quarta-feira, janeiro 19, 2011

Humorista Shaolin sofre grave acidente em Campina Grande (PB)

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias.

No início da manhã desta quarta-feira (19), Shaolin estava em coma induzido e seu estado de saúde era gravíssimo. Ele ainda corre risco de ter o braço amputado.

Ariadna é a primeira eliminada do BBB11

A cabelereira Ariadna é a primeira eliminada do Big Brother Brasil 11. A carioca foi eliminada com 49% dos votos. Lucival recebeu 27% e Janaina foi a menos votada, com 24% dos votos.

É HOJE: SIRANO E SIRINO E FORROZÃO TÁ NA CARA EM SITIO NOVO/RN

A prefeitura Municipal de de Sitio Novo convida a todos para prestigiar mais uma grande festa em comemoração ao ao santo padroeiro da cidade São Sebastião. Está será a sétima edição de uma das maiores festas de padroeiro da região. Não deixe de prestigiar e venha fazer parte desse show.

Você poderá trocar sua entrada pelo 01kg de alimento não perecível como Macarrão, Arroz, Feijão, Açucar entre outros.

Publicações da Prefeitura Municipal de Sitio Novo/RN

COMUNICADO  AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS 04/2010

PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 100702/2010

Objeto : “SELEÇÃO DE MELHOR PROPOSTA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS DA 7ª ETAPA DA ESTRADA TURISTICA QUE LIGA A SEDE DO MUNICIPIO AO CASTELO DO “ZÉ DO MONTE” E AO CRUZEIRO DE SÃO FRANCISCO”, em conformidade com Planilha Orçamentária, Memorial Descritivo, Memorial de Calculo, Cronograma Físico-Financeiro e Projeto Básico. Tendo em vista o feriado de São Sebastiao padroeiro do Municipio de Sitio Novo/RN e conforme o preâmbulo do Edital, o presidente da Comissao Permanente de Licitação informa o adiamento da licitação para o dia 21/01/2011. O Edital com as alterações encontra-se disponível na sede da Prefeitura Municipal de Sitio Novo/RN, no endereço Rua José Ferreira Lima, 46 – Centro. CEP 59.440-000, das 08:00 às 13:00 horas em dias uteis.

Sitio Novo/RN, 17 de janeiro de 2010.

FABIO JOSE SILVA DE ARAUJO
Presidente da CPL 

Aviso de Licitação
Pregão Presencial nº 01/2011
O Pregoeiro do Município de SITIO NOVO/RN torna público que se encontra aberta licitação, cujo objeto é  REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO FUTURA DE MATERIAL DE EXPEDIENTE. A sessão pública dar-se-á no dia 01/02/2011, às 08:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O Edital estará à disposição dos interessados na sede do Executivo Municipal das 08:00 às 13:00 horas, a partir do dia 07/01/2011. Sitio Novo/RN, 07/01/2011. Pregoeiro.

Aviso de Licitação
Pregão Presencial nº 02/2011
O Pregoeiro do Município de SITIO NOVO/RN torna público que se encontra aberta licitação, cujo objeto é  REGISTRO DE PREÇOS DE PEÇAS E PNEUS PARA VEÍCULOS E MÁQUINAS PERTENCENTES A FROTA DESTA MUNICIPALIDADE, CONFORME DESCRIÇÃO DO ANEXO I. A sessão pública dar-se-á no dia 01/02/2011, às 09:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O Edital estará à disposição dos interessados na sede do Executivo Municipal das 08:00 às 13:00 horas, a partir do dia 07/01/2011. Sitio Novo/RN, 07/01/2011. Pregoeiro

Aviso de Licitação
Pregão Presencial nº 03/2011
O Pregoeiro do Município de SITIO NOVO/RN torna público que se encontra aberta licitação, cujo objeto é  contratação de empresa para realizar o fornecimento de materiais elétricos, hidráulico e de construção. A sessão pública dar-se-á no dia 04/02/2011, às 14:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O Edital estará à disposição dos interessados na sede do Executivo Municipal das 08:00 às 13:00 horas, a partir do dia 12/01/2011. Sitio Novo/RN, 12/01/2011. Pregoeiro.

O município de Caiçara do Rio do Vento é o aniversariante de hoje

Na chamada Região do Potengi, nas proximidades do rio do Vento, antes conhecido com rio Novo, e cujas águas vão parar num afluente do rio Ceará- Mirim, nasceu um povoado chamado Caiçara. Palavra de origem indígena que significa cerca de proteção, curral ou tapume.

Nos idos de 1749, Manuel Pinheiro Teixeira já praticava atividades pastoris nas margens do rio do Vento. Foi a família Pires e os incentivadores João Vitorino de Andrade e Manoel Bertoldo, que deram início ao povoado, portanto, considerados os fundadores da localidade. No ano de 1930, Caiçara tinha um arruamento com trinta casas e um considerável número de fazendas de criação de gado.

Caiçara continuava seu desenvolvimento quando o grupo formado por Manoel Ribeiro de Lima, Luiz da Mata Teixeira, Manoel Antônio Bezerra, Antônio de Oliveira e Pedro Vitoriano de Andrade, partiu para a luta em defesa de sua emancipação política.

A luta deu bons resultados e no dia 19 de janeiro de 1963, por força da Lei nº 2.813, o povoado desmembrou-se de Lajes, tornou-se município com o nome de Caiçara do Rio do Vento, numa fusão do nome indígena Caiçara, com a marca maior da localidade que é o Rio do Vento.



Animal solto causa grave acidente na BR 226

Por volta de 5 horas da manhã desta terça-feira (18), nas proximidades da curva da Susuarana localizada na BR 226, próximo de Currais Novos, uma moto YBR cinza, de placa MYM 8744, colidiu com um jumento que encontrava-se na pista. A moto era pilotada por Francisco de Assis Garcia, mais conhecido por Chico Garcia, 58 anos, residente na Avenida Silvio Bezerra em Currais Novos.

Após ser atendido no Hospital Padre João Maria, ele foi encaminhado com urgência para Natal com traumatismo crânio-encefálico.
Fonte: Bate Bola 95

MP investigará concurso da Prefeitura de Ipueira

O concurso público da prefeitura de Ipueira será investigado pelo Ministério Público. O promotor Sérgio Gouveia instaurou inquérito civil público sobre a seleção realizada pelo Executivo daquela cidade ano passado. O promotor notificou os membros da comissão do concurso e servidores públicos que acompanharam a seleção para prestarem depoimento no dia 19 de janeiro, às 8h30.

Panorana Político

Rosalba recebe titulo de cidadã parelhense

"A força desse título vai me proporcionar luz para saber governar o Estado", declarou a governadora, poucos minutos depois de exibir para a platéia que lotou os salões da AABB, o documento legal concedido pelo legislativo que a faz a mais nova cidadã de Parelhas. 

Justiça manda seqüestrar bens de servidor acusado de desviar quase 200 mil de prefeitura

A Justiça de Parelhas autorizou o seqüestro dos bens de Ronaldo Garcia Dantas de Medeiros, principal acusado de ter desviado quase R$ 200 mil reais, da folha de pagamento da Prefeitura de Parelhas. Ronaldo, de acordo com a investigação, se aproveitava da função de coordenador da folha, para praticar os atos ilícitos. Na manhã desta terça-feira (18), oficiais de Justiça acompanhados de policiais militares foram até a residência do ex-servidor, no bairro Boqueirão e seqüestraram alguns bens, como um veículo Celta financiado, computadores, televisão, ar-condicionado, móveis, objetos de decoração, dentre tantas outras coisas. Os bens, pelo que o Blog conseguiu apurar, estão "sub judice" na Prefeitura de Parelhas, já que o Município é o autor de um processo de restituição dos valores desviados por Ronaldo. Ronaldo é réu no processo que apura uma ação civil de improbidade administrativo e dano ao erário. Somente da administração atual, o ex-coordenador pode ter desviado mais de 170 mil reais da folha de pagamento. Como os desvios podem ter sido iniciados em 2007, este valor pode ultrapassar os 200 mil reais.

Rosalba discursa emocionada e relembra trajetória do pai

"Clóvis Ciarlini não foi apenas um construtor de obras de concreto. Foi o grande construtor da família. Ao lado de Conchecita construiu uma família de nove filhos, 22 netos e seis bisnetos. Uma família alicerçada na humildade e honestidade. Do construtor Clóvis Ciarlini herdamos os pilares da honradez, determinação e coragem. Obrigada Pai, pelo exemplo de simplicidade e altivez", discursou a filha-governadora.

Isso sim é se aproveitar da situação

A Polícia Militar prendeu em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, dois homens e um adolescente que desviavam donativos destinados às vítimas das chuvas na região serrana do estado. Segundo a PM, um dos acusados é motorista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e usou o caminhão da instituição para praticar o crime.



Em nota divulgada hoje (18), a Polícia Militar informa que os homens e o adolescente foram presos na noite de ontem (17) por dois policiais, que estavam de folga, e avistaram o caminhão da Uerj quando passavam pela Rua João Cirilo de Oliveira, em Campo Grande. “Eles observaram que o veículo estava lotado de donativos e acharam estranho quando o motorista adentrou para os fundos de uma rua. Os dois policiais seguiram o veículo e viram os suspeitos retirando o material do caminhão e colocando em um furgão”, diz a nota.

Os militares deram voz de prisão e acionaram uma viatura para encaminhar os presos à delegacia de Campo Grande, onde prestam depoimento. Eles foram autuados por furto qualificado e abuso de confiança. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Fonte: Agência Brasil

Jovens protestam contra aborto no Centro de Natal

Um grupo de católicos formado por jovens entre 18 e 20 anos pertencente ao Instituto Plínio Corrêa de Oliveira realizaram ontem, uma manifestação na esquina das avenidas Rio Branco e João Pessoa, no Centro de Natal. O grupo, formado por 37 jovens, recolheram assinaturas que serão encaminhadas para Câmara dos Deputados, em Brasília. Os jovens são contra o terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) que foi instituído pelo ex-presidente Lula.

Entre as metas do PNDH-3 estão a descriminalização do aborto, legalização da prostituição e lei contra homofobia. “Somos contra o PNDH-3. Nosso objetivo é alertar a população contra esses absurdos”, diz o coordenador do grupo, Daniel Martins. De acordo com ele, já foram recolhidas mais de um milhão de assinaturas. “Queremos recolher mais um milhão”.

O grupo que permanece em Natal até hoje já passou pela Bahia, Pernambuco, Ceará e Mossoró. A próxima cidade que receberá a visita da “Caravana Terra de Santa Cruz” será Parnamirim.

No site http://www.ipco.org.br há um relato da ação do grupo.

Maior feira do Estado tem início sexta-feira


A 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) começa sexta e prossegue até o dia 30 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções reunindo artesãos potiguares, brasileiros e estrangeiros, além de artistas e produtores culturais.

A Feira estará aberta diariamente das 15 às 22h, e vai apresentar em sua programação o  9º Festival de Danças Folclóricas,  tribos indígenas, shows artísticos, folclóricos, o Espaço Seridó, 7º Salão do Artesanato Potiguar, Fórum do Artesanato Potiguar, Salão dos Mestres, Mostra da Casa SEBRAE e Vitrine Fiart 2011, entre outras atrações.

Serão mais de 1.600 expositores em 350 estandes distribuídos em 7 mil metros quadrados na área do Pavilhão das Dunas, incluindo a montagem de um grande armazém que reproduzirá coisas do tempo antigo e permitirá a comercialização de produtos como mel, cachaça, castanha, tudo direto do produtor.  

A gastronomia brasileira também vai estar presente na Fiart, por meio do acarajé, tapiocas, churrascos e toda uma variedade de comidas típicas.

O adeus a Clóvis Ciarlini

Muito emocionada, chorando bastante, a governadora Rosalba Ciarlini se despediu do pai, Clóvis Ciarlini, que morreu na manhã desta terça-feira, aos 87 anos de idade. 

Durante o velório, Rosalba foi confortada por amigos, familiares, e muitos políticos. Além de prefeitos aliados do interior, como a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, foram ao velório o senador - quase empossado - Garibaldi Alves, o prefeito em exercício Paulinho Freire, o vice-governador Robinson Faria - que logo pela manhã foi abraçar a governadora - os deputados federais Felipe Maia - com a mãe Anita - e Sandra Rosado, e os estaduais Ricardo Motta, Dibson Nasser, Gesane Marinho, José Dias, Poti Júnior, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Raimundo Fernandes, Leonardo Nogueira, Lavoisier Maia, José Adécioe Larissa Rosado. 

Presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Márcia Maia não foi, mas enviou coroa de flores. 


A governadora não deu entrevistas, apesar da presença da imprensa. Mas no momento final da despedida do pai, fez um breve discurso: disse que o pai, por se tratar de uma pessoa de bom coração, seria recebido no céu com festa, e lá encontraria dona Conchecita (a mulher) e os filhos que já se foram: Concita e Pedro.

Centenário vence seu primeiro amistoso do ano por W x O

O Centenário de Pau dos Ferros deu azar no seu primeiro amistoso. Longe de ter sido derrota: é que o adversário, a equipe de Apodi, por alguma razão, não compareceu ao jogo marcado para o domingo (16) na cidade de Pau dos Ferros - "cedendo o W x O" para o time da casa, se é que existe W x O (a vitória de uma equipe causada pela ausência do adversário em um jogo marcado) em amistoso.

"Marcamos nosso 1º amistoso com a seleção do apodi para este domingo aqui em Pau dos Ferros. Nele faríamos nossa primeira avaliação real do grupo. A equipe (visitante) não veio e fomos prejudicados", considerou o técnico Andrey Valério, por meio de seu blog, tentando levar o caso na esportiva - "tudo bem, ganhamos um domingo de folga, que com certeza será o último ate o final do campeonato".

Quem ficou mesmo "para morrer" foi o preparador físico Francisco Gama - ele fez contato com o treinador de Apodi, Antônio Luís, acertando os detalhes, mas na manhã da partida o visitante fez contato dizendo que não tinha conseguido transporte e por isso não viria mais a Pau dos Ferros. "O problema é que eu já tinha acertado tudo com os atletas daqui, tinha me comprometido com eles e não sou de quebrar compromissos, então liguei de volta pra Antonio Luís e disse que eles poderiam vir em um carro fretado que eu pagaria as despesas com o transporte. Mas o treinador apodiense disse que não viria, que não daria mais certo", comentou Gama a jornalistas da região, considerando a quebra de compromisso uma irresponsabilidade.

Capitania divulga nota sobre acidente na Lagoa da Cotia

TIM se pronuncia sobre proibição


A operadora TIM emitiu na tarde desta terça-feira (18) uma nota oficial para o portal de noticias Nominuto.com informando sobre as medidas que estão sendo tomadas para se adequar às ordens da Justiça Federal.

Após a decisão da Justiça Federal na sexta-feira (14), a operadora de telefonia TIM foi proibida de comercializar novas assinaturas, habilitar novas linhas e ou realizar a portabilidade de outras operadoras.

A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara Federal, Magnus Augusto Costa Delagado, que determinou que a operadora comprove a instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos necessários para atender às demandas dos consumidores no RN.

O magistrado fixou uma multa de R$ 100 mil a ser paga pela TIM para cada linha que seja vendida pela empresa ou para cada implementação de portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras para a TIM, porém alguns comerciantes continuam comercializando os chips sem se importar com a multa


Vereadores cassam o mandato do prefeito de Pendências

Por um placar de 7 X 2, os vereadores cassaram hoje o prefeito do município de Pendências, Ivan de Souza Padilha (PMDB), suspendendo os direitos políticos dele por um período de cinco anos. Foram 89 dias em que o prefeito foi investigado por Comissões Processantes, que identificaram várias irregularidades na administração de Padilha. O prefeito conseguiu, na justiça, suspender algumas Comissões, restando apenas uma, que teria o prazo expirado hoje.
O prefeito foi cassado sob acusação de pagamento sem previsão legal para os professores do município, e de não ter enviado à Câmara informações solicitadas pelos vereadores. Nesses dois casos, a votação foi a mesma, 7 a favor da cassação e 2 contra.
Votaram a favor da cassação e suspensão dos direitos políticos do prefeito, os vereadores Tácia Liane, Janúncio Freitas, Isac Carlos, Egrinaldo Leonez, Carlos da Fonseca Montenegro, Franklin de Lima Teixeira e João Rodrigues Fernandes. Contra a cassação de Ivan Padilha, votaram os vereadores Fernando Antonio e Luiz do Porto.
Mesmo cassado, Ivan Padilha terá que responder a uma CPI que investiga desvio de dinheiro da Saúde, a partir de denúncia feita à Polícia Federal.
Enquanto os vereadores de Pendências cassam o mandato do prefeito Ivan Padilha, a Justiça não reconhece a cassação. 
Decisão do desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça, tomada ontem e publicada no Diário Oficial de hoje, suspende o Procedimento Administrativo A10 - o que cassou o prefeito - e ainda determina a suspensão da sessão da C^smara marcada para as 10 horas de hoje.

Só que a Câmara de Pendências não obedeceu a decisão judicial, por entender que o legislativo é soberano, e abriu a sessão e cassou o prefeito. De acordo com o advogado Verlano de Queiroz, que defende o prefeito Ivan Padilha, levando em consideração a decisão judicial, o prefeito não está cassado.
"E nós estamos preparando uma reclamação para o desembargador Vivaldo, dizendo que a decisão dele não foi cumprida. Estamos analisando também o pedido de afastamento dos vereadores que votaram a favor da cassação do prefeito e abrindo um processo criminal contra os mesmos junto ao Ministério Público", informou Verlano, lembrando que os ditos vereadores já respondem, em Pendências, a "notícia crime" por "falsificação de um documento".
Thaisa Galvão

Natalenses avaliaram o Natal em Natal

O Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Comunitário, Tertuliano Pinheiro, realiza nesta quarta-feira, dia 19, às 10 hs, entrevista coletivano auditório da secretaria para apresentar  à imprensa os resultados de uma pesquisa de opinião, feita pelo Instituto Perfil, sobre os eventos de fim de ano promovidos pela Prefeitura do Natal.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de janeiro, nas quatro regiões administrativas de Natal. Foram feitas 600 entrevistas. O Secretário entregará aos jornalistas cópia detalhada da pesquisa, que registra excelentes índices de aprovação das ações realizadas.

Os entrevistados responderam a um questionário contendo perguntas sobre a avaliação da programação natalina da cidade, a decoração natalina, o “Auto de Natal no Machadão”, a árvore de Natal em Mirassol, a árvore de Natal na Zona Norte, os shows artísticos realizados nas zonas Norte e Sul, os reveillons das Praias de Ponta Negra, Redinha e Praia do Meio.

Também foram avaliadas as queimas de fogos realizadas na Ponte Newton Navarro e em Ponta Negra. Ambas foram apontadas como os melhores eventos realizados pela Prefeitura nas festas de fim de ano.