segunda-feira, novembro 15, 2010

Um vereador que luta e que já vem sendo reconhecido por isso

A luta e o trabalho do vereador Lucicláudio em defesa da população está sendo reconhecido, o parlamentar recebeu a medalha de vereador mais atuante de Santa Cruz e um dos mais atuantes do estado.

O vereador Lucicláudio (PT), colocou na Câmara em torno de 80 requerimentos solicitando melhorias para o Bairro do Paraíso, para a cidade e para zona rural.

O vereador colocou projetos de leis importantes, entre eles: o PL da licença maternidade em 06 meses, já é realidade. Outros projetos: o que determina 30% da compra da merenda escolar dos pequenos agricultores locais; a criação do conselho de combate a corrupção; o que assegura a entrada livre de portadores de necessidades especiais em eventos sócio-culturais e esportivos; o que assegura a entrega de medicamentos a domicílios para idosos e acamados; o que trata da criação da política de incentivo ao esporte amador.

O mandato realizou mais de 40 reuniões nas comunidades, onde presta contas das ações e dialoga os problemas da população.

Do Blog: Quero aqui também parabenizar o Vereador Luciclaudio que vem honrando a confiança de seus eleitores através de suas ações, sendo um exemplo a ser seguido por outros parlamentares que as vezes são omissos para defender os interesses da população. 

Graviola vira sensação em Portalegre

Uma graviola foi à grande sensação da semana no município de Portalegre, A fruta cultivada no Sitio Esperança, pesou sete quilos, cento e vinte gramas. O tamanho e a beleza da fruta são de impressionar.   

Expansão do sinal da TV Assembléia

O Deputado Estadual presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, anunciou em seu twitter, que Natal e as cidades da Grande Natal receberão nos próximos dias o sinal da TV Assembléia através do canal 50. Robinson também adiantou que está em fase de implantação a para as cidades de Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Caicó.

Garibaldi leva campeão de Kart do RN para Brasília

O campeão brasileiro de kart, Victor Uchôa, viaja nesta terça-feira (16) para Brasília com o senador Garibaldi Alves Filho, para apresentação de projeto de lei federal de apoio ao kartismo ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva. A viagem foi acertada neste sábado (13), numa reunião particular no apartamento do senador, entre o parlamentar e o piloto potiguar.

A reunião acontecerá na quarta-feira (17), às 11h, no Gabinete do Ministro dos Esportes e contará com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Clayton Pinteiro.
O projeto de lei está avaliado em 754 mil reais e contempla os dois principais jovens pilotos do país, Victor Uchôa (RN) e Gabriel Sereia (SP).

O documento solicita que 1% sob o valor a ser pago do imposto de renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas, possam ser destinados para os atletas. O projeto já está protocolado no Ministério dos Esportes, desde o dia 14 de setembro.

“São muitos projetos, mais de mil, que estão parados no Ministério. Por isso, solicitamos o apoio do senador Garibaldi para nos ajudar a despertar a atenção do Ministro para o trabalho de Victor”, explicou o pai do atleta, Gláucio Uchôa.

No encontro deste sábado, Victor explicou para Garibaldi a realidade enfrentada pelos pilotos brasileiros, enfocando a diferença de equipamentos e técnicas da modalidade entre brasileiros e estrangeiros.

“Decidimos fazer mais corridas internacionais, porque o nível lá fora é muito mais alto do que nas competições nacionais. O chassi dos karts que corremos no Brasil é ultrapassado quase 10 anos com relação aos europeus”, disse o piloto.

O Globo aponta Garibaldi como favorito para presidência do senado

Sarney já disse várias vezes publicamente que não está interessado em disputar a Presidência do Senado pela quarta vez, mas ninguém leva muito a sério suas declarações.

Neste caso, o nome mais forte para a vaga seria o do senador Edison Lobão (PMDB-MA). O problema é que Lobão está mais interessado em garantir a renomeação para o cargo de ministro das Minas e Energia e administrar o futuro do pré-sal do que ficar no comando do Senado.

Correndo por fora está o senador Garibaldi Alves (PMDB/RN), que já exerceu um mandato tampão de presidente do Senado após a renúncia de Renan em 2007.

Apesar de não ser considerado “muito confiável” pelo Palácio do Planalto, há quem aposte que Garibaldi possa levar adiante sua candidatura com a ajuda da oposição e capitalizando o apoio de setores da base governista que possam ficar insatisfeitos com a composição do ministério de Dilma.

João Maia comenta no twitter fatos envolvendo o DNIT

O deputado federal João Maia, resolveu utiliza sua página do twitter, para comentar as denúncias que levaram à prisão do seu sobrinho, o engenheiro Gleidson Maia, por suposto envolvimento em licitações de estradas no estado.

TRE mantém cassação do prefeito de Angicos

O Tribunal Regional do Rio Grande do Norte, manteve esta semana, por 7 votos a zero, a cassação do ex-prefeito de Angicos Clemenceau Alves. O prefeito cassado foi substituído pelo segundo colocado no pleito de 2008. Ronaldo Teixeira.

Clemenceau Alves foi cassado devido à prestação de contas do candidato que apresentou apenas despesas de um comício, quando na realidade realizou dez. O ex-prefeito já havia sido cassado outra vez, por compra de votos. Na época. O então prefeito Jaime Batista , que tinha Clemenceau como vice, conseguiu liminar e se sustentou no cargo.

No dia 13 de outubro, mais uma vez o TRE cassou, Clemenceau Alves na condição de prefeito, já que assumiu o cargo devido a morte do prefeito Jaíme Batista.

Estado cancela contrato com empresa que ia construir unidades de processamento de carnes para São José do Seridó e Florânia

A Secretaria de Recursos Hídricos rescindiu os contratos com a empresa WM Comércio e Indústria, que tinha por finalidade a construção de unidades de processamento de carnes nas cidades de Angicos, Florânia, Nova Cruz, São José do Seridó, Taipu e Vera Cruz.

Vereador de Currais Novos chama ministro Haddad de vagabundo

Durante sessão transmitida da Câmara de Currais Novos, o vereador Eduardo Pontes, do PR, fez duras criticas ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, pela serie de trapalhadas acontecidas na aplicação do Enem nos últimos anos, chegando a chamá-lo de vagabundo.


As Criticas do Vereador ao Ministro“Isso é uma vergonha, é Fernando Haddad, esse vagabundo que é o ministro da educação pedindo desculpa ao povo na televisão que já tive isso o ano passado e agora de novo, e o presidente lula ainda esta pedindo para Fernando Haddad ficar. Dilma tenha cuidado, cuidado com as más companhias e não deixe que a influencia de ex-presidente na nomeação de ministros e competentes e que só envergonha a educação do Brasil. Fica aqui minha critica”.  

Desabafo ao descaso da Prefeita Micarla de Sousa c/ os concursados de 2006

O "prefeito DECIDIU"!
Hoje, foi uma das tardes mais tristes dos meus 47 anos de vida e 30 anos de luta e militância por um mundo melhor!

Centenas de jovens apostaram na mudança de vida, no ingresso na carreira pública e participaram do Concurso Público para cargos na Prefeitura do Natal. Há quatro anos que lutam pela nomeação e a Senhora Prefeita, Micarla de Sousa, alimentou esperanças, quando assumiu o compromisso de nomeá-los. Muitos acreditaram, sonharam e tiveram esperanças.

Passaram os meses e nada de nomeações. Mas, a Prefeita Micarla de Sousa em muitas oportunidades ratifica que vai honrar o compromisso firmado em NOMEAR OS CONCURSADOS QUE TENHAM SIDO APROVADOS DENTRO DO LIMITE DE VAGAS DO EDITAL.

Finalmente o dia D chega: 13 de novembro, último dia para que as nomeações prometidas sejam publicadas no Diário Oficial.

Na TV Ponta Negra, nesta sexta-feira 12/11, no “Patrulha Policial” a Prefeita afirma que vai cumprir com a sua palavra. Dezenas de pessoas comemoraram com abraços e parabéns dos familiares. Lembro de um concursado que mora no Santarém na zona norte, que tem um filho de 01 mês que telefona para mim com a voz engasgada e diz: “Você viu Soraya, ela vai nomear, graças a Deus”. Ela disse que na reunião da tarde Kalazans vai comunicar isso, graças a Deus!”.

Chega à tarde, à hora da reunião, 17 horas, na SEMPLA. Kalazans não comparece na reunião e envia o Secretário adjunto Marcos para comunicar que NENHUM CONCURSADO será nomeado porque não há necessidade e nem orçamento.

Todos ficaram mumificados, perplexos, sem acreditar! Como pode, há poucas horas atrás a Prefeita anunciou na TV que iria cumprir o compromisso e agora o Chefe de Gabinete Civil manda um recado que não haverá nomeações???!!!!

Até agora fico imaginando aquele rapaz que saiu de casa beijando a sua esposa, o seu filhinho, comemorando o que a Prefeita havia declarado e chegar em casa e dizer: ”Nada! Ninguém será nomeado amanhã”.

Isso não se faz! Isso é o cúmulo da falta de respeito com as pessoas! Cada lágrima rolada de decepção daquelas fantásticas pessoas presentes hoje na Sempla será motivo de força para a Direção do SINSENAT ser cada vez mais firme em defesa dos direitos dos servidores municipais.

O “prefeito” decidiu, mas, a justiça divina e dos homens o obrigará a nomear esses homens e mulheres lutadores!!!!!

Soraya Godeiro presidente do SINSENAT.

Natal,12 de Novembro de 2010.

Hospital Ana Bezerra de Santa Cruz passará a expedir certidão de nascimento

O Hospital Ana Bezerra irá instalar nesta terça e quarta-feira o programa de expedição de certidão de nascimento. 
O vereador Luciclaudio comentou em seu blog sua opinião sobre o programa. “Fico feliz em saber da notícia, pois participei de duas reuniões para discutir o assunto com a direção do Hospital Universitário Ana Bezerra e com várias autoridades. Após as 02 reuniões, formamos uma comissão mista e conversamos com o então juiz Dr. Airton Pinheiro para tratar do assunto”.

Construção da estátua de Santana em Caicó

Segundo o blog de Robson Pires, um grupo empresarial estaria interessadíssimo em construir uma estátua de Santana em Caicó. O projeto já existe e dependerá de uma autorização do prefeito da cidade Bibi Costa e da Diocese de Caicó. A idéia é construir a imagem de Santana ao lado da catedral que leva seu nome. A prefeitura e a diocese estarão isentas de qualquer despesa para a construção da obra. O grupo empresarial se responsabilizará por todo o custo. A cidade só tem a ganhar. A informação preliminar é que a estátua terá 5 metros de altura.

Fabio Faria solicita instalação da UFRN para Apodi

Na semana que marcou o recomeço dos trabalhos parlamentares na Câmara Federal, o deputado Fábio Faria (PMN) apresentou um requerimento que sugere ao Ministério da Educação a criação de um campus avançado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município de Apodi. A cidade é considerada um polo da região do Médio Oeste do Estado, mas, em se tratando de graduação, possui apenas um núcleo da Universidade Estadual do RN (UERN), que oferece somente os cursos de Educação Física e Letras.

Para o coordenador da bancada potiguar no Congresso Nacional, a demanda para ensino superior na região existe e em volume considerável, já que diariamente muitos estudantes de Apodi e adjacências são transportados em seis ônibus para cursar faculdade em outras cidades. “A criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia, além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários”, lembrou Fábio Faria.

Jucurutu irá ganhar Projeto de Policiamento Comunitário

O Município de Jucurutu vai ganhar o Projeto de Policiamento Comunitário. A informação foi confirmada ao blog do Edilson Silva por Mycael Campos Silva - Tenetente PM Subcomandante da CPM - Companhia de Policia Militar e BPM.

O Projeto de Policiamento Comunitário em Jucurutu será implantado através da Secretaria de Estado da Defesa Social, Policia Militar, Comando de Policiamento do Interior, Batalhão e Companhia de Policia Militar. Na reunião que acontece no próximo dia 18 de Novembro a partir das 15h no auditório da Câmara dos Vereadores o Tenente Mycael Campos Silva apresentará o esboço do Projeto de Policiamento Comunitário que será implantado em nossas comunidades e bairros com o intuito de diminuir a criminalidade que ameaça a paz e a ordem pública.


´´ Somos todos responsáveis pela construção de um modelo de policiamento eficiente e participativo `` explica Tenente Mycael Campos Silva. 

Casal se perde no pico do cabugi

Um casal de evangélicos que estava perdido no Pico do Cabugi desde às 14h45 desta sexta-feira (12) foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16 horas. Segundo informações do sargento Nobrega, o helicóptero da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social e duas guarnições do CB seguiram para o local.

De acordo com o sargento, o primeiro contato foi feito pelo homem, mas logo depois ele começou a passar mal e, a mulher continuou mantendo contato por meio de telefone celular com o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com o sargento, o helicóptero conseguiu localizar as vítimas rapidamente. “Dois profissionais desceram de rapel para ajudar o casal porque o helicóptero não conseguiu pousar”.

O sargento Nóbrega explicou que o helicóptero precisou pousar em terra nas proximidades da estrada de Lajes para monitorar as vítimas e os profissionais.

Questionado sobre o que o casal estava fazendo naquela região, o sargento disse que as vítimas são evangélicos e moradores de Natal e que tinham o objetivo de chegar até o Pico do Cabugi para fazer uma oração. “Já na metade do caminho, o casal teria se perdido da trilha”, informou o sargento. 

Professora recebe prêmio pela participação nas Olimpíadas da Língua Portuguesa em Belo Horizonte

A aluna do 8º ano da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes, Nathália Dutra, participou das Olimpíadas da Língua Portuguesa em Belo Horizonte, mas, infelizmente não se classificou para as finais do concurso. A professora orientadora da estudante, Vioneide Linhares, apresentou o relato do seu trabalho de orientadora e foi classificada em 7º lugar, tendo 125 professores participantes de todo o Brasil. Vioneide recebeu como prêmio a publicação de seu relato em uma revista na área de educação e também um DVD. 

Vereador Lucicláudio Busca uma solução para criadores urbanos

Os criadores de animais da zona urbana de Santa Cruz estão cada vez mais aflitos e ansiosos. Em ação proposta pela promotoria a prefeitura pretende retirá-los até o dia 30 de janeiro de 2011.

tentando acha uma solução para que os criadores não sejam prejudicados pela ação, o vereador Lucicláudio solicitou a construção de currais e pocilgas. Mas não se sabe se a prefeitura irá construir ou não. Lucicláudio solicitou ainda uma audiência pública que acontecerá no dia 25 de novembro na câmara municipal com as presenças do prefeito, da promotora e do padre para que se discuta e se encontre uma solução viável.

“Esperamos que nesta data seja encontrada uma saída para questão que é ambiental, mas principalmente social, pois está em jogo o ganha pão de centenas de criadores urbanos, entre eles catadores e carroceiros”. Afirmou o vereador.

Vereador pede participação da UFRN e IPHAN para análise e estudo das incisões em pedras de sítio arqueológico

O Vereador Genildo Medeiros (PV), após se certificar de que o Sítio Pedra Lavrada se localiza, realmente, no Município de Ouro Branco, apresentou propositura no Plenário da Câmara de Vereadores solicitando, oficialmente, a participação da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, bem como, da Fundação José Augusto, objetivando com que referidas instituições desenvolvam pesquisas científicas no Sítio Pedra Lavrada. Segundo o parlamentar, “enquanto a comunidade estudantil aguarda melhoramentos das vias de acesso à localidade Pedra Lavradas, já solicitado em outra propositura  agiremos buscando apoio dos órgãos que, efetivamente, lidam com trabalhos de catalogação, pesquisas e registros de incisões do tipo encontrado nas pedras de mencionado sítio.”

O Vereador Genildo Medeiros foi aparteado pelos vereadores Phierce Muller e Rogério, os quais saudaram a propositura e elogiaram a iniciativa do Vereador, bem como, do Professor José Francisco, que juntamente com o Professor Luiz Azevedo e alunos da Escola Estadual Manoel Correia visitam o Sítio Pedra Lavrada, reiteradamente.
Fonte: Lenilson Azevedo

Audiência Pública sobre a falta d'água em Nova Cruz

Na noite da última quinta-feira (11), uma Audiência Pública foi realizada para discutir o problema da falta d'água em Nova Cruz, proposta pelo vereador Fernando Bezerra e subscrita pelos demais vereadores. A audiência contou com presenças dos vereadores, representantes da sociedade civil, representantes da Igreja e da CAERN.

Técnicos da CAERN apresentaram vários dados técnicos que mostravam, ao ver da Companhia, que a adutora está totalmente defasada em relação ao crescimento do Município, essa mesma adutora que abastece também os municípios de Pedro Velho e Montanhas, igualmente em crescimento habitacional, o que resulta em aumento no montante de novas ligações. Outro motivo apontado pela CAERN foi o número de ligações clandestinas na cidade, e de ligações chamadas “sangrias” no percurso da adutora do Pequiri até Nova Cruz.

A Diretoria apresentou medidas paliativas para minimizar o problema como aumentar a fiscalização na adutora para evitar novas sangrias, identificar os pontos de sangrias e eliminá-las, identificar pontos de ligações clandestinas nas cidades abastecidas pela adutora e eliminá-las.

Um documento enviado pela Promotoria Pública à Audiência relata que a Justiça será acionada sobre o assunto.

RN ocupa quarto lugar no ranking do Nordeste de mortes violentas

Com uma taxa de 17% sobre o número total de mortes de pessoas do sexo masculino, o Rio Grande do Norte é o quarto entre os nove estados da região Nordeste com o maior número de mortes que tem como causa a violência, sejam por homicídios, afogamentos, suicídios, acidentes de carros ou outras causas. Os dados são do IBGE, com base em pesquisa sobre Estatísticas do Registro Civil de 2009, resultado da coleta de informações prestadas pelos Cartórios de Registros das Pessoas Naturais, Varas de família, Foros ou Varas Cíveis e os tabelionatos de todo o país. Afora o Rio Grande do Norte, os estados nordestino com taxas mais altas de mortes violentas entre homens são Alagoas (21,1), Sergipe (18,6) e Maranhão (17,2). A taxa mais baixa é do Piauí, apenas 9,3.
Os índices do Rio Grande do Norte ficam acima, inclusive, da taxa brasileira, que é de 14,9 e da própria região Nordeste, de 15,5. As duas taxas mais alta do país estão no Mato Grosso, com 23,8 e Espírito Santo, com 21,3.
O analista da superintendência regional do IBGE, Ivanilton Passos de Oliveira, diz que a pesquisa leva em conta as mortes violentas dos homens, porque “a taxa de mortalidade violenta entre as mulheres é muito baixa”.

Selo UNICEF realiza capacitação em gestão e monitoramento

Os municípios potiguares que concorrem ao Selo UNICEF edição 2009 - 2012 participam nos dias 24 e 25 de novembro de uma nova rodada de capacitação em Natal, desta vez em Gestão e Monitoramento da Política Municipal da Infância e Adolescência.

O encontro, que deve reunir representantes de 140 municípios, tem como principal objetivo apoiar os municípios na implementação do Plano de Ação – documento com propostas de políticas públicas a serem efetivadas no município a fim de melhorar os indicadores na área da infância e adolescência. O Plano de Ação foi elaborado com a participação da comunidade durante o 1º Fórum Comunitário, realizado até final de setembro último, em cada município que continua participando desta edição.

Durante o evento, a equipe do UNICEF apresentará alguns documentos que auxiliarão os municípios na implementação das propostas para a área da infância, como o Manual de Dicas, elaborado para auxiliar gestores públicos, membros da Comissão Municipal Pró-Selo, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar (CT), lideranças comunitárias e adolescentes na elaboração de políticas públicas.

Devido à quantidade de participantes, a capacitação será dividida: no dia 24, participam metade dos municípios e, no dia 25, os demais. Confira a lista dos participantes para cada dia com a Casa Renascer.
Os municípios devem confirmar sua participação pelo telefone (84) 3211-1555.


Serviço 
O quê: Capacitação em Gestão e Monitoramento da Política Municipal da Infância e Adolescência 
Quando: 24 e 25 de novembro, de 8 às 13h. 



Onde: CEMURE - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - Av. Coronel Estevão, 3607 (próximo a rodoviária).


Informações: 
Casa Renascer Fone: 84 3211-1555 - Ana Paula ou Keluska