sexta-feira, julho 22, 2011

Uso do cartão do SUS será obrigatório


Os pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde – SUS terão que providenciar o mais rápido possível o seu cartão nacional.

Com o cartão os pacientes terão a base do histórico de atendimento acompanhado por qualquer unidade de saúde em território nacional, a partir de 2012.
A medida auxiliará na sequência ao tratamento, restabelecimento e promoção da qualidade de vida do usuário.

Entre janeiro e março de 2012, todos os formulários de Autorização de Internação Hospitalar ou de Procedimento Ambulatorial, além do Boletim de Produção Ambulatorial Individualizada, conterão campo próprio para o número do cartão. O prazo foi estabelecido para dar tempo aos gestores organizarem as redes de atendimento.

Lajes Pintadas: Preta lidera pesquisa para Prefeita


A esposa do ex-prefeito Jucier Furtado, Preta (PMDB), segue liderando todas as pesquisas realizadas no município de Lajes Pintadas.


Nesta última pesquisa, a ex-primeira dama apresentou um índice de 49%. O candidato da situação, o atual vice-prefeito Nivaldo apareceu na pesquisa com 19%.


A pesquisa analisou também a situação das várias comunidades rurais, em todas elas a pré-candidata da oposição, Preta, aparece na liderança.


A oposição anda cantarolando pelos cantos da cidade de Lajes Pintadas que a situação “tá Preta”!


Jaçanã: Prefeito Uady é aprovado por 78% da população


O prefeito do município de Jaçanã, Uady Farias, que já está à frente do executivo municipal desde o ano de 2005, tem uma avaliação positiva acima de 78%.
Através de uma pesquisa foi constatado que:


78,27% aprova a gestão de Uady;
10,54% não aprova a sua gestão;
11,19% não souberam responder.


Por dois anos consecutivos, Uady Farias foi eleito o melhor Prefeito da Região do Trairi, de acordo com a enquete anual do Blog do Wallace.

João Bandeira grava seu 2º DVD em Nova Cruz



O cantor João Bandeira estará em Nova Cruz no próximo dia 30 de julho para a gravação do seu 2º DVD. O evento será realizado no campo do São Sebastião, e terá as participações da banda Aquilo Bom e da dupla Thiago e Robson.

Fonte: NovaCruzOficial

Publicado decreto que autoriza antecipação de metade do 13º para agosto


O Diário Oficial da União publica hoje, 22, decreto que autoriza a antecipação de metade do décimo terceiro salário em agosto. O crédito para cerca de 24,6 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será depositado entre os cinco últimos dias úteis de agosto e os cinco primeiros dias úteis de setembro.


É a sexta vez que a Previdência paga antecipadamente uma parcela dessa gratificação. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre governo e entidades representativas de aposentados e pensionistas.

Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2011 pelo site da Previdência Social. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às agências de Previdência Social.

Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas por meio da central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

 Fonte: Agência Brasil

São João do Sabugi: Vereadores aprovam "auxílio paletó”


Os vereadores da pequena cidade de São João do Sabugi, na região do Seridó, criaram mais uma gratificação. O auxílio paletó será pago nos meses de julho e agosto de cada ano e resultará em 35% do vencimento mensal de cada vereador. A informação foi destacada nos blogs de Anchieta França e Sabugilândia.

A nova resolução destaca: ”Será concedida a cada Vereador uma ajuda de custo, sob forma indenizatória, para aquisição de paletó ou blazer a serem usados nas sessões da Câmara Municipal, no valor de 35% (trinta e cinco por cento) do subsídio mensal do Vereador, a partir de 1º de julho de 2011″.

O parágrafo único define que os pagamentos serão feitos nos meses de julho e agosto de 2011 e nos “anos subsequentes”.

O valor do vencimento de cada vereador é R$ 1.500.

Fonte: TN Online

Olimpíadas Escolares: Governo garante apoio para estudantes do interior


Os estudantes do interior que se deslocam para Natal com o objetivo de disputar competições, costumam esbarrar em um recorrente problema: custos com alojamentos. No entanto, nas Olimpíadas Escolares deste ano, o Governo do Estado vai disponibilizar para as equipes a Pousada do Atleta, no CAIC de Lagoa Nova, com capacidade para acomodar até 380 pessoas.

Nas edições anteriores das Olimpíadas Escolares, os estudantes tinham que arcar com os custos para os alojamentos, ao contrário do que ocorre durante os Jern´s. Por isso, o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Joacy Bastos, buscou junto ao Governo a viabilização do espaço, e foi prontamente atendido. "Foi uma medida inovadora que, com certeza, vai ajudar bastante aos atletas e treinadores", comemorou o secretário geral das Olimpíadas Escolares, Manoel Modesto.

As Olimpíadas Escolares vão reunir 144 escolas do Rio Grande do Norte, com disputas em 13 modalidades, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A abertura ocorreu nesta sexta-feira (22)  às 17h e vão até o dia 31 de julho.

As tabelas estão disponíveis no link das Olimpíadas Escolares, no site da Seel (www.seel.rn.gov.br).

Marcha das Vadias será realizada em Natal neste sábado

O nome do movimento pode ser inusitado, mas a proposta é séria e pertinente. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a banalização do estupro e a violência contra as mulheres, a Marcha da Vadias acontece amanhã em Natal, com concentração no Ponto Sete, em Ponta Negra, a partir das 14h. De lá, os manifestantes partem em caminhada rumo ao Morro do Careca. Saiba mais

GIRO PARABENIZA



O blog parabeniza e deseja toda saúde e felicidade do mundo ao amigo Tarcisio Medeiros e a minha querida tia Rosa Belarmino que hoje comemoram mais um ano de vida.

Rosa Belarmino
Pra minha querida tia Rosa, uma das mulheres da minha vida, alguém que é exemplo, amiga e um pouco mãe, quero não só te parabenizar como também agradecer pelo carinho que tem por mim e pelos meus filhos, pelos agrados, conselhos e sua valiosa presença durante toda minha vida. 

Que Deus continue guiando seus passos e te abençoando sempre com saúde e muita paz, que não este dia, mas todos os dias sejam de alegrias porque você merece. 

Um Feliz Aniversário desse blogueiro e sobrinho que te acha o máximo.

Tarcisio Medeiros
Meu amigo Tarcisio é com muito prazer que uso este blog para desejar e parabenizar amigos como você que hoje completa mais um ano de vida.
Esta postagem não serve apenas para te desejar um “Feliz Aniversário” como também para que eu me sinta orgulhoso em poder compartilhar de um momento tão importante da sua vida.

Gostaria de dizer que em minhas orações pedirei à Deus, para que te abençoe e ilumine seu caminho. 
Te desejo muitas felicidades e que você continue com esse jeito humilde de conquistar as pessoas.

Receba esta postagem em nome de toda minha família que te deseja um feliz aniversário.

BLOG DO WALLACE PARTICIPA DO PRÊMIO TOP BLOG 2011

O Blog do Wallace, da cidade de Santa Cruz, na região do Trairi, é um do Blog com 2 anos de funcionamento e mais de 3 milhões de acessos, sendo a referência de informações da Região do Trairi.

Mais uma vez participamos do Concurso TOP BLOG, que segue com sua edição 2011. O Blog do Wallace foi TOP 100 em 2009 e TOP 30 em 2010. Este ano de 2011 estamos buscando mais uma vez um bom resultado, para isto precisamos do seu voto.

Para votar é fácil, basta clicar neste link [ VOTAR NO BLOG DO WALLACE ] ou clicar no selo TOP BLOG, na cor azul, localizado na barra lateral do Blog, como apresentado nesta imagem.

Depois de clicar no link acima ou no selo TOP BLOG para votar, você será direcionado para a página de votação e verá o ícone de votação como ilustrado na imagem abaixo:

Depois é só escolher a forma como quer votar, através de um e-mail ou perfil do twitter. Recomendo do Twitter que é uma forma de votação mais rápida e prática. Se utilizar a votação por email resta apena realizar a confirmação do voto em um email que será enviado.

Você que acessa o nosso Blog e gosta do nosso trabalho pode votar e fazer do Blog do Wallace, mais uma vez, um dos destaques da nossa terra de Santa Cruz.

Vote, participe e ajude divulgando nosso trabalho.

Sitio Novo: O Postinho centro de serviços está à venda

O Postinho centro de serviços, medindo 7m x25m,localizado na esquina da rua Maria Aparecida Ferreira de Medeiros,Sítio Novo/RN (em frente ao hospital),encontra-se a venda com todo material de lavagem,lubrificação de veículos dentre outros equipamentos para o desenvolvimento de diversas atividades,como compressor de alto porte,lava-jato com dois pistões com mangueira de 15 metros,bomba-extra de armazenamento de 1000 litros,material de escritório,dique de lavagem para caminhão trucado.Compre já e adquira não apenas um patrimônio,mas também garanta sua fonte de renda mensal.Para facilitar sua aquisição,o proprietário do estabelecimento também aceita negociá-lo por meio de troca em bens de mesmo valor.(automóveis,residências...).

O valor deste empreendimento,com todos os seus bens é R$30.000 (trinta mil reais).Para os interessados,entrar em contato com o Srº Micherlan Morais 9931-4344/8876-4224.

Sitio Novo: Governo oferece 2 vagas de monitores para Escola de Inclusão Digital e Cidadania


Atenção juventude sitionovense vocês não podem perder essa oportunidade. É que a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca através do Instituto de Assistência Técnica e EMATER, lançou edital para seleção de monitores/educadores para as Escolas de Inclusão Digital e Cidadania. O edital foi publicado nesta terça-feira(19) .

Para o município de Sitio Novo estão sendo oferecidas apenas duas vagas então corra.  

Para Maiores informações clique aqui 

Enquete: Resultado Parcial

Após uma semana de avaliação, o Giro traz hoje o resultado parcial da enquete que está avaliando a opinião de nossos leitores sitionovenses quanto à atuação dos atuais vereadores do município.

Na opinião dos 165 votos registrados até o momento, 45 acham que NENHUM (dos vereadores) são atuantes perante sua obrigações como parlamentar sitionovense. Já com relação aos noves vereadores quem aparece até agora como um dos parlamentares mais atuante na opinião dos leitores é a vereadora Aninha de Paulo.

Resultado Parcial
Nenhum ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::27%

Aninha de Paulo ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::24%








Dailton Gonçalo ::::::::::::::::::::::::::::::15%

Joana Darc :::::::::::::::::::::::::::10%







Marcos de Bidoca :::::::::::::::7%

Branquinha :::::::::::::::::::5%

Missinho Belarmino :::::4%

Lucinalva :::::::::::3%

Judrene ::::::::1%

Zé de Santiago 0%











Até o momento desta postagem 165 votos haviam sidos contabilizados. A enquete vai até o dia 14/08/2011. Até lá continuem votando.






TCU recomenda paralisação de obra no RN


Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que aponta superfaturamento de R$ 78 milhões em obras do Dnit no país indica possíveis irregularidades também na duplicação da BR-101, no Rio Grande do Norte. Segundo reportagem veiculada pelo Jornal Nacional, 63 obras em rodovias brasileiras estão na mira do Tribunal, sob suspeita de que estão sendo realizados pagamentos indevidos às empreiteiras.  Os técnicos do Tribunal já teriam descoberto superfaturamento nos contratos de execução de seis obras. Todas, integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No caso da BR-101, indícios de irregularidades foram encontrados no trecho entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba e deverão levar o Tribunal a recomendar a paralisação do lote, de responsabilidade do 1º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército (1º BEC). De acordo com informações divulgadas ontem, em nota do Dnit, o ministro relator já determinou ao 1º BEC que se abstenha de realizar pagamentos no âmbito dos Contratos firmados com a empresa Pedreira Potiguar Ltda. Saiba Mais

IFRN

O Instituto Federal do Rio grande do Norte (IFRN) encerra neste domingo (24), dois editais de concurso público para cargos da carreira de Técnicos-Administrativos em Educação. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente via internet, até às 23h59min do dia 24 de julho de 2011

Os dois concursos serão executados pela COMPERVE, que disponibilizará os formulários de inscrição e demais documentos relativos ao concurso em sua página www.comperve.ufrn.br

FIQUE SABENDO: Por que os homens também precisam se prevenir contra o câncer de mama

Muita gente sabe que o câncer de mama é um dos líderes no índice de mortalidade de mulheres no Brasil, ficando no mesmo patamar dos acidentes automobilísticos, atropelamentos e assassinatos. A cada ano morrem de câncer no Brasil dez mil mulheres e a faixa etária está acima dos 35 anos. Mas o que pouca gente sabe, ou pelo menos sabe, mas não aconselha os marmanjos como deveria, é que para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe um em homem. Apesar de a incidência ser bem menor entre o sexo masculino, a doença é um risco para senhores menos preocupados com a qualidade de vida e histórico familiar.


A maior razão para o diagnóstico da doença em estágio avançado é o preconceito e a falta de conscientização sobre a importância da realização dos exames de rotina. Por isso, nada de pensar que “isso não aconteceria com você”! Afinal, a demora na detecção também dificulta o tratamento do câncer de mama em homens. Em muitos casos iniciais, o que parece um caroçinho pequeno pode ser interpretado por médicos como um caso de crescimento benigno das mamas. O principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulo indolor na região da auréola, (bico do peito), onde o tecido mamário se concentra, podendo provocar coceira e irritação.

Geralmente o tumor é percebido pelo próprio paciente ou sua parceira. Junto com o aparecimento do nódulo, é comum haver queixas de descarga mamilar e sinais de disseminação local como retração do mamilo e ulcerações.


A incidência do câncer de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço do tempo de vida. O surgimento da doença está relacionado a fatores de risco recorrentes nas mulheres como: histórico familiar correspondente aos pais, irmã ou filha, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras.

Como em ambos os sexos, a obesidade está ligada ao estrogênio, já que as células gordurosas produzem este hormônio. Por isso, é bom controlar o peso. O consumo reduzido de calorias pode aumentar as enzimas antioxidantes, prevenir a formação de compostos pré-cancerígenos e melhorar a capacidade de reparação das células sadias. É bom lembrar que o diagnóstico de câncer de mama no homem não pode ser excluído por qualquer achado isolado na história do paciente. As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o auto-exame mensal das mamas, o exame clínico (a partir dos 40 anos) e a mamografia (em caso de suspeita).

Fonte: Imirante

São Paulo: Vejam imagens impressionantes de cavalo atropelado que foi parar no banco traseiro

Um cavalo foi atropelado por volta das 23h30 desta quarta-feira (20) na Rodovia Ayrton Senna, na Grande São Paulo. Segundo a concessionária Ecopista, o acidente foi na altura do km 35, na pista sentido capital paulista, no trevo de Itaquaquecetuba.

O motorista não percebeu que o animal estava na pista. O cavalo invadiu o carro pelo pára-brisa, pelo lado do passageiro. Segundo a Ecopistas, o condutor não se feriu. O animal, que pertencia a um sítio ao lado da rodovia, morreu com o impacto da colisão. 



Deu no Blog do Wallace

Coronel Ezequiel: Boba lidera pesquisa para prefeito 

O prefeito peemedebista lidera todas as pequisas realizadas até o momento, e na mais recente pesquisa, que estamos divulgando em primeira mão, Boba lidera com 63,4%.
A oposição, que conta com os nomes de Taú, a ex-prefeita Michelle e Evanuel, soma apenas 26% da preferência do eleitoral de Coronel Ezequiel.
Subida…
Em outra pesquisa, Boba tinha 58%, contra 33% da oposição.
Comparando as pesquisas, o atual prefeito cresceu 5,4%, enquanto a oposição caiu 7%.
Se continuar neste ritmo, Boba passará pelo pleito de 2012 com mais tranquilidade
O sobrinho do Prefeito Uady Farias (PSB), Esdras Farias (PMN), segue líder em todas as pesquisas realizadas no município de Jaçanã.
Em mais uma pesquisa sobre as eleições para Prefeito de Jaçanã, Esdras ficou na liderança com 61,98%, enquanto o vice-prefeito Evanuel Paulo teve 11,50%. 26,52% correspondem aos que não souberam responder e indecisos.
Com 11 meses para início da campanha eleitoral, Esdras Farias mostra que é o nome entre os pré-candidatos mais forte para assumir o executivo jaçanaense a partir de 2013.

Natal: Trio seqüestra gerente de lotérica e rouba R$ 30 mil na Zona Oeste

Um gerente de uma casa lotérica situada na rodoviária, situada na Zona Oeste de Natal, foi vítima de seqüestro relâmpago durante a manhã dessa quarta-feira(20), logo após um saque de R$ 30.000,00(trinta mil reais).  De acordo com o aspirante Augusto, o funcionário do estabelecimento, cuja identidade foi preservada, foi surpreendido por um trio armado, que o rendeu em seu veículo Honda Civic e seguiu com a vítima para fora do local.

Segundo o aspirante Augusto, o gerente da casa lotérica relatou que um dos bandidos seguiu com uma arma apontada contra a sua direção até ele ser solto ainda na capital potiguar. Após a vítima ter conseguido escapar do seqüestro relâmpago, a polícia foi informada sobre o ocorrido e viaturas foram encaminhadas pela região na busca pelos bandidos.

Durante a tarde, o Honda Civic de placas não reveladas foi encontrado abandonado no bairro Cidade da Esperança, próximo a Avenida Rio Grande do Norte. Depois de recuperado, o veículo foi entregue ao gerente e diligências  seguiram pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado junto com a quantia roubada.

Janduís: Bandidos detonam explosivos na agência do Banco do Bradesco

A Cidade de Janduis/RN recebeu na madrugada de hoje a visita indesejada de uma quadrilha que age promovendo explosões nas agências bancárias do Rio Grande do Norte e estados Próximos.

De acordo com informações repassadas pela Policia na madrugada de hoje por volta de 01h30 seis (06) homens armados com armas de fogo e explosivos tentaram roubar a agência do Banco do Bradesco do município utilizando explosivos para detonar os caixas eletrônicos.

Segundo a Policia os bandidos conseguiram promover duas explosões mais não tiveram êxito na hora de retirar o dinheiro dos caixas pois um vigia de rua percebeu a ação e acionou a Policia que ao chegar no local os bandidos já haviam fugidos em um carro tipo Gol de Cor Prata e uma moto não identificada as caracteristicas. 

A Policia Militar de Janduis iniciou as diligências e acionou as companhias vizinhas que também realizam buscas para tentar prender o grupo. 
Fonte: Eduardo Dantas

Santa Cruz: Prefeito paga reajuste salarial aos professores com Redução da Carga Horária sem Perda Salarial

“Temos um compromisso com a educação e com os professores, dei minha palavra de que em junho eles receberiam seus salários reajustados, e foi isso que eu fiz”, confirmou Péricles no Programa Muito Mais Santa Cruz.

Além dos ajustes salariais, a redução da jornada de trabalho de 40h para 30h, sem perda salarial é destaque dentro do novo plano. A partir deste mês, os novos valores salariais estarão incorporados nos contracheques de todos os professores do município.

Alexandria: MP pede multa de R$ 100 mil por falta de professores

O Governo do Estado pode pagar multa diária de R$ 100 mil. Esse é o pedido que o Ministério Público fez na Ação Civil Pública nº 0000433-60.2005.8.20.0110, que trata do problema de falta de professores em escolas do município de Alexandria.


"O valor da multa diária, apesar de parecer excessivo, é o mesmo que o Estado do Rio Grande do Norte asseverou que iria pedir ao SINTE/RN por descumprimento de dias de decisão judicial, no caso da greve dos professores. Assim, diante de um descumprimento reiterado de mais de cinco anos, o Ministério Público entende que só um valor realmente alto tenderá a influir na vontade de cumprir a decisão liminar", explica o Promotor de Justiça Sidharta John Batista da Silva. 


Apenas a DIRED de São Paulo do Potengi tem 100% das escolas em funcionamento regular

De todas as Dired’s (Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes) apenas a de São Paulo do Potengi tem 100% das escolas com funcionamento regular.
Veja os dados de cada DIRED:
Natal: 80,7%
Parnamirim: 72,3%
Mossoró: 65,8%
Nova Cruz: 96%
São Paulo do Potengi: 100%
Pau dos Ferros: 94,8%
Apodi: 90%
Umarizal: 84,8%
Macau: 83,4%
Angicos: 90%
João Câmara: 82,4%
Santa Cruz,: 82%
Assu: 81%
Caicó: 78,4%
Currais Novos: 64%
Ceará Mirim: 55,6%
Todas as 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação) que formam a rede estadual de Ensino estão com percentual de escolas estaduais com aulas abaixo dos 50%. A significativa evolução no número de escolas com aulas nos últimos sete dias ocorreu em todas as regiões do Estado.
Os dados são da Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação (Core) da SEEC e são coletados junto às escolas estaduais e as Direds (Diretorias Regionais de Educação).

Parelhas: Jovem morre após fazer cirurgia de parto em Currais Novos


Faleceu na madrugada desta terça-feira (19/07), 12 horas após passar por uma cirurgia de parto, a jovem Parelhense, Joseane dos Santos Silva, 19 anos, que começou a passar mal em Parelhas e foi encaminhada as pressas para Currais Novos com suspeita de deslocamento de placenta. Ela estava grávida de 08 meses e a família aguardava ansiosa a chegada do bebê.

Após dar entrada em no hospital de Currais Novos foi submetida aos procedimentos de praxe que se constatou que o bebê estava morto sendo realizada a cirurgia para retirada da criança. Apesar das condições clínicas se apresentarem estáveis, 10 horas depois da cirurgia a jovem começou a passar mal e foi encaminhada pra UTI e para surpresa dos médicos ela não resistiu e veio a óbito.

A morte da jovem é um mistério e o corpo foi encaminhado para o ITEP de Natal onde um laudo dirá qual a causa da morte. Os primeiros relatos dão conta que a causa pode ter sido pós- parto, pois o pâncreas estaria comprometido, mas só daqui a 15 dias o laudo oficial dirá a verdadeira causa.

Fonte: TV Parelhas 

Riacho da Cruz: Prefeitura implanta Plano de Carreira e paga Piso Salarial Nacional aos professores da rede municipal de ensino.


A prefeitura de Riacho da Cruz efetuou no mês de junho, em cumprimento à lei Nº 289 de 2009, que instituiu o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal, o pagamento correspondente aos vencimentos dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino já enquadrado no Piso Salarial Nacional dos professores. A ação beneficia todos os 34 professores efetivos da Rede Municipal de Ensino.

Com a aplicação do Plano Municipal de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério, dentro do regime de 30 horas semanais, o professor PNS II-A (graduado) passou a ter os vencimentos de R$ 1.158,26. Os valores são reajustáveis seguindo a progressão funcional do profissional do magistério de acordo com o avanço horizontal e vertical de sua carreira.

Carnaúbas dos Dantas: Zeca Pantaleão ameaça tomar mandato de vereadores que pretendem trocar o PMDB pelo PSD


O ex-prefeito Zeca Pantaleão, que preside o PMDB de Carnaúba dos Dantas promete não deixar barato a estratégia do presidente da Câmara, Fábio Ronan e do vereador Francisco Silvério, o Pepeto ambos do PMDB. É que os dois parlamentares já anunciaram que vão assinar a ficha do PSD e hoje convivem no grupo liderado pelo prefeito Alexandre Dantas (PP). Zeca declarou publicamente no seu programa semanal, da 93 FM:

“Se quiserem ir para o PSD que vão, mas quem assumirá as vagas serão os suplentes Juquinha (PRB) e Maria de Ramalho (PMDB)”. O assunto começa a repercutir nas rodas políticas de Carnaúba dos Dantas. O ex-prefeito já anunciou que vai apoiar a esposa, Tida Pantaleão (PMDB) a prefeitura no próximo ano. Os dois vereadores do PMDB estão mais afinados hoje com a candidatura do vice-prefeito Sérgio Oliveira, que também analisa assinar a ficha do PSD, comandado pelo vice-governador Robinson Faria.
Fonte: Blog do Wallace

PRF acha crack em fralda de bebê e prende três na Grande Natal


A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu  200 g de crack, no Km 154 da BR 406, situado no município de Ceará Mirim, às 15h30 dessa terça-feira(19), durante uma abordagem de um veículo GM /Astra, placa MZI 3966/RN, que seguia de Natal realizando transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização. Na ocasião, a equipe da PRF realizou busca minuciosa no veículo e nos pertences dos ocupantes e encontrou a droga envolvida em uma fralda de criança.

De acordo com a PRF, foram presos uma mulher de 23 anos, mãe de uma criança de um ano que estava no veículo, Jefferson Xavier da Silva (condutor), 23 anos, e Paula Nayara Tavares de Oliveira, 18 anos, passageira, detidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico (artigos 33 e 35 da lei 11.343/06), respectivamente.

Segundo depoimento dos envolvidos, o valor da passagem teria sido aumentado em razão do transporte da droga, o que caracterizou a associação para o tráfico. Já a criança foi entregue aos avós. A ocorrência encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Norte em Natal. Fonte: DN Online

Atletismo: Potiguar supera a marca de Robson Caetano depois de 10 anos

O potiguar Diego Cavalcante bateu dois recordes que eram do atleta olímpico Robson Caetano no XXXV Troféu Norte Nordeste Caixa de  Atletismo que está sendo disputado na pista Magnólia Figueiredo, em Natal. Diego que é parnamirinense venceu a prova dos 200 m com marca de 20.83s e o revezamento 4 X 100 m com a marca de 40.75s . Em 2001, Robson Caetano alcançou a vitória nessas provas com o tempo de 21.08(200 m) e 41.02 no revezamento.




Afonso Bezerra: Curso de artesanato com palha de carnaúba rende resultados práticos


A utilização da palha de carnaúba na confecção de cestos e baús foi um dos destaques da última edição da Caprifeira de Afonso Bezerra, promovida durante os dias 15, 16 e 17 de julho.

Neste ano, os trabalhos realizados pelas artesãs Ivanice Costa Regis, Iara Vanessa e Aliete Florêncio chamaram a atenção das pessoas que visitaram a exposição agropecuária e ficaram impressionadas com a diversidade do evento. Não somente destinado à compra e venda de animais, mas também à venda de produtos para o lar.


Na feira, as artesãs de Afonso Bezerra exibiram os seus produtos e falaram um pouco sobre o curso promovido pelo Sistema Faern/Senar na cidade.

"O curso foi realizado em 2009 e ministrado pela educadora Antônia Pedro. De lá para cá, conseguimos produzir muito material com palha de Carnaúba e já vendemos para outras cidades, inclusive Natal", ressaltou Ivanice Costa.


De acordo com a artesã, o curso teve duração de 80 horas e levou muitos conhecimentos às produtoras rurais do município. "Foram muito interessantes as aulas. Bem práticas. E mostrou às alunas a importância de valorizar as nossas raízes. E é por isso que temos o maior carinho na venda dos cestos e baús", explicou Ivanice.