sábado, janeiro 29, 2011

SITIO NOVO: Sábado de decisão na Serra da Tapuia


A noite deste sábado será de decisão entre as equipes que farão a grande final da VI Copa Janeiro de Futsal. A decisão não poderia ser melhor, a disputa será entre uma equipe serrana e uma sitionovense.
O Palmeira joga em casa com o total apoio de sua torcida que promete lotar o Ginásio de Esporte Raimundo Inácio dos Santos. Já a equipe sitionovense confia na sua forte defesa comanda pelo goleiro e capitão da equipe Uesclay que vem se destacando na competição com apenas dois gols sofridos em cinco jogos.
As duas equipes que garantiram classificação para semifinal pelo grupo B, já se enfrentaram na competição durante a primeira fase em um jogo que terminou empatado em 1X1. Hoje as duas equipes voltam a se enfrentar em busca do titulo inédito para as duas equipes. O Palmeiras chegou a final depois da grande vitória por 5X2 contra o jovem time do São Caetano. Já o Novo Pirassununga goleou o Evangelista por 6X1.
Outras duas equipes que voltam a quadra hoje para decidir o terceiro lugar na competição será  São Caetano X Evangelista. As duas equipes ambas do grupo A também já se enfrentaram na primeira fase da copa. O jogo também terminou empatado.

Vivaldo Costa lança campanha de radialista a Câmara Municipal de Caicó


O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) reuniu desportistas de Caicó, em evento nesta tarde de sexta-feira (28), no Restaurante Discot. Na oportunidade, anunciou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) lhe garantiu algumas ações pelo esporte da cidade. Uma delas é a reforma do Estádio Senador Dinarte Mariz e o pleno funcionamento do mesmo, que será administrado pela Liga Caicoense de Desporto, presidida por Luiz Jurandir (Carneirinho).
Vivaldo também disse que vem mantendo esforços para o funcionamento do Ginásio de Esportes Nonozão, na Ilha de Santana. A administração ficará por conta do radialista Wagner da Silva Almeida, conhecido como Testinha. Na reunião, o deputado já se antecipou e lançou a pré-candidatura do radialista à Câmara Municipal de Caicó. Quem esteve na reunião, garantiu que Vivaldo disse que não medirá esforços para torná-lo o mais jovem vereador da cidade. Testinha foi locutor oficial da campanha de Vivaldo Costa, e antes atuava na 106 FM.

Morre Monsenhor Ernesto: eterno pároco de Jardim do Seridó


Monsenhor Ernesto da Silva Espínola faleceu ontem em Natal, aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital da UNIMED, desde o inicio desta semana, onde se tratava de alguns problemas de saúde. A notícia deixa a região do Seridó triste, já que ele era um exemplo de religiosidade. Monsenhor sofria de diabete e Mal de Alzheimer.
O cortejo trazendo o corpo do monsenhor Ernesto chegou em Jardim do Seridó por volta das 3 horas da manhã, e seguiu direto para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde permanecerá sendo velado, até as 16 horas. A movimentação já é intensa no local, principalmente de agricultores, já que hoje é dia de feira livre na cidade
A missa de corpo presente do Monsenhor Ernesto será celebrada pelos bispos Dom Delson (Caicó) e Dom Francisco Lucena (Guarabira/PB), às 17 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Dom Delson está na Bahia, mas já se comunicou com o Monsenhor Edson Medeiros, vigário-geral da Diocese de Caicó, informando que deve chegar a tempo do sepultamento.
O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) decretou luto oficial de três dias, pela morte do Monsenhor, e disse que a Banda de Música Euterpe Jardinense estará homenageando o sacerdote, durante o cortejo e na missa de corpo-presente. "Foi uma grande perda, principalmente para nós, que tivemos a alegria de ter sido coroinhas de Padre Ernesto. Toda a cidade sente sua morte", disse o prefeito.
Fonte: Marcos Dantas

Caicó ganhará canal de Televisão Comunitária


Vem sendo anunciada para a próxima semana, a estréia de um canal comunitário de TV para a cidade de Caicó. O empreendimento será tocado por um jornalista natalense e um profissional de filmagens de Caicó. Com o slogan "Aqui você se ver", a TV Caicó Comunitária deve estar, pelo menos de Caicó com seus idealizadores, em caráter experimental, na próxima semana. A primeira etapa será a montagem dos equipamentos de transmissão.

TRE rejeita ação contra Rosalba


O TRN-RN rejeitou a acusação feita pela coligação “Vitória do Povo” de que a então candidata Rosalba Ciarlini (DEM) havia praticado abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.

O relator da ação, desembargador Saraiva Sobrinho, julgou que as provas não configuram as denúncias de abuso de poder econômico. O posicionamento do relator, em consonância com o da Procuradoria Regional Eleitoral, foi seguido à unanimidade pelos demais juízes da Corte.