já nesta quarta-feira foi a vês do padre sitionovense Raul Clepson que é pároco do município de Monte Alegre e veio contribuir com suas bênçãos a todos os seus conterrâneos ao celebrar a segunda missa realizada em homenagem ao padroeiro da nossa querida cidade.


Antes de iniciar a celebração o Padre Raul fez questão de cumprimentar a todos os conterrâneos presentes na igreja de São Sebastião. Assim também o fez ao percorrer toda a igreja saudando e desejando a paz de cristo a cada pessoa presente na celebração.

O padre também abençoou aos noiteiros que representaram a Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cras. As aniversariantes da Noite Geise e Dinalva também receberam as bençãos do Padre Raul.
Por fim o padre chamou todos os noiteiros para se fazerem presentes ao altar onde mais uma vez abençoou e parabenizou a todos. 


Apenas dois jogos e 20 gols na segunda noite de Copa Janeiro de Futsal

Nesta terça-feira mais dois jogos movimentaram o Distrito da Serra da Tapuia, no primeiro confronto da noite onde o Palmeiras do Serra da Tapuia venceu de virada o Força Jovem de Sitio Novo. A partida começou bastante disputada. O Força Jovem marcou primeiro após cobrança de Pênalti convertida por Neguinho de Bier. O gol não abateu a equipe do palmeiras que partiu para cima e aos 14 minutos empatou a partida com Alzair, no fim o palmeiras acabou marcando mais cinco gols e fechando o placar em 6X2. Para o Palmeiras macaram Alzair(4), Eron e Autiele, o Força Jovem marcou com Bier e Juninho.

Palmeiras: Eduardo, Eron, Emanoel, Everson, Kleber, Paulinho, Luan, Alzair e Autiele Dino.


 Força Jovem: Alex, Joninha, Melô, Claudimar, Junhinho, Antoniel e Emanoel.

Na segunda partida da noite a equipe Futsal do Futuro de Sitio Novo, uma das favoritas na competição goleou a equipe do Holanda do Sitio Cabeço por 12X0. O destaque desta partida foi o para o camisa dez Araújo que disparou na artilharia ao marcar seis gols. Os outros gols foram marcados por Welson (4) Caxiná e Didi completaram o placar.










Durante o decorrer da segunda etapa após uma disputa de bola próxima a linha de fundo com Didi, Josinaldo se desequilibrou e bateu com a cabeça na parede mais graças a Deus foi apenas um susto. O jogador saiu apenas com alguns arranhões no rosto e uma pequena lesão na mão que usou para se proteger durante o choque.

Futsal do Futuro: Mac, Didi, Araújo, Welson, Alvinho, Kaxiná, Nininha  e Lelinho.

Holanda: Paulo Marcio, Michel, Almir, Canindé, Jadilson, Marcio, Jhone, Janeilson, Josinaldo, Anderson, e Fagner.

Nesta quinta-feira o America estréia contra o São Caetano que já somou um 1 ponto ao empatar na estréia como evangelista, o Mulambo outro favorito enfrenta o Novo Pirassununga que vem de uma vitória sobre a equipe do Cruzeiro.   

Rainha do Carnaval caicoense

A Rainha do Carnaval de Caicó 2011 foi escolhida de uma pré-seleção, no início de janeiro, em festa realizada no Atlético Clube Corintians.
 
A candidata Brenda Dayane de Souza Faria Cavalcanti, de 17 anos, superou oito concorrentes.

Dayane é filha do casal Francisco Saldanha Cavalcanti e Josineide Souza Faria, tem 1,64 de altura, 60 quilos, cor morena clara, olhos verdes e cursa o terceiro ano do ensino médio.

Senador Garibaldi Alves reafirma apoio ao governo Rosalba


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quarta-feira, 12, a visita do senador Garibaldi Alves.  “Garibaldi veio reafirmar que seu mandato está a disposição do Estado para juntos promovermos os avanços que o RN espera”, afirmou a governadora. 

Coríntians de Caicó entra com representação no TJD

A punição imposta ao Coríntians de Caicó no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de 2010 ainda repercute a apenas18 dias do início da competição potiguar. O advogado do clube, Eurípedes Furtado, deu entrada nesta quarta-feira (12), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com representação para tentar abrandar a pena.

No dia 17 de abril do ano passado, no Estádio Dinarte Mariz, o Marizão, uma discussão envolveu o presidentes do clube Raimundo “Lobão” e da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo, além de profissionais da imprensa e Polícia Militar.

De acordo com a versão da FNF, na recontagem de ingressos, surgiu a suspeita que algumas entradas haviam sido falsificadas e uma funcionária da Federação tentou abrir as urnas, mas foi impedida pelo presidente. Segundo Carmem, Lobão teria partido para a agressão, fato negado pelo dirigente do Galo.

Na ocasião, a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva foi a perda de dois mandos de campo a serem cumpridos no Estadual de 2011. Agora, duas semanas antes do início do Campeonato, o departamento jurídico do Coríntians tenta amenizar a pena e estrear na competição contra o Santa Cruz diante da torcida. A decisão deve ser expedida pelo TJD ainda nesta semana.

América se classifica para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores

A equipe sub-18 do América garantiu nesta quarta-feira a inédita classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube potiguar terminou a fase de classificação no grupo E, na vice-liderança com 6 pontos e cinco gols de saldo, o que garantiu o alvirrubro entre os 9 melhores segundo colocados que se juntam aos 23 líderes dos grupos para as oitavas de final.
O América espera a conclusão da ultima rodada dos jogos entre Santos x São Carlos e São Paulo x Internacional, que ocorrem na noite desta quarta-feira para conhecer o adversário na segunda fase.

Ministério Público investiga curso de graduação em município do RN

Os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Centro Ecumênico de Estudos Superiores Teológicos do Nordeste (CEESTNE) estão irregulares. Essa é a constatação feita pela Coordenação-Geral de Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação na Nota Técnica n º 166/2010.
A partir das informações fornecidas pelo MEC, o Promotor de Justiça do município Itaú, Antônio Carlos Linhares, instaurou um inquérito civil para apurar a situação. O CEESTNE oferece na cidade cursos de graduação em Pedagogia, História, Serviço Social e Administração; e funciona em uma escola da rede municipal.
Durante as investigações iniciais diversos alunos declararam que foram informados, tanto pelos anúncios publicitários quanto pelos responsáveis pela entidade, que os cursos proporcionariam diploma de graduação reconhecido pelo MEC. No entanto, o Promotor de Justiça verificou que essa orientação está incorreta, uma vez que nos contratos assinados pelos mesmos alunos a prestação de serviço está qualificada como simples “curso livre”.
Para colher mais informações o Promotor de Justiça requisitou ao Secretário Municipal de Educação de Itaú o envio, no prazo de 10 dias, esclarecimentos sobre a forma de convênio ou ajuste estabelecido entre o Município e o CEESTNE pelo qual foi viabilizada a cessão das instalações da Escola Municipal José Porto de Queiroz para o funcionamento dos cursos. Além disso, o Ministério Público quer ter acesso à relação de todos os alunos matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação mantidos pelo CEESTNE em Itaú, especificando a espécie de curso, data de matrícula e data prevista para término do curso; e saber ainda se existem pessoas vinculadas ao Município que estejam prestando colaboração às atividades do CEESTNE.
DN Online

Profissionais de creches poderão se aposentar como professores

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 529/10, do deputado Vicentinho (PT-SP), que considera como de efetivo exercício na carreira de magistério, para fins de aposentadoria, o tempo em que o atual professor de educação infantil exerceu atividade em unidade de atendimento de crianças de até seis anos de idade (creches).
Essa contagem de tempo valerá para o período anterior à integração das instituições de educação infantil ao sistema municipal de ensino (20 de dezembro de 1999). A medida reafirma o trabalho desses profissionais como educacional, mesmo antes da integração dessas instituições.
Pela proposta, serão beneficiados quem teve como atribuição a responsabilidade direta pelo cuidado, orientação e educação de crianças de até seis anos; e a coordenação, o assessoramento pedagógico e a direção da unidade escolar, e que hoje atuam no sistema municipal de ensino.
Vicentinho explica que hoje a aposentadoria desses profissionais não ocorre com base no cargo de professor, por considerar que esse cargo não é o mesmo que o anterior, de auxiliar de desenvolvimento infantil.

Ele observa que existem profissionais que, apesar de estarem próximos de preencher os requisitos da aposentadoria especial dos professores, deixam de aposentar-se.
Segundo ele, "há o entendimento de que os anos anteriores não se trataram de período em que o profissional exerceu função de magistério, o qual só é reconhecido com a transformação do cargo anterior para o de professor".
Citando o exemplo de São Paulo, Vicentinho conta que foi oferecido curso de formação aos profissionais que trabalhavam nas creches, e que eles puderam transformar suas atividades em cargos de professor e passaram a integrar o magistério municipal.

Na ativa, acrescenta o deputado, eles têm vencimentos altos, pois são considerados como profissionais do ensino. No entanto, quando se aposentam, a interpretação das regras constitucionais de aposentadoria é feita de forma restrita, não considerando o tempo de exercício do cargo anterior como tempo de magistério.

Governo estuda formas de pagar aos fornecedores do Programa do Leite

O secretário estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, agendou reunião com o titular do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, para discutir formas de pagamento de uma dívida de cerca de R$ 20 milhões. Parte desse valor, R$ 12 milhões, é referente a débitos com fornecedores do Programa do Leite.

Enquanto os auxiliares do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) aguardam a abertura do Orçamento 2011, traçam prioridades e buscam entendimento com os produtores, estes devem pressionar a gestora, que herdeu dívida deixada pelo Governo de Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Os integrantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados do RN (SindiLeite) discutem meios de o governo garantir e agilizar o pagamento da dívida. Os produtores integrantes do sindicato estão promovendo uma assembleia sobre o assunto na tarde desta quarta-feira (12), na Fiern. 

A reportagem do Nominuto.com tentou contato com os representantes do SindLeite, porém uma secretária nos informou que os mesmos só irão se pronunciar após a realização da assembleia, que não tem hora para terminar.

Caicó

Nas próximas eleições de 2012 a câmara municipal de Caicó poderá, se desejar, aumentar das atuais 10 cadeiras de vereadores para 15. Mas, como são eles mesmo que votam a quantidade já decidiram. A maioria garante que apenas uma vaga será aumentada. Ficará, portanto, em 11 vereadores. A votação deverá acontecer até setembro deste ano.

Seguro-desemprego

Com o aumento do salário mínimo a partir de 1º de janeiro para R$ 540, a tabela do seguro-desemprego, aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), também sofreu alterações. O valor do benefício passa a figurar entre R$ 540 e R$ 1.010,34.

O seguro é pago com base na média dos três últimos salários recebidos pelo trabalhador. O número de parcelas, que varia de acordo com o tempo trabalhado, pode ser de no mínimo três e no máximo cinco meses: três parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis e no máximo 11 meses, nos últimos 36 meses;  quatro parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 12 e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses; cinco parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.

Têm direito ao seguro-desemprego os trabalhadores demitidos sem justa causa, o pescador artesanal e o doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).
O trabalhador pode requerer o benefício a partir do sétimo até 120º dia após a demissão sem justa causa. Para tanto, deve procurar as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Gerências do Trabalho, Sines, ou postos/sindicatos conveniados ao MTE.