quinta-feira, outubro 14, 2010

Novos parceiros


FORRÓ 


59% dos internautas do PV querem votar em Serra

Terminou a pesquisa interna do PV sobre os rumos do partido nas eleições presidenciais. Apesar de o resultado não ter o poder de definir nada efetivamente, é um sinal do que poderá acontecer na reunião da Executiva Nacional do partido.

Ao todo, 3 492 filiados e simpatizantes votaram pela internet. A maioria, 2 060 pessoas, escolheu José Serra (59%). A posição de neutralidade ficou em segundo com 1 017 votos (29,1%). O apoio a Dilma Rousseff teve o apoio de apenas 415 pessoas (11,9%).

São José do Seridó ganhará laboratório de prótese dentária

A secretária Municipal de Saúde de São José do Seridó, Débora Costa, anunciou a implantação de um laboratório de prótese:
‘’Acabamos de conseguir um laboratório de Prótese junto ao Ministério da Saúde, através de um Projeto enviado por nós da SMS’’,informou Débora.
Poucos municípios da região conseguiram o Laboratório. Agora a população de São José poderá fazer suas próteses gratuitamente, no município. Débora completou informando que em Natal dispõe de uma casa de apoio exclusiva para os S’ao Joseenses.

Tô nem ai, Tô nem ai

O blog de Robson Pires traz a informação que o prefeito de Jardim de Piranhas, Antonio Macaco, PDT, passou o dia da eleição jogando pif-paf e não se levantou da mesa de jogo um instante sequer para percorrer os locais da votação no pleito passado em sua cidade.

O prefeito apoiava Iberê para o Governo, Garibaldi e Agripino para Senado, Nelter Queiroz e João Maia eram os deputados. Apesar da atitude do prefeito seus candidatos foram os mais votados no município.  

Veja como foi o dia da criança de Dilma e Serra

Em contato

Mais um nome surge para ocupar a cadeira de Robinson

É que são 3 os nomes mais fortes para disputar a Presidência da Casa, além de Raimundo Fernandes e Ricardo Motta, do PMN surge o deputado José Dias, do PMDB. É que Zé Dias teria melhores condições de agregar apoios por ser do PMDB, traria junto a maior bancada da Assembleia e contaria com o consenso do PMN de Robinson.

Zé Dias seria o nome apoiado pelo senador de um milhão de votos, Garibaldi Filho, que deseja ver na Presidência o filho, deputado Walter Alves, que não tem mostrado interesse pelo cargo. O nome de Zé Dias seria ainda uma forma de agradecimento da governadora Rosalba Ciarlini a Garibaldi, por ter batido o pé e não arredado do apoio à sua candidatura, apesar do PMDB ter tomado outro rumo.
Thaisa Galvão

Abertura dos 40º JERNs ocorre nesta quinta-feira

A abertura oficial da fase final dos 40º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) vai ser realizada nesta quinta-feira (14), às 9h, no ginásio de esportes Humberto Nesi (Machadinho). A competição deste ano vai reunir cerca de treze mil atletas de 410 escolas estaduais, municipais federais e particulares de ensino. 

Até o dia 26 de outubro serão disputadas 28 modalidades esportivas, entre elas, basquete, natação, futebol de campo, handebol, voleibol, ciclismo, atletismo, pesca e futsal. 

Participarão das disputas as equipes campeãs das modalidades coletivas e os atletas primeiros e segundos colocados das competições individuais das regionais de Umarizal, Apodi, João Câmara, Pau dos Ferros, Macau, Currais Novos, Parnamirim, Caicó, Assu, Mossoró, Nova Cruz e Santa Cruz. 

Considerada a maior competição estudantil do país, os JERNS são uma promoção do Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação (SEEC).

Ceará-Mirim/2012

Prefeito de Cruzeta

Além do prefeito Antônio Peixoto(PR), que disputará à reeleição, outros nomes como do empresário e atual prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo(PSB); o vereador Júlio César(PSDB); Clécio Santos, secretário estadual do PSDB; a ex-prefeita Edinólia Melo(PPS); e o engenheiro Fabrício Gaspar(PPS), ex-candidato a prefeito em 2008, surgem para a disputar a prefeitura do município de Ceará-Mirim.
Fonte: Blog de Oliveira Wanderley

Vox Populi 2º turno

Se a eleição fosse hoje, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria com 48% dos votos, contra 40% de seu adversário do PSDB, José Serra.


A constatação foi feita pelo Instituto Vox Populi, através de uma pesquisa realizada, sob encomenda do site de notícias IG, entre os dias 10 e 11 deste mês. Foram entrevistados 3 mil eleitores de 214 municípios de todo o país.

Votos válidos
Levando-se em consideração apenas os votos válidos, a vantagem de Dilma aumentaria para 9%, já que ela ficaria com 54,5%, enquanto Serra teria 45,4%. A margem de erro do levantamento é de 1,8%.

A pesquisa anterior a esta, divulgada pelo instituto Datafolha no último dia 8 deste mês, já havia constatado a vitória da candidata do PT, com uma vantagem de sete pontos percentuais.

Como o mais recente debate televisivo entre os dois candidatos foi realizado na noite do dia 10, o levantamento do Vox Populi registrou apenas em parte os seus efeitos.

Ibope 2º Turno

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) tem 53% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 47%.
Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%. O critério de votos válidos exclui intenções de voto em branco e nulo e eleitores indecisos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35660/2010. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).


Votos totais
Levando em conta os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais.

Segundo o Ibope, a petista tem 49%, e o tucano, 43%. Brancos e nulos somaram 5%, e indecisos, 3%.
Com a margem erro, a petista pode ter de 47% a 51%, e o tucano, de 41% a 45%.


Comparação
O Ibope informou que a pesquisa permite comparações com as sondagens realizadas antes do primeiro turno, mas com ressalvas. Segundo o instituto, nas pesquisas feitas antes de 3 de outubro, a pergunta sobre a intenção de voto no segundo turno era hipotética. Hoje, é uma situação real.

Na simulação de segundo turno divulgada no dia 2 de outubro, a diferença entre os dois candidatos era de 14 pontos percentuais (51% a 37% a favor de Dilma, considerando os votos totais). Agora, a diferença é de seis pontos.
Informações do G1

Lauro Maia poderá assumir a cadeira da Irmã

O advogado Lauro Maia que perdeu a eleição para deputado estadual poderá assumir a vaga de sua Irmã Marcia Maia. O fato só poderá acontecer se a candidata petista Dilma Rousseff for eleita presidente da republica. Assim Marcia Maia poderá ocupar um cargo no governo federal dando lugar a seu irmão que ficou na primeira suplência na assembléia legislativa.
Fonte: Robson Pires

Câmara de Mossoró realizará concurso público

A Câmara de Mossoró aprovou nesta quarta-feira o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores legislativos. A matéria será encaminhada para a sanção da prefeita Fafá Rosado.

Segundo o presidente da Casa, Claudionor Santos, o próximo passo será a realização do concurso público, que deve contar com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Bandidos rendem vigilante e assaltam posto de combustível em Santa Cruz

Três homens ainda não identificados assaltaram um posto Santa Rita no município de Santa Cruz, por volta das 1h15 desta quarta-feira (13). Os assaltantes chegaram ao Posto Santa Rita, próximo à saída do município renderam o vigilante do estabelecimento, Sebastião da Silva Fernandes, e realizaram o assalto.

De acordo com o tenente Eriberto Morais, da polícia de Santa Cruz, Sebastião contou que foi rendido e colocado dentro de um quartinho existente no posto. Depois disso, os bandidos, que portavam revólveres, invadiram o escritório e arrombaram o cofre. O dono do posto de estima que o dinheiro levado pelos assaltantes foi de 8 a 10 mil reais.

TRE cassa mandato de prefeito de Angicos-RN

Pela maioria de votos dos seus Membros, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão realizada na tarde de ontem, julgou procedente recurso em Ação de Investigação Judicial Eleitoral para cassar o diploma do prefeito do município de Angicos, Clemenceau Alves, bem como declarar sua inelegibilidade por um período de 08 anos, dando posse imediata aos candidatos segundos colocados no pleito de 2008, ora recorrentes.

O recurso, de n.º 38860-69, foi interposto por Ronaldo de Oliveira Teixeira, Deusdete Gomes Barros e coligação “Força do Povo” em face de Jaime Batista e Clemenceau Alves, candidatos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no município de Angicos, nas Eleições de 2008.
Os recorrentes atacavam sentença proferida pelo juízo de 1º grau da 18ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente AIJE por eles interposta, por suposta prática de captação ilícita de recursos e abuso de poder econômico, caracterizados por gastos de campanha não contabilizados.

Segundo constam nos autos, os recorridos realizaram dez comícios durante a campanha eleitoral, declarando à Justiça Eleitoral na prestação de contas apenas um. No decorrer do processo, o prefeito eleito Jaime Batista veio a falecer, sendo assim extinto sem resolução de mérito em relação a sua pessoa.
Informação do TRE/RN

Fatalidade em Currais Novos

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira no sitio Cascavel em Currais Novos, quando o mecânico José Franklim de Souza de 47 anos fazia manutenção de um Trator tipo enchedeira, a pá mecânica que não estava bem escorada veio a cair sobre o mesmo que não resistiu e faleceu no local do acidente. 

Fonte:Eduardo Dantas

Cerro Corá a São Tomé

O Governo do Estado iniciou a construção da Estrada da Produção que liga os municípios de Cerro Corá e São Tomé. A execução da obra, que é um sonho de mais de 80 anos, deve ficar pronta em dois anos. A estrada terá uma extensão de 40 quilômetros, ligando a Serra de Santana ao Potengi. Os investimentos são da ordem de 30 milhões de reais e os serviços estão sendo executados pela Delta Engenharia, cujo escritório está montado em São Tomé. 
E o prefeito Anteomar da Silva, o Babá não esconde a alegria. "São 80 anos de espera e agora a obra se iniciou. Foi uma grande notícia para São Tomé que agora deixa de ser fim e passa a ser um meio entre o Seridó e a Grande Natal". A estrada da produção terá 10 metros de largura, sendo sete de pista e 1,5 de acostamento pavimentado. A estrada terá uma importância imensa, já que produtores da Serra de Santana economizarão quase 130 quilômetros para se deslocarem de qualquer cidade, como Cerro Corá, Bodó e Lagoa Nova para Natal.

Fátima: Criticas a Agripino e elogios a Garibaldi

“O senador José Agripino tem duas caras. De repente ele virou Lula desde criancinha. Ficou caladinho, caladinho durante o primeiro turno da campanha. Quando viu que o candidato a presidente José Serra foi para o segundo turno, vestiu novamente a pele de lobo e começou a falar mal de Dilma Rousseff. Isso para mim é oportunismo político”.

“Eu acredito que o fato de Garibaldi ter dado apoio à Rosalba na campanha teve um peso político importante. Eu diria que decisivo para a vitória de Rosalba”. Quem disse: Fátima Bezerra – Deputada federal.

Prefeito de Currais Novos admite que disputará reeleição

Em conversa com o Blog de Marcos Dantas, o prefeito Geraldo Gomes (DEM) admitiu que disputará reeleição em 2012. "Sou pré-candidato. Mas, se tiver outro aliado que estiver melhor que eu, aí abro na hora", condicionou.
Prefeito de Currais Novos, no quarto mandato aos 78 anos, Geraldo Gomes também condicionou sua saúde, para tentar renovar seu mandato. "Se tiver condições serei candidato. Se tiver bem de saúde e com boas condições de concorrer vou disputar", finalizou. Geraldo Gomes afastou qualquer rompimento com o grupo político liderado pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza.