domingo, novembro 21, 2010

“O título ficou com a melhor equipe do campeonato”

A festa tomou conta do gramado do estádio Frasqueirão logo após o apito final do árbitro Wallace Nascimento Valente. Comissão técnica e jogadores festejaram bastante o inédito título de campeão brasileiro da Série C. Um dos mais felizes e festejados, o técnico Leandro Campos, disse que esta foi uma conquista da união.

“Temos que ressaltar que esta foi uma conquista de um grupo, da união. Para chegarmos até aqui foi necessário muito trabalho e a dedicação de muita gente, diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários, torcida, patrocinadores, enfim, todos que trabalham em prol do ABC”, declarou.

Leandro, que conquistou o seu segundo título à frente do Mais Querido, analisou a partida já no vestiário. “Como já sabíamos foi um jogo bastante difícil. Desde o início do jogo, saímos em busca do gol, e no primeiro tempo, com essa vontade de ir ao ataque, acabamos dando espaço ao time do Ituiutaba, que tem uma ótima equipe e criou e chegou algumas vezes. No segundo tempo voltamos mais encaixados, sem perder o ímpeto e encurralamos o adversário. Pressionamos, mas o goleiro Luis Henrique fez uma bela partida e salvou a equipe deles. Foi um grande jogo e se tivesse que sair um vencedor, certamente seria o ABC”, analisou o treinador, que afirmou que o título ficou com que merecia.

“Temos que ser justos e honestos. O título ficou com a melhor equipe do campeonato. Nós fizemos a melhor campanha da competição, somamos mais pontos, tivemos o maior número de vitórias, mais gols marcados, melhor saldo. Sabemos do potencial de todas as equipes, a qualidade delas, mas temos que reconhecer que a taça ficou em boas mãos”.

Sem perder o foco com a euforia, Leandro Campos disse que a festa tem hora para terminar. “Conquistamos um grande feito, um título de campeão brasileiro, inédito para o clube e para o estado do Rio Grande do Norte. Vamos comemorar bastante hoje, neste domingo, mas na segunda-feira temos que retomar o trabalho, pois na quarta-feira temos uma semifinal de Campeonato do Nordeste pela frente. Até agora foi maravilhoso,      ganhamos o Estadual, a Série C, mais ainda pode ser melhor”

Viva o mais querido

O Mais Querido faz história mais uma vez e conquista o título de campeão brasileiro da Série C, uma conquista inédita para o clube e para o futebol do Rio Grande do Norte. Jogando para um Frasqueirão completamente lotado, o Clube do Povo empatou com o Ituiutaba/MG em 0 a 0, e como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol de Cascata, levantou merecidamente o troféu.

O jogador não escondia a felicidade. “Eu agradeço a Deus por esse momento maravilhoso. Passei por um momento difícil, com mais de quarenta dias machucado, vendo os meus companheiros treinando, jogando as decisões e eu sem poder fazer nada. Mas tive a felicidade de me recuperar a tempo de participar dessa grande final, e mais feliz ainda fiquei por ter feito o gol que deu esse título inédito”, declarou o meia

O volante Ricardo Oliveira foi o grande responsável por levantar o troféu. “É uma grande honra poder ter levantado essa taça. É um título histórico para o ABC e para o futebol do estado, e isso marca a nossa carreira. Estou muito feliz e realizado, primeiro por levar o ABC de volta à Série B, e mais ainda pela conquista do título. Agora é comemorar, vibrar bastante, pois todo esse grupo merece”, afirmou o guerreiro

O atacante Leandrão foi um dos que mais festejou o título alvinegro. O artilheiro, que chegou na reta final da competição e foi decisivo para a conquista da Série C. “Estamos marcados para sempre na história do ABC. Foi o primeiro grupo que levou o clube a um título nacional, assim como, o futebol do Rio Grande do Norte. Está todo mundo de parabéns, diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcida. Lutamos muito e hoje coroamos o trabalho com essa bola conquista. Vamos festejar”, declarou

América vence ASA fora de casa

O América-RN venceu o ASA, por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e segue com chances de se manter no Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de começar a rodada, estava muito perto do rebaixamento, mas com os resultados, terá que torcer por derrotas de Vila Nova e Guará.

Com 41 pontos, está em 18°, e precisa vencer o Brasiliense e torcer por tropeço do Vila Nova ou o Guaratinguetá. Já o ASA, que não briga por mais nada na competição, fica com 51 pontos, em nono. Na última rodada, o América-RN enfrenta o Brasiliense, no Machadão e espera que o Estádio esteja lotado para apoiar o time, na última batalha. Já o ASA faz um jogo sem importância, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.