terça-feira, novembro 30, 2010

Confira os primeiros resultados do Censo 2010 em Sitio Novo

Total da população  5.020  Habitantes
Total de homens  2.542 
Total de mulheres  2.478      
Total da população urbana  2.390 pessoas    

Total da população rural  2.630  pessoas    
Fonte: IBGE

GIRO COBRA: CAP III


Mais uma segunda-feira que se passa e nada do trator que o deputado Henrique Alves destinou ao município de Sitio Novo chegar. Por isso o GIRO se manifesta mais uma vez para cobrar do deputado empenho para que esse bendito trator que a população tanto espera seja entregue pelo Governo do Estado ou até mesmo pelo próprio deputado ainda este ano.

Oportunidades de Trabalhos

EMPRESA: POTENZA
LOCAL: NATAL/RN
FALAR COM: JANAINA COUTO; E-MAIL: JCOUTO@POTENZA.COM.BR
DESCRIÇÃO: SERVIÇO DE ANÁLISE E PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. CONHECIMENTO EM ASP.NET E ORACLE, DESENVOLVER MELHORIAS NAS APLICAÇÕES PARA USO INTERNO.
ESCOLARIDADE: CERTIFICAÇÃO PMP OU ESPECIALIZAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR EM GERÊNCIA DE PROJETOS;
REGIME DE CONTRATAÇÃO: CLT + BENEFÍCIOS (ASSISTÊNCIA MÉDICA / MEDICINA EM GRUPO, ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA, TÍQUETE-ALIMENTAÇÃO, TÍQUETE-REFEIÇÃO)
EMPRESA: FASTFOOD NO NATAL SHOPPING
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, SEM EXPERIÊNCIA. VAGA PARA PRIMEIRO EMPREGO.
EMPRESA: INDUSTRIA
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, ROTINAS ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: FACULDADE
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CURSO DE RECEPCIONISTA E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: LOJA NO MIDWAY MALL
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: FINANCEIRA
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CURSO DE INFORMÁTICA, SEM EXPERIÊNCIA, VAGA PARA PRIMEIRO EMPREGO.

DENÚNCIA: Ameaça ao GIRO

Um leitor anônimo do blog fez um comentário em tom de ameaça ao editor deste blog. O comentário foi feito nesta segunda-feira no espaço dedicado aos comentários da postagem referente à última sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (26). Postagem essa que pode ser vista logo abaixo.

Sobre o comentário ameaçador que acusa este blog de publicar comentários de terceiros, quero dizer que o mesmo não vem ocorrendo, uma vez que os comentários anônimos que visão denegrir a imagem de quem quer que seja não são publicados pelo blog. Quero deixar bem claro que a intenção do blog é divulgar as noticias e informações verdadeiras que acontecem no município de Sitio Novo assim como nos demais município potiguar. Quero também dizer que todos têm vez e voz neste blog, desde que se identifique, se alguém se sentir prejudicado com alguma postagem o mesmo que não use do anonimato para tentar me intimidar.  

Confira o Comentário: Caro, blogueiro peço que tenha mais cuidado com o que diz, ou seja o que publica no blog, pois publicar comentários de terceiros podem de dar uma grande dor de cabeça; comente o que voçê pode provar, se não pode provar fica na sua, pois um breve comentario cem prova pode custar bem caro! SE LIGA OLHA COM QUEM PODE BRINCAR, PORQUE COM ALGUMS NÃO EXISTEM BRINCADEIRAS, MAIS SIM AÇÃO INESPERADAS ....

FOTOS DA FESTA DA ROSA NO TRAIRI

Agora é pra valer: Rosalba, Erociano, Thiago(filho de Erociano) e Gija




Prefeita de Sitio Novo
 Wanira de Holanda Brasil

Vice-prefeita Evanilda Mafra, Gutemberg Fonseca (esposo da vice) e Rosalba


Os vereadores Branquinha e Missinho, Fátima (mãe da vereadora Judrene) Rosalba, Adriano ao lado da sua esposa e vereadora Judrene e Milson Malaquias 





E não faltou quem tirasse o chapéu pra ROSA 












Prefeito recebe jornalistas para uma visita as obras do aeroporto de São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, vai realizar nesta terça-feira (30), às 10h, uma visita dos jornalistas da Grande Natal ao canteiro de obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A imprensa será recebida na sede da prefeitura municipal, logo depois segue de ônibus até a área do aeroporto.

A visita foi autorizada pela Infraero e faz parte de uma série de agendamentos que a prefeitura está organizando entre setores da sociedade com a finalidade de que a construção desse importante empreendimento seja acompanhada.
Fonte: Robson Carvalho

Eleitor que não votou no 1º turno tem até quinta-feira (02) para justificar

Termina no próximo dia (02) o prazo para o eleitor que não votou ou justificou sua ausência no primeiro turno das Eleições Gerais de 2010. O eleitor pode dirigir-se aos cartórios eleitorais de seu município ou centrais do cidadão, até o dia 02 de dezembro, portando um documento oficial com foto e o título de eleitor. Caso não tenha o título, poderá levar apenas o documento com foto.

Para maiores informações acesse: www.tre-rn.gov.br. Quem preferir pode ligar para a recepção do Fórum Eleitoral: 4006-5850.

Corpo em decomposição é encontrado na zona rural de Mossoró

Na manhã deste sábado, o ancião Belmiro Germano da Costa, 70, retornava do Projeto de Assentamento Boa Fé, pela estrada vicinal de acesso à localidade de Senegal, zona rural de Mossoró e ficou atarantado a ver um bando de urubu sobre os matagais. O idoso parou sua moto para verificar o que estava acontecendo e deparou-se com um cadáver putrefato de um homem moreno, de aproximadamente 30 anos, com um 1,70m de altura, trajando bermuda branca florida, mãos amarradas para as costas com fios elétricos e amordaçado possivelmente com a camisa torcida. O morto tinha também um escorpião tatuado no braço direito e, no peito esquerdo, outra tatuagem com o nome de uma pessoa que não foi possível ler no local. Nenhum documento foi encontrado pelos peritos do ITEP que tiveram muitas dificuldades por conta do acesso e da decomposição avançadíssima do corpo. A perícia constatou que não houve perfurações de bala ou de arma branca. Presumivelmente, o homem pode ter sido assassinado por asfixia mecânica, ou seja, praticada por alguém, tendo sido utilizado o mesmo pano encontrado junto ao corpo. Os peritos também chegaram a acrescentar que o crime pode ter sido cometido há cerca de uma semana.
Fonte: Jornal do RN

MP investiga irregularidades no Corpo de Bombeiros no RN

A 21ª Promotoria de Justiça abriu um inquérito civil para averiguar possíveis irregularidades na jornada de trabalho dos Bombeiros Militares do RN. O Ministério Público quer saber porque existe uma incompatibilidade na carga horária dos militares, enquanto alguns tiram 48h de folga, outras tem direito a 72 horas, a cada período de 24 horas de serviço. 

A investigação também busca esclarecer informações sobre déficit no quadro de oficiais e praças. De acordo com a Lei Complementar Estadual nº 230/2002, deveria ser de 1.065 bombeiros, mas corresponde a apenas 664 militares, o que equivale a 62% do estabelecido pela lei. 

O comandante do Corpo de Bombeiros terá o prazo de 10 dias para explicar à Promotoria de Justiça os motivos da diferença nas horas de folga bem como os critérios adotados para definir as jornadas de trabalho e indicar se existe algum projeto de lei junto a Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social para disciplinar a jornada de trabalho dos bombeiros.

Fonte: DN Online

Coronel Araújo : “Estamos estudando para instalar UPPs em Natal”

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que existe um planejamento para instalar Unidades de Polícia Pacificadora em comunidades de Natal. Ele explicou que alguns membros da PM estão estudando para colocar o projeto em prática em um futuro próximo. 

Coronel Araújo participou do Jornal 96, da 96FM, onde comentou sobre a luta da Segurança Pública do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas. Desde a semana passada, uma operação de guerra foi montada resultando na tomada do Complexo do Alemão.


Durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, o comandante da PM foi questionado se o Rio Grande do Norte estaria hoje preparado para uma situação semelhante a que acontece no Rio. “Hoje temos mais de 600 militares do RN que participaram do curso da Força Nacional de Segurança Pública, tendo atuado em vários estados do Brasil e em outros lugares do mundo”, respondeu.

O próprio coronel Araújo Silva realizou vários cursos em outros países e testemunhou ações de tomada da polícia em países como a Colômbia, conhecida mundialmente pelo narcotráfico. “Em 2005, estive em Bogotá, Medellín e Cali, e vi como foram ocupados. Isso serve de exemplo para o mundo”.


O coronel lembrou que o Brasil será palco de grandes eventos esportivos nos próximos anos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas do Rio 2016. Por isso a importância de preparo das forças de segurança trabalhando em conjunto contra o crime organizado. “Dessa forma, a polícia passa a ter uma importância maior e, consequentemente, mais credibilidade junto à população”.

Suplentes da PM fazem protesto em frente à Governadoria

Na tarde desta segunda-feira (29), o Centro Administrativo recebeu um grupo de suplentes do concurso da Polícia Militar de 2006, que aguarda a convocação para o quadro ainda em 2010. No protesto, carros, motos e suplentes promoveram um “apitaço” e um buzinaço” tentando chamar atenção para a nomeação de 1.476 novos policiais.

O membro da comissão de suplentes José Messias explicou que o governador Iberê Ferreira de Souza encaminhou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa solicitando a prorrogação da convocação, assunto que seria responsabilidade do novo governo do Estado.

Copa de 2014: CBF convoca reunião emergencial com Natal

A polêmica sobre a possibilidade de Natal estar fora da Copa do Mundo de 2014 deverá ser discutida nesta terça (30) ou quarta-feira (1º), em uma nova reunião “emergencial”, desta vez, com a presença do Comitê Organizador Local (COL) e o comitê potiguar. O atraso de Natal com relação à licitação do Arena das Dunas é motivo de matéria no portal UOL.

Mesmo assim, hoje (29), num encontro com empresários paulistas, o presidente do COL e CBF, Ricardo Teixeira, voltou a tranquilizar Natal, informando que a capital potiguar está entre as 12 cidades sedes do mundial de futebol.

“As sedes não serão reduzidas. Queremos fazer a Copa em 12 cidades”, declarou o dirigente ao ser questionado sobre atrasos em algumas cidades, destacando a capital potiguar.

De acordo com informações do Uol, para amenizar a situação em Natal, o COL decidiu que irá se reunir com o comitê potiguar para buscar soluções urgentes que amenizem os problemas enfrentados pela capital potiguar.

Fátima diz que Henrique só deverá presidir a Câmara Federal no segundo biênio do governo de Dilma

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse, na entrevista concedida ontem ao Diário de Natal, que o PT não abre mão de governar a Câmara dos Deputados no primeiro biênio do governo de Dilma Rousseff (PT).
 Segundo Fátima, não haverá confronto entre PT e PMDB.
 “Olha, eu tenho participado desse debate junto com a bancada do meu partido. As coisas estão tomando o rumo do entendimento. Não haverá briga do PT com o PMDB. O próprio PMDB já admite claramente que respeita a prerrogativa do PT apresentar candidatura à presidência da Casa no primeiro biênio”, afirmou Fátima.
 A líder petista disse também que o deputado federal Henrique Alves deverá presidir a Câmara no segundo biênio. “Isso também é mais do que legítimo. Há 40 anos na Casa, aliado nosso, parceiro, Henrique tem tudo para ser o presidente no segundo biênio”, enfatizou Fátima Bezerra.

Projeto tenta impulsionar uso das bicicletas como meio de transporte

Frequentemente apontado como parte da solução para os problemas de trânsito nas grandes cidades, o uso da bicicleta como meio de transporte ainda é restrito no Brasil, tendo correspondido a apenas 3,1% das viagens em 2009, segundo dados da Associação Nacional do Transporte Público (ANTP). Para incentivar a adoção dessa modalidade de transporte, tramitam no Congresso projetos de lei visando à redução do preço da bicicleta, a adequação da infraestrutura e o aumento da segurança para o ciclista.

90 anos de Currais Novos é comemorado com o “II Passeio Ciclístico” batendo recorde de participações

Foram mil inscritos no II Passeio Ciclístico realizado pela Prefeitura Municipal, através da SEMTHAS – Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social juntamente com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, comemorando os 90 anos de Currais Novos.
A concentração começou às 7h no Largo do Tungstênio Hotel com a distribuição de mil kits (camisa e boné). O Prefeito Geraldo Gomes fez a abertura oficial agradecendo aos participantes, e logo em seguida, o Trio Paradise conduziu o percurso pelas principais ruas de Currais Novos até o Ginásio Geraldão, onde foram servidos lanches para os ciclistas, e depois realizado um sorteio de cinco bicicletas e dez caixas de chocolate entre os participantes.

Governo encaminha pedido de reconhecimento da Festa de Sant'Ana como Patrimônio Cultural do Brasil

O governador Iberê Ferreira de Souza encaminhou nesta segunda-feira (29) um pedido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para que a tradicional Festa de Sant'Ana de Caicó seja reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.

"A Festa de Sant'Ana de Caicó é um evento tradicional da região do Seridó e que movimenta o turismo e a economia em nosso Estado no mês de julho. Além disso, é uma prova da enorme fé do povo seridoense. Nada mais justo que a festa obtenha esse reconhecimento", afirmou o governador.

O pedido encaminhado pelo Governo do Estado será analisado pelo Conselho do IPHAN em uma reunião prevista para a primeira quinzena do mês de dezembro.

Prefeitura lança programação do Natal em Natal

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, lançará, ao meio dia desta terça-feira (30), durante almoço no Restaurante Sal e Brasa, o “Natal em Natal 2010”, série de eventos organizados pelo executivo municipal, para comemorar o período natalino na capital potiguar.
Na ocasião será apresentada a programação artístico-cultural que transcorre até o próximo dia 6 de janeiro de 2011,com a Festa de Santos Reis, padroeira do bairro homônimo.
Programação do Natal em Natal - 2010
26/11 – Funcarte apóia o Dia do Samba, que homenageia Noel Rosa. A atividade será no Palácio da Cultura, a partir das 18h.
27/11 – Muitos Carnavais – apoio da Funcarte
29/11 a 04/12 – Goiamum Audiovisual – evento também apoiado pela Funcarte, realizado pela ONG Zoon Fotografia, na Pinacoteca do Estado
• II Semana de Artes Integradas – promovido pela Funcarte, através do Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI). Uma semana de atividades, onde serão apresentadas todas as ações desenvolvidas no CMAI durante o ano.
01/12 a 31/12 – a Funcarte estará apoiando o Natal em Natal do Praia Shopping – um mês inteiro de boa música, só com apresentações de cantores da terra no Praia Shopping
02/12 a 04/12 – Carnatal – maior carnaval fora de época do país que recebe total apoio da Prefeitura Municipal do Natal.
05/12 – acendimento das árvores de natal do Mirassol e do Conjunto Panatis e início da programação do projeto Cantos de Natal. O Cantos de Natal irá até o dia 06/01, com diversas atividades culturais, folclóricas, artísticas, feira de artesanato e praça de alimentação. Na Praça de Mirassol, dias 16 a 18/12 será apresentado a V Edição do Projeto Jesus In Concert.
09 a 12/12 – A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, da Funcarte, estará apresentando o maior espetáculo de balé natalino, O Quebra Nozes. No Teatro Alberto Maranhão.
11 e 12/12 – o Museu de Cultura Popular, da Funcarte, estará promovendo Arte na Praça – Feria de Antiguidades da Ribeira, em frente à sede do Museu, na Praça Augusto Severo, com exposições de antiguidades, encontro de sebistas e apresentações artísticas.
17 e 18/12 – chegada de papai Noel das árvores de Mirassol e Panatis, com distribuição de brindes para a garotada.
 21/12 – a Funcarte estará apoiando Uma Noite de Natal, idealizado pelo jornalista Toinho Silveira, que oferece na Praça Augusto Leite, no Tirol, um farto jantar a idosos de várias instituições de caridade.
21, 22, 23 e 25/12 – o mais importante evento do Natal em Natal, o Auto do Natal, que será realizado no Machadão. O mega espetáculo conta a história do nascimento do Menino Deus com muita música, dança, teatro, canto. Dentro da programação acontecerão shows musicais:
Dia 21 – Padre Antônio Maria
Dia 22 – Fagner
Dia 23 – Aline Barros
Dia 25 – Roberta Sá
25 a 30/12 – Desfile Temático Estrela do Natal na Praça Cívica
31/12 – Réveillon – organização da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
28/12 a 06/01 – Festa de Santos Reis

MEC abre inscrições para o programa Plataforma Freire

 Estão abertas até o dia 30 de novembro, as pré-inscrições para o Plataforma Freire, programa que possibilita aos professores da rede pública de todo o Brasil participarem de cursos de formação inicial. Nessa edição estão sendo oferecidas três possibilidades de formação:

Licenciatura – destinada àqueles docentes que ainda não possuem nenhum tipo de formação em nível superior;

Segunda Licenciatura – destinada aos professores que já estão graduados em algum curso de licenciatura, incluindo Pedagogia, e que, ministram disciplinas distintas de sua área de formação, ou seja, professores com formação fora de sua área de atuação na rede de ensino

Formação Pedagógica - destinada àqueles docentes que já são graduados em algum curso de bacharelado e que ministram disciplinas em sua rede de ensino.

De acordo com o Ministério da Educação, nesta nova etapa poderão fazer a pré-inscrição, somente os professores que se encontram cadastrados na base de dados do Censo Escolar 2009 - EDUCACENSO.

Esta medida vai possibilitar que as vagas destinadas à formação inicial dos professores sejam preenchidas, prioritariamente, pelos docentes em efetivo exercício e que não possuem formação adequada à sua área de atuação, nos termos da legislação vigente. Este procedimento, segundo o MEC, vai contribuir para que a base de dados do EDUCACENSO 2009 seja alimentada, a cada nova edição do Censo Escolar, com informações mais consistentes e precisas.

Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161 ou pelo endereço eletrônico plataformafreire@mecl.gov.br.

Semana Nacional de Conciliação é iniciada em Natal

São 50 juízes e desembargadores, 400 servidores e 60 homens da Polícia Militar que atuam nas audiências, secretarias e na segurança da Semana Nacional de Conciliação, iniciada nesta segunda-feira (29), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. De acordo com a juíza Sulamita Pacheco, coordenadora do evento, a expectativa é de que sejam julgados cinco mil processos, o que deve culminar em uma baixa de pelo menos quatro mil ações nas varas cíveis, da família, de execução fiscal e nos juizados especiais.

A Semana de Conciliação é um evento idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de dar cumprimento da Meta 3, medida que prevê a redução do acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução.

A Semana de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça deve culminar em uma injeção de pelo menos 16 milhões na economia estadual, uma vez que, com o acordo firmado entre credores e devedores, serão muitas as exclusões de cidadãos dos serviços de proteção ao crédito, o que dará um substancial aumento do poder de compra.

Pelo menos 10 empresas que detém o maior número de processos judiciais por inadimplência estão participando da Semana de Conciliação. É o caso do Banco do Brasil, Telemar, Claro, Tim, Cosern, HSBC, Bradesco e Câmara de Dirigentes Logistas do Rio Grande do Norte (CDL).
Fonte: TJ/RN

Governo anuncia série de medidas para solucionar problemas na área Saúde no RN

O Governo do Estado confirmou uma série de medidas emergenciais para solucionar os problemas relacionados à Saúde do Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista coletiva, os secretários estaduais de Planejamento e de Saúde Pública anunciaram quais as providências emergenciais. No âmbito financeiro, o governo conseguiu R$ 2 milhões a serem destinados especificamente ao Hospital Walfredo Gurgel e mais R$ 20 milhões para o setor da saúde como um todo. Além disso, o governador Iberê vai a Brasília essa semana buscar junto ao Governo Federal a liberação de mais R$ 66 milhões via medida provisória.

Pelo que foi detalhado os R$ 2 milhões solicitados pela direção do hospital Walfredo Gurgel, em Natal, servirão para resolver o problema imediato de desabastecimento na unidade hospitalar - recursos oriundos de remanejamento do Orçamento Geral do Estado (OGE). Já a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) vai repassar os demais R$ 20 milhões para a saúde através de cortes de gastos determinados pelo governador Iberê em despesas com diárias, viagens e combustíveis, por exemplo. Este montante servirá para renovar contratos de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e garantir o abastecimento de todos os hospitais do Estado até o final de de dezembro.

Além disso, o governador Iberê Ferreira de Souza autorizou a implantação da progressão para avaliação de desempenho dos profissionais e a segunda parcela do reajuste do piso remuneratório a partir de 1º de dezembro de 2010, com base na Lei Complementar nº 423, de 31/03/2010. Iberê também autorizou a contratação de 163 profissionais da Saúde, aprovados no último concurso público, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.