segunda-feira, julho 26, 2010

Confira a lista de Mano



Goleiros
Renan
Avaí
Jefferson
Botafogo
Victor
Grêmio

Laterais
Rafael
M. United
Marcelo
Real Madrid
André Santos
Fenerbahçe
Daniel Alves
Barcelona

Zagueiros
David Luiz
Benfica
Henrique
Racing S.
Réver
Atlético-MG
Thiago Silva
Milan

Meias
Ederson
Lyon
Carlos Eduardo
Hoffenheim
Hernanes
São Paulo
Sandro
Internacional
Paulo Henrique Ganso
Santos
Lucas
Liverpool
Jucilei
Corinthians
Ramires
Benfica

Atacantes
Robinho
Santos
Neymar
Santos
Alexandre Pato
Milan
André
Santos
Diego Tardelli
Atlético-MG




Vereador comenta situação da educação pública em Santa Cruz

O vereador do PT, Lucicláudio Bezerra, comentou a situação da EE João Ferreira de Souza, que obteve a pior colocação no ENEM do RN. "Desde o ano passado que requeri estruturação para esta escola, mas até agora o governo do estado não tomou nenhuma ação para melhorar as condições desta escola. apesar da direção também está correndo atrás de melhorias para o estabelecimento", comentou Lucicláudio.

Mesmo assim o vereador não desanima e acredita que é preciso tomar providências urgentes para solucionar os problemas não só na Escola João Ferreira, mas em todas as escolas do município. "Tenho orgulho de dizer que fui um dos lutadores do ensino médio desta escola, como também tenho orgulho de afirmar que cursei o ensino médio nesta maravilhosa escola", finalizou o vereador.

Prefeito de Caraúbas anuncia apoio a Iberê

O Prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira vai apoiar o projeto político de Iberê Ferreira ao governo do estado.

O prefeito vai votar assim:
Iberê e Vagner na chapa de governo
Wilma (PSB) e Garibaldi (PMDB) para o Senado
Henrique Alves (PMDB) para federal
Lauro Maia (PSB) para estadual

Dibson Nasser recebe amigos e apoiadores na festa de largada de sua campanha

O candidato a deputado estadual pelo PSDB, Dibson Nasser, recebeu ontem um grande número de amigos e apoiadores na festa de largada da campanha para deputado estadual. O evento aconteceu no América e foi prestigiado por lideranças de mais de 100 municípios potiguares.

Além dos candidatos da chapa majoritária da Coligação Força da União – Rosalba Ciarlini, José Agripino Maia e Garibaldi Alves – a festa foi prestigiada pelos candidatos a deputado federal, Rogério Marinho, Marcos César, Alexandre Twaffic e o Pastor João Costa.

O presidente da Câmara Municipal de Natal e pai do candidato, o vereador Dickson Nasser, foi o primeiro a discursar. Ele ressaltou que a campanha de Dibson já é vitoriosa e que acredita na capacidade do herdeiro político. "Eu peço para que votem no meu filho. Tenho certeza que ele é capaz de fazer um grande trabalho como deputado”, afirmou

Quem também destacou a confiança na eleição de Dibson Nasser foram os senadores Garibaldi Alves e José Agripino. Os dois afirmaram que o jovem candidato tem tudo para fazer uma grande diferença na Assembléia Legislativa, justificando a referência no pai, o vereador Dickson Nasser.

Trabalhando para se reeleger, o deputado federal Rogério Marinho, disse que “fazer dobradinha com Dibson em várias regiões tem sido uma grata surpresa. “Dibson Nasser representa o novo e tem atitude”, pontuou.

Candidata ao governo, Rosalba Ciarlini ressaltou da importância de Dibson ser eleito parlamentar. "Preciso que meu governo tenha uma bancada forte.”, destacando que precisa contar com a força jovem de Dibson na Assembléia. “Dibson é um jovem que vem demonstrando em todos os lugares, que vai assumir o mandato lutando pelo bem do RN".

Bastante emocionado durante o discurso, Dibson Nasser se disse surpreso com a dimensão do evento, e afirmou que vai trabalhar pelo povo do Rio Grande do Norte, como o pai trabalha por Natal. "Eu tenho uma grande sorte de ter como referência e cabo eleitoral, o meu pai. E garanto a todos vocês: ninguém aqui vai se arrepender de votar em mim. Sei fazer e como fazer. Não vou falhar. Tenho o meu pai pra puxar a minha orelha" garantiu, sob aplausos.

Bastante aplaudido, o Dibson agradeceu a presença dos líderes que estavam no palanque e disse que começando a campanha com esses “padrinhos”  não tem dúvida que sairá vitorioso.

Mano está no Rio de Janeiro e anuncia às 16 horas a lista de 22 jogadores

Após se despedir do Corinthians com uma vitória de 3 a 1 sobre o Guarani, em São Paulo, Mano Menezes embarcou para o Rio de Janeiro já como técnico da Seleção Brasileira. Ele chegou ao Aeroporto Santos Dumont às 00h45 da madrugada desta segunda-feira.
Mano Menezes foi recebido pelo administrador da Seleção Brasileira, Guilherme Ribeiro, com quem se reúne hoje para começar o trabalho e acertar os últimos detalhes da convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos, em New Jersey.
A apresentação oficial do técnico e a divulgação por parte de Mano Menezes da lista de 22 jogadores para o amistoso contra os EUA acontecerá às 16 horas, no salão Copacabana do Hotel Sheraton São Conrado, localizado à Avenida Niemeyer, 121, no Rio de Janeiro.

O ADEUS DO MANO DA FIEL

Em clima de muita emoção, Mano Menezes encerrou neste domingo sua primeira passagem pelo Corinthians. O triunfo por 3 a 1 sobre o Guarani e o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro apenas enfeitaram a festa. Após os aplausos dos quase 25 mil alvinegros presentes no Pacaembu e a volta olímpica para dar adeus aos torcedores, Mano agradeceu à direção, lembrou dos momentos de conquista, mas lamentou a falta do título mais importante: a Libertadores.

Saio muito feliz do Corinthians. Não fizemos tudo o que poderíamos porque isso no futebol é difícil, mas fizemos grande parte. Trabalhamos todos os dias para fazer as coisas bem feitas. Você não monta o que aconteceu no final. Isso é uma coisa natural, que parte do coração do torcedor. Isso vale muito. É difícil ver isso para um técnico. Sei que minha partida é diferente, mas, se você fizer um balanço de quando chegamos, o trabalho do treinador tem uma parcela importante – afirmou.

Estou bastante emocionado. Quando se aproxima a hora da saída e você gosta do lugar, é mais difícil. Mas eu fico feliz de sair desta forma, podendo olhar para os olhos dos jogadores. Acho que as atitudes das últimas horas comprovam o que nós sempre defendemos, que tínhamos um grupo bom, que o relacionamento era bom – emendou.

A partir desta segunda-feira, Mano Menezes tem a missão de transformar a Seleção Brasileira. A mesma mudança que realizou ao pegar o Corinthians na Série B.






Mano se despede mas deixa timão na liderança

Rumo à Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians com o sentimento de dever cumprido. Em quase três anos no Parque São Jorge, o treinador gaúcho conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel. Na noite deste domingo, sob aplausos e ovacionado por quase 25 mil torcedores, o técnico obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro com os 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu, recolocando o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique e Bruno César (dois) marcaram. Mazola descontou. Fim de um ciclo vitorioso com direito a volta olímpica no gramado para se despedir da Fiel e o início de uma grande responsabilidade para o substituto Adilson Batista manter o clube no caminho do quinto título nacional.



1
Corinthians
24
Pontos
2
Fluminense
23
3
Ceará
20
4
Internacional
19

Prefeito de Currais Novos recebe Rosalba, Robinson, Garibaldi, José Agripino e Felipe Maia


Na última novena, realizada na Matriz de Santana, o prefeito Geraldo Gomes (DEM) e o presidente da Câmara, João Neto (DEM) receberam os candidatos da coligação "A Força da União", Rosalba Ciarlini e Robinson Faria (PMN). O senador José Agripino Maia (DEM) e o deputado federal Felipe Maia (DEM) também foram, já que em Currais Novos recebem o apoio do prefeito.
Geraldo Gomes não queria saber de protestos dos servidores municipais, que colocaram faixas para chamar a atenção dos visitantes e da população. O prefeito percorreu algumas mesas com sua candidata, ao lado também do senador José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM), que assumiu recentemente o Senado e é filho de Currais Novos, onde já disputou em 1992 a Prefeitura com o apoio de Geraldo Gomes. 

Rosalba continuar liderando

O Correio da Tarde vai circular nesta segunda-feira (26) com o resultado da primeira pesquisa encomendada ao Instituto Start, que realizou entrevista com 1.506 pessoas em 37 municípios do Rio Grande do Norte para o Governo do Estado.

A margem de erro da pesquisa Start que será divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Correio da Tarde é de 2,552%.


Estimulada

Rosalba (DEM) - 44%
Iberê (PSB) - 24%
Carlos Eduardo (PDT) - 12%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,7%
Bartô - 0,2%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,1%
Simone Dutra (PSTU) - 0,1%
Leto - 0,1%

Estimulada
Garibaldi Filho (PMDB) - 43%
José Agripino (DEM) - 41,7%
Wilma de Faria (PSB) - 41%
Hugo Manso (PT) - 2,9%
Espontânea
José Agripino (DEM) - 26,4%
Wilma de Faria - 26,4%

Garibaldi Filho (PMDB) - 26,2%
Hugo Manso (PT) - 5,6%

Em quem você não votaria para o Governo?
Rosalba (DEM) - 14,1%
Iberê (PSB) - 14%
Carlos Eduardo (PDT) - 12,4%
E em quem você não votaria para o Senado?
Wilma (PSB) - 18,1%
José Agripino (DEM) - 10,4%
Garibaldi (PMDB) - 6,4%
Hugo Manso (PT) - 5,6%
Fonte: Marcos Dantas

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante abre inscrições nesta segunda

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante vai abrir as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 212 vagas nas áreas de saúde e assistência social. Desse total 43 são destinadas a portadores de deficiência. Os cargos temporários serão absorvidos pelos programas estaduais e federais desenvolvidos pelo município como NASF, PSF, CAPS, CREAS, CRAS, Peti e Projovem. 

A taxa de inscrição varia de R$ 50 para os cargos de nível médio a R$ 80 para nível superior. As inscrições presenciais ou por procuração serão realizadas no período de 26 de julho de 2010 a 06 de agosto de 2010. Na internet os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico da empresa organizadora do certame www.acaplam.com.br, no período de 26 de julho de 2010 até às 23h59 do dia 08 de agosto de 2010. 

Os candidatos que optarem pela inscrição presencial devem se dirigir a um dos dois pontos de apoio instalados no município, sendo um no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, localizado na Avenida Alexandre Cavalcanti, s/n, Centro e o outro na Central do Trabalhador (antigo CSU), situada na Avenida Maranhão, s/n, Conjunto Amarante. Nesses dois locais o candidato poderá adquirir o manual do candidato ao custo de R$ 5,00, juntamente com a ficha de inscrição e o boleto bancário para o pagamento da taxa.

A divulgação dos locais de provas está previsto para o próximo dia 30 de agosto e a aplicação das avaliações deve acontecer no dia 12 de setembro. A remuneração varia de R$ 520 a R$ 5 mil e a carga horária é de 20h a 40h semanais. 

As vagas disponíveis na área de saúde para profissionais de nível superior são: Endodontista (2), Protesista (2), Buco-Maxilo Facial (1), Diagnóstico Oral (1), Periodontista (2), Dentista Especializado em Pacientes Portadores de Necessidades Especiais (2), Radiologista (2), Dentista - Pronto Atendimento (2), Cirurgião Dentista (22), Enfermeiro (22), Médico - Clínico Geral (22), Nutricionista (2), Psicólogo (2), Psiquiatra (2), Terapeuta Ocupacional (2), Fisioterapeuta (4), Assistente Social (2), Farmacêutico (3), Médico Veterinário (2), Biólogo (2), Educador Físico (2), Arte Educador (2), e de nível médio são: Técnico em Enfermagem (22), Auxiliar de Saúde Bucal (22), Técnico em Saneamento (2) e Oficineiros (2). 

Já as vagas disponíveis na área de assistência social para profissionais de nível superior são: Psicólogo – CREAS (2), Psicólogo – CRAS (3), Assistente Social – CREAS (2), Assistente Social – CRAS (6), Coordenador do CREAS (1), Coordenador do CRAS (3), Tec. de Nível Superior - CREAS (2), Advogado – CREAS (1), Pedagogo – CRAS (3), Coordenador Pedagógico – Peti (1). Já as de nível médio são: Monitor – Peti (2), Tec. em Informática (1), Orientador Social – Projovem (5), Orientador Social – CRAS (6), Tec. de Nível Médio - CREAS (2), Agente Administrativo – CREAS (2), Agente Administrativo CRAS (6), Digitador (9), Recepcionista (1) e arquivista (1).

Agenda dos candidatos ao Governo

Iberê Ferreira (PSB) pela manhã será entrevistado em rádio de Natal, pela tarde, participa da procissão de encerramento da Festa de Sant'ana, em Currais Novos e a noite, da festa de 47 anos de emancipação política de Poço Branco.

Sandro Pimentel (Psol), se reunirá com a coordenação de campanha, na sede do partido. 

Carlos Eduardo (PDT) gravação do programa eleitoral e as 16 horas participa de caminhada no Centro de Natal. 

Rosalba Ciarlini (DEM) também grava o programa eleitoral pela manhã. A tarde, participa da procissão de Santana, em Santana do Matos e a noite, a democrata faz visita à Igreja do Pastor Wanderley Duarte.


Bartô Moreira (PRTB), Simone Dutra (PSTU), Roberto Ronconi (PSDC) e Camarada Leto (PCB) ainda não foi enviada.

Susto


A torcida do Campinense passou por um grande susto, durante o segundo tempo da partida contra o Alecrim. Um dos ônibus contratados para trazer os paraibanos para Natal, pegou fogo no estacionamento do Machadão e criou uma grande confusão, já que notícias diziam que um senhor, aparentemente bêbado, estaria dentro do veículo.


Os bombeiros foram acionados para controlar o fogo e , para alívio de todos, ficou constatado que não havia ninguém dentro do ônibus. 

BBB11 aceitará inscrições a partir de setembro

O diretor do Big Brother Brasil Boninho usou seu perfil no site de microblogs Twitter nesta sexta-feira (23) para anunciar detalhes da edição 2011 do reality show.
Entre eles, o de que a seleção de candidatos será aberta a partir de setembro e que, desta vez, serão 17 os brothers confinados na casa.

Boninho postou: "O BBB11 abre inscrições em setembro e dessa vez vai ficar apenas 2 meses. Portanto é bom se preparar antes!". Segundo ele, inscrições serão aceitas via internet e correio, com fitas de cinco minutos de duração, a partir do dia 1º de setembro, às 0h.

Outros tweets do diretor informavam que serão 17 participantes nesta edição: destes, nove serão mulheres, em maioria na casa.

Ainda de acordo com Boninho, o serviço de telefonia web Skype será usado na triagem de candidatos, que falarão com a produção pelo software nas etapas de seleção. 

Prefeitos aguardam parecer do Governo sobre mudança na Companhia de Polícia de Patu

O Go­ver­no do Es­ta­do con­ti­nua sem uma res­pos­ta sobre a rei­vin­di­ca­ção de um grupo de pre­fei­tos da re­gião do Médio Oeste que com­preen­de a área de cir­cuns­cri­ção da 2ª Com­pa­nhia de Po­lí­cia Mi­li­tar (CPM), de Patu, que é uma su­bu­ni­da­de do 7º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar - BPM, de Pau dos Fer­ros, para trans­for­mar a Com­pa­nhia de Po­lí­cia de Patu numa Com­pa­nhia In­de­pen­den­te. Os pre­fei­tos as­si­na­ram o do­cu­men­to e o pro­to­co­la­ram junto ao go­ver­no do Es­ta­do, rei­vin­di­can­do a trans­for­ma­ção da re­fe­ri­da Com­pa­nhia de Po­lí­cia, mas até o mo­men­to não ob­ti­ve­ram ne­nhu­ma res­pos­ta.

Nesse do­cu­men­to, subs­cri­to por vá­rios pre­fei­tos da re­gião, entre os quais a pre­fei­ta de Patu, Evi­lá­zia Gi­dê­nia são apre­sen­ta­das as ra­zões que jus­ti­fi­cam o plei­to.

O mo­vi­men­to pró Com­pa­nhia In­de­pen­den­te conta ainda com a par­ti­ci­pa­ção di­re­ta de po­li­ciais mi­li­ta­res lo­ta­dos na sede da su­bu­ni­da­de, que, assim como as au­to­ri­da­des em­pe­nha­das nessa luta, al­me­jam me­lho­rias para a se­gu­ran­ça pú­bli­ca de Patu e da re­gião. Se­gun­do re­la­tos dos pre­fei­tos, o que todos que­rem são me­lho­res con­di­ções de tra­ba­lho e maior es­tru­tu­ra fí­si­ca e de equi­pa­men­tos.

A trans­for­ma­ção da CPM de Patu em Com­pa­nhia In­de­pen­den­te iria pro­pi­ciar vá­rias van­ta­gens e seria um passo im­por­tan­te para que a Com­pa­nhia fosse trans­for­ma­da num Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar (BPM), in­clu­si­ve por­que já exis­te uma ra­zoá­vel es­tru­tu­ra fí­si­ca para isso, muito em­bo­ra seja ver­da­de que o pré­dio que abri­ga a CPM de Patu, de quase qua­tro dé­ca­das, ne­ces­si­ta de uma ampla re­for­ma.

No Es­ta­do, ou­tras su­bu­ni­da­des da Po­lí­cia Mi­li­tar foram trans­for­ma­das, como foi o caso do Des­ta­ca­men­to de Po­lí­cia Mi­li­tar (DPM) de Mar­tins, que foi trans­for­ma­do pelo go­ver­no em Pe­lo­tão Des­ta­ca­do da PM, além de Ba­ta­lhões que foram cria­dos nes­ses úl­ti­mos anos.

PROERD será implantado em Areia

A partir de agosto Areia Branca passará a integrar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que atua desde 2002 no Estado e já está presente em 21 municípios.
Em nível local, as atividades iniciam dia 4, com o primeiro encontro reunindo professores, supervisores e diretores dos estabelecimentos de ensino das redes municipal e estadual onde serão desenvolvidas as atividades, tendo como público alvo alunos da 5ª série.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, Educadores, Estudantes, Pais e Comunidade, onde se oferecem estratégias preventivas visando promover a resistência, ou seja, para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento.

As informações transmitidas às crianças a respeito das drogas e dos tipos de abordagens que estão sujeitas, atuam como uma vacina, para que conscientizadas, possam dizer "não"  às drogas.

Governo entrega títulos de terra a 881 famílias na Serra de Santana

O Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), beneficiará nesta terça-feira (27) 881 famílias de agricultores com os títulos de suas terras. Fruto de convenio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Reordenamento Agrário, a entrega da documentação será feita pelo secretário da Seara, Paulo Henrique Macedo, em Cerro Corá e São Vicente, municípios da Serra de Santana, no Seridó norte-rio-grandense.

De acordo com Marcos George de Medeiros, coordenador de Programas Especiais e Gestão Estratégica da Seara, os agricultores familiares ocupavam suas áreas, há muitos anos, mas não possuíam escritura ou qualquer outro documento oficial. Com estes títulos poderão escriturar suas propriedades e acessar as políticas públicas, como financiamento, previdência, entre outros benefícios. 

Todas as propriedades foram medidas com o auxílio de GPS, através do método denominado georreferenciamento, o mais moderno e preciso da atualidade. Os imóveis rurais também foram registrados no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais. 

"Com a posse de seu patrimônio regularizada, essas famílias finalmente passam a ter direitos que antes não podiam usufruir, como o acesso a políticas públicas, tais como financiamento ou empréstimos para construção ou reforma e também o Pronaf, por exemplo", explicou.

O secretário da Seara resumiu que a ação do governo "representa o resgate da cidadania para milhares de famílias potiguares, aliada à segurança de, finalmente, ter um lar indiscutivelmente seu".

Mossoró apresentará programa "Olá, Turista" nesta segunda-feira

A Pre­fei­tu­ra de Mos­so­ró está in­se­ri­da no pro­gra­ma "Olá, Tu­ris­ta", que será de­sen­vol­vi­do pelo Mi­nis­té­rio do Tu­ris­mo em par­ce­ria com a Fun­da­ção Ro­ber­to Ma­ri­nho. O pro­gra­ma será apre­sen­ta­do nesta segunda-feira (26), às 14h, em so­le­ni­da­de no au­di­tó­rio do Cen­tro Ad­mi­nis­tra­ti­vo da Ci­da­da­nia Pre­fei­to Al­ci­des Belo.

O ge­ren­te da In­dús­tria, Co­mér­cio e Tu­ris­mo, Sil­vio Men­des Jú­nior, ex­pli­ca que o "Olá, Tu­ris­ta" é um pro­gra­ma que ofe­re­ce 80 mil vagas gra­tui­tas para cur­sos on-line de in­glês e es­pa­nhol, com o ob­je­ti­vo de qua­li­fi­car a re­cep­ção do tu­ris­ta es­tran­gei­ro na Copa do Mundo de 2014, que será dis­pu­ta­da no Bra­sil.

Podem par­ti­ci­par do pro­je­to ca­ma­rei­ras, men­sa­gei­ros, re­cep­cio­nis­tas de hotel, pou­sa­da e res­tau­ran­te, gar­çons, ta­xis­tas, ven­de­do­res de lojas, am­bu­lan­tes, agen­tes de via­gens, de casas de câm­bio, de se­gu­ran­ça, de saúde, guias tu­rís­ti­cos, aten­den­tes de tea­tro, de museu e ae­ro­por­tos. "O pro­gra­ma ainda qua­li­fi­ca­rá es­tu­dan­tes uni­ver­si­tá­rios, téc­ni­cos de tu­ris­mo, ho­te­la­ria, gas­tro­no­mia, entre ou­tros pro­fis­sio­nais", com­ple­tou Sil­vio Men­des

Ex-presidente é acusado de contratar empresa de telefonia para disponibilizar 140 celulares para nove vereadores

A Pro­mo­to­ra de Jus­ti­ça da Co­mar­ca de Macau, Isa­bel de Si­quei­ra Me­ne­zes, ins­tau­rou In­qué­ri­to Civil Pú­bli­co para apu­rar de­nun­cia pro­fe­ri­da pela atual pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Gua­ma­ré, ve­rea­dor Emil­son de Borba Cunha "Lula" (PTN).

Na de­nún­cia, o con­tra­to fir­ma­do teria sido au­to­ri­za­do pelo pre­si­den­te afas­ta­do, Gus­ta­vo Hen­ri­que Mi­ran­da San­tia­go (PP), com a em­pre­sa de te­le­fo­nia móvel, TIM.

O con­tra­to é de 30 mil mi­nu­tos e 140 apa­re­lhos te­le­fô­ni­cos, sendo que a casa conta com ape­nas 9 ve­rea­do­res.
Se­gun­do a Pro­mo­to­ra, a ins­tau­ra­ção do In­qué­ri­to Civil Pú­bli­co ob­je­ti­va a apu­ra­ção do fato dian­te da pos­si­bi­li­da­de de con­subs­tan­ciar, em tese, vio­la­ção a in­te­res­ses di­fu­sos e co­le­ti­vos re­la­cio­na­dos à pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va, o que faz com fun­da­men­to nos dis­po­si­ti­vos le­gais e cons­ti­tu­cio­nais.

Com a rea­li­za­ção da aber­tu­ra do in­qué­ri­to, o ve­rea­dor Gus­ta­vo Hen­ri­que de Mi­ran­da San­tia­go, ex-presidente da Casa, e even­tual res­pon­sá­vel pela as­si­na­tu­ra do con­tra­to com a em­pre­sa de te­le­fo­nia móvel, será no­ti­fi­ca­do e co­mu­ni­ca­do sobre a ins­tau­ra­ção do in­qué­ri­to civil. A pro­mo­to­ra disse que ele tam­bém será con­vo­can­do para au­diên­cia mi­nis­te­rial que de­ve­rá ocor­rer com a má­xi­ma ur­gên­cia para que pres­te in­for­ma­ções sobre o alu­di­do con­tra­to.

Correio da Tarde