quarta-feira, abril 06, 2011

Vice-prefeito de Natal Paulinho Freire assumirá Partido Progressista


Mudanças no comando do Partido Progressista no Rio Grande do Norte. O comando da legenda passa a ser do vice-prefeito de Natal Paulinho Freire, que atuava apenas como presidente municipal do PP.

No entanto, na mudança de comando estadual está também implíta a mudança de comando na prática.  Paulinho Freire deixa de ser liderado do vice-governador Robinson Faria e passa a seguir o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que tem intermediado toda negociação para Freire assumir como líder principal do PP no Estado.

Do Panorama Político 

AVISO


O mais novo portal e parceiro do Giro/RN.com, Blog Folha do RN, anuncia a seus leitores que devido à existência de uma empresa jornalística com o mesmo nome do blog a partir de agora está de cara nova e em novo endereço cujo o titulo é “Blog Alô Sitio Novo”.

Clique no link e confira http://alositionovo.blogspot.com/

Secretaria de Saúde anuncia medida para tentar conter Dengue em Natal


Após o Município decretar estado de emergência, a Secretaria Municipal de Saúde deve implantar próximo às unidades de saúde dos bairros estruturas móveis onde os enfermeiros vão medicar os infectados e orientar a população quanto a prevenção da dengue. O projeto, conhecido como "Tendas da Dengue" deve começar a funcionar dentro de duas semanas e foi baseado em uma ideia criada no Rio de Janeiro. As tendas também foram utilizadas em São Paulo, onde, além do tratamento, os pacientes recebem vacinas contra o vírus, o que não ocorrerá em Natal, segundo o secretário Thiago Trindade, por falta de recursos
públicos.

Um total de cinco tendas serão implantadas em Natal. Duas delas próximas aos postos de saúde de Mãe Luiza e do Bom Pastor, outras duas próximas ao Hospital dos Pescadores das Rocas e na Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do Pajuçara, e outra perto do ao Pronto-Socorro Infantil Dra Sandra Celeste, em Candelária. Os locais de implementação do serviço das tendas foram escolhidos após um estudo que identificou as áreas de maior incidência da dengue.

Marinha abre 270 vagas para nível superior


Já estão disponíveis os editais para os Processos Seletivos de Nível Superior 2011 da Marinha. São 270 vagas para o Corpo de Engenheiros (Engenharias em diversas áreas), Quadro Complementar (Engenharias em diversas áreas, Ciências Náuticas, Administração, Ciências Contábeis e Economia), Quadro Técnico (Administração, Comunicação Social, Direito, Informática, Psicologia etc.) e Capelães Navais (Teologia).

As inscrições podem ser feitas de a partir de hoje e até 29 de abril pelo site da instituição ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. E a taxa é de R$62,00. As provas vão ser realizadas a partir de junho. Vale lembrar que as datas dos certames são diferentes para cada cargo.

Os candidatos aprovados realizarão um curso de nove meses, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, no posto de Guarda-Marinha (GM), os alunos terão vencimentos mensais de R$ 5.150,00, entre outros benefícios. Após aprovação no curso de formação, serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de primeiro ou segundo-tenente. Clica aqui para conferir todas as informações dos concursos.

Inglaterra: Estátua de Michael Jackson com bebê na janela irrita fãs


Uma estátua exposta em Londres que reproduz Michael Jackson com seu bebê pendurado junto a uma janela provocou nesta quarta-feira a irritação dos fãs do astro pop.

Produzida em tamanho natural, a escultura, intitulada "Madonna and Child" ("Nossa senhora e criança", na tradução), representa o incidente protagonizado por Jackson em 2002, quando, ante o olhar atônito de centenas de admiradores, mostrou seu filho mais novo à multidão, Prince Michael 2º, de 8 meses, segurando-o perigosamente para fora da janela de seu quarto de hotel em Berlim.

Os fãs de Jackson condenaram a obra de arte da sueca Maria von Kohler, colocada no Premises Studios, um estúdio de gravação a leste da capital britânica. Um dos fãs afirmou, no site do estúdio, que a obra "reflete ignorância, crueldade e falta de compaixão".

Aécio Neves faz críticas ao PT no primeiro discurso no Senado

Em seu primeiro discurso no Senado, Aécio Neves atacou o PT e fez críticas ao governo Dilma. Com esse discurso, o ex-governador de Minas estabeleceu as diretrizes políticas para a oposição.


Antes do discurso, o senador Aécio Neves se reuniu com a bancada tucana. Na semana em que o governo Dilma Rousseff completa cem dias, o ex-governador de Minas, a caminho do plenário, preferiu dar outra conotação à data.



Na tribuna do Senado, Aécio se apresentou como um homem de diálogo que não foge a enfrentamentos. Ele fez críticas ao PT e responsabilizou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de votar contra projetos de interesse do Brasil.
Aécio não esqueceu de lembrar que a estabilidade da economia começou no governo Itamar Franco. Ele foi duro quando acusou o Partido dos Trabalhadores de governar para se próprio.



O senador também disse que os primeiros meses de Dilma Rousseff não representam uma ruptura entre o velho e o novo. A reação foi imediata. O líder do Partido dos Trabalhadores, senador Humberto Costa, defendeu o governo do ex-presidente Lula e o de Dilma Rousseff. 



Esta foi a primeira vez que o governo e oposição se enfrentaram no plenário desde a aprovação do salário mínimo. Aécio Neves encerrou o discurso dizendo que a oposição está viva.

Do Jornal da Band

Ministro da Educação vai inaugurar Escola de Ciência e Tecnologia na UFRN



Fernando Haddad, ministro da Educação, vem a Natal na próxima segunda-feira, 11 de abril, para participar do Seminário Motores do Desenvolvimento e, às 11h, participa da cerimônia de inauguração da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A ECT funciona desde o segundo semestre de 2009, com o início do curso de Bacharelado em C&T.

O Bacharelado em Ciências e Tecnologia tem como objetivo formar profissionais generalistas na área de C & T ou encaminhar os alunos para outros cursos disponíveis na grade, incluindo alguns de Engenharia. São 1.120 alunos ingressantes no curso por ano. Com grandes salas bem equipadas em formato de auditório, as turmas possuem capacidade máxima para 160 alunos nos auditórios e 40 nos laboratórios.

O curso é dividido em dois ciclos, em que o primeiro possui três semestres, e a mudança só pode ser feita após a conclusão de todas as disciplinas do ciclo anterior. O primeiro ciclo é composto por disciplinas gerais e obrigatórias, contabilizando 1.260 horas/aula. Após esse período, os alunos participam de uma primeira seleção interna, em que escolhem entre três áreas: Tecnologia (que inclui os cursos de Engenharias Ambiental, Biomédica, de Materiais, de Petróleo, de Redes de Computação, da Computação, Mecânica e Mecatrônica), Ciências (Estatística, Matemática, Física e Ciências Atuariais) ou Generalista.

Governadora reverencia memória de José Alencar


Em lembrança ao sétimo dia da morte do ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, participou de uma missa em memória do político e empresário brasileiro. A homenagem teve a participação do coral dos colaboradores da Coteminas, empresa fundada por José de Alencar e que possui unidades no estado.
Após a celebração, Rosalba Ciarlini conversou com João Lima, diretor da Coteminas, e falou para repórteres sobre a figura humana do ex-vice-presidente José Alencar. “Conheci José Alencar quando fui receber o Prêmio de Prefeito Empreendedor”, disse Rosalba. “Mesmo debilitado pela quimioterapia e pela luta que ele já vinha travando contra o câncer, José Alencar fez questão de me acompanhar para receber o prêmio. Eu lembro que ele disse ‘eu também vou com a senhora porque o Rio Grande do Norte também é minha terra’, aquilo me emocionou muito”, lembrou a governadora.
Rosalba Ciarlini também ressaltou as características de solidariedade de José Alencar. “Ele sabia ser amigo. Ele sabia dar um pouco de si para os que estavam ao seu lado”, disse. A governadora participou da celebração juntamente com o Assessor de Comunicação Social do Governo do RN, Alexandre Mulatinho.

Vereador potiguar é recebido pelo vice-presidente da República em Brasília



O presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, vereador Edivan Martins, foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, no início da tarde desta quarta-feira (6), em Brasília.
Edivan Martins oficializou o convite para o vice-presidente proferir uma palestra sobre reforma política na posse da nova diretoria da FECAM/RN. Temer confirmou sua vinda para Natal no dia 7 de maio.

Amazan e Dorgival Dantas visitarão Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz


Convidados do editor da revista Conexão Potiguar, colunista Salomão Medeiros, Amazan e Dorgival Dantas estarão visitando o Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, na sexta-feira, dia 8 de Abril de 2011.
Em sua visita os músicos conheceram a maior estátua católica do mundo, Santa Rita de Cássia, além de serem recebidos pelo editor da revista Conexão Potiguar, colunista Salomão Medeiros, o Blog do Wallace, Prefeito de Santa Cruz, José Péricles e a Secretária de Turismo Marcela Pessoa.
Durante sua visita os cantores Amazan e Dorgival Dantas irão falar sobre suas novas fases que estão vivendo e um dos assuntos em pauta deverá ser à sucessão municipal nas cidades de Jardim do Seridó e Olho d’água dos Borges.
Essa é a primeira série de visita de personalidades que a revista Conexão Potiguar estará promovendo em cidades diferentes do Rio Grande do Norte, por fazer parte da estratégia de divulgação de pontos turísticos do estado e da promoção.
A entrevista exclusiva com os músicos Amazan e Dorgival Dantas será publicada na edição do mês de Julho/2011 da revista Conexão Potiguar.
Do Blog do Wallace

O Jogo do Bicho está com os dias contados no Seridó


Cumprindo determinação do Ministério Público Estadual, a Polícia Militar fechou hoje (06) as bancas do Jogo do Bicho em Jardim do Seridó. Comando Geral da PM orientou a conduzir à delegacia quem persistir na prática considerada contravenção penal, prevendo penalidade de seis meses a um ano de prisão.

Atualmente quatro bancas funcionavam na cidade, ocupando cerca de 40 cambistas. O vereador Joaci Costa (PMDB), pai do prefeito Jocimar Dantas (PMDB), usou a tribuna da Câmara para lamentar o fim das atividades. “Eu não preciso mais disso não. Já tenho como sustentar minha família. Fico com pena dos pais de famílias que sobreviviam às custas do dinheiro que ganhavam no Jogo do Bicho”, disse ele na condição de proprietário de banca. Outras cidades do Seridó devem ser atingidas com a decisão, como Caicó, Acari, Ipueira, Jucurutu e São João do Sabugi, dentre outras.
Fonte: Robson Pires

Para líder da oposição, governo fez opção errada

O deputado Fernando Mineiro (PT) criticou na sessão plenária os dados divulgados pelo governo do estado no relatório de execução orçamentária, divulgados na semana passada no Diário Oficial do Estado (DOE). 


O relatório aponta um superávit de R$ 330 milhões (janeiro e fevereiro), que na avaliação do deputado, ocorreu em detrimento do não pagamento de fornecedores, entre outras medidas como o adiamento das parcelas dos planos de cargos e salários de algumas categorias. 



“Temos que ver à custa de quem ocorreu esse superávit. O governo não cumpriu com suas obrigações nem fez as ações necessárias, não pagou a fornecedores e suspendeu convênios com as prefeituras. Foi uma escolha”, disse.



Fonte e foto: Assessoria

Vivaldo Costa avalia possibilidade de deixar o PR


O deputado estadual Vivaldo Costa confirmou ontem que avalia a possibilidade de deixar o PR, legenda presidida no RN pelo deputado federal João Maia, para aderir ao PSD, que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. No Rio Grande do Norte, o PSD vai ser entregue ao comando do vice-governador Robinson Faria, hoje no PMN.

Deu na Tribuna do Norte

Fim da greve dos professores em Currais Novos


Os professores da rede municipal de Currais Novos decidiram hoje pelo encerramento da greve, durante assembléia que acatou a proposta apresentada nesta segunda-feira pela Prefeitura, com mediação da deputada federal Fátima Bezerra e do vereador Odon Júnior (PT). As aulas estavam paralisadas desde 11 de fevereiro.
Após duas rodadas de negociações entre Fátima, o prefeito Geraldo Gomes, secretários municipais de Educação e de Finanças e representantes do Sinte-RN, a Prefeitura propôs reajuste de 5%, reposição salarial dos dias parados mediante reposição das aulas, calendário de pagamento e criação de uma comissão permanente de negociação. Esta comissão, representada igualitariamente pelos professores e Prefeitura, ficará encarregada de acompanhar crescimento de receita e de despesas.
“O percentual em sim não foi o que esperavamos, mas diante do contexto, da dificuldade de negociação achamos significativo e a criação da comissão foi um bom ganho. O papel da deputada foi fundamental para que chegássemos a um acordo porque não tínhamos nenhuma perspectiva de negociação com o prefeito. Além dela, teve a atuação também do vereador Odon Júnior”, afirmou a coordenadora geral do Sinte-RN, Regional Currais Novos, Francisca Palmeira.

Blog do Xerife comprova que a P Q P existe


O lugar existe… e dá até pra gente ir de ônibus! Fica na cidade de Bela Vista de Minas (MG) uma cidadezinha cercada de mato no interior mineiro. Para surpresa, um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu! Acredite se quiser!

Dia nacional de paralisação dos médicos

O Dia Nacional de Paralisação,que acontece nesta quinta, tem como sua principal reivindicação a melhoria nas condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos. 


Além da melhoria na qualidade do atendimento aos usuários, reajustes de honorários, e regularização dos contratos entre operadoras e médicos.



Durante este dia os médicos de todo o país suspenderão o atendimento aos planos e seguros de saúde. Na ocasião, não serão realizadas consultas e outros procedimentos. 



Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data e apenas os casos de urgência e emergência receberão a devida assistência.

Ceará: mulher é acorrentada em janela de delegacia

A Superintendência de Polícia Civil do Ceará decidiu afastar o delegado regional de Russas/CE, Luciano Barreto, após a denúncia de que uma mulher estava a mais de uma semana acorrentada na janela da cozinha da unidade. A detenta Nayara Nogueira dos Santos, de 18 anos, é acusada de tentativa de homicídio e, como não podia ficar com os homens, foi presa com algemas e corrente em outro compartimento.

De acordo com Luiz Carlos Dantas, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente pediu a apresentação da detenta ao Ministério Público. “Mandei expedir guia para exame de corpo de delito e mandei apurar, com todo o rigor, o comportamento, a atitude de quem possa tê-la colocada nessa condição”, disse.

Dantas considerou o fato “absurdo” e defendeu que a superlotação não pode servir de justificativa para o fato. “Eu tomei conhecimento desse procedimento. Achei absurdo, como acho um fato muito difícil de se administrar a questão da superlotação. Superlotação nos distritos, em delegacias municipais, em delegacias regionais, mas nada disso justifica uma atitude como essa.”
Fonte: Eduardo Dantas

Criança de 10 anos é a primeira a receber coração artificial no Brasil



O menino Patrick Horta Alves, de 10 anos, é a primeira criança do Brasil a receber um coração artificial. Ele vive com o dispositivo há 15 dias, segundo o jornal "O Globo".

Patrick é portador de miocardia restritiva, que faz com que o coração não consiga bombear o sangue para o restante do corpo, de tão fraco. Com isso, o coração precisou ser conectado ao dispositivo artificial.

Porém, o coração artificial não pode ser utilizado por mais de três meses. Agora, Patrick aguarda por um transplante, cujo doador tem de pesar entre 50kg e 55kg.

Segundo o Ministério da Saúde, há 230 pessoas na fila aguardando pelo mesmo transplante no Brasil.

São Paulo: Homem que provocou prisão para ficar com filho é solto


A polícia de Botucatu informou no início da noite desta quarta-feira que soltou o homem preso na segunda-feira após forçar sua própria prisão para ficar junto ao filho. A liberação aconteceu por volta das 17h30.

O plantonista da Delegacia Seccional da cidade não soube informar mais detalhes sobre a soltura de Lauro Borges Pereira, 48 anos. Ele foi preso depois ligar para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) - leia o diálogo abaixo - solicitando que fosse preso para que pudesse ficar com seu filho, detido há uma semana por extorsão.

Como não foi atendido, Lauro teria forçado um acidente com uma viatura da polícia, que estava estacionada em posto de combustível. Os policiais que estavam no veículo relataram no boletim de ocorrência que, ao ser questionado sobre o acidente, o condutor apenas apresentou as mãos para ser algemado. Como não foi preso, Lauro teria começado a ofender os policiais com palavrões. Detido, ele foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde agrediu o investigador com um soco no rosto.

Após a série de ocorrências, o delegado Emerajal Torres decidiu prender Lauro por danos ao patrimônio público, desacato, desobediência, embriaguez ao volante e lesão corporal. No passado, ele já havia sido processado e preso por homicídio. 

Prefeitura de Janduís procura médicos para o PSF


O secretário de saúde e saneamento básico, Neto Freitas, informa ao blog que o município de Janduís continua procurando médicos para o Programa Saúde da Família (PSF). Os vencimentos brutos são de R$ 13.500,00. Os profissionais interessados podem obter mais informações pelos telefones: (84) 9927-0268 ou (84) 3366-0007.

Prefeitura de Poço Branco investigada pelo MP por contratar sem concurso público


A Prefeitura de Poço Branco está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual acusada de contratar servidores sem concurso públicos. O inquérito civil foi instaurado pela promotora Leila Regina de Brito. Ela já requisitou ao gestor municipal a lista completa de todos os servidores, o vínculo, local de trabalho e salário de cada um. A promotora solicitou à Câmara Municipal cópia das leis que criaram cargos temporários.
Do Panorama Político 

MP investiga carga horária de hospitais do interior


O Ministério Público vai investigar o cumprimento da carga horária de trabalho dos profissionais de saúde dos municípios de Assu, Carnaubais e Porto do Mangue. O promotor de justiça da 3a. Promotoria de Assu, Rafael Paes Pires Galvão, instaurou três inquéritos civis para apurar o cumprimento das 40 horas semanais e as razões para a existência de horários diferenciados. 

A Promotoria de Justiça notificou os prefeitos e os secretários de saúde das três cidades a prestar esclarecimentos sobre o fato, apresentando justificativa legal e fundamentada, no prazo de dez dias.


No caso de Porto do Mangue, o promotor de justiça teve acesso a documento que aponta para o cumprimento de metade da carga horária. Rafael Galvão também participou de reunião junto com autoridades locais, em que foi possível identificar a ocorrência de horários distintos de trabalho.

As investigações levam em conta a portaria 648/GM, do Ministério da Saúde, que aprovou a Política Nacional de Atenção Básica, e que assegura o cumprimento da jornada de 40 horas semanais de todos os profissionais nas equipes de saúde da família, de saúde bucal e agentes comunitários.

Fonte: Jornal de Fato

Receita Federal inicia fiscalização em prefeituras


A Receita Federal do Brasil intensificará, a partir de abril, as ações de fiscalização em diversas prefeituras dos estados que compõem a 4ª Região Fiscal (Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte).

A fiscalização busca verificar a regularidade da apuração e recolhimento das contribuições previdenciárias e contribuições ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) devidos por entes da administração direta municipal e objetivando também coibir a evasão fiscal decorrente do não-recolhimento de tributos federais.    

A fiscalização será intensificada devido ao fato de que, em análises preliminares das folhas de pagamento e/ou contabilidade de algumas prefeituras, foram detectadas inconsistências com os valores declarados nas guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP), bem como a existência de insuficiência dos valores retidos ou pagos relativos ao Pasep.

A operação deve durar até o mês de setembro deste ano, e as primeiras notificações estão previstas para sair no prazo de três meses a partir do início das ações. As prefeituras que forem notificadas deverão pagar a diferença de recolhimento acrescida de multa de 75%. 

Parnamirim recebe curso de cuidadores


O hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, inicia a partir desta quinta-feira (07) as aulas do Curso de Noções Básicas para Cuidadores, dentro do Programa de Internação Domiciliar (PID) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O objetivo do curso é capacitar cerca de setenta cuidadores e interessados para trabalhar como acompanhantes de pessoas idosas e portadores de necessidades especiais, buscando melhorar a qualidade de vida dos envolvidos. Esses pacientes recebem a alta hospitalar e continuam com o acompanhamento de uma equipe multiprofissional, além do apoio dos cuidadores.

Em Parnamirim, o curso segue até o dia 05 de maio. Neste mesmo mês é a vez do hospital Walfredo Gurgel receber as aulas e, em seguida, o curso será realizado no hospital Santa Catarina, no mês de junho.

O PID dispõe atualmente de 10 equipes, distribuídas em 4 hospitais estaduais: Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Giselda Trigueiro e Deoclécio Marques. De acordo com Riudete Sousa, coordenadora do PID, a previsão para este ano é expandir o atendimento para mais dois municípios do Rio Grande do Norte, com seis equipes.



Ivan Junior lidera pesquisa para prefeito em Assu


Se a eleição fosse hoje o prefeito do Assu Ivan Júnior (PP) seria reeleito com aproximadamente 10% de vantagem.

Segundo a pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Teledata entre os dias 2 e 3 de abril e que teve o objetivo de medir a intenção de voto do eleitorado do município com relação à sucessão municipal de 2012, o ex-prefeito Ronaldo Soares (PR) é hoje o único nome capaz de enfrentar o atual prefeito.

A pesquisa ouviu eleitores das zonas urbana e rural do município. De acordo com o relatório divulgado pelo instituto foram feitas 424 entrevistas, sendo 318 na zona urbana e 106 na zona rural. A margem de erro foi avaliada em 3%.  A Teledata perguntou:


Confira o resultado:

Espontânea

Ivan Júnior – 33,02%
Ronaldo Soares – 23,35%
Fátima Moraes – 6,13%
Odelmo Rodrigues – 2,12%
Filho de Ronaldo – 0,71%
José Maria – 0,71%
Tião da Lanchonete – 0,47%
Heliomar – 0,24%
Lourinaldo – 0,24%
Wild Diniz – 0,24%    
Indecisos – 0,94%
Brancos/Nulos – 7,31%
Não sabe/Não respondeu – 24,52%


Estimulada

Ivan Júnior – 39,15%
Ronaldo Soares – 29,25%
Fátima Moraes – 11,56%
Odelmo Rodrigues – 4,95%
Wálace – 0,71%
Wild Diniz – 1,18%
Tião da Lanchonete – 2,36%
Indecisos – 3,30%
Brancos/Nulos – 2,36%
Não sabe/Não respondeu – 5,19%

Parelhas sonha com universidade

Ao lado da secretária de educação do município, Ildelita Roque, e o vereador Marcos do PT, o chefe do Executivo parelhense se reuniu, esta semana, com a deputada Fátima Bezerra, em Natal. Além do grupo de Parelhas, gestores da cidade de São Gonçalo também estavam presentes.

Em pauta, o acompanhamento do processo do projeto da implantação da Universidade Aberta do Brasil nos dois municípios. Parelhas já teve o projeto aprovado e agora aguarda apenas a instalação da instituição. Dentro dos próximos dias, uma equipe da secretaria estadual de educação deve fazer uma inspeção na cidade, para cumprir mais uma das etapas do processo.

A UAB é um sistema integrado de universidades públicas que oferece, gratuitamente, cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. “Quem conhece a minha história de lutas sabe que minha grande bandeira e meu grande sonho, sempre foi trazer uma universidade pública para Parelhas e quando vejo este sonho cada vez mais perto de ser realizado, me sinto extremamente feliz”, afirma o prefeito Francisco Medeiros.