sexta-feira, agosto 20, 2010

Prorrogada as inscrição para guarda municipal

A Prefeitura Municipal de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, prorrogou até a próxima sexta-feira (27/8) o período de inscrições para 100 vagas de guarda municipal. O cadastro pode ser feito no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini Neto, nos dias úteis das 9h às 16h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30. 

Crime brutal em Rafael Godeiro

Informações do Grande Plantão Policial

Trio de Adão Eridan é apreendido

Um trio elétrico do candidato Adão Eridan (PR) foi apreendido nesta quinta-feira (19) nas proximidades do Supermercado União e do Colégio União, no bairro de Cidade Nova. De acordo com os fiscais da propaganda, o veículo foi apreendido porque não estava sendo utilizado em conformidade com as normas eleitorais.

Segunda convocação de Mano

Veja a lista na ordem alfabética:
Alex - Chelsea
Alexandre Pato - Milan
André - Dínamo Kiev
André Santos - Fenerbahçe
Carlos Eduardo - Hofenheim
Daniel Alves - Barcelona
David Luiz - Benfica
Diego Alves - Almeria
Douglas Costa - Shakhtar Donetsk
Fernandinho - Shakhtar Donetsk
Gomes - Tottenham
Henrique - Racing Santander
Hernanes (em transferência)
Hulk - Porto
Lucas - Liverpool
Marcelo - Real Madrid
Philippe Coutinho - Internazionale
Rafael - Manchester United
Ramires - Chelsea
Robinho - Manchester City
Sandro (em transferência)
Thiago Silva (Milan)

Fiscais do TRE apreende camisetas com propaganda de Iberê

A equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreendeu 16 camisetas com frase alusiva ao governador, Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição, durante evento realizado na noite desta quinta-feira (19), no Clube Albatroz,

De acordo com o relatório da equipe de fiscalização da 3ª Zona Eleitoral de Natal, os participantes do evento vestidos com as tais camisetas, ao perceberem a aproximação dos fiscais, esconderam rapidamente as roupas. 

No entanto, a equipe de fiscalização percebeu a ação e pediu que os participantes entregassem as camisetas. 16 foram apreendidas, mas as demais não foram entregues pelos simpatizantes. O material apreendido encontra-se no Fórum Eleitoral da Zacarias Monteiro.

A distribuição de camisetas padronizadas caracteriza a repartição de brindes, o que é proibido pela legislação eleitoral. A apreensão foi realizada em conformidade com o art.10, § 3º da Resolução do TSE nº 23.191/ 2010 e art.39, § 6º da Lei nº 9.504/ 1997. 

Esse abraço poderia ter sido mais forte

Garibaldi e Henrique é recebido por centenas de pessoas em Pedra Grande

Em Pedra Grande, o prefeito Marcos Luiz, o Marcão, recebeu os candidatos no campo de futebol municipal na companhia de centenas de pessoas. “Receber o senador Garibaldi e o deputado Henrique em nossa cidade é um sinal de que não estamos esquecidos. Esses são dois homens que lutam pelo nosso crescimento e vão nos ajudar a dar início à construção de uma nova estrada que vai proporcionar o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Marcão.

Rosalba Apresenta Projeto Mão-Amiga e Bolsa Emprego


“Eles não querem discutir os problemas da saúde, educação, segurança e ficam por aí falando mentiras. Sou a favor do Bolsa Família. Votei no Senado favorável ao Projeto de Lei que cria adicional para o aluno inscrito no Bolsa Família, que possui bom desempenho escolar. Eleita governadora, vou criar o Bolsa Emprego”, disse Rosalba em caminhada no bairro Guarapes, nesta quinta-feira (19), em Natal.
Em seu discurso, a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, pela coligação A Força da União, explicou como será o seu projeto de governo, que criará o Bolsa Emprego. Segundo Rosalba, as pessoas cadastradas no Bolsa Família serão chamadas pelo governo do Estado para cursos profissionalizantes e, através de parceria com empresas, as famílias terão uma oportunidade de trabalho.
Para as famílias que têm algum tipo de aptidão, como costureiras, doceiras, marceneiros, manicures e cabeleireiros, entre outros, que não possuem capital de giro, Rosalba disse que através do Programa Mão-Amiga, o governo fornecerá empréstimo para que as pessoas abram seu próprio negócio.
“Rosalba, eu conheço seu trabalho, sei de suas realizações. Acompanho seu trabalho no Senado e me orgulho de ter uma conterrânea como você. Uma mulher integra, trabalhadora, que gosta do que faz e trabalha com o coração”, disse dona Lurdes da Silva, moradora do bairro.

Hoje tem Carreata e comícios de Rosalba


A carreata que está marcada para o meio dia passará por Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande, Itaú, Severiano Melo e Governador Dix-Sept Rosado. onde será realizado o comício.

Desempenho dos Candidatos ao Governo do RN


O Ibope avaliou o desempenho dos três principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte. Confira. 


Melhor desempenho  

Rosalba na Região Oeste – 59%

Iberê na Região na Região Agreste  - 33%

Carlos Eduardo em Natal – 28%

Piores desempenho

Rosalba na Região Central – 42%

Iberê em Natal – 20%

Carlos Eduardo na Região Oeste – 5%

A pesquisa ouviu eleitores de 40 municípios: Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Taipu, São José do Mipibu, Canguaretama, Arês, Vila Flor, Jandaíra, João Câmara, Jaçanã, Lagoa de Velhos, Tangará, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Santo Antônio, Angicos, Santana do Matos, Caicó, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Bodó, Acari, Jucurutu, Areia Branca, Tibau, Apodi, Felipe Guerra, Assu, Alto do Rodrigues, Major Sales, São Miguel, Pilões, Severiano Melo e Martins.

Fonte: Marcos Dantas

Iberê faz camanha em Ouro Branco, Jardim do Seridó e Acari


Hoje ás 15hs Iberê realizada caminhada e concentração política em Ouro Branco, em seguida comícios em Jandim do Seridó ás 17hs e Acari ás 20hs.

Carreata da Força da União no Seridó


A Coligação a Força da União realizará carreata neste domindgo no seridó passando por Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúbas dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e finaliza em Caicó.

Fatima conta com apoio dos Agentes de Saúde em São José do Mipibu


A deputada ferderal Fátima Bezerra recebeu o apoio dos Agentes de Saúde do município de São José do Mipibu. A deputada federal Fátima Bezerra em seu pronunciamento, prometeu continuar defendendo a categoria dos ACS, e disse que o compromisso de Dilma é elevar o teto dos professores para o patamar de TRÊS MIL REAIS.
Fonte: Dalto Emericiano

Getúlio Rego faz críticas ao programa eleitoral de Iberê

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) acusou a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) de ter dado um "calote" nas famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, na manhã de hoje, o parlamentar lembrou que Wilma prometeu - em 2006, quando foi reeleita para o governo - suplementar em 20% a quantia paga pela União aos beneficiados pelo programa, mas não cumpriu.

A crítica do candidato foi em resposta ao programa eleitoral de rádio do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), veiculado ontem. Na propaganda política, os locutores de Iberê questionaram o motivo de a candidata do DEM, senadora Rosalba Ciarlini, não admitir que seu partido é contra o Bolsa Família, o Programa Universidade para Todos (Prouni) e os demais projetos defendidos por Lula. Getúlio reagiu.

Segundo ele, Rosalba e o senador José Agripino (DEM), candidato à reeleição, são a favor do programa de transferência de renda do Governo Federal. "Todos nós (do DEM no RN) somos a favor do Bolsa Família. Quem é contra é Wilma de Faria, que prometeu dar um aumento de 20% para os potiguares beneficiados, durante o programa eleitoral, programa eleitoral e não deu. Passamos quatro anos cobrando que ela cumprisse o que prometeu e ela não cumpriu", criticou.

O deputado atribuiu as críticas do governador ao fato de, segundo ele, o governo não ter o que mostrar durante o programa eleitoral. "Foram oito anos de deficiência na saúde, na educação, na segurança... Os adversários não têm o que mostrar e, por isso, partem para esse tipo de campanha pequena. É o desespero que está chegando, pois estão vendo que Rosalba vai ganhar a eleição no primeiro turno", declarou.

A polêmica em torno do programa Bolsa Família, do Governo federal, virou o centro das discussões políticas no Rio Grande do Norte. A estratégia do governador é pregar em Rosalba a imagem de anti-Lula. Já a senadora, que lidera as pesquisas de opinião, se desdobra para esconder ao máximo a postura do DEM em Brasília, no intuito de evitar o confronto direto com os altos índices de popularidade do presidente.

Nacionalização da campanha

Questionado sobre a estratégia do DEM de esconder o posicionamento contra o presidente Lula (PT) por causa da popularidade do petista, o deputado negou que isso esteja ocorrendo na campanha eleitoral. Apesar dos elogios freqüentes de Rosalba ao presidente, Getúlio reforçou que o candidato do partido à presidência é José Serra (PSDB). No entanto, ele ressaltou que Rosalba não precisa nacionalizar a campanha para conseguir votos.

Para o democrata, a atitude do governador de repetir diversas vezes que é candidato de Lula e Dilma Roussef, presidenciável do PT, mostra a falta de propostas do pessebista. "Eles [Iberê Ferreira e Wilma de Faria] são deficientes de idéias, de propostas e de ter o que mostrar, por isso precisam de um palanque nacional para servir de muleta durante as eleições. Nós temos propostas para o Estado", afirmou.

Influência de Lula

Getúlio rego disse que não acredita na influência de Lula nas eleições potiguares. Ele destacou a independência dos eleitores. "O eleitor potiguar não aceita voto cabresto. Em 2006, Fernando Bezerra era o candidato de Lula ao Senado e quem ganhou foi Rosalba. Em 2008, ele [Lula] veio ao Estado fazer campanha em Natal e Mossoró, mas no dia da eleição suas candidatas perderam. A história mostra que o eleitor não se deixa influenciar pelo palanque nacional", concluiu.
Informações do Correio da Tarde.

Mancha no mar em Guamaré levanta suspeita de vazamento de óleo

Uma mancha no mar em Guamaré, a 165km de Natal, levantou a suspeita de um vazamento de óleo na região, que é uma das maiores produtoras de petróleo do estado. De acordo com informações oriundas da cidade, a grande mancha estava próxima à plataforma PUB-03 na manhã desta quinta-feira (19) e, no período da tarde, diminuiu devido a ação dos ventos na região. Contudo, a Petrobras confirmou que não passou de um susto.

Em nota oficial, a Petrobras informou que a mancha identificada próximo ao município de Guamaré não tem relação com suas atividades de exploração e produção. De acordo com análise preliminar de técnicos da Companhia, a mancha é resultante do fenômeno da concentração e afloramento de algas na superfície do mar.

A Companhia recolheu amostras do material encontrado na praia e as enviou a seu laboratório em Mossoró e à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para análise e possível identificação da sua origem. Os resultados preliminares do material coletado, de acordo com a Petrobras, sairão ainda nesta semana.

TRE aprova candidatura de Hugo Manso

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral deferiu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (19), o pedido de registro de candidatura ao cargo de Senador da República de Hugo Manso Júnior (PT) pela coligação “Vitória do Povo”.

Presos fogem em dia de visita

Dois detentos conseguiram fugir, no início da tarde desta quinta-feira (19), da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, no município de Mossoró. Os detentos teriam aproveitado o dia da visita para fugir do local. A fuga aconteceu por volta das 12h30.

Governo promove campeonato entre escolas estaduais e municipais

Cerca de três mil e quinhentos atletas de escolas públicas iniciam nesta sexta-feira (20) a luta em busca de medalhas no Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais (CEEMS), uma promoção do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Desporto (CODESP), da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura. 

A solenidade de abertura do campeonato estudantil acontece às 9h, no auditório professora Angélica Moura, da Secretaria Estadual de Educação, Centro Administrativo. Em sua vigésima edição a competição deste ano vai reunir alunos/atletas de cem escolas públicas de Natal, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba, vinculadas a 1ª Diretoria Regional de Educação com sede em Natal. 

Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, judô, xadrez, karatê, natação, futebol de areia, futebol de campo, surf, body bording, taekwond, capoeira, handebol, handebol de areia, voleibol, voleibol de areia, futsal e queimada. O torneio envolverá atletas nas categorias mirim, infantil e juvenil masculino e feminino.

Maior competição do ano reúne feras do Kitesurfe em praia potiguar

A praia de Barra de Cunhaú foi mais uma vez escolhida para ser palco para os atletas do kitesurfe brasileiro desfilarem suas pipas na competição mais aguardada do ano, o Dream Kite 2010. A prova, que acontece de 27 a 29 de agosto, num cenário cinematográfico, reunirá alguns dos melhores kitesurfistas do país, entre eles os bicampeões nacionais da categoria regata, Nayara Licarião e Pedro Carvalho, além do vencedor da categoria freestyle da primeira edição do evento, disputada em 2008, Carlos Alexandre “Goiaba”. “Barra do Cunhaú sempre surpreende. As condições são idéias e a escolha deste lugar é certeza de um bom campeonato. A organização acertou quando optou por Barra do Cunhaú”  diz Nayara Licarião, bicampeã nacional de kite regata.
“O lugar é perfeito, tem todas as condições possíveis para o kite. Flat no rio, ondas bem difíceis quando entramos no mar e o vento constante. Nessa época do ano praticamente todos os dias temos ventos de 18 nós”, afirma Pedro Carvalho, também bicampeão brasileiro da categoria regata.

PSDB de Grossos desiste de apoiar Rosalba

O presidente do PSDB de Grossos, Sueldo Antonio, decidiu que não vai apoiar a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo. De acordo ele, a senadora não se mostra preocupada com o apoio do partido do presidenciável José Serra (PSDB) e por isso a liderança municipal estaria disposta a oficializar seu apoio ao candidato do PDT ao governo, Carlos Eduardo. 

Assú ganhará Biblioteca Indústria do Conhecimento

Em no máximo 150 dias, o município de Assú ganhará uma unidade da Biblioteca Indústria do Conhecimento. O valor global do investimento é da ordem de R$ 260 mil. A biblioteca possuirá um acervo que contará com revistas em quadrinhos, DVDs educativos equipados com mesa de estudos, DVDteca, internet e variados tipos de publicações.

A implantação de uma unidade da Biblioteca Indústria do Conhecimento está sendo possível graças à parceria institucional firmada entre o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) e a Prefeitura Municipal. O Município cedeu o espaço físico onde o prédio está em construção, na Rua Bernardo Vieira.

O espaço é considerado um centro multimídia, no qual o trabalhador, tanto da indústria quanto de outros segmentos, estudantes, professores, além da população em geral, têm acesso a informações em mídia impressa e eletrônica, periódicos e acesso à rede mundial de computadores.
Fonte: Jornal de Fato