quarta-feira, novembro 10, 2010

TSE mantém prefeito de Currais Novos no cargo

O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, negou seguimento ao Recurso interposto pela Coligação Avança Currais Novos e pelo ex-prefeito José Lins, e confirmou o Prefeito Geraldo Gomes e a vice Milena Galvão a frente da administração municipal de Currais Novos.

No entendimento do Ministro Versiani não existiram elementos de grande repercussão para influenciar o pleito eleitoral de 2008.

Homem é encontrado morto em baixo de veículo

Um homes por nome de Ranielle Silva de Oliveira, 29 anos, morador da rua Francisco Morais da  Silva, Bairro Santo Antonio em Mossoró, trabalhava como flanelinha no centro da cidade, foi morto por volta de 2 horas da manhã de terça feira 09 de novembro.

Moradores informaram a policia que por volta de 2 horas da manhã ouviram disparos de arma de fogo, mas ninguém teve coragem de abrir a porta da residência e olhar, já que é comum ouvir disparos naquela região do santa helena.
Por volta de 5 horas, quando o morador da residência foi sair de casa, percebeu um pessoa caída em baixo do seu veiculo. O mesmo acionou o Samu e foi constatado o óbito. Ranielle estava morto embaixo do carro na área da residência de nº 150 da rua Maria Gurgel Praxedes no Santa Helena.

Informações de populares colhidas no local, Ranielle tinha envolvimento com drogas e já havia sido preso
Por volta das 7 horas, com a chegada da equipe do itep e a retirada do corpo de Ranielle, foi possível verificar que o mesmo foi morto com pelo menos um disparo de arma de fogo na garganta.

Ranielle Silva de Oliveira, era irmão de um policial militar, que foi ao local e todo tempo recebeu o apoio dos seus companheiros de trabalho, que estavam no local fazendo o isolamento da area, já que era grande o numero de curiosos. O corpo foi recolhido para ser periciado na sede do instituto técnico e científico de policia.

Rosalba é homenageada nos 140 anos de Mossoró

A Câmara de Mossoró, em parceria com a Prefeitura, realizou na manhã desta, terça-feira (09), sessão solene comemorativa aos 140 anos de emancipação política da cidade.
A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini foi uma das homenageadas e recebeu a medalha Vingt-Rosado. Em sua fala Rosalba lembrou que todo seu trabalho pela cidade valeu a pena. Porque a população a fez prefeita por três mandatos, através de votações expressivas. Nas eleições que a fizeram senadora e governadora, as votações foram ainda mais expressivas, já que ambas, ultrapassaram os 80% dos votos válidos.

Rosalba lembrou que iniciou sua vida pública em Mossoró e confessou que um dos orgulhos que sente é que a população valoriza bastante a cultura. “Iniciei minha vida pública aqui. Um dos orgulhos que tenho é ver que poucas cidades brasileiras têm uma população como a nossa, sempre tão empenhada em conhecer, vivenciar, preservar e defender sua cultura. O dia de hoje é mais um exemplo”, disse Rosalba.

Sobre seu mandato de governadora que se iniciará a partir de Janeiro de 2011, Rosalba afirmou saber das dificuldades que a esperam. “As primeiras informações mostram que encontraremos uma administração com graves desequilíbrios orçamentários. Quero deixar claro, que isso não me assusta, porque, quando prefeita , vivi e venci situação semelhante. Vamos enfrentar e vencer todas as batalhas”, disse, Rosalba.

Vereador Hermano Morais tira licença da CMN

O vereador Hermano Morais (PMDB) apresentou nesta segunda-feira (8) à presidência da Câmara Municipal de Natal um ofício - acompanhado de atestado médico - justificando o afastamento de suas atividades até o próximo dia 26. Durante esse período, o parlamentar passará por tratamento para cuidar de sua saúde.

Messias Targino: Antes de viajar a Europa prefeita entrega 2º Academia da 3º Idade

Antes de passar interinamente o cargo de prefeito ao vice Cleiston Rubens Teixeira de Azevedo de a Prefeita Shirley Targino, entregou a segunda Academia da Terceira Idade aos moradores do Conjunto e adjacências. Durante a entrega da academia, a prefeita Shirley Targino, lembrou da importância daqueles equipamentos para os idosos e para os moradores que passarão a freqüentá-la e praticar uma serie de atividades saudáveis.

RN amplia programa de emissão de certidões de nascimento online

O Programa de Erradicação do sub-registro civil de Nascimento está em execução no Rio Grande do Norte há apenas dois meses, mas já contabiliza a emissão de mais de 400 certidões em todo o Estado. O projeto, realizado por meio de um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça, integra uma campanha nacional realizada pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e tem como objetivo assegurar à população o documento de registro de nascimento.

Atualmente o programa funciona na Maternidade Januário Cicco, em Natal, e na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Mas a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC) pretende expandir o serviço, ampliando para 13 o número de unidades interligadas ao sistema de informação dos cartórios de registro civil. Na próxima quarta-feira (10) a equipe da SEJUC inicia um treinamento para implantar o sistema nas maternidades Leide Morais, Quintas, Felipe Camarão e Hospital Santa Catarina (Natal), Hospital Dr. Percílio Oliveira (Ceará-Mirim), Hospital Alfredo Mesquita (Macaíba), Maternidade Divino Amor (Parnamirim) e em uma unidade no município de São José de Mipibu.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Rio Grande do Norte apresenta uma taxa de sub-registro de 19,7% da população. A meta é reduzir esse índice para 5% até o final de 2010. Para isso, o Estado constituiu um Comitê Gestor Estadual, formado por representantes das secretarias de Justiça e Cidadania, Saúde e Educação, Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos para realizar mutirões em todas as regiões do estado e gerenciar as ações com o objetivo de registrar a população sem a certidão.

Ao todo serão implantadas em todo o estado 49 unidades interligadas, que fazem a conexão entre as maternidades e os cartórios. O objetivo é garantir que cada criança nascida saia da maternidade com o registro de nascimento.

Governo prorroga prazo de concurso da SESAP realizado e 2008

O governador Iberê Ferreira de Souza prorrogou, por mais dois anos, o concurso público realizado em 2008 para provimento de vagas na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A prorrogação está publicada no edição do Diário Oficial do Estado no último sábado, dia 6.

A prorrogação começa a contar a partir do dia 27 de dezembro de 2010, para o preenchimento de cargos e formação de cadastro de reserva da Sesap.

Infidelidade partidária pode mudar cenário político para 2012

Na cidade de Antônio Martins, na região do Alto Oeste Potiguar começam as especulações em torno dos nomes que devem disputar a sucessão municipal em 2012. Além do atual Edmilson Fernandes (PT), que tem confidenciado a amigos e aliados do seu agrupamento político que deseja disputar a reeleição, nomes como os dos ex-prefeitos José Júlio (PT) e Francisco Fernandes (PMDB), também começam a ser especulados nas rodas políticas da cidade. José Júlio, por exemplo, disputou as últimas eleições como candidato a deputado estadual, e obteve 74,12% dos votos do seu município, se credenciando para a disputa como forte candidato.

Na cidade tem se especulado ainda que Edmilson Fernandes, caso não consiga viabilizar sua candidatura, estaria mais propenso a apoiar o projeto político de seu colega de partido, o Zé Júlio, mas também não descarta apoiar Francisco Fernandes, que já disputou a prefeitura duas vezes. Os dois apoiaram a candidatura vitoriosa de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado no município, e podem se afinar politicamente com o DEM caso o ex-prefeito Zé Júlio confirme seu interesse em disputar novamente a prefeitura de Antonio Martins.

A decisão de Edmilson em apoiar a candidatura de Rosalba ao governo do Estado na reta final da campanha acabou gerando certo desgaste dentro do PT. A Executiva do partido decidiu abrir processo ético contra todos os filiados que não seguiram a orientação de apoiar a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB), apoiado pelo Partido dos Trabalhadores. Na época da decisão, o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, disse que o prefeito de Antonio Martins seria punido e corria até mesmo o risco de ser expulso do partido. "Será instaurado um processo na Comissão de Ética contra ele. O mais grave foi o desrespeito com o conjunto do partido, que resolveu democraticamente escolher a aliança do PSB", disse o presidente estadual do PT. Ele afirmou que o processo contra o prefeito Edmilson Fernandes poderá culminar com a expulsão ou outro tipo de punição, mas foi contundente: "Eu defendo que ele seja expulso e aí, pela lei da Fidelidade Partidária, perderá o cargo", disse Eraldo.

Fonte: Correio da Tarde

Professores vão as ruas de tangará para protestar contra o prefeito

Em protesto ao descumprimento do acordo feito pelo Prefeito Jorginho, os professores e o SINTE/RN realizaram durante esta terça-feira uma parada municipal e um ato público.

O acordo feito entre a categoria e o gestor seria o de não atrasar os salários os professores. Os professores e o sindicato reclamam ainda da falta de transparência da gestão municipal, que até agora não expôs a real situação financeira e os motivos do atraso salarial.

TCU quer parar obra de adutora no RN

A construção do sistema adutor do Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, está entre as 32 obras brasileiras com as contas irregulares, de acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou ontem a paralisação dos projetos com pendências no setor financeiro. O relatório que informa as irregularidades foi entregue ao Congresso Nacional com a recomendação, mas o presidente da República pode vetar a sugestão, como fez no ano passado, quando o órgão apontou falhas na gestão financeira da construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
A construção do sistema adutor do Alto Oeste está incluída no Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). O projeto tem o custo previsto de R$ 100 milhões. A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada em 22 de março de 2009 pela então governadora Wilma de Faria (PSB). Os serviços foram contratados por meio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e encontram-se em fase de conclusão.

Estão incluídas no projeto a captação de água no lago da Barragem Santa Cruz, município de Apodi, com tipo ainda a ser definido; a construção estações elevatórias de água tratada; a implantação de adutora de água tratada, com extensão prevista de 291,62 km; e a implantação de tanques de amortecimento unidirecionais. A vazão total prevista da adutora do Alto Oeste é de 270,0 l/s ou 972,0 m³/h.

O sistema adutor pretende levar água potável a 26 municípios: Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias.

Até o fechamento desta edição, a Justiça Federal ainda não tinha decidido se prorrogará ou não a prisão de cinco suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção descoberto na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN). A prisão temporária do superintendente, Fernando Rocha; de um agente de fiscalização do órgão; e de três funcionários de empresas que prestavam serviço ao DNIT acabaria ontem.

Para manter os suspeitos na carceragem da Polícia Federal (PF), a Justiça teria que prorrogar a prisão temporária por mais cinco dias ou decretar a prisão preventiva, que tem tempo indeterminado. Até agora, só um - o superintendente substituto do DINIT/RN, Gledson Maia (sobrinho do deputado federal João Maia, do PR) - dos sete presos durante a Operação Via Ápia foi preso preventivamente. O empresário paraense foi solto na última segunda. Os outros cinco aguardam a decisão da Justiça.

MP quer impedir posse de Siqueira

Foi suspensa temporariamente a posse de Sargento Siqueira (PV) como deputado estadual. Mesmo tendo estado na Assembléia Legislativa durante toda a tarde de ontem, aguardando o momento em que assumiria o cargo - após renúncia do deputado Gilson Moura (PV) - o suplente não foi convocado para a posse. Nenhum dos deputados que compõem a mesa diretora da Casa compareceu ao plenário, dando a entender que havia um entendimento indireto, tendo em vista que, no mesmo horário, tramitava no Tribunal de Justiça uma ação cautelar movida pelo Ministério Público, pedindo que a posse fosse impedida. Diante da situação, Siqueira afirmou que voltará à Casa hoje para assumir o posto. "Não tenho condenação alguma. Respondo a um processo e tenho o direito de assumir", declarou.

Na tarde de ontem, o procurador geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto levou, pessoalmente, ao Tribunal de Justiça, a ação alegando que, a partir da investigação sobre as razões da renúncia de Gilson Moura - iniciada depois de um pedido do deputado Nélter Queiroz (PMDB) - surgiram indícios de que havia uma negociação do mandato que pertence à população. "Foi instaurado um procedimento e estamos apurando. O Ministério Público acha pertinente essa medida e esperamos que a Justiça julgue a ação o mais rápido possível. Há elementos que indicam que houve negociata e é dever do MP evitar que o ato da posse se materialize", declarou o procurador.

A ação foi entregue ao corregedor geral de Justiça, o desembargador João Rebouças que, de acordo com o procurador, irá distribuir o processo a outro desembargador. Enquanto a ação tramita no Tribunal de Justiça, é possível que Siqueira tome posse, tendo me vista que, de acordo com o regimento interno da Casa, ele tem direito de assumir o cargo, como primeiro suplente da coligação. No entanto, a atitude dos membros da mesa diretora, em não comparecer à sessão de ontem, deixou evidente que a Casa não pretende bater de frente com o Judiciário.

Opurtunidades de Trabalho

CABELEREIRO

EMPRESA: SALAO NOVO NOVE
LOCAL: BARRA DA TIJUCA
FALAR COM: JOYCE
TELEFONE/E-MAIL: 78424369/JOYCESSO@HOTMAIL.COM
DESCRIÇÃO: PRECISA SE DE CABELEIREIRO CAPACITADO A EXECUTAR TAREFAS DE CORTE FEM/MASC,COLORIMETRIA,ESCOVAS,MECHAS.

ADMINISTRADOR DE PDMS

EMPRESA: INFOTEC
LOCAL: RN - NATAL
FALAR COM: JUREMA COUTINHO
TELEFONE/E-MAIL: 21 2240 1300/JUREMA.COUTINHO@INFOTECBRASIL.COM.BR
CARGO: ADMINISTRADOR DE PDMS
FORMAÇÃO: TÉCNICO DE INFORMÁTICA, PROCESSAMENTO DE DADOS, OU ÁREAS AFINS
EXPERIÊNCIA: MÍNIMA COMPROVADA EM CARTEIRA DE TRABALHO, DE 2 (DOIS) ANOS, TER CONHECIMENTO NO SOFTWARE PDMS, ATUAÇÃO COMPROVADA EM ADMINISTRAÇÃO E PROJEÇÃO EM TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS.

DESENHISTA CADISTA

EMPRESA: INFOTEC
LOCAL: RN-NATAL
FALAR COM: JUREMA COUTINHO
TELEFONE/E-MAIL: 21 2240 1300/JUREMA.COUTINHO@INFOTECBRASIL.COM.BR
CARGO: DESENHISTA CADISTA
FORMAÇÃO: TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO
EXPERIÊNCIA: MÍNIMA DE 2 ANOS NA FUNÇÃO EM PROJETOS DE MECÂNICA, TUBULAÇÃO E CALDEIRARIA VOLTADOS PARA PLANTAS QUÍMICAS, PETROQUÍMICAS E/OU DE PROCESSAMENTO DE PETRÓLEO. CONHECIMENTO DE NORMAS APLICÁVEIS À ESSES TIPOS DE PROJETOS. EXPERIÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA AUTOCAD VERSÃO 2000 E IMAGE EDIT.

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COM PRETENSÃO SALARIAL PARA TALENTOS@INFOTECBRASIL.COM.BR, COLOCANDO NO ASSUNTO DESENHISTA CADISTA

BACONISTA PARA FARAMARCIA

EMPRESA: TALENTOS HUMANOS - RH
LOCAL: RUA ALBERTO SILVA, 1266 - LAGOA SECA - NATAL - PRÓX. AO MIDWALL
FALAR COM: SHIRLEY
TELEFONE/E-MAIL: (84) 3222-9336/8725-3677/9429-8162
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CURSO NAS ÁREAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO DE BALCONISTA PARA FARMACIA.

RN oferece 696 vagas no concurso da SAMU

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Rio Grande do Norte – COPISRN, lançou o edital de inscrições ao processo seletivo para contratação de profissionais para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

São oferecidas 696 vagas no concurso da SAMU para cargos de nível médio e superior. A remuneração é de até R$ 9.282,00.

As inscrições serão realizadas por meio da Internet, no endereço eletrônico da FUNCAB, em www.funcab.org, no período de 09 a 21 d enovembro de 2010.

A taxa de inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais) para o cargo de médico; R$ 50,00 (cinquenta reais) para os demais cargos de nível superior e R$ 30,00 (trinta reais), para os outros cargos.

Aplicação da Prova Prática de Condutores de Veículos de Urgência para o SAMU LESTE, será nos dias 13 e 14 de dezembro de 2010.

Aplicação da Prova Prática de Condutores de Veículos de Urgência para o SAMU OESTE, será nos dias 17 e 18 de janeiro de 2011.

Aplicação da Prova Prática de Condutores de Veículos de Urgência para o SAMU SERIDÓ, será no dia 24 de janeiro de 2011.

O prazo de validade do processo seletivo do SAMU será de 01(um) ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.