sexta-feira, outubro 08, 2010

ATENÇÃO: Oportunidade de trabalho para sitionovenses

Rufitos indústria e Comércio de Alimentos LTDA situada no Distrito Industrial de Macaiba, está contratando representante comercial que morem em Sítio Novo com experiência para atuar em conveniência, mercado, mercadinho, atacadista e distribuidores de bomboniere. além da experiência os candidatos devem possuir ensino médio completo, veículo próprio e habilitação.

Os interessados devem enviar currículo para germania.marques@hotmail.com 

HOJE É FERIADO MUNICIPAL DE PENTECOSTES

Este é o terceiro ano que é comemorado em Sitio Novo o feriado municipal de Pentecostes que foi criado através de um Projeto de Lei de autoria do ex-pastor da Assembléia de Deus do município José Lucas, que foi aprovado em 2008 pela Câmara Municipal.

E a partir da aprovação a Assembléia de Deus vem realizando durante os três anos uma semana de comemorações ao Feriado de Pentecostes.    

Pentecostes (Quinquagésimo Dia) : É uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascensǎo. Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus, através do Dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentescostes é às vezes considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.


Hudinho não votou em Iberê?

NÃO, Apesar da alegria demonstrada no abraço forte ao governador Iberê, o ex-prefeito de Sitio Novo Francisco Hudson Xavier (Hudinho), não votou na reeleição do governador e nem na eleição do deputado estadual Tomba.
CALMA LEITORES: é  que o ex-prefeito que responde por varias irregularidades praticadas durante seus seis anos de mandato a frente do executivo municipal, foi impedido pela justiça eleitoral de exercer sua cidadania não podendo confirmar seu voto nas eleições deste domingo (03).  

Blog do Wallace destaca a força de Gija no trairi

O governador Iberê não obteve a grande vitória, tão aclamada pela coordenação, na região do Trairi. Com uma diferença em torno de 3 mil votos, a oposição do Trairi mostrou serviço. Algumas dessas cidades que comandaram essa derrota de Iberê foram Tangará, Sítio Novo e Campo Redondo. Iberê ganhou em Campo Redondo, mérito do bom trabalho do Prefeito Carlinhos, mas a oposição também mostrou que não é fraca, comandada por Uelb e Alessandru.

Essas três cidades fazem parte do eixo Gija-Wanira-Uelb-Alessandru, que são chamados jardineiros da Rosa no Trairi. Esse eixo político apoiou o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), o papa jerimum, que saiu com 3989 votos do Trairi, sendo que 96% dos votos saíram das cidades de Tangará, Sítio Novo e Campo Redondo.

Para Gija, o resultado da eleição do "Papa" no Trairi foi resultado de muito trabalho e também conscientização do eleitorado. "Fizemos uma campanha na garra, com muita animação e propostas. Eu desconheço que só possa existir uma lado na política, em todo canto do mundo existem sempre dois lados", comentou Gija.

Em Tangará, sob o comando de Gija, Vivaldo teve 1712 votos e foi o terceiro deputado estadual mais votado. Em Sítio Novo, a prefeita Wanira juntamente com seus vereadores e suas lideranças conseguiram fazer do "Papa" o deputado estadual mais votado na história do município , com 1174 votos. Em Campo Redondo, Uelb e Alessandru também mostraram o seu trabalho, onde o Vivaldo teve 978 votos.


Três pessoas morrem após descarga elétrica em Santo Antonio

Três pessoas morreram, na manhã desta sexta-feira (8), depois de sofrerem uma descarga elétrica. As vítimas eram, segundo a polícia, da mesma família, sendo a mãe, de 50 anos, a filha, de 22 anos, e o padrasto, de 73 anos.  De acordo com matéria veiculada na InterTV Cabugi, os corpos foram encontrados na casa em que a família morava, na cidade de Santo Antônio (RN).

"Uma vizinha ouviu um barulho e entrou na casa, mas já encontrou as vítimas mortas. Fomos chamados por populares e, ao chegar no local, comprovamos que as mortes foram causadas por uma descarga elétrica. Os corpos estavam perto de uma máquina de lavar roupa e de um arame, e estavam próximos entre si", disse ao G1 o sargento Roberto Luiz, comandante da Polícia Militar de Santo Antônio.

A polícia suspeita que a descarga tenha ocorrido durante manuseio da máquina de lavar. As vítimas teriam tentado se ajudar após o primeiro choque, e por isso foram todas atingidas pela descarga elétrica. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do G1

Prefeitura de Extremoz institui transporte coletivo gratuito para moradores da zona rural

A população da zona rural de Extremoz, na região da Grande Natal, contará com o chamado "Transporte do Povo", criado pelo prefeito Klauss Rêgo (PMDB), por meio do Decreto Executivo nº 086/2010, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), onde a Secretaria de Transporte irá normatizar, através de portaria, o fluxo de funcionamento.

O ato administrativo institui linhas de transporte coletivo ligando os distritos e comunidades rurais de Genipabu, Grutas, Boca da Ilha, Pedrinhas, Estivas, Santa Maria, Vila de Fátima, Araçá e Vila São Sebastião à cidade de Extremoz, com via de acesso à estação do trem (cidade de Extremoz) e proximidades do terminal de ônibus e de alternativos, possibilitando o deslocamento de pessoas entre localidades.

Caern detecta desvio de água da adutora Jerônimo Rosado

Uma ação conjunta da Caern, Polícia Militar e Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), realizada na terça-feira (5), detectou mais de 200 pontos de desvio de água ao longo dos 70 quilômetros da adutora Jerônimo Rosado, que abastece Mossoró e diversos outros municípios. Segundo o gerente da regional Mossoró, João Maria de Sousa, de 1,4 milhão de litros de água por hora retirados da captação, na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, apenas 600 mil litros de água por hora chegam até Mossoró, configurando um desvio criminoso de 800 mil litros de água a cada hora, ou seja, 19,2 milhões de litros por dia.

O volume de água que está sendo desviado seria suficiente para abastecer cidades inteiras do porte de Apodi e Areia Branca, por exemplo. A maior parte da água desviada clandestinamente está indo para irrigação de capim, de coco e de banana, além de gado.

"As ligações clandestinas feitas para irrigação foram cortadas de imediato e os responsáveis pelo desvio foram notificados, pois a água tratada é destinada para consumo humano. Estas pessoas podem responder judicialmente pelo crime", informou João Maria.

O desvio clandestino de água é considerado furto e pode levar os culpados à prisão.  O pior é que além de estarem roubando a água, os desvios estragaram diversos equipamentos da adutora. 

Agenda Cultural do aniversário de emancipação política do Assu

O final de semana que se aproxima marca o início das comemorações pertinentes aos 165 anos de emancipação política, social e administrativa do Assú. A agenda oficial será aberta nesta sexta-feira, 8 de outubro. Às 16h será proferida palestra sobre “Teatro na Escola: Perspectiva Para o Fazer Pedagógico com Sucesso”, no auditório da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, ministrada por João Pinheiro, diretor da Companhia de Arte e Traquinagens, de Natal.

Às 19h, na Praça São João, acontecerá uma Oficina de Xadrez. Em seguida, às 19h30, ocorrerá a cerimônia de abertura da 2ª Mostra de teatro do Assú, na Casa de Cultura, com participação dos grupos Cactus e Chico Daniel. Está prevista também nessa oportunidade uma apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas; encenação da peça teatral “As Presepadas de Camonge”, com o grupo Cactus; e, lançamento do filme “O Quarto”.

Às 22h, no Beco do IPI, será realizado o projeto cultural “Beco da Boemia – Entre Seresta e Nostalgia”, com a participação de músicos e seresteiros da região, com transmissão ao vivo da Rádio Princesa do Vale. Na seqüência, às 22h30, no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, show “Novos Talentos” com três atrações musicais: Arthur Santos e banda (Assú); Hött Nyte (Natal); e, Lucas Santos (Assú). No sábado, 9 de outubro, às 9h, palestra sobre “A Importância do Ensino de Xadrez nas Escolas”, no auditório da 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired).

Às 10h, apresentação teatral com as peças “O Malar da Arte”, com o grupo Cactus; e, “Companhia Burlesca de Teatro”, grupo Artes e Traquinagens, em espaço aberto na feira-livre. Às 14h, no auditório da Casa de Cultura, ciclo de debates com João Pinheiro e Messias Domingos. No mesmo local, às 17h, espetáculos teatrais: “Será que tem Bruxas Roubando Nossas Infâncias?”, com o grupo Cactus; “Pluft, o Fantasminha”, grupo Chico Daniel. Às 20h, na Praça São João, participação da banda KD, com estudantes do pólo do IFRN, e realização da etapa Assú do concurso A Mais Bela Voz da Rádio Rural de Mossoró.

Manifestações culturais terão se desfecho no domingo
Domingo, 10 de outubro, às 9h, João Pinheiro e Messias Domingo ministrarão uma oficina de teatro na Casa de Cultura. Às 16h, na Praça São João, serão apresentados os espetáculos teatrais: “O Maníaco do Prato”, grupo Arte & Riso; “A Trama do Assustado”, grupo Companhia Arte & Viva); e, “Botando Boneco por Debaixo do Pano”, com Chicó do Mamulengo. Às 17h, no mesmo local, ocorrerá a Festa da Criança, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O roteiro ainda prevê o Cortejo da Despedida, às 18h, com uma peça teatral adaptada da obra “Morte e Vida Severina”, com grupo do IFRN; e, “Uma Nova Liberdade”, com a Companhia Teatral Não Sei de Cor.

Henrique não aceita Ciro na campanha de Dilma

Não aceitamos essa história de eleição para um só partido. Ou ganhamos juntos ou perdem aqueles que se julgam donos dos votos porque governam”. 

Autor da frase: Henrique Eduardo Alves – No Jornal O Globo

O PMDB não aceita o convite feito a Ciro Gomes para ser um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff.
Ciro que declarou, no passado, que Michel Temer, candidato a vice de Dilma, era o líder de um grupo de assaltantes.
Fonte: Robson Pires

Nelter Queiroz confirma apoio contra seu irmão em 2012

O deputado estadual reeleito Nelter Queiroz (PMDB) disse estar satisfeito com a ajuda que o ex-prefeito  Luciano Lopes (PR) deu, na sua reeleição em Jucurutu. Ele avaliou como positivo a união entre os dois. Nelter também prometeu cumprir o compromisso de ajudar na eleição de Luciano em 2012, para voltar a prefeitura. "Quem me conhece sabe que sou homem de compromisso, e vou lutar para fazer Dr. Luciano prefeito, tendo como vice o meu filho, George Queiroz", disse.
Nelter não se incomoda de, com o apoio a Luciano Lopes, ajudar a derrotar quem venha a ser o candidato do seu irmão, Júnior Queiroz. "Eu não quero briga com Junior, quero paz em Jucurutu, mesmo sabendo que ele anda mandando recado que vai perseguir quem me ajudou a dar vitória à Iberê em Jucurutu. Se eu souber de perseguição, procuro o Ministério Público", finalizou.

Fonte: Marcos Dantas

Alunos recebem instrumentos para formação de novas bandas marciais

Foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino da zona rural Instrumentos para a formação de mais três bandas marciais . Para se ter ideia de como a música na escola é levado a sério pela atual gestão, em Porto do Mangue já existem quatro bandas marciais e uma filarmônica, o entusiasmo dos estudantes com os projetos da prefeitura voltados para o setor, levaram "Titico" a resgatar por exemplo, o desfile cívico escolar de 7 de Setembro, que há 20 anos não era comemorado na cidade.

Segundo o prefeito, com quatro bandas marciais e uma filarmônica a sua administração trabalha a musicalização com crianças e adolescentes, gerando novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento artístico no meio estudantil.


Além dos instrumentos que estão sendo fornecidos pela prefeitura, todo o fardamento específico de bandas marciais também faz parte do investimento feito nesse setor.

São muitas expectativas para eleições municipais em Jardim do Sedidó.


As eleições deste ano só serviu para aumentar ainda mais as expectativas para 2012, O atual Prefeito Padre Jocimar não tem mais o seu vice com aliado para disputar a reeleição.    
Patrício Junior agora deverá iniciar um processo de fortalecimento, para participar ou ajudar no processo político de 2012. Em conversa recente com o Blog de Marcos Dantas, o "doido", como gosta de ser chamado politicamente, externou o desejo de se manter na política jardinense, e não pretende, nem tão cedo, abandonar a vida pública, como chegou a ser sugerido, em palanque nestas eleições, pelo prefeito Jocimar.

Patrício é consciente que com Jocimar não deve mais se aliar. Sabe que ainda goza de prestigio político e tem consciência de que pode continuar ajudando, como ele mesmo faz questão de dizer, na eleição de um prefeito, a exemplo da de Jocimar. Patrício não descartou a hipótese de retornar a base dos "bicudos", liderada pela  liderada hoje pelo ex-prefeito Edimar Medeiros (PR). 
A comentários que dizem que o prefeito Padre Jocimar (PMDB) e o advogado Gilberto Brito (PSB), devem dividir o mesmo palanque nas eleições de 2012. O nome de Gilberto seria o ideal, na análise de alguns governistas, para compor a chapa na disputa pela reeleição de Padre Jocimar já que ele não deseja manter a parceria política com seu atual vice, Patrício Júnior.

Já o jovem advogado Gilberto Brito em conversa com o blog de Paulinho Barra Pesada, disse que não há nenhuma possibilidade do mesmo se aliar com o atual prefeito Jocimar Dantas, por discorda totalmente das atitudes e da forma de administrar do atual gestor. “Não existe nenhum chance de uma aproximação minha com o prefeito de Jardim do Seridó, não serei vice de ninguém, muito menos de Jocimar Dantas". Disse Gilberto Brito.



Prefeitura de Parelhas oferece aulões gratuitos para o vestibular 2011

Os jovens que cursam ou já concluíram o 3º ano do ensino médio em Parelhas já contam com reforço nos estudos para alcançar uma vaga na universidade em 2011. O quarto ano do projeto "Nosso Aluno a Caminho da Universidade" oferece, desde o último sábado (02), aulões preparatórios para o vestibular 2010. Durante oito sábados que antecedem o concurso, os estudantes receberão orientações e dicas de todas as disciplinas exploradas nas provas.
Segundo o prefeito Francisco Medeiros o trabalho visa, além de preparar os alunos para o vestibular, dar oportunidade e incentivo aos que não podem pagar um cursinho particular. "Essa iniciativa vai além da preparação intelectual, tendo também uma conotação social, pois oportuniza muitos jovens, que não teriam acesso a um cursinho regular, de poder ter uma complementação do trabalho que já vem sendo feito nas Escolas Estaduais aqui do nosso município", disse. 

Ladrão folgado

Uma prisão no mínimo inusitada foi registrada na manhã desta quinta-feira (7), em Natal. O jovem Gilvanderson Adelino, de 19 anos, tentou furtar objetos dentro de um carro e acabou adormecendo na carroceria da caminhonete. O acusado foi preso pelo proprietário do veículo, que estava dentro de casa, mas viu o ladrão antes que ele despertasse.

Roberto Fernandes, que é proprietário de uma oficina de refrigeração, conta que sua caminhonete estava estacionada na porta da casa dele, na Cidade da Esperança. “Minha filha estava saindo para trabalhar hoje pela manhã e viu o homem dormindo na carroceria da caminhonete”.

Depois disso, ela foi avisar ao pai. Roberto então foi verificar e comprovou que Gilvanderson estava realmente dormindo. O detalhe curioso é que o proprietário do carro conseguiu amarrar o acusado enquanto ele dormia.

“Eu amarrei ele todo e depois acordei. Foi então que perguntei o que estava fazendo ali e para minha surpresa, ele disse que estava rezando”, conta Roberto Fernandes. O dono do carro acionou a Polícia Militar que conduziu Gilvanderson até o 8° Distrito Policial.

O acusado de furto ainda tinha conseguido abrir o carro e separar algumas ferramentas para levar. Na delegacia, ele contou que é viciado em crack. Questionado pela soneca, Gilvanderson Adelino respondeu: “deu sono e eu dormi”. Ele já esteve preso outras vezes por roubo e disse que praticava os crimes para manter o vício.
Nominuto.com

Mossoró: Penitenciária Federal receberá biblioteca

A Penitenciária Federal em Mossoró está entre as quatro nacionais que serão dotadas de Pontos de Leitura. Também receberão livros Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR), graças às doações feitas através do projeto Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Os equipamentos necessários para montagem de uma mini-biblioteca chegaram ao presídio em agosto, de acordo com a chefe da divisão de reabilitação, a pedagoga Fernanda Monteiro. 

“Estão havendo reuniões esta semana dos Ministérios da Educação e da Cultura para que tracem as estratégias de como serão colocadas em funcionamento”, explicou a pedagoga, antecipando que na penitenciária onde trabalha já existe um espaço que poderá abrigar a biblioteca, que possui computadores, mesas, DVDs, cadeiras, estantes e 1300 livros, dentre os quais encontram-se títulos de literatura brasileira, estrangeira, infantil e juvenil e enciclopédias.

Em Mossoró, o projeto beneficiará os 60 presos da instituição, seus servidores e ainda familiares. Segundo Fernanda Monteiro, a escolha das penitenciárias foi feita em Brasília, pelos Ministérios da Justiça e Cultura, mas as unidades estão participando ativamente do planejamento para o funcionamento das novas bibliotecas. 

Ela destaca também a importância da leitura para os cárceres. “A leitura é um dos principais contatos que os presos têm com o mundo exterior. Se para nós ela já tem um grande valor, aqui dentro, para os presos a leitura é ressignificada”.

TRE/RN mantém cassação de prefeito de São Francisco do Oeste

Ao julgar o Recurso Eleitoral Nº 38878-39.2008.6.20.0000, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu na sessão desta quinta-feira (07), por 5 votos a 2, negar provimento ao pedido do prefeito e vice do município de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes de Freitas e Francisco Rogério de Castro, que tentavam reformar sentença de primeiro grau que havia cassado seus mandatos, aplicado multa de 10 mil Ufirs e determinado novas eleições naquela cidade. A manutenção da cassação baseou-se no Abuso de Poder Econômico, Político praticado por autoridade e na Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos). A sentença foi mantida em todos os seus termos. 

Entre as acusações trazidas pela oposição ao prefeito está a de compra de abstenção de votos, retenção de documentos pessoais de eleitores, prova testemunhal e CD com gravação de diálogo entre um dos eleitores e o vice-prefeito. A sentença que os cassou em primeiro grau foi proferida pelo juiz Osvaldo Cândido, posicionamento enaltecido pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, quando este votou no sentido de acompanhar divergência aberta pelo juiz Ricardo Moura. 

Aníbal e Francisco Rogério continuavam nos cargos porque haviam obtido liminar com efeito suspensivo para permanecerem em seus postos até que fosse realizado o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O juiz da 40ª Zona Eleitoral, sediada em Pau dos Ferros, será comunicado para que proceda em favor da posse do presidente da Câmara de Vereadores no cargo de prefeito até que sejam realizadas eleições suplementares naquele município. Isto porque o prefeito cassado recebeu mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2008. 
 Fonte: TRE/RN

Novas identidades chegam ao RN no próximo ano

Com a expectativa de ser praticamente à prova de fraudes e reunir vários documentos em um só, a nova carteira de identidade deverá ser implementadas no Rio Grande do Norte somente a partir do 2º semestre de 2011. Segundo o coordenador de identificação do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) no RN, Clidenor Ferreira da Silva, o novo modelo será feito de material semelhante aos atuais cartões de crétido, inclusive com chip. Antes, porém, é preciso substituir o atual sistema de identificação de impressões digitais pelo biométrico. O governo Federal pretende substituir todas as identificações no país pelo novo modelo até 2020.
Clidenor Ferreira diz que a nova carteira, além do registro de identificação, conterá os demais documentos, como CPF, habilitação de motorista, título de eleitor, PIS/PASEP, registro profissional, certidão de casamento ou registro civil e reservista do serviço militar. Como os cartões de crédito, serão de plástico e terão um chip. E elas farão ainda parte de um sistema de identificação de digitais unificado em todo o país. "Atualmente, se a pessoa está em outro estado, é preciso pedir ao órgão expedidor daquele documento para que seja verificado se ele é verdadeiro. Com o novo sistema, onde ela estiver, poderá ser facilmente identificada".

Ex-prefeitos de Timbaúba dos Batista são condenados por improbidade admnistrativa

Atendendo pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte o Juiz da 1ª Vara Cívil da Comarca de Caicó, Dr. André Melo Gomes Pereira, condenou por improbidade administrativa os ex-prefeitos de Timbaúba dos Batistas: José Nazareno Batista  e Dinaldo Batista de Araújo.

Por terem celebrado contratos irregulares durante suas gestões. Eles foram condenados à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos e outras penalidades. Os dois condenados ainda podem recorrer da decisão.

Presos os pichadores da imagem de Santana

Policiais civis comandados pelo delegado Getúlio Medeiros prenderam dois indivíduos e apreenderam três adolescentes no início da tarde de ontem, acusados de terem pichado a imagem de Sant’Ana e quebrado refletores na Ilha de Sant’Ana em Caicó.

A polícia chegou até eles após ter conseguido imagens de câmeras de uma loja comercial onde eles picharam também durante a madrugada.

Entre os adolescentes, está uma garota de 14 anos, filha de um subtenente da polícia militar. Os indivíduos maiores de 18 anos foram identificados como Rubem Simplício dos Santos, residente no bairro Barra Nova e Damião de Melo, morador do bairro Boa Passagem. Ambos têm 18 anos. Rubem é filho de um pastor evangélico, residente em Natal.

Eles disseram que estavam todos com sintomas de embriaguez alcoólica quando praticaram o ato, após consumirem um litro de cachaça.

Damião e Rubem ficarão na delegacia municipal enquanto os adolescentes ficarão na especializada do menor, à disposição da justiça.
Fonte: F. Gomes

Capacidade do Açude Itans de Caicó está quase pela metade

Se não houver um bom inverno no próximo ano a coisa vai ficar preta. O açude público Itans que abastece Caicó já está perto da metade de sua capacidade de armazenamento de água: 55,02%. Isso representa 44 milhões 982 mil metros cúbicos d´água acumulados de um total de um total de 81 milhões.

O inverno deste ano não foi suficiente para o Itans sangrar. Nem tampouco outros reservatórios importantes da região como a Barragem Passagem das Traíras, o Boqueirão de Parelhas, o Gargalheiras de Acarí, além de outros.

Homem põe fogo em carro do próprio irmão em Cerro Corá

A Polícia Militar foi acionada e após várias buscas localizou o acusado próximo a fazenda Durvália na saída para a cidade de Lagoa Nova. O mesmo foi conduzido à delegacia e apresentado ao delegado de plantão para as medidas cabíveis.

Ao chegar na delegacia Luiz Eduardo Soares (Edú), disse em seu depoimento que o irmão lhe devia um dinheiro e que se recusava a efetuar o pagamento, por isso teria incendiado o carro, usando um litro de gasolina, como forma de pressioná-lo. Já a vitima teve um prejuízo em torno de nove mil reais, O veiculo era um Corsa 96 equipado com som.

MP vai investigar recusa de matricula escolar no seridó

O Promotor de Justiça da Comarca de Jucurutu, Paulo Ribeiro, vai apurar a denuncia de uma mãe que acusa a diretora de escola pública em negar a matrícula de seu filho na rede regular de ensino.

De acordo com a mãe, a matrícula de seu filho foi recusada sob alegação da falta de preparo do professores para lidar com o caso, já que o menino não consegue sentar-se, não tem coordenação motora e não fala.

De acordo com o Promotor a mãe e a diretora denunciada serão ouvidas para apurar detalhes que determinem se a recusa foi por justa causa ou não.

Fonte: Paulinho Barra Pesado