terça-feira, agosto 09, 2011

Do hospital, Wallyson manda foto e tranquiliza os torcedores celestes

O atacante Wallyson, do Cruzeiro, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, por causa da fratura sofrida na partida contra o Internacional, no Beira-Rio. Além disso, o jogador teve rompimento parcial de ligamento e, por isso mesmo, ficará cerca de quatro meses sem jogar.


Mesmo com a consciência de que somente voltará aos gramados na temporada 2012, Wallyson não perdeu a confiança na recuperação e o bom humor. Ainda do hospital, o jogador postou em seu Twitter uma foto para acalmar os torcedores cruzeirenses.

A cirurgia, realizada pelo Dr. Sérgio Freire Júnior, médico do clube mineiro, foi um sucesso. A partir de agora, Wallyson iniciará a recuperação, com tratamento fisioterápico.

Enquanto está fora da equipe, o técnico Joel Santana conta, para o ataque, apenas com Thiago Ribeiro, Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis e Sebá, além de Wellington Paulista, que retornou ao time, após passagem fracassada pelo Palmeiras.

Fonte: globoesporte.com

Menino que havia sido resgatado de helicóptero morre no Walfredo


O menino que teve o corpo queimado nesta segunda-feira (8) em Bodó, cidade distante 188 quilômetros de Natal, faleceu no final da manhã desta terça (9) no hospital Walfredo Gurgel. Weverton Macedo da Silva, de 1 ano de idade, não resistiu aos ferimentos, que atingiram cerca de 90% do corpo dele.

A morte de Weverton foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Walfredo Gurgel, para onde ele havia sido trasferido em uma operação que contou com o apoio do helicóptero Potiguar 1, pertecente ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer).

Devido à graviade das queimaduras, a aeronave foi deslocada para Santa Cruz, cidade próxima a Bodó, onde uma equipe do samu prestou os primeiros socorros. Em seguida, Wewerton foi trazido para Natal.

Ainda na segunda, o tenente PM Romualdo Galvão antecipou o que poderia ter provocado as queimnaduras no menino. "Não temos dados oficiais, mas supomos que o acidente esteja relacionado a um incêndio registrado em um terreno próximo à residência da criança", falou. A Polícia Civil vai investigar em quais circunstâncias ocorreu o acidente.

O corpo de Weverton ainda está no Walfredo Gurgel. O menino deverá ser sepultado em Bodó.
Com informações da Tribuna do Norte

Pesquisa: Jovens estão bebendo cada vez mais cedo


A média de idade com que os menores experimentaram bebida alcoólica foi de 13,1 anos, enquanto que entre o público adulto, a média foi de 17,8 anos.  Os finais de semana são os momentos de maior consumo para 35% dos menores e 39% dos adultos que já experimentaram bebidas alcoólicas.

A cerveja ou chope é a bebida mais consumida tanto por adolescentes entrevistados quanto por adultos. A pesquisa mostra que entre os menores de 12 a 17 anos que já beberam, o consumo de vinho, vodca e bebidas ice é mais frequente do que no público adulto.
Fonte: Ibope

PM potiguar é espancado em vaquejada no interior do Ceará


O Policial Militar João Paulo Oliveira de Moura, de 30 anos, lotado no Pelotão de Assu, foi espancado no último domingo, por um grupo de seis pessoas durante uma vaquejada no município cearense de Canindé. João está internado em estado grave num hospital de Fortaleza, para onde foi transferido logo após ter sido socorrido.

De acordo com informações de parentes do soldado á polícia, João estava de folga numa vaquejada. Por volta das 14h, um grupo de cerca de seis pessoas perceberam que ele estava armado e resolveram tomar a arma. Os seis homens dominaram o PM, tomaram-lhe a arma e depois saíram o arrastando por uma estrada carroçável. Antes de fugir, um dos integrantes do grupo identificado até o momento apenas pelo nome de Diogo desferiu uma paulada na cabeça do soldado.

Depois de agredir o PM, o grupo fugiu em disparada usando um veículo F 4000, de placas não anotadas, e seguiram em direção a CE 257, com destino a Canindé. João Paulo foi socorrido por populares e levado ao Hospital São Francisco, em Canindé. Em seguida, ele foi transferido ao IJF/CENTRO, em Fortaleza, onde se encontra internado em estado grave.

Segundo o site Canindé Notíciais, os envolvidos na ocorrência já foram identificados pela polícia. Um deles, identificado apenas como “Osvaldinho” é ex-presidiário, que responde por homicídio. Os outros seriam seus dois cunhados, conhecidos por “Diogo” e “Teo”, “Coloral”, “Rodolfo” e o “Filho do Zé Preto”. “Osvaldinho” ao se evadir do local levou o revólver calibre 38 pertencente ao João, efetuando dois disparos para o chão e um para cima. A polícia ainda não sabe o paradeiro dos agressores.

Fonte: Cardoso Silva

Ambev abre inscrições para programa de estágio


A Ambev abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o programa de estágio. A ficha de inscrição está disponível no site http://www.estagioambev.com.br/.
Poderão concorrer às vagas os candidatos que estiverem cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior e que possuam inglês intermediário.

O objetivo do programa é estimular o potencial dos futuros profissionais, valorizando suas ideias e colocando-os em contato com projetos e marcas de uma das maiores empresas do país. Os interessados podem se candidatar até o dia 2 de setembro.
A seleção é composta por provas de inglês, português e raciocínio lógico, além de dinâmicas de grupo e entrevista individual nas unidades da Ambev.


Após a inscrição, o concorrente deverá consultar periodicamente o site para verificar as datas das provas, que serão realizadas via web até 16 de setembro.

O candidato que não realizar a prova no prazo determinado na mensagem de convocação será considerado desistente. No site, o candidato pode obter informações sobre o andamento do processo, resultado das etapas e possíveis convocações para provas futuras.

A Ambev tem ainda um programa de trainee com inscrições abertas até 28 de agosto.

Sitio Novo: Escolas dão início aos ensaios para o Desfile Cívico de 7 de Setembro




Tangará sediará 24º Edição do Justiça na Praça


Paciente espera há oito dias por uma anestesia no Hospital Regional de Caicó


O balconista Reinaldo Jair de Medeiros, de 27 anos de idade sofreu um acidente de moto na semana passada, em plena Avenida Coronel Martiniano, no centro de Caicó. Na colisão entre duas motocicletas, Jair teve fraturas na perna esquerda. O que ele não esperava era a dificuldade de se submeter a uma cirurgia, no Hospital Regional de Caicó. Em entrevista à Rádio Caicó AM, ele contou que já tentou por duas vezes se submeter a cirurgia, mas por falta de anestesista nos dias agendados, o procedimento vem sendo remarcado. Desolado, Jair conta que a última tentativa foi justamente nesta segunda-feira (08).


Eu fui pro hospital semana passada, passei um dia inteiro e o médico não apareceu, aí no outro dia veio e disse que faria a cirurgia hoje (segunda). Cheguei a ir até a porta da sala de cirurgia, foi quando mandaram eu voltar, porque não tinha anestesista. Aí na enfermaria o médico remarcou minha cirurgia para a próxima segunda-feira (15), caso apareça algum anestesista”, denunciou o balconista. Reinaldo Jair contou ainda que chegou a presenciar, nos dias em que esteve no Hospital Regional, situações semelhantes ou mais grave do que a sua. “Me encontrei com um senhor que fraturou a clavícula, e que espera uma cirurgia há mais de vinte dias”, relatou. 

Do Blog de Marcos Dantas



Leitor comenta sobre obras de Habitação em Sitio Novo


Amigo Edgley, em relação às casas tenho a dizer que neste caso trata-se de unidades habitacionais é mais uma obra de grande importância para população deste município uma vez que visa sanar o déficit habitacional do Município.

Trata-se de um projeto de continuidade de um governo voltado para atender as necessidades da comunidade carente do município sendo assim podemos dizer que a administração da prefeita Wanira esta cumprindo com o dever do administrador publico trazendo melhorias para a qualidade de vida da população de sitio novo fazendo jus ao titiulo de uma administradora eficiente e eficaz.

A população deve portanto tornar-se consciente que este projeto de Governo precisa do apoio e colaboração de todos os titulares e futuros beneficiários do programa das casas como também dos demais Filhos sitionovenses.

Jeovábpaiva


Rosalba diz que quer fazer do “Agosto da Alegria” um marco para a cultura do Estado


Ao abrir oficialmente o projeto “Agosto da Alegria” nesta segunda-feira (08), a governadora Rosalba Ciarlini lembrou também da importância do projeto para aquecer o turismo no período de baixa estação. O grande homenageado no dia da abertura foi o folclorista Deífilo Gurgel, que recebeu das mãos da Governadora uma placa alusiva as obras do historiador.

“Queremos fazer desse evento um marco para o Rio Grande do Norte e associar exatamente este evento à economia, porque na hora que você tem o mês todo valorizando a cultura, você também está propiciando ao turismo, que é uma característica natural do RN, várias opções de lazer. O turista vai conhecer não apenas as nossas lindas praias, mas também a nossa cultura popular, nossas raízes, a nossa história, as expressões da nossa gente, um povo que recebe muito bem seus visitantes e que tem um orgulho grande de ser potiguar”, concluiu.

Clique e leia

Encontro de Twitteiros em Apodi


GIRO PARABENIZA

O blog hoje parabeniza o amigo e empresário dono do Portal Sitio Novo, Micherlan Morais pelo seu aniversário.

Outro amigo que festeja aniversário é o jovem Hiago filho do casal sitionovense Lira Cardoso e Simone que hoje moram em São Paulo do Potengi.    

Parabéns amigos e muitas felicidades.