domingo, março 20, 2011

Qual é a música?


CAMPEÃO: Santa Cruz termina primeiro turno invencível no Iberezão


Didi Potiguar autor do primeiro gol do tricolor

Com uma goleada para entrar para história, Santa Cruz bate o ABC por 4x0 e se torna Campeão do primeiro turno do futebol potiguar.

Os gols foram marcados por Didi Potiguar e Quirino, que marcou três vezes e mais uma vez deverá pedir uma música no Fantastico desta noite. 

JAPÃO


O Japão vai desativar o complexo nuclear de Fukushima devido ao acidente que afetou as instalações da usina após o terremoto seguido de tsunami do último dia 11, informou neste domingo (20) o porta-voz do governo japonês, Yukio Edano.

Ele afirmou em sua entrevista diária sobre a crise nuclear que, "observando a situação objetivamente, está claro" que as instalações atômicas de Fukushima não serão novamente utilizadas.

A central de Fukushima, no leste do Japão, cerca de 250 km ao norte de Tóquio, seria fechada logo após as autoridades terem controlado a fuga de material radioativo e a alta temperatura que desestabiliza os núcleos dos reatores.
Esta é a primeira vez que o governo fala publicamente sobre o futuro da usina, em torno da qual se estabeleceu um perímetro de segurança mínimo de 20 km.

Deputado Ezequiel Ferreira acompanha a fé do povo de Angicos na procissão de São José


O deputado Ezequiel Ferreira de Souza acompanhou o ato religioso ao lado do vice-prefeito Deusdete Barros, vereadores e lideranças da cidade.

 “Há dez anos visito e acompanho os passos de Angicos. No ano passado tive o prazer de ter sido o deputado mais votado desta cidade. Hoje comprovei mais uma vez a fé desse povo, que se vestiu de amarelo e acompanharam a procissão da fé. Rezemos para que este ano seja abençoado com boas chuvas, regando nossas sementes para que possam nascer bons frutos”, comentou.
Fotos: Rodrigo Rafael

Município de Encanto completa hoje 48


Numa propriedade do Sr. Manoel Negrão, em 1717, desenvolvia-se atividades de criação de gado e produção agrícola. Eram terras férteis, porém de crescimento vagaroso. Pela presença do belo Rico do Encanto na localidade, o povoamento recebeu o nome de Encanto.

Nos idos de 1894, o pequeno lugarejo passou a se chamar Joaquim Correia, numa homenagem ao líder político nascido em Martins, personalidade de destaque numa questão entre Grossos e o Ceará.

Em 1905, foi construída no povoado a Capela de São Sebastião. Mesmo assim, seu crescimento se deu de maneira muito lenta durante alguns anos. Em 1956, a localidade era composta por quarenta e seis casas de tijolos, vinte e cinco de taipa e uma população de 273 moradores, conforme dados do historiador Alberto Mendes de Freitas.

Pela Lei nº 2.833, de 20 de março de 1963, a localidade de Joaquim Correia volta ao seu nome original, Encanto, que desmembrou-se de Pau dos Ferros e tornou-se um novo município.

Flamengo entrega camisa a Obama


A operação montada pelo Flamengo para presentear o presidente americano funcionou e Obama recebeu a camisa das mãos da presidente Patrícia Amorim, por volta de 11h da manhã deste domingo, no campo da Gávea.

GIRO PARABENIZA



Este domingo será de festa para o jovem Elwis e toda sua família que juntos festejam mais um ano de vida do jovem sitionovonse filho da minha Amiga Jane de João Noel que hoje reside da capital paulistana.

O dia hoje é seu.Felicidades! Para sempre e longa vida para você. Desejo também muito zoeira e diversão na sua festa.
Parabéns 

Gleison Tibau vence norte-americano em luta disputada


Com o placar em 29 a 28 no UFC 128, o lutador de MMA Gleison Tibau derrotou nesta noite de sábado (19) o norte-americano Kurt Pellegrino. O combate realizado na cidade de New Jersey foi tão acirrado que somente no final da luta os juízes aclamaram o vencedor. O evento transmitido apenas na internet pela rede social Facebook, terminou com golpes certeiros e duros do brasileiro que conseguiu desestabilizar seu adversário no terceiro round.

Com a vitória, o caminho rumo ao cinturão da categoria peso leve se tornou mais curto para o menino potiguar que anos atrás saiu da pequena cidade litorânea de Tibau. "Estudei muito o Pellegrino pra vencê-lo, não foi fácil. Vou continuar treinando diariamente pra chegar ao topo, sou um obstinado", disse o lutador do American Top Team.

Santa Cruz x ABC terá exame antidoping
















Santa Cruz x ABC, jogo de “volta” da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, neste domingo (20) no estádio Iberezão terá exame antidoping – inclusive confirmado com fax da CBF disponível no site da FNF. O exame foi pedido pelo ABC.

De acordo com o documento da CBF, o solicitante é quem vai pagar a conta – pouco mais de R$ 3 mil para cobrir os custos da equipe de coleta, de deslocamento, análises de laboratório, transporte e reposição do kit para o exame. A equipe do antidoping será coordenada pelo médico Edson Gutemberg, da Comissão Estadual de Controle de Dopagem da CBF no RN.

Pode-se dizer que a confirmação do exame em Santa Cruz abre mais um “round” na pendenga Tomba x Vanildo -na “ida”, no Frasqueirão, Tomba reclamou pelo fato de ter sido solicitado o exame e o mesmo acabou não sendo realizado.
Fonte: No Ataque

Santa Cruz recebe energia positiva de torcedores rivais pelo interior

Tenho certeza absoluta que apenas os torcedores do mais querido são os únicos que gostariam de ver o alvinegro da capital potiguar se sagrar mais uma vez campeão estadual. Entre tanto uma grande número de torcedores abcedistas que residem na região do trairy não se sentiriam decepcionados com uma vitoria do tricolor, feito que esse que entraria para historia do Sport Clube Santa Cruz que completará neste ano oito anos de existencia.
Até seu Segundo, que eu considero o torcedor do ABC mais apaixonado de Sitio Novo disse que não se sentiria frustrado caso o Santa Cruz confirme seu favoritismo vencendo o maior campeão estadual.    
A História do Sport Club Santa Cruz
Com a inauguração do estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), que aconteceu no dia 1º de novembro de 2003, veio a idéia de montar um time profissional de futebol em Santa Cruz, que pudesse representar a cidade nas competições estaduais.  A primeira pessoa a alimentar esse sonho foi o funcionário público e desportista João Cavalcanti de Albuquerque Filho(Joãozinho), que compartilhou o seu sonho com o amigo e também desportista Willians Ribeiro, que prontamente se colocou a disposição para seguir em frente com o projeto. Joãozinho conseguiu mobilizar outros desportistas, que até então só tinham tido experiência com o futebol amador(Jackson Jaedyson, Ernesto Luiz e outros), e também assegurou o apoio ao seu projeto da prefeitura municipal da cidade que tinha a frente o então prefeito Luiz Antonio Lourenço de Farias(Tomba), que seria escolhido posteriormente  presidente de honra do clube. Depois de toda a mobilização e algumas reuniões não demorou muito para a criação oficialmente do Sport Club Santa Cruz, que aconteceu no dia 30 de novembro de 2003.

As Primeiras Partidas: O primeiro passo, ainda como um time amador, foi observar os campeonatos da região para avaliar os jogadores que poderiam ser aproveitados pelo Santa Cruz. O grupo de jogadores que era comandado por Ernesto Luiz(primeiro técnico), foi se formando e o time realizava suas primeiras partidas amistosas. O primeiro confronto contra um adversário da 1ª divisão do estado aconteceu em janeiro de 2004, num amistoso realizado no estádio Coronel José Bezerra (Currais Novos), contra o Potiguar daquela cidade, o placar terminou em 2 a 1 para os anfitriões.

A Profissionalização: Só em abril de 2004 o time amador se transformou em um clube de futebol profissional, cujo primeiro presidente foi João Cavalcanti e o vice Ernesto Luiz, o objetivo era disputar no segundo semestre de 2004, a primeira edição do Campeonato Estadual da 2ª divisão que seria promovida pela Federação Norte-riograndense de Futebol – FNF.

Primeira Conquista: Para a primeira competição que o Santa Cruz disputaria como profissional, o Estadual da 2ª divisão a diretoria do clube trouxe jogadores experientes que foram mesclados com alguns garotos da região; O treinador foi o ex-jogador José Soares, que comandou o time na campanha brilhante em que o Santa Cruz ficou com o titulo do campeonato e consequentimente o direito de participar no ano seguinte do Campeonato Estadual da 1ª divisão

Naquele momento o Santa Cruz já era conhecido em todo o estado e já tinha uma torcida apaixonada, que nas partidas do Iberezão sempre esteve ao lado do time.

Cores: O verde, vermelho e branco do Santa Cruz não foram escolhidos aleatoriamente, na verdade são cores predominantes na bandeira da cidade de Santa Cruz. A escolha foi uma forma de homenagear a cidade como também a escolha do nome.

O Gavião Do Trairy: A escolha do mascote do Santa Cruz se deu através de um processo democrático, onde os próprios torcedores puderam participar. A diretoria do clube organizou uma eleição de desenhos. O vencedor seria escolhido como mascote, depois de varias etapas venceu o desenho de um Gavião, por isso que o Santa Cruz também é chamado de “Gavião do Trairy”. O gavião (mascote), ave símbolo da região Trairy onde está localizado o município de Santa Cruz.


Vereador santacruzense volta a ser ameaça pelo orkut


Um dos vereadores mais atuantes de Santa Cruz, Lucicláudio Bezerra pela segunda vez este ano voltou a sofrer ameaças de um usuário do Orkut. As ameaças contra o vereador partiram após a proposta de criação de uma subdelegacia no bairro do Paraíso.
O usuário ainda não foi identificado corretamente, muitas vezes pode se tratar de “fake”, mais conhecido como “perfil falso”, usado muitas vezes para tumultuar.Esse tipo de atitude é comum contra aqueles que procuram denunciar sobre os problemas da sociedade, mas mesmo devemos manter a luta pelos nossos ideais, independentemente das pressões.

Governo faz homenagem ao talento da mulher rural potiguar


Uma Feira e um Seminário sobre Talentos da Mulher Rural integram a programação do Governo do Estado, durante o mês de março, desenvolvida em vários setores da administração, para homenagear a mulher. A feira será realizada em frente à Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), no Centro Administrativo, em Natal, no dia próximo dai 23. O seminário será dia 30, no Centro de Treinamento da Emater-RN (Centern), município de São José de Mipibu.
 
Os eventos são patrocinados pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da pesca (Sape), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Emparn e Ceasa. As ações serão executadas pelos extensionistas rurais da Emater-RN que mobiliza as caravanas de mulheres da área urbana de Natal e de outras regiões do Rio Grande do Norte. A feira será aberta aos servidores estaduais e à população.

Segundo o secretário da de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, o objetivo da realização dos  eventos é comemorar o mês das mulheres mostrando à sociedade o trabalho, a criatividade, a força e o talento da mulher que vive no campo.
 
Quem comparecer à Feira do Talento da Mulher Rural Potiguar terá a oportunidade de adquirir produtos alimentícios naturais, de origem agroecológica, com qualidade. Além de hortaliças, estarão à venda uma variedade de delícias da gastronomia regional á base de derivados da mandioca (bolos, tortas), e do leite (queijos, manteigas), de frutas (doces, compotas, licores) e ovos caipira. A programação consta, ainda de shows musicais, inclusive com Orquestra Sanfônica de Mulheres de Mossoró.


Pesquisas em Jaçanã


Já tem instituto de pesquisa se preparando para entrar em Jaçanã para sondar o panorama político municipal para 2012. Evanuel, Esdras, Dida, Zé Motta e Francisquinho são alguns nomes nesta fase de pré-campanha. Dos nomes apresentados, 3 deles pertencem a situação, mas o ponto forte não são os candidatos, mas o apoiador: o prefeito Uady Farias. Com uma administração forte e eficiente, o prefeito Uady é a liderança que definirá as eleições de 2012 no município.
Blog do Wallace

Rosalba cancela 222 convênios do Governo Iberê por apresentar irregularidades


Esta semana, através de decreto, a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), cancelou 222 convênios celebrados no Governo Iberê por suspeitas de irregularidades.
De acordo com a entrevista do secretário do Gabinete Civil do Governo do Estado, Paulo de Tarso, ao Novo Jornal, os convênios tinham “um claro objetivo eleitoreiro”, em favor de Iberê Ferreira de Souza (PSB), ex-governador e então candidato a reeleição.
Conforme indica a legislação, convênios entre o Governo e os municípios não podem ser firmados dentro do prazo de três meses antes das eleições e nem durante este período. Mas não foi isto que os técnicos do Estado encontraram quase três meses depois da saída de Iberê Ferreira do executivo estadual.

Ao lado de prefeitos seridoenses, Fátima Bezerra prestigia inauguração do IFPB em Picuí, região onde nasceu


Natural de Nova Palmeira, região da Paraíba onde também fica Picuí, a deputada Fátima Bezerra (PT) prestigiou nesta sexta-feira (18), a inauguração do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), que teve sua participação. A solenidade contou ainda com a presença do governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) e do deputado federal, Efraim Filho (DEM), além de prefeitos da região e secretários estaduais. Do Seridó, os prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) também participaram.
O IFPB de Picuí é uma importante instituição de ensino que atende as cidades do Curimataú Paraibano e região do Seridó, principalmente os municípios como Carnaúba dos Dantas e Parelhas. O IFPB foi construído no bairro Centenário com recursos da ordem de R$ 5,9 milhões do Governo Federal, dentro do Programa de Expansão Tecnológica em parceria com a Prefeitura de Picuí que forneceu o terreno. Ao todo, 700 alunos estão matriculados nos cursos de mineração, agroecologia, edificações integrada e técnico em informática. As Prefeituras de Carnaúba dos Dantas e Parelhas ajudam financeiramente aos alunos dos dois municípios que estudam na Paraíba.

Tornado passa no mar de Rio do Fogo


A manhã da última segunda-feira(14) foi de medo e curiosidade para a população do município de Rio do Fogo, litoral norte do Estado. Muita gente compareceu à praia para averiguar um fenômeno produzido pela natureza. Um tornado passou pelo mar e por sorte não atingiu a cidade nem nenhuma embarcação que estava em alto mar.

A bióloga e presidente da ONG Navima, Rosimeire Dantas,  relata ao blog de Rio do Fogo  que ao tomar banho no final da tarde do dia anterior, percebeu a mudança de temperatura da água “que aumentou consideravelmente. Estava tão quente que até mesmo uma tartaruga morreu de cansaço e não consegui realizar a desova. O deslocamento de massa de ar deve ter iniciado por volta das 20h30 e durante o dia inteiro já sentíamos o vento mais forte. Aproximadamente às 3h começou a ventania forte mesmo”, lembra.

Ela ainda relata que o mar ficou agitado durante toda a madrugada e o sol só apareceu por volta das 7h. Ela explica que a causa do tornado “certamente é o aquecimento global. Muito se fala, mas as pessoas esquecem que casos podem ocorrer na nossa costa e já prejudicam o meio ambiente diariamente.
Fonte:Blog de Rio do Fogo

Plano nacional vai agilizar habilitação de rádios comunitárias


O Plano Nacional de Outorgas para Radiodifusão Comunitária (PNO) foi lançado na última quinta-feira (17) pelo Ministério das Comunicações. O objetivo é universalizar o serviço, garantindo que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma emissora comunitária. O plano também vai tornar mais ágil o processo de autorização de rádios comunitárias e dar mais transparência ao trâmite. Hoje, o serviço de radiodifusão comunitária chega a 76,90% do País.

O plano foi elaborado a partir de uma pesquisa inédita realizada pela Secretaria de Comunicação Eletrônica do ministério, que mapeou a distribuição das rádios comunitárias pelo País e identificou os principais obstáculos na permissão de novas emissoras. 

A divulgação de um calendário com as datas dos 11 avisos de habilitação que serão lançados até o fim deste ano, bem como as cidades contempladas em cada um deles, será uma das diretrizes. Os calendários serão divulgados sempre no início de cada ano. 

A ideia é que os interessados em instalar uma rádio comunitária possam se planejar com antecedência e deixar toda a documentação organizada, evitando que o prazo de 45 dias seja sempre prorrogado, como vinha acontecendo. Os calendários serão divulgados sempre no início de cada ano. Os 11 avisos que serão lançados em 2011 vão contemplar 431 municípios em todas as regiões. O primeiro será publicado na primeira quinzena de abril e incluirá 51 municípios - sendo três no Norte, 13 no Nordeste, um no Centro-Oeste, sete no Sudeste e 27 no Sul.
Universalização - O intuito do Plano Nacional de Outorgas é que todos os 5.565 municípios tenham pelo menos uma emissora de rádio. Atualmente, há autorização para funcionamento de 4.283 emissoras comunitárias. No entanto, há mais de duas mil cidades que não têm nenhuma rádio comunitária (13 para onde nunca foram lançados avisos de habilitação; 1.268 sem outorgas, apesar de já ter havido avisos anteriormente e 727 onde ainda há processos em andamento). 

Avisos de habilitação - O aviso de habilitação é o meio utilizado para tornar público o chamamento das entidades que desejem executar o serviço de radiodifusão comunitária em determinadas localidades. Permite a participação tanto das entidades que já manifestaram interesse em operar o serviço quanto daquelas que ainda não enviaram ao ministério o formulário de demonstração de interesse. 

Após a publicação do aviso, as entidades têm um prazo para apresentar toda a documentação solicitada pelo ministério.  A seleção é feita a partir da análise desses documentos. Depois de publicada a portaria de autorização, a entidade deve aguardar a emissão de uma licença de funcionamento para iniciar o serviço.
Mais informações sobre o Plano Nacional de Outorgas para Radiodifusão Comunitária na página do Ministério das Comunicações na internet : www.mc.gov.br.

Municípios têm até 14 de abril para informar frequência escolar do Bolsa Família


Começou nesta sexta-feira (18) o prazo para monitoramento da frequência escolar dos estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Família de 2011. Os municípios têm até 14 de abril para registrar, no sistema do Ministério da Educação (MEC), as informações sobre presença às aulas referentes ao bimestre de fevereiro e março. Nesse período, são 16,5 milhões de crianças e adolescentes que precisam ter a presença na escola acompanhada pelos técnicos municipais.

Os dados sobre o último acompanhamento de 2010 foram superiores a 88%. Isso significou o acompanhamento de 15,5 milhões do total de 17,5 milhões de crianças e adolescentes. 

Desde o bimestre outubro/novembro de 2004, em parceria com os municípios, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o MEC monitoram ininterruptamente a presença na escola dos alunos de 6 a 15 anos. A frequência escolar e a agenda de saúde em dia são as condições do programa de transferência de renda do governo federal. 

Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos precisam comparecer a pelo menos 85% das aulas para garantir o recebimento do Bolsa Família. O descumprimento por cinco períodos leva ao cancelamento do benefício.

Fenônemo apresenta maior lua cheia dos últimos 18 anos


Logo após o pôr do sol deste sábado (19) pôde ser visto um fenômeno raro no céu. Isso acontece devido ao fenômeno do perigeu lunar: uma lua cheia mais clara e brilhante, que ocorre porque o satélite estará no ponto de sua órbita mais próximo da Terra. 

De acordo com especialistas, neste fenômeno a Lua pode ser vista num tamanho 14% superior ao usual e com um brilho 30% maior que o de uma Lua cheia em seu apogeu. Neste ano, em especial, além de coincidir com a sua fase cheia, a aproximação será a maior das últimas duas décadas. "Será a Lua mais cheia que teremos desde 1993", afirmou o astrônomo Geoff Chester, do Observatório Naval em Washington (EUA). 

A órbita da lua em torno da Terra não é uma circunferência com a Terra no centro. Na verdade, tem uma forma ovalada que se chama elipse. Nesse caso, a Terra ocupa um dos focos dessa elipse e, como a distância entre a Terra e a lua não é constante, há momentos em que os dois astros estão mais próximos ou mais distantes um do outro. Isso também acontece com todos os planetas do Sistema Solar e o sol. Quando a lua está no seu ponto de máxima aproximação, dizemos que ela está no perigeu.

Biólogo potiguar volta do Japão uma semana após tragédia


Por Alex Costa // alexcosta.rn@dabr.com.br // Especial para o Diário de Natal

Árvores que pareciam não estar fixas no solo, vidros que pareciam papéis abanando, pessoas que mal conseguiam manter-se em pé. Foi essa a visão que teve o biólogo potiguar Paulo de Tasso de Oliveira, 26, estudante de japonês no Instituto Estrangeiro de Língua Japonesa, enquanto acontecia o terremoto que devastou o Japão no dia 11 de março. "Eu estava na sala de aula no momento do abalo sísmico. Os professores agiram de forma tranquila e tentavam acalmar os alunos, todos de outros países e que entraram em desespero", contou o potiguar. 

Este relato foi dado pelo jovem, ontem pela manhã, no momento da sua chegada e recepção ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde os seus pais e familiares o receberam com muitos beijos e abraços, compondo um quadro de muita emoção. "Graças a Deus que trouxe o meu filho de volta com vida", comentou o pai, o tenente-coronel da Polícia Militar, Saulo de Tasso. 

Segundo o potiguar, o terremoto atingiu o local onde ele estava com a intensidade 7 na escala Richter, o que parecia ser normal ao princípio. Porém a duração de mais de três minutos com a forte trepidação preocupou bastante os alunos estrangeiros e os próprios professores, que começaram a perceber o real impacto do abalo. "A escola era toda preparada. Nada cedeu na estrutura contruída recentemente, porém muitas edificações que rodeavam o local cediam, aumentando ainda mais o desespero das pessoas. Eu fiquei calmo todo o tempo", disse Paulo. O pós-terremoto trouxe réplicas constantes e o estudante procurou todo tempo ajudar os colegas de classe, trazendo agasalhos que estavam no interior da escola, pois o exterior estava bastante frio. "Os mais calmos se uniram e se prontificaram a ajudar os que entraram em pânico", completou. 

Desde a data do terremoto, Paulo esteve durante todo o tempo dentro do seu quarto "todo revirado", que ficava nas instalações próprias da escola, localizada na cidade de Saitama, região metropolitana de Tóquio. De acordo com o relato do jovem, a cidade estava congestionada e sem comunicação, os trens não funcionavam e o aeroporto de Tóquio estava inundado e se reorganizando para manter os vôos. Além disso, duas vezes por dia ocorriam blecautes propositais, com o intuito de fazer o racionamento de energia. O governo japonês distribui água engarrafada para a população, pois as águas canalizadas já se encontram contaminadas com a radiação. 

"Só vim embora por conta da ameaça de radiação. Na quarta-feira que parti, a radiação da usina de Fukushima já tinha alcançado 100 km de diâmetro. Se não fosse a radiação nem a insistência de meus pais para voltar ao Brasil, teria ficado e me voluntariado como tradutor para ajudar quem precisasse", revelou. O regresso ao Brasil estava programado para o próximo dia 6 de abril, data em que o curso terminaria. Porém, o acontecimento adiou o encerramento e a escola conseguiu adiantar as passagens dos estudantes para retornarem aos seus países de origem. 

A mãe de Paulo estava na sala de sua residênciaquando viu pela televisão os estragos do terremoto. "Fiquei muito preocupada. Comecei a chorar, mas corremos para a internet e vimos o recado dele. Ele dizia que estava bem e contava detalhes do terremoto. Ficamos mais tranquilos, mas queríamos ele aqui, de volta com a família", disse ela. O pai não teve uma reação diferente e acredita que o filho só está bem por proteção divina. "É uma sensação de impotência muito grande. Você não pode fazer nada a não ser esperar. Mas confiamos em Deus e mesmo com as dificuldades de embarque que são mencionadas nos noticiários, ele conseguiu voltar e bem", disse, emocionado.

Filho deixa a Banda cavaleiros do forro


O agora ex vocalista da banda cavaleiros do forro Filho Araujo deixou nessa ultima quarta feira a banda por motivos maiores um deles era trabalhar em uma das bandas mais famosas de Mossoró sua cidade Natal.

Com apenas 19 anos e de voz marcante já conseguiu experiência de gente grande, após passagens por algumas bandas entre elas a super CAVALEIROS DO FORRÓ, o FILHINHO como é mais conhecido entre seus fãs da mais um passo na sua carreira.

Nos próximos dias ele vai liderar uma banda que vem se destacando no RN com uma pegada super original e empolgante, o FORRÓ SALGADO. A banda é da cidade de MOSSORÓ-RN de onde o artista também é natural.

Jucurutuense faz participação especial no 5º dvd da banda Cavaleiros do Forró


O jovem artista Jucurutuense, Pedro Estavam "Pedrinho Pegação", participou na noite dessa última Quinta (17) em Aracajú, do 5º DVD da banda Cavaleiros do Forró. O show foi marcado por mais de 100 mil pessoas.
Na foto, vocês pode ver o jovem artista no palco junto com o vocalista Jaílson, do Cavaleiros.

Lembrando que quem participou dessa gravação também, foi o sanfoneiro de Forrozão Deixe De Brincadeira, o Giullian Monte.

Gesane ou José Dias para líder de Rosalba?


Por Robson Pires

Segundo informações da capital, o deputado estadual Raimundo Fernandes sugeriu um nome para líder da governadora Rosalba Ciarlini, na Assembleia Legislativa: a deputada Gesane Marinho. “Sangue novo, inteligente e capaz”, disse Fernandes.

Contudo, a cadeira de líder do governo deve ficar com o deputado José Dias, pelo respaldo junto aos colegas, inclusive na bancada de oposição, mas também pela confiança depositada pelo primeiro-casal Rosalba e Carlos Augusto Rosado.

Católicos celebram dia de São José em Angicos


Devotos de Angicos e de municípios vizinhos, acompanhados de suas famílias, lotaram a Igreja matriz logo a partir das 6h para assistir a celebração da primeira missa. Na praça São José de Angicos, onde foi realizada a missa das 9h, sombrinhas e guarda-chuvas foram abertos para abrigar os romeiros do calor, dando ao cenário um colorido especial. A programação religiosa se encerrou com a missa após a tradicional procissão, às 17 horas, pelos bairros da cidade. A estimativa de público, segundo o padre Severino da Silva Neto, é que cerca de 15 mil pessoas participaram das festividades religiosas ao longo do dia.

O pároco Severivo lembrou que este ano se comemora os 175 anos de criação da paróquia, sob o tema “175 anos de vida e fé sob o olhar de São José”. “A festa se reveste de muita alegria. São José é muito presente na vida do nosso povo, que recorre a proteção paternal”, frisa o padre.

Políticos prestigiam festa de São José em Angicos


A classe política do estado esteve presente nas comemorações de São José. O senador José Agripino (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM) e o deputado estadual Walter Alves (PMDB) participaram da missa do santo.

A festa trouxe como tema: “175 anos de fé sob o olhar de São José”. Para Felipe Maia é necessário acompanhar os acontecimentos dos municípios. “Mesmo sob forte calor, o povo de Angicos mostrou a sua fé e a sua devoção ao pai adotivo de Jesus”, comentou o deputado Felipe Maia.

Câmera flagra ação dos bandidos, durante explosão à caixa eletrônico em Nova Parnamirim


Uma câmera de segurança instalada em um bar, dentro do shopping onde foi explodido um caixa eletrônico do Banco do Brasil, nesta madrugada, captou imagens da ação e deverá ajudar a polícia a identificar os bandidos.
O material foi entregue à delegacia de plantão da Zona Sul. Segundo o delegado, a identificação será facilitada pelo fato de os assaltantes não terem escondido seus rostos.  Há suspeitas de que a quadrilha seja de fora do estado.

A polícia também informou que, durante a ação, oito funcionários do bar, que limpavam o estabelecimento para fechá-lo, foram rendidos e trancados no banheiro. Quando os bandidos partiram, os funcionários de um cachorro quente que fica na esquina libertaram os reféns. Moradores de um condomínio que ficam em frente ao shopping acionaram então a polícia.

O caixa eletrônico foi explodido por volta das 2h30 da madrugada, no shopping Airton Sena, em Nova Parnamirim. Quatro homens teriam chegado em um Gol preto e participado da ação. Os suspeitos ainda não foram presos. 

A polícia iniciou diligências, mas até agora não encontrou ninguém. De acordo com a polícia, ainda não se sabe a quantidade de dinheiro levada nem a quantidade de explosivos usada na ação. A polícia está aguardando a perícia do Itep e da Polícia Federal - já que se trata do Banco do Brasil - para ter acesso a essas informações. 

Leia mais na Tribuna do Norte

Enteado mata padrasto em Canguaretama


Em Canguaretama o pescador Almir Rogério Santana da Silva, 28 anos, matou o padrasto Antônio Mandu da Silva, 43, com uma facada no abdômem, próximo a sua residência, no Conjunto Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama na noite de sexta-feira. Segundo relatos da Polícia, os dois estavam bebendo e se desentenderam. Depois do crime, Almir fugiu. Foi encontrado pela Polícia na madrugada deste sábado às 2h. O rapaz confessou o crime e aceitou ser encaminhado para a delegacia.

Segundo a Polícia, Almir alegou que o padrasto agredia sua mãe e que vinha guardando esta revolta há muito tempo. Ele foi autuado em flagrante e deverá ser encaminhado para o presídio de Nova Cruz, onde aguardará decisão da Justiça. Denúncias anônimas levaram a Polícia até o acusado. A faca usada no crime foi encontrada no local.

Ainda nesta sexta-feira, a tia do rapaz esteve na delegacia de Canguaretama. Chocada com o crime, afirmou que o padrasto criava o jovem desde criança. “Solicitei que a mãe do jovem viesse até a delegacia para dar esclarecimentos e ela não veio. Acredito que esteja em choque”, afirmou o agente de Polícia Civil Albuquerque, da Delegacia de Canguaretama.

Segundo ele, crimes cometidos com este tipo de arma (facas e foices) é comum na região. No entanto, crimes envolvendo enteados e padrastos, filhos e pais não são comuns no município. “Estou na Delegacia há seis anos e nunca tinha visto algo parecido aqui”.

Agricultor mata esposa com tiro na cabeça na frente da filha


Em Serra de São Bento, um crime passional chocou a população do município nesta sexta-feira. Um agricultor, cujo nome não foi revelado, assassinou a mulher na frente da filha de três anos, no Sítio Rajada.
O corpo de Valéria Viana da Silva, 20, foi encaminhado para o ITEP, em Natal, onde passaria por uma necrópsia. Segundo informações da Delegacia de Serra de São Bento, o agricultor discutiu com a mulher, pegou uma espingarda e atirou na cabeça dela. “Ele achava que estava sendo traído”, informou o soldado Valderez, com base no relato dos familiares de Valéria.

O agricultor e a vítima já haviam se separado. Nos últimos meses, reataram o relacionamento. Depois de matar a mulher, o agricultor fugiu para a Paraíba. Por volta das 11h deste sábado, foi capturado por uma guarnição de Serra de São Bento – comandada pelo sargento R. Silva e composta pelos soldados Wallace, Alexandrino, Valderez e Marinho, que estava em diligência desde a sexta-feira. O agricultor foi encontrado em Araruna, divisa entre Rio Grande do Norte e Paraíba.

Segundo soldado Valderez, o agricultor tinha parentes em Araruna. Denúncias anônimas levaram a polícia até o acusado. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Nova Cruz, onde deverá responder pelo crime.

“O pessoal queria linchá-lo, por isso, o retiramos da cidade. O caso chamou atenção de toda a cidade. Veio um monte de gente na delegacia para ver o acusado. O caso mexeu com a população”, afirma o soldado. De acordo com a Polícia, a filha do casal, que assistiu ao crime, está com familiares.

Recém-nascido é abandonado e encontrado morto


A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem abandonou a recém-nascida encontrada morta numa praça pública, no cruzamento entre as ruas Ceará Mirim e Juvenal Lamartine, em Tirol, por volta das 19h da última sexta-feira. A criança foi encontrada por um catador de lixo  enrolada num lençol do Natal Hospital Center, dentro de uma sacola plástica fechada.

Medindo 50 cm e pesando 2,90 kg, a criança ainda estava com o cordão umbilical e aparentava ter acabado de nascer. A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE procurou a direção do Hospital Natal Center e foi informada que o hospital não oferece nenhuma especialidade ligada a gestantes, como ginecologia, obstetrícia, maternidade ou pediatria. 

Rômulo Francisco do Nascimento Júnior trabalha como gerente de um posto de gasolina próximo ao local onde a recém-nascida foi encontrada. Na noite de sexta-feira, ele notou uma movimentação estranha na rua e foi verificar. Era o catador que havia encontrado a criança morta. Minutos depois a Polícia Militar chegou. “Fui lá olhar. Ela estava enrolada num lençol do Hospital Natal Center dentro de um saco fechado. O catador de lixo abriu a sacola e encontrou a criança. Não dava para ver o rosto, porque estava enrolada no lençol. Foi a primeira vez que vi uma coisa dessas. Não vou esquecer essa cena nunca mais. Nem tive coragem de ver o ITEP levar a criança”, relatou Rômulo. 

Segundo ele,  a criança foi deixada sobre a mureta da praça embaixo de uma árvore. A área foi isolada pelo ITEP. Segundo Coronel Alarico, subcomandante de Policiamento da Capital, não havia nenhum tipo de identificação junto ao corpo. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. O próximo passo é encontrar todas as mulheres que pariram nos últimos dias em todos os hospitais da região. O resultado da perícia do ITEP, que se a criança nasceu morta ou morreu em decorrência do abandono, deve sair na segunda-feira.

Fonte: Tribuna do Norte

Ex-deputado Wober Junior paga salários atrasados e vende rádio a prefeito


A denúncia apresentada pelo presidente do Sindicato dos Radialistas, Jailson Gomes, foi repercutida em quase todos os blogs e jornais virtuais do Estado do RN. Nesta sexta-feira, o ex-deputado pagou os meses de novembro, dezembro, janeiro e o 13º salário aos trabalhadores da Rádio Baixa Verde AM.


Porém o deputado Wober Júnior continuou a ilegalidade quando, por coação, fez com que os trabalhadores assinassem os contra-cheques com data retroativa a 18 de março. Ilegalidade, aliás, cometida por várias outras empresas de comunicação no RN e que estão na mira do SINTERT-RN.


No contra-cheque o salário dos trabalhadores foi amarrado ao salário mínimo nacional, ignorando por completo a Convenção Coletiva de Trabalho que está homologada no Ministério do Trabalho e do Emprego, em que a própria empresa do deputado é signatária.


Outra irregularidade é relacionada às férias dos trabalhadores. Tem seis anos que o deputado Wober Júnior não paga as merecidas férias aos funcionários da Rádio Baixa Verde AM.


Agora o deputado Wober Júnior vende a concessão pública ao prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino (DEM) que, sem saber, está adquirindo uma bomba-relógio.

Filme erótico volta a assombrar Xuxa

A apresentadora Xuxa Meneghel está, mais uma vez, tendo problemas com o filme erótico que fez em 1982. Amor, Estranho Amor está fora do mercado há duas décadas, mas o produtor Anibal Massaini (Pelé Eterno) diz que o trato estabelecido sobre a não circulação do longa foi quebrado.


Massaini afirma que a loira não honrou o depósito de R$ 100 mil anuais (US$ 60 mil) nem formalizou nenhuma data para renovação do contrato de concessão dos direitos, fazendo com que ele esteja oficialmente extinto.
Xuxa entrou com um recurso para que a produção permaneça no limbo, enquanto a ação do produtor tramita desde o fim de 2010 no Rio de Janeiro.


Além de a película conter cenas de nudez de Xuxa, há também uma cena de sexo com um adolescente. Conforme a atriz solidificou sua carreira como apresentadora infantil, foram iniciados os esforços para abafar a existência e a comercialização do longa.
Fonte: R7

De porre mulher arranca testículos de namorado com mordida


Muitos casais aproveitam um fim de noite de bebedeira para apimentar um pouco a relação. No entanto há quem passe um pouco da conta. É o caso da inglesa Maria Topp, de 43 anos, que em um momento íntimo com o namorado Martin Douglas acabou arrancando com uma mordida os testículos do parceiro.

Após o incidente, Martin foi submetido a uma cirurgia para reimplantar o membro e passou vários dias em um hospital. O homem de 45 anos também sofreu ferimentos em um dos braços.

Já Maria foi indiciada por lesão corporal grave e deve comparecer à corte de Newcastle no próximo mês. Enquanto não é julgada, a mulher não pode entrar na cidade onde o ex-namorado vive e nem se aproximar dele.

Maria, que é mãe de quatro filhos, não revelou o motivo da agressão.

CINEMA: Diretor brasileiro irá dirigir novo filme de Robocop


Está confirmado: José Padilha vai mesmo dirigir o remake de Robocop. O diretor de Tropa de Elite afirmou em um email ao site G1 que vai ser o responsável pela aposta do estúdio MGM. "Está fechado", disse sem revelar mais detalhes sobre o filme.
Há algumas semanas sites como Hollywood Reporter e Deadline já estavam especulando quem seria o cineasta escolhido para comandar o remake. Apesar de o brasileiro ocupar o topo da lista, ele estava concorrendo com nomes como Robert Rodriguez e David Slade.
A MGM já havia tentado produzir um novo Robocop sob a direção de com Darren Aronofsky ("Cisne negro", "O lutador", "Réquiem para um sonho"). Porém o projeto foi interrompido por causa da crise financeira pela qual o estúdio passou.

Agente de endemias afirma que Itajá detém o menor índice de infestação de Dengue no Estado


Localizado na região do Vale do Açu, o município de Itajá está na lista de cidades do Rio Grande do Norte onde verifica-se a menor incidência de focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. É o que garante o servidor público Francisco Neto de Oliveira, "Neto Muriçoca", responsável pela coordenação municipal do setor de combate às doenças endêmicas. Ele disse que por todo o ano de 2010 o município manteve-se imune ao problema. Só este ano apareceram os primeiros focos de larva do inseto vetor em Itajá.

"Neto Muriçoca" declarou que já foi realizado integralmente o primeiro ciclo de ações de prevenção e combate à doença. O trabalho pertinente ao segundo ciclo foi iniciado esta semana. "Passamos quatro ciclos sem registro de proliferação de focos do mosquito, agora, no primeiro ciclo de 2011, apareceu o primeiro foco, no bairro Iguaraçu", relatou o agente de endemias. Frisou que, a partir de tal constatação, imediatamente foi feito o processo de borrifação em todo o bairro, inclusive na residência onde o foco foi identificado e nas habitações adjacentes.

APOIO - O coordenador destacou que o bom desempenho alcançado por Itajá nas ações antidengue se deve à colaboração que tem sido dada pela coletividade. "É importante ressaltar que, se temos um baixo índice de infestação de focos do mosquito da dengue isso é porque nosso trabalho tem contado com a cooperação da população", reiterou. Para ele, a contribuição dos habitantes no sentido de seguir as recomendações do setor de saúde pública tem feito a diferença. "Por isso (a ajuda popular) estamos bem em relação a outras cidades do estado. Acredito que Itajá detém o menor índice de infestação (de focos da dengue) do Rio Grande do Norte", prognosticou, concluindo.
Fonte: O mossoroense