quarta-feira, novembro 23, 2011

ABC: Cascata é absolvido por unanimidade no STJD e pode enfrentar o Americana-SP


América: Diretoria renova com técnico e 13 atletas

Depois de conquistar o acesso a Série B do Brasileirão de 2012 a diretoria do America resolveu renovar os contratos do Técnico Flavio Araújo e mais 13 atletas. 
   
O treinador chegou ao América em julho de 2011 e garantiu o acesso da equipe à Série B do Brasileirão. Com os resultados obtidos, Flávio Aráujo entrou para a história do clube como 2º melhor da história dos acessos. O atual técnico conquistou quase 60% dos pontos que disputou, perdendo apenas para Baltazar na Seletiva (espécie de Série C) de 1993.


A diretoria americana também confirmou a renovação de 13 atletas. Confira a lista:
- Mauro - Zagueiro
- Fabiano - Goleiro
- André Beleza – Meia
- Norberto - Meia/Lateral
- David – Meia
- Daivison – Atacante
- Fabinho – Volante
- Nata – Volante
- Richardson – Volante
- Zé Antônio – Zagueiro
- Bebeto – Zagueiro
- Thiaguinho – Lateral
- Dida - Goleiro

Rede de Blogs Potengienses convida a todos para o 1° Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Potengi



CONVITE: 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E REDES SOCIAIS DO POTENGI


Com o advento da internet e a invenção dos blogs, as pessoas tiveram liberdade de expressar-se com o mínimo de burocracia possível, onde houve de forma muito significativa, a descentralização da informação e universalização do acesso a ela por meio de espaços virtuais que horizontalizam conhecimentos e estreitam relações.

Neste sentido, os Blogueir@s do Potengí e do Estado, convidamos vossa senhoria para participar do “1º Encontro de Blogueir@s e Redes Sociais do Potengí”, que acontecerá neste dia 26/11(sábado) às 16:00 hs. Na Câmara de Vereadores de São Paulo do Potengi-RN.

Na ocasião contaremos com os seguintes palestrantes convidados: Jornalistas Anna Ruth Dantas e Wodem Madruga, ambos da Tribuna do Norte, e o advogado Dr. Antonio Carlos, que falarão sobre o seguinte tema: “LIBERDADE DE EXPRESSÃO E FORMAÇÃO DE OPINIÃO”. Enfatizando a importância dos Blogs nas eleições de 2012.
Sua presença nos motivará mais!

Agradece;
Rede de Blogs Potengienses.

Larissa Rosado é eleita a Parlamentar do Ano 2011


Pela segunda vez em três mandatos como deputada estadual Larissa Rosado foi eleita agora a pouco pelo pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa a Parlamentar do Ano. Dos 36 votantes, 31 compareceram. Tiveram direito a votar apenas os jornalistas que cobrem regularmente o Legislativo estadual.


Uern abre processo de seleção simplificada para tutores nesta quinta-feira


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abre nesta quinta-feira (24) inscrições para Seleção de Professores para o Exercício da Função de Tutoria. A seleção é realizada pela universidade, através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação(PROEG), do Núcleo de Educação a Distância(NEAD) e da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil no âmbito da UERN.

O processo seletivo acontecerá próxima terça-feira (29), no Setor de Docência Universitária, PROEG, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A seleção de Professores Tutores será regida pelas regras estabelecidas no Edital. Confira o material na integra! 

Acari: CM Aprova Ficha Limpa para cargos comissionados.


Apresentado pelo vereador Zé Gentil (PMDB) o projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara municipal em sessão ordinária realizada nesta terça-feira. A medida impede a nomeação de pessoas para cargos comissionados nos podres executivo e legislativo municipal que possuam condenação partida de órgãos colegiados por lesar o patrimônio público.

Em sua justificativa, Zé Gentil afirmou que o projeto representa. "O verdadeiro exercício popular da democracia" e fez referência ao Ficha Limpa nacional, que "nasceu da iniciativa popular". Segundo ele, a proposta "aperfeiçoará a máquina pública municipa". Considerando que os ocupantes de cargos públicos concursados devem apresentar certidões para que possam tomar posse, nada mais justo que os cargos em comissão devam atender os requisitos moralizadores exigidos dos primeiros", concluiu.

Com informações de Eduardo Silva

São Paulo do Potengi: Motos sem placa e com Cano Sport serão apreendidas pela policia.


Uma recomendação encaminhada pela promotoria da comarca da cidade de São Paulo do Potengi ao 3º Pelotão de Policia da cidade exigi que seja apreendidas as motos que não estiverem com seus emplacamentos em dia ou que estjam sendo utilizados canos Sport (que fazem).

A recomendação partiu após inúmeras reclamações feitas por moradores da cidade que se sentem prejudicados com o barulhos causados por esse tipo de cano principalmente no período da noite quando todos estão em suas casas e sentem dificuldades para assistir TV ou dormir.

Com informações do sspnews

Seridó: João Batista: O “faxineiro” das estradas


FOTO: MARCOS DANTAS

Seridó e Caicó, tem se deparado com amontoados de lixos recolhidos e estocados na beira da estrada, por vários pontos do percurso. Muitos não sabem, mas o responsável por aquilo é o andarilho João Batista, que há três anos deixou pai, mãe e seus filhos e resolveu andar, sem destino pelas estradas do Brasil.

Entrevistado pela Rádio Caicó AM, João Batista disse que para passar seu tempo, resolveu recolher o lixo que encontra nas estradas. Geralmente, ou guarda em sacolas plásticas ou amarra com arame farpado, e deixa no acostamento da pista, na esperança de que alguém passe e recolha o fruto de seu trabalho voluntário. “Se não catar o outro não cata. Isso aqui não pode ficar sujo. E como na minha terra eu já catava lixo, faço também pra o tempo passar mais rápido”, disse ele na entrevista.

João Batista morava em Manhuaçu, município de Minas Gerais com aproximadamente 80.530 habitantes. Trabalhava na roça e contou que certo dia “deu na mente de andar e tô andando até hoje. A maioria do percurso eu faço a pé, e quando aparece alguma carona, eu pego. Mas é muito difícil”, disse ele.

À reportagem, deixou claro que pretende um dia voltar pra casa, e acredita que inclusive já esteja fazendo o caminho de volta. Dorme debaixo de arvores, principalmente em locais seguros e distantes da pista, e a alimentação, ou vem de doações de motoristas ou de residências que encontram nos sítios.

Carlos Eduardo receberá titulo de Cidadão Natelense nesta quinta-feira


Quem será agraciado com titulo de cidadão natalense será ex-prefeito Carlos Eduardo. O título será concedido pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (24) às 18hs. A proposição é do vereador Raniere Barbosa. Que destaca o bela administração do ex-prefeito enquanto esteve a frente do executivo da capital.   
Pela grande obra que realizou a frente da Prefeitura, entre os anos de 2002 e 2008, Carlos Eduardo é merecedor de todas as homenagens que Natal lhe puder prestar. O título de cidadania que a Câmara Municipal vai lhe entregar, portanto, reveste-se de caráter dos mais ]oportunos”, afirma Raniere Barbosa.

Ideal Info está com endereço próprio

A nossa mais nova parceira a Ideal Info já está funcionando na Rua Manuel Cícero de Lima N° 166 – A. Próximo ao Trairy Club.

Na loja você vai encontrar profissionais capacitados e especializados para resolver o seu problema. A equipe de técnicos está com oferta nos serviços de formatação, manutenção de computadores em geral, desenvolvimento de sites, criação de redes de computadores e muito mais.

A empresa também dispõe da venda  um produtos de informática. Vá hoje mesmo a loja, e compre através de catálogos. Tudo isso, é claro, com o compromisso e a responsabilidade de sempre, com você cliente amigo.
IDEAL INFO – Tecnologia para sua Vida.


Parlamentar do Ano de 2011 será escolhido hoje


Nesta quarta-feira o Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte  realiza eleição para a escolha do Parlamentar do Ano de 2011. A votação irá acontecer das 8h30 às 11h30 na sala jornalista Alexis Gurgel, sede do Comitê. A apuração acontece logo após o término da votação.

Estão aptos a votar os jornalistas que cobrem com regularidade os trabalhos da Assembléia e acompanham as atividades parlamentares. A lista com os nomes dos jornalistas aptos a votar está afixada no Comitê.

A Comissão Eleitoral é formada pelos jornalistas José Pinto Júnior, Ivo Freire e Aldemar de Almeida e Silva. Poderão ser votados todos os 24 deputados. 

Projetos do Governo do RN criam Carteira de Habilitação gratuita e parcela débitos do IPVA


A governadora Rosalba Ciarlini encaminhou nesta terça-feira (22), para a Assembleia Legislativa, três mensagens para apreciação. A primeira é sobre o projeto de Lei Complementar que cria o Programa CNH Popular, que pretende conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda. As outras duas mensagens são de Projetos de Lei tendo como foco o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). Um dos Projetos de Lei propõe o parcelamento dos débitos fiscais relacionados ao tributo. A outra mensagem pede a remissão do crédito fiscal relativo ao IPVA e a Taxa de Licenciamento Anual do Veículo.

De acordo com o texto do projeto, o programa CNH Popular será destinado para pessoas que forem retirar a habilitação pela primeira vez, nas categorias "A" e "B", ou na hipótese de mudança de categoria, "C", "D", ou "E". O benefício será válido para quem estiver inscrito no Programa Bolsa Família. O objetivo é estimular a empregabilidade, a partir do uso da habilitação como elemento condicionante para o emprego formal. 

O projeto compreende a isenção das taxas relativas aos exames clínicos de aptidão física e mental; exame psicológico; licença de aprendizagem de direção veicular; custos com a confecção da primeira Carteira de Habilitação ou da nova CNH, em caso de mudança de categoria; e exame de atualização para a renovação da CNH, também em caso de mudança de categoria. O Estado será o responsável por arcar com as despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores, a partir de convênios com o Detran/RN.


Exposição de Canindé Soares segue até sexta em Santa Cruz


A exposição fotográfica "Espetáculo das Águas" de autoria de Canindé Soares continua a disposição de toda a população do Trairi durante esta semana na Casa de Cultura.
Segundo informações das agentes da Casa, dezenas de pessoas passaram pelo local para conhecer a obra de um dos maiores fotógrafos do Rio Grande do Norte na atualidade.
Denominada "Espetáculo das Águas", a exposição mostrará um Nordeste diferente do visto cotidianamente, com os açudes sangrando e a imagem do sertanejo feliz durante a época do "inverno" nordestino.
Ao todo, são 20 quadros que ficarão expostos até a sexta-feira. Toda a comunidade é convidada para participar do evento de abertura e conhecer a obra de um dos melhores fotógrafos na área jornalística do Rio Grande do Norte na atualidade.
Por Édipo Natan

Expulsão de meia do ABC será julgada hoje

A expulsão do meio campo Cascata será julgada hoje ás 17hs pelo STJD. A expulsão aconteceu no jogo contra ASA/AL, valido pela 33ª rodada da Série B, no estádio Frasqueirão por ), “Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida”, que prevê como pena, suspensão de uma a três jogos conforme artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.