domingo, junho 12, 2011

Avó de Robinson Faria foi sepultada no cemitério do Alecrim


Foi sepultado na tarde deste domingo o corpo de dona Nair Mesquita, avó do vice-governador Robinson Faria. A cerimônia aconteceu no cemitério do Alecrim, em Natal (foto: Márlio Fortes). Ela faleceu aos 99 anos, em decorrência de uma queda sofrida na sexta-feira (10).

Dona Nair foi enterrada ao lado do esposo, o empresário Amaro Mesquita, falecido em 1971. Seu bisneto, o deputado federal Fábio Faria, também acompanhou o funeral ao lado dos familiares.

Moto levada na sexta-feira é encontrada abandonada no Sitio são José


A moto Honda pop da qual trouxemos a informação que a mesma teria sido roubada na noite da última sexta-feira entre as comunidade rurais do Riacho d Cruzeiro e São José, foi encontrada escondida em meio a mata há uma distancia de cerca de 2km do local onde teria sido levada no início da tarde deste domingo graças a um vaqueiro que adentrou a mata em busca do gado.

Diferente das primeiras informações que chegaram ao blog o veiculo que estava sob posse da Sra. Celia de Raimundo Chico, não teria sido tomada de assalto e sim furtada após ter sido deixada em frente a uma residência onde ao voltar percebeu que a moto teria sido levada.    

Após ser encontrada a moto foi levada pela policia para se fazer o auto de entrega.

 Com informações do Sitio Novo em Destaque

Politicagem Sitionovense: Cap III



Paulo Bola fala sobre sua pretensões para 2012 pretensões 


“Quero deixar claro aos meus amigos que muitos não querem a minha candidatura, pois eles temem que a mesma possa prejudicá-los no resultado final da eleição. Sabemos que não dispomos de estrutura financeira para fazermos uma disputa de igual para igual, pois lutaremos contra os poderosos que fazem de um tudo para chegar ao poder, más não posso ir contra meus ideais e farei de tudo dentro da ética e moral para colocar ao povo de Sítio Novo, uma candidatura capaz de atender aos anseios de nosso povo”.

Paulo
Pré-Candidato a Prefeito de Sítio Novo/RN

Obras ampliarão oferta de água, comunidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito serão beneficiadas



Oito poços que vêm sendo perfurados pela Semarh, próximos ao riacho de Boacica, a 23 km de distância do ponto de captação na lagoa do Bonfim, servirão para dar mais segurança ao abastecimento das comunidades atendidas pela adutora Monsenhor Expedito e reduzir o comprometimento da lagoa. Hoje a água distribuída pelo sistema vem exclusivamente do Bonfim.

A expectativa, com a ampliação permitida pelos poços, é que o sistema beneficie 270 mil potiguares em 2026, nos municípios de Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintada, Monte Alegre, Passa e Fica, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Eloy de Sousa, Serra Caiada, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

São Bento do Trairi: Tula confirma candidatura


A informação foi dada pelo próprio Tula que confirmou sua candidatura por telefone ao Blog de Edipo Natan por. Segundo o blog, Tula afirmou que já começa a articular sua candidatura em São Bento do Trairí e em breve terá importantes novidades para a disputa.

Santa Cruz: Vereador Edmilson Silva é escolhido o mais atuante do município.


O vereador Edmilson Silva (PSB) foi escolhido o vereador mais atuante de Santa Cruz em 2010. A escolha se deu através do Instituto Tiradentes que anualmente realiza pesquisa popular para escolher os legisladores mais atuantes. Ele será agraciado no próximo dia 02 de julho com a Medalha Imperador Dom Pedro II.

A cerimônia de entrega acontecerá no Auditório do Recife Praia Hotel, na Avenida Boa Viagem, 09, Pina Recife-PE no encerramento do 42º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais.
  
A medalha é uma das comendas entregues a agentes políticos, fruto de pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes que avalia a atuação de parlamentares em cada Município. Conforme o site do Instituto Tiradentes, a Medalha Imperador Dom Pedro II é conferida mediante seleção de políticos com significativos trabalhos prestados à comunidade. 

Charge - Humberto: Casa Mal Assombrada


Coronel Ezequiel: PMDB caminha rumo a reeleição

Pelo menos é que vem apontando os resultados das primeiras pesquisas no município onde o partido tem grandes chances de manter o controle de mais uma Prefeitura potiguar.

Segundo o Blog do Wallace, o Prefeito Boba lidera a pesquisa para Prefeito do Município com 58%, contra 33% de nomes da oposição.

Não são só os números da preferência pelo prefeito nas pesquisas que apontam a reeleição de Boba. O alto índice de aprovação da população que chega a 63% (ótimo + bom) também caminha para o mesmo rumo.




Parelhas: Sobrinho tenta defender tia e acaba morto pelo ex marido


vitimas

Na madrugada deste Domingo (12/06) na cidade de Parelhas, o jovem Marcondes Carlos da Silva, 25 anos, residente no Bairro Cruz do Monte, foi morto com um disparo de arma de fogo nas costas efetuado por, Lair Daniel de Souza, 40 anos, residente na Rua César Santiago de Lima, mesma Rua da vítima. Lair era casado com a tia de Marcondes, Maria Soneide da Silva, 40 anos,que estava separada do acusado há 06 meses.

Segundo informações de parentes, Lair mesmo separado, tinha ciúmes da ex-esposa e tentava reatar o relacionamento, mas Soneide não queria. Segundo a irmã de Soneide, ela foi casada 15 anos tendo um relacionamento marcado por brigas constantes. Na noite deste Sábado Soneide foi para Santana do Seridó na companhia do sobrinho (vítima) para participar do evento Santo Antônio do Povo, quando o acusado resolveu ir atrás da ex-esposa e após muita confusão a vítima teria protegido a tia empurrando o acusado que queria agredi-la.

Laíz (assassino) voltou para Parelhas e esperou a chegada da ex-esposa que mora na mesma Rua cerca de 50 metros. Soneide, ao chegar por volta das 02h30minh na companhia do sobrinho foi recebida a bala pelo o assassino que efetuou vários disparos acertando o jovem nas costas e a ex-mulher na perna, só parando de efetuar os disparos quando acabou a munição. Marcondes ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos, mas não resistiu aos ferimentos. Soneide também foi socorrida e não corre risco de morte. O jovem era muito querido na cidade e nunca tinha se envolvido em confusões. O acusado fugiu em seguida e está sendo procurado pela Polícia.
Sd PM J. Júnior – Fonte: Tv Seridó

Vice-prefeito Paulinho Freire afirma que, como cidadão, desaprova a administração Micarla


O vice-prefeito Paulinho Freire afirmou que, como cidadão, desaprova a administração de Micarla de Sousa. Em entrevista, publicada hoje na Tribuna do Norte, ele chega a analisar algumas falhas da gestão atual.
Leia um dos trechos da entrevista:

O cidadão Paulinho Freire aprova ou não a administração Micarla de Sousa?
Eu, como cidadão, não posso aprovar até porque existem vários serviços que deixam a desejar. Agora a gente tem que ressaltar bem: Existe o problema financeiro muito sério. Qualquer gestor, não tenho dúvida, se não houver reforma tributária, vai passar por sérias dificuldades e talvez com seis ou sete meses esteja com o mesmo desgaste. Não existe mágica de você governar sem recursos.

Se o cidadão Paulinho Freire não aprova a administração Micarla de Sousa, onde está o maior problema da gestão visto pelo cidadão (Paulinho Freire)?
Acho que a Prefeitura poderia ter diminuído o número de secretarias. Poderia ter enxugado o número de secretarias. Começado pelos serviços essenciais. São mais de 80 postos de saúde, a gente sabe que não tem como funcionar mais de 80 postos de saúde, até porque não existem médicos no município suficiente. Tinha que haver uma redução dos postos de saúde, mas os que ficassem, realmente, funcionassem. Tinha que haver um transporte social para que nos bairros onde não houvesse posto de saúde. O transporte social poderia levar ao posto de saúde mais próximo. A AME e UPA é uma grande iniciativa do Governo Micarla. Eles ultrapassaram barreiras. Era para ter começado a cuidar primeiro da saúde básica para ter depois ido para AME e UPA. O que estou dizendo aqui eu já disse à prefeita. A gente tem um diálogo aberto. Não sou obrigado a concordar com tudo. A gente tem um relacionamento bom, onde eu posso concordar ou discordar. Mas a última palavra é sempre de quem está no comando, que é a prefeita.
Do Panorama Político 

Patu: Mulher é assassinada pelo companheiro


A patuense Maria Joetânia Alves Dantas de Oliveira, 24 anos, foi assassinada por disparos de arma de fogo, na madruga desse sábado (11), por volta de 01h:30min, no interior de sua residência, localizada a Rua Antoneles Godeiro, Bairro da Estação, em Patu/RN.

Segundo informações repassadas a Polícia Militar, o assassino chegou a sua residência um pouco antes do assassinato, após uma breve discussão, escutaram os disparos de arma de fogo.
O suposto acusado desse crime é o companheiro da vítima, Rogério, conhecido por Tripa Seca, antes de tomar destino ignorado o assassino cobriu o corpo da mulher com um lençol, na casa ainda ficou uma criança de apenas quatro anos de idade.

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Adonias ao chegar ao local do fato, percebeu o sangue na porta da frente e arrombaram a porta na esperança de ainda encontrá-la com vida, os disparos atingiram o rosto da vítima, próximo ao olho esquerdo, dentro da residência foi encontrada uma criança estava deitada em uma cama, encolhida, assustada, pois pode ter presenciado o fato.

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local, por volta das 07:00 horas e após os exames de praxe removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró/RN.
Cabe a população auxiliar a captura de Rogério, fornecendo informações que possa levar ao seu paradeiro, pode entrar em contato com a Polícia Militar, mas próxima através do telefone 190.

Fonte:nossoparana

Pau dos Ferros: Criança encontrada morta é sepultada neste domingo


O corpo de Francisco de Assis, criança encontrada morta de maneira misteriosa na cidade de Pau dos Ferros RN foi sepultado no cemitério Parque da Saudade. O corpo que estava no ITEP em Natal onde passou por uma pericia mais apurada visando esclarecer as reais causas da morte do garoto, chegou a Pau dos Ferros por volta das 14:00hs deste domingo.

Francisco de Assis foi encontrado sem vida em um açude na zona rural da cidade. O delegado do caso Inácio Rodrigues, aguarda o laudo emitido pelo ITEP-RN para dar andamento às investigações. “Dependendo do resultado do ITEP é que vamos poder trabalhar por uma linha de investigação concreta, pois, por enquanto não se sabe ainda se a criança foi assassinada ou se a sua morte ocorreu de forma natural, como por afogamento, por exemplo,” disse o delegado.
Fonte:v&c artigos e notícias

Vereador de Assuense que morreu de infarto é enterrado


Vítima de infarto do miocárdio, morreu no final da tarde deste sábado, o vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra (PSC). Carlinhos de Ewerton, como era mais conhecido, tina 60 anos. Carlinhos tinha sido operado de um câncer de esôfago e estava se recuperando bem da cirurgia. Os médicos, inclusive, já haviam acenado com a possibilidade de alta hospitalar para que o paciente pudesse passar o São João no Assu. O prefeito Ivan Júnior decretou luto oficial por três dias e cancelou toda a programação junina para este domingo.

Vereadores e amigos de Carlos Alberto da Costa Bezerra Carlinhos de Ewerton também velaram o corpo de Carlinhos. Em seguida o sepultamento foi feita no final de tarde deste domingo com um grande acompanhamento no cemitério público daquela cidade.
Fonte: Cardoso Silva 

Florânia: PRF prende homem de 61 anos acusado de exploração sexual

Na noite desta sexta-feira (10/06/11), por volta das 19:00 horas, na BR-226, próximo ao motel Love Story, na cidade de Florânia/RN, a Polícia Rodoviária Federal, ao se aproximar do casal que estava sem capacete, solicitou que os mesmos encostassem a motocicleta de placa MYY-5476 (São Vicente/RN), que era conduzida pela adolescente; naquele momento autuou em flagrante o Senhor Damião Moisés da Silva, nascido em 12/06/1950, residente na cidade de São Vicente, por exploração sexual; Damião é acusado de praticar sexo com a adolescente das iniciais T. O. M. S, de 17 anos, também residente em São Vicente; a adolescente confessou na delegacia que o senhor Damião tinha lhe dado R$ 40,00 para praticar sexo com a mesma; eles foram conduzidos para a delegacia da Policia Militar da cidade de Florânia; ela voltou para São Vicente com os pais e o senhor Damião encontra-se detido e será ouvido pelo delegado Regional de Policia Civil, Dr. George Leão, o mesmo nega tudo.

Fonte: Edson Dantas

Natal: Jovens usam inseticida para expulsar borboleta


Na capital do Rio Grande do Norte, a população revoltada contra os políticos que nunca fizeram nada, nem vão fazer, saíram às ruas para protestar contra a prefeita de Natal, cujo nome é Micarla, mas tem o apelido carinhoso de “borboleta”. De acordo com informações do correspondente de G17, que está em Natal, os manifestantes, usando inseticidas, fecharam as principais avenidas de Natal para pulverizar o ambiente e pedir a renúncia da borboleta da prefeitura. Deu no G17

Shaolin volta para casa

O humorista Shaolin desembarcou numa UTI aérea na madrugada deste sábado (11), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A chegada do comediante a Paraíba foi por volta das 2h.

Shaolin – que continua em coma – está em casa com todo aparato médico. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Segundo informações de assessores, os médicos de São Paulo deram alta ao humorista há cerca de cinco dias e os familiares decidiram trazê-lo para Campina, onde receberá atenção dos parentes. Shaolin está tendo alguns sinais de evolução como abrir os olhos, porém a situação neurológica continua da mesma forma.

Uma equipe do Samu composta por um médico, enfermeiro, técnico e um socorrista fez o translado do humorista – do aeroporto até a residência – em uma ambulância avançada de UTI Móvel.

Segundo médicos paulistas, o quadro dele não progrediu nem regrediu, por isso acharam melhor trazer para perto da família pra ver se assim ele reage a algum estímulo.
Fonte:  Correio da Paraíba

Passeata dos bombeiros arrasta 27 mil pela orla de Copacabana
Cerca de 27 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, participaram do protesto organizado na orla de Copacabana neste domingo (12) por bombeiros do Rio de Janeiro. A área marcada como ponto de encontro, em frente ao hotel Copacabana Palace, ficou repleta de pessoas vestindo blusas vermelhas (cor do uniforme dos militares), que empunhavam cartazes com frases de apoio.

Um dos líderes do movimento, o bombeiro Robson Correia Neto, do Grupamento Marítimo, afirmou que neste momento conseguir a anistia para os 439 bombeiros presos é mais importante do que retomar as conversas sobre reajuste salarial. “O foco no momento não é mais o salário, é a anistia dos colegas. Claro que também queremos reajuste, mas até agora, nada”, falou. Saiba mais

Portal IG Atesta: Obras para a Copa estão atrasadas em todas as cidades-sede
Faltam três anos e muitas obras para que o Brasil receba a Copa do Mundo. Em junho de 2014, o País terá em seus estádios os melhores jogadores de futebol do planeta e, nos seus aeroportos e avenidas, milhares de turistas de todas as partes do mundo que precisarão viajar, ir de ônibus ou metrô aos estádios, encontrar lugares para se hospedar e funcionários fluentes em espanhol ou inglês para guiá-los.

O iG foi às 12 cidades que devem receber os jogos e analisou cinco itens dos preparativos para a Copa: a construção ou reforma dos estádios, a capacidade da rede de hotéis, as obras de transporte público, a ampliação e modernização de aeroportos e o treinamento de mão-de-obra para receber os visitantes. O resultado é preocupante: apenas duas cidades já tiraram do papel todos os projetos previstos. 


Marcha dos Cornos tomará conta da Avenida Paulista
Na próxima semana a Avenida Paulista será palco de mais um grande movimento. Desta vez é a “Marcha dos Cornos” que tomará conta da extensa avenida de São Paulo. A iniciativa partiu da ACA - Associação de Cornos Assumidos – que está reunindo todo o grupo para uma grande mobilização com passeada na Paulista.

O presidente da associação disse que, o motivo da caminhada é lutar contra o preconceito, que a sociedade tem contra quem é corno assumido. “Vamos sair em defesa de todos os cornos do Brasil” disse.

A previsão é que mais de 1 milhão de pessoas participem da grande “Marcha dos Cornos”. A ACA pede que os homens usem um enfeite de chifre na cabeça e durante a passagem cantem o hino do corno.
Do G17



Giro Internacional


Argentina apresenta vaca clonada que produz leite maternizado
A presidente da Argentina Cristina Kirchner apresentou nesta quinta-feira (9) a bezerra Rosita Isa, fruto da clonagem de genes bovinos com humanos realizada por cientistas argentinos para gerar uma vaca que produza leite maternizado (semelhante ao humano).

A clonagem da "primeira vaca no mundo capaz de produzir leite maternizado foi realizada por cientistas do Inta e da Universidade de San Martín (USAM)", afirmou a governante.

A bezerra é resultado da clonagem de "dois genes humanos que codificam proteínas presentes no leite humano e de grande importância para a nutrição dos lactantes", assinalou o Inta em comunicado. Saiba mais

Ciclistas protestam pelados no México e no Chile
O movimento pacifista de ciclistas desnudos (WNBR, na sigla em inglês) realizou neste sábado mobilizações ciclonudistas em cidades do México e do Chile. Para exigir respeito aos ciclistas e conscientizar sobre o uso de bicicleta como meio de transporte não pluente, os ativistas andaram por ruas de cidades como Guadalajara (Jalisco) e Morelia (Michoacán), no México, e Santiago, no Chile, sem roupas. "Viemos nus porque é assim que estamos diante do tráfico, vulneráveis e indefesos, já que os motoristas sempre violam nossos direitos", afirmou o ciclista Marco Delgado, no México. Fotos


Somália confirma morte de suspeito da Al-Qaeda
O presidente xeque Sharif Sheik Ahmed disse neste domingo que Fazul Abdullah Mohammed estava escondido na Somália e que foi responsável pela violência no país. Ahmed mostrou documentos, imagens e vídeos que, segundo ele, as tropas do governo recuperaram junto a Mohammed. O presidente da Somália parabenizou hoje os soldados do governo por terem matado o mentor da Al-Qaeda por trás do ataque de 1998 às embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia. Saiba mais

Filipino de 59,7 centímetros é declarado o menor homem do mundo
Um filipino de 59,7 centímetros de altura foi declarado neste domingo (12), dia em que completa 18 anos, o menor homem do mundo segundo o Guinness Book, o livro dos recordes.


Junrey Balawig celebrou o recorde e seu aniversário com familiares e vizinhos no centro médico de Sindangan, uma localidade da Província de Zamboanga del Norte, situada 865 km ao sul de Manila.


O mais velho dos quatro filhos de um humilde serralheiro quase não pode andar e não consegue se sustentar de pé durante muito tempo devido às complicações derivadas de seu pouco desenvolvimento. Leia mais



Jucurutu: MP investiga negligência da Prefeitura na arrecadação de tributos


O promotor Paulo Carvalho instaurou inquérito civil para investigar a possível negligência da Prefeitura de Jucurutu na arrecadação de tributos. Caso seja comprovado que o Executivo daquela cidade está deixando de cobrar tributos e rendas devidas, o prefeito Júnior Queiroz será processado por improbidade administrativa.

As primeiras diligências do promotor foi requisitar ao gestor cópia dos relatórios de receita do ano de 2010, com o demonstrativo dos valores recolhidos com os imposto municipais ( IPTU, ISS, Imposto de transmissão inter vivos); relação dos créditos inscritos na dívida ativa durante o exercício de 2010, relação de ações de execução fiscal ajuizadas pelo Município de Jucurutu durante o ano de 2010; nome, endereço e CPF dos Procuradores ou advogados do Município de Jucurutu, durante o exercício de 2010, esclarecendo as atribuições deles, nome e endereço do secretário municipal encarregado do lançamento e cobrança de tributos no ano de 2010.

O prefeito Júnior Queiroz tem prazo de 20 dias para atender às solicitações do promotor.
Fonte: Panorama Politico 

Casal aproveita Dia dos Namorados para se casar em asilo no RS


Um casamento na manhã do Dia dos Namorados deixou a data ainda mais romântica no asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. Ari Castro, 91, e Leopoldina Cardoso de Souza, 82, trocaram alianças em uma cerimônia realizada na capela da instituição.

Segundo informações do asilo, Ari já havia sido casado por 58 anos e dava a união como “pouco provável”. Loreni Edina Agüero, professora voluntária do coral do asilo, atividade onde os dois se conheceram, ajudou a unir o casal durante um amigo secreto. Ela trocou os papéis para que Ari sorteasse Leopoldina.

Desde então, eles mantêm uma rotina de viagens pelo interior do estado. A última aventura foi um passeio de barco pelo rio Guaíba, assistindo ao pôr-do-sol. A lua de mel será na Bahia no início de julho.
Fonte: G1

Governadora reúne Secretário para discutir a situação financeira do Estado

“Está é uma forma de fazermos uma avaliação, discutirmos os problemas e montar um sistema de trabalho, ouvindo cada secretário”. Estas foram às palavras da governadora Rosalba Cialini, antes de fazer a abertura da reunião, que está acontecendo no Centro de Treinamento da Emater, em São José de Mipibu.

Acompanhada do vice-governador, Robinson Faria, a governadora está comandando mais uma reunião de trabalho com o secretariado, que vai se prolongar até o final da tarde deste sábado (11). O foco da reunião são as adequações orçamentárias para o exercício de 2011, o equilíbrio das contas públicas para manter o pagamento em dia e dentro do mês da folha de pessoal e a definição de ações integradas entre os diversos setores do governo. "Todos os secretários têm suas demandas.

“Queremos conhecer qual o trabalho que vem sendo desenvolvido e assim, integrar cada vez mais a equipe, para que possamos trazer melhores resultados para a população” explicou Rosalba.


Concursos: Seis municípios do Trairi estão com inscrições abertas

Sábado de decisão para crianças tangaraenses


A Sociedade Esportiva Independente (SEI) que tem a frente meus amigos Severino, Nildo e outros colaboradores, realizou na noite deste sábado no município de Tangará as finais dos campeonatos de futebol sob-10 e sub-12.
O evento que teve a grande participação dos pais das crianças beneficiadas pela SEI que desde 2008 através do trabalho voluntário desenvolvido com crianças e adolescente de 08 a 16 anos busca acima de tudo educar e formar cidadãos para o futuro através do futebol. Fotos e Rsultado

Feliz dia dos Namorados: Aos Namorados


Para começo um sonho

Uma troca de olhar
Caricias, sonhos e desejos
Fazem intimidade despertar

Da intimidade afetiva
Nasce o belo sentimento
Dedicação absoluta
Só quem ama sabe e sente

Ao cultivar a intimidade
Após trocar sentimentos
Um passa a viver pelo o outro
A liberdade dos pensamentos

Absorvidos os sentimentos
Assim serão classificados
Namorados, noivos e casados ou seja
Eternos namorados

No fim infinito brilha o sol
E sua Luz aquece e ilumina
No coração d quem ama
Amor, felicidade e estima...

Autora:
Maria das Dores Nena de Araujo Silva