segunda-feira, maio 10, 2010

Tangará

O Ex-Prefeito de Tangará (Gija) está recebendo agora pela manhã, a pré-candidata Rosalba, o senador Garibaldi e os ex-governador Vival Costa. Os convidados de Gija foram participar da estreia de novos eqipamentos da FM Tangará. Em seguida acompanharam o ex-prefeito para uma caminhada pela feira livre da cidade.     

Os três recebem o apoio de Gija em Tangará.

IFRN seleciona fiscais

A Comissão de Concurso Público 2010 informa que estará selecionando servidores efetivos para trabalharem como fiscal nas provas que acontecerão no dia 23, referentes aos editais 01 e 02/2010. Os interessados deverão se inscrever pela intranet, através do SUAP (https://suap.ifrn.local/), a partir das 13h do dia 10 até às 22h do dia 11 deste mês.

O que vai definir a escolha dos fiscais é a adequação ao perfil do concurso, em função da formação acadêmica e profissional e da área de atuação no instituto. O número de vagas não será limitado, e será definido de acordo com a demanda para a realização das provas.

O resultado da seleção vai ser divulgado pelo site e exposto nos murais da instituição no dia 18 de maio.

Nísia Floresta

Arnaldo Alves de Farias, 56 anos, que trabalha com bandas musicais entregou voluntariamente ontem pela manhã em uma granja no município de Nísia Floresta dezessete animais silvestres.
Segundo ele, os bichos não seriam comercializados. Os animais foram levados para a sede da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam), no Parque das Dunas, Zona Norte.

Foram recolhidos seis jabutis, uma arara azul Canindé (de barriga amarela), dois lagartos Tejo, dois macacos-prego, dois papagaios, duas jiboias e dois jacarés. Segundo o sargento João Maria Rodrigues, os animais passaram o restante do dia de domingo na sede do Cipam e seriam encaminhados hoje para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). "Fomos verificar uma outra denúncia, o senhor Arnaldo viu o carro da viatura e nos perguntou o procedimento para fazer a entrega, pois tinha visto em uma reportagem que a posse dos animais era crime ambiental e poderia render uma multa de grande valor", fala o sargento Rodrigues.
 
De acordo com ele, mesmo com a entrega tendo sido feita de forma voluntária, o dono da granja irá responder admistrativamente ao Ibama, podendo pegar de seis meses a um ano de detenção, além de pagar multa", disse Rodrigues, sem especificar o valor, já que será calculado pelo instituto. O tráfico de animais é o terceiro maior tipo de tráfico no mundo, perdendo somente para os de drogas e armas.

Estresse

Os dois macacos-pregos estavam muito estressados e chegaram a brigar dentro da gaiola, ficando um deles ferido na pata e no rosto. Entre os animais, o mais raro é a arara azul, pelo qual, no mercado negro, chega-se a pagar até 150 mil euros pelo transporte da ave para a Europa, de acordo com o sargento.

Diario de Natal

STF nega liminar a policiais militares do RN

O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu liminar no Mandado de Injunção (MI) 2541 em que a Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte (Aspra/RN) pede que seja garantido aos seus associados o direito de votar, mesmo que no dia da eleição estejam em serviço ou fora de seu domicílio eleitoral. A decisão é do ministro Dias Toffoli.

Segundo o advogado da associação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estaria sendo omisso quanto a essa questão. A maior parte do efetivo policial encontra-se em serviço no dia das eleições e, por isso, não consegue exercer o direito ao voto – em razão da incompatibilidade de horários entre o início e fim do seu turno de trabalho e o horário da votação. Ou ainda por serem os policiais deslocados para o interior no dia do pleito, estando fora de sua zona eleitoral, alega.

Ao determinar, por meio de resolução, que o chamado voto em trânsito se restrinja às capitais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não atende à Constituição Federal, prossegue o advogado. Isso porque a Carta não impõe qualquer restrição ao exercício do voto, com as exceções da não obrigatoriedade do voto dos maiores de 70 anos, dos menores de 18 e para aqueles que estão com os direitos políticos suspensos – estes, na verdade, ficam impedidos de votar, salienta a associação.

Na impossibilidade operacional do voto em trânsito eletrônico, a associação defende a implantação de seções sem votação eletrônica, com o uso de cédulas eleitorais, que segundo o advogado continuam em vigor.

Indeferimento

O relator, ministro Dias Toffoli, salientou que a orientação do Supremo Tribunal Federal é firme no sentido de que não cabe o deferimento de liminar em mandado de injunção. Nessa mesma linha, ele citou os MIs 283, 542, 631, 636, 652 e 694.

Assim, o pedido de liminar foi indeferido pelo ministro Toffoli, que pediu informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após o seu recebimento, os autos serão encaminhados ao procurador-geral da República, para manifestação.

Santa Cruz


O Prefeito Péricles entregou a nova ambulância para população de Santa Cruz. O veículo tipo Wolkswagen Saveiro, adaptado e equipado para o transporte de enfermos, já está rodando e atendo a demanda do município.

“Foi um compromisso assumido com o povo da minha terra. O compromisso de oferecer acesso aos serviços de saúde e, para isso, precisávamos de mais uma ambulância. Aqui em Santa Cruz, a saúde para nossa gente é um direito, para nós é um compromisso”, disse o Prefeito Péricles Rocha.
Blog do Wallace

Cláudio Porpino visita bases no Trairi

Na próxima quinta-feira (13) o pré-candidato a desputado estadual Cláudio Porpino realizará uma visita as suas bases em duas cidades da região Trairi.

Em Santa Cruz o Pré-Candidato participa de um almoço. Durante a tarde, Porpino vai a Jaçanã para participar da Procissão de Nossa Senhora de Fátima.

Após as festividades de Jaçanã, Cláudio Porpino prestigiará a abertura do Novenário de Santa Rita de Cássia e poderá conferir de perto a primeira noite do espetáculo Rita, Senhora dos impossíveis, em Santa Cruz.

Alguns vereadores de Santa Cruz já declararam voto a Cláudio Porpino, que apresenta base política em todas as cidades do Trairi.

Fonte: Blog do Wallace

Baraúna

O prefeito de Baraúna, Aldivon Simão do Nascimento, do PR, declarou oficialmente neste sábado (8) que irá apoiar o projeto de reeleição do senador Garibaldi.


O Prefeito explicou durante um churrasco na fazenda cachoeira, na zona rural do município, que decidiu apoiar a reeleição de Garibaldi Filho porque "ele sempre está de portas abertas" para atender aos pleitos do município.