sábado, julho 10, 2010

Uruguai e Alemanha brigam por terceiro lugar e prêmios individuais

As belas campanhas na África do Sul deram a uruguaios e alemães a esperança de ver suas seleções na grande decisão da Copa do Mundo. Mas apesar do sonho do tri da Celeste e do tetra alemão terem ido por água abaixo com as derrotas nas semifinais, a disputa pela honrosa medalha de bronze terá ingredientes que farão do simples embate pelo terceiro lugar uma partida emocionante. No duelo deste sábado, às 15h30 (de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, além da briga por prêmios individuais, o alemão Miroslav Klose pode se tornar o maior artilheiro da história dos Mundiais.

Assentados aumentam renda familiar através de produção irrigada em Jandaira

Graças à parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, o Conselho Municipal do FUMAC e o Programa Desenvolvimento Solidário, a Prefeitura Municipal de Jandaíra, e o INCRA os agricultores e Agricultoras Familiares do Assentamento Santa Inês, localizado no município de Jandaíra estão produzindo através da fruticultura irrigada e complementando a renda de suas famílias. O incentivo iniciou a partir de um projeto financiado pelo Programa de Desenvolvimento Solidário – PDS em 2004, atualmente a Associação do Assentamento encontra – se no terceiro projeto e sempre vem complementando a parte produtiva do Assentamento.


Mano ou Murici?


Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o substituto de Dunga no comando da seleção brasileira será o técnico do Corinthians ou o do Fluminense.

Em entrevista recente ao programa "Bem, Amigos", o presidente Ricardo Teixeira disse que o próximo treinador precisa de experiência para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens. A palavra de ordem do mandatário para 2014 é renovação.

Arraiá dos Filhos da Esperança em Tangará

O Instituto Filhos da Esperança de Tangará que a mais de Dez anos desenvolve atividades sócio recreativas com crianças, jovens e idosos, vai realizar o seu primeiro Arraiá para prestigiar o Grupo da Terceira Idade Viva Vida, que a meses vem ensaiando passos para a sua quadrilha. A Festa acontece dia 10 de Julho  Sábado na Rua Sebastião Ferreira Lima com apresentações culturais e Show com Bandidões do Forró.

A nossa emissora fará a cobertura completa e transmitirá os shows ao vivo para ouvintes de Tangará e também internautas. A rua será toda ornamentada fazendo valer os custumes da nossa cultura nordestina para receber os conterrâneos Tangaraenses.

Ex-deputado Tarcísio Ribeiro declara apoio a Iberê e Wilma

O governador Iberê Ferreira de Sousa, candidato a reeleição recebeu hoje pela manhã o ex-deputado Tarcísio Ribeiro junto com seu filho Tarcisio Júnior(pré-candidato a prefeito de Ielmo Marinho).

Pai e filho foram declarar apoio a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza(PSB) e as candidaturas de Wilma de Faria ao Senado e Claúdio Porpino a Assembleia Legislativa.

Carlos Eduardo recebe apoio de três ex-prefeitos em Poço Branco

Após os apoios conquistados em João Câmara, Carlos Eduardo Alves(PDT) contabiliza a adesão de novas lideranças a sua candidatura na região do Mato Grande. Desta vez, as adesões são de lideranças políticas da cidade de Poço Branco.

Liderado fiel de Carlos Eduardo, o ex-prefeito João Ferreira da Cruz(Joãozinho Cruz) do PRB, confirmou apoio incondicional ao ex-prefeito de Natal. “estou com Carlos porque, em todos esses anos de vida pública, ele nunca decepcionou, Sempre foi justo e coerente em suas ações”, disse Joãozinho.

Ainda em `Poço Branco, sinalizaram com apoio a candidatura de Carlos Eduardo ao governo do Estado os ex-prefeitos José de Arimatéia(Zé Carneiro) e Fernando Cândido(PSDB), além do vereador Edinho(PRB), o suplente Vicentinho Cruz(PDT) e os ex-vereadores Aurino Elias(PMN) e Manoel Joaquim.

A reunião para núncio das adesões, começou na casa do ex-prefeito João Cruz e terminou no plenário da Câmara Municipal de Poço Branco se transformando num grande ato político.

Garibaldi e Henrique participam de encontro em Serra Caiada.

Nesta sexta-feira Garibaldi e Henrique realizaram seu primeiro ato de campanha no encontro do PMDB que foi organizado pelo Prefeito de Serra Caiada, José Gomes, contou ainda com a participação de mais 08 prefeitos entre eles a Prefeita de Sitio Novo, Wanira de Holanda Brasil que também apóia o projeto de reeleição de Garibaldi e Henrique.

Também estiveram presente no encontro os deputados estaduais Walter Alves, Ricardo Motta e Poti Junior.    

São Gonçalo está com Iberê

O Governador Iberê além de já contar com o apoio do atual prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, nesta sexta-feira garantiu o apoio do Deputado Estadual e Ex-Prefeito do município Poti Junior.

São Gonçalo é hoje considerado o terceiro maior colégio eleitoral do estado com mais de 60 mil eleitores.   

Fuga em delegacia de João Câmara

Fuga na Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara na madrugada desta sexta-feira(9). O número de fugitivos chegou a sete, conforme informações da polícia. Dos sete fugitivos, cinco estavam em uma das celas e dois nos corredores.

Eles fugiram após serrarem as grades da cela e arrombarem o portão de acesso a via pública. A polícia iniciou diligências, mas até o início da tarde desta sexta-feira ainda não tinha informações de nenhum dos fugitivos.

Os cinco  presos que conseguiram escapar da cela, respondem por furtos e Lei Maria da Penha. São eles: Francisco de Assis da Silva, Nilton César Teixeira, José Wilson Pereira, André Magno da Silva(boy André) e Maicon Alexandre da Silva. Os outros dois fugitivos são José Maria dos Santos da Silva e um menor que respondem por tentativa de estupro a uma estudante.

ATENÇÃO

S.O.S.  CRIANÇA APARECIDA

Eu, Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego , Grupo de apoio à Adoção e ao Apadrinhamento de Brasília, após constatar a veracidade do fato com a diretoria do Abrigo 'Nosso Lar'. Venho pedir a vocês que divulguem essa notícia. 

Em novembro, foi encontrado na rua, uma criança de aproximadamente 2 anos muito bem cuidada e muito bem vestida,  e disse se chamar Tiago. Foto:


Levado ao juizado,foi encaminhado ao 'Nosso Lar', onde trabalho. Temos informações de que diligências foram feitas na região onde a criança foi encontrada, e nada.

Todas as delegacias notificadas, e nada. Não foi possível nenhum tipo de informação dessa criança. Como o tempo está passando, ela logo será encaminhada para adoção, mas não acredito que ela não tenha ninguém nesse mundo, pois quando ele chegou chorava muito e apresentava bons costumes.

Já tentei com um amigo na Globo veicular a sua imagem, na tentativa de localizarmos a sua família, mas não é possível pois a política da Globo não permite a divulgação de crianças desaparecidas, o que não é o caso, pois essa é*'aparecida'.
Contatos katiagomes2000@gmail.com

DESAPARECIDO Irmão do Jornalista Cesar Alves

Ele saiu de casa por volta das 10 horas,  numa moto Honda Titan preta (placa HYY-7148, de Russas-CE) depois de ter recebido um telefone de um amigo conhecido por Samuel, dizendo que iria até o Vuco-vuco, mas voltaria logo.  Marcos é técnico de informática e irmão do jornalista Cesar Alves, do Jornal de Fato.

Na delegacia, Samuel negou que tivesse entrado em contato com o  Marcos. A polícia ouviu outras testemunhas sem que tenha conseguido alguma contribuição significativa.

Quem  tiver alguma informação deverá ligar para o número 9408-1390.

Municípios devem apresentar planos de saneamento básico até 31 de dezembro

Com a assinatura do Decreto 7.217 pelo presidente Lula, a lei do saneamento básico foi regulamentada. De acordo com a lei, os municípios precisam apresentar seus Planos Municipais de Saneamento Básico até 31 de dezembro de 2010, sob pena, por exemplo, de não terem liberados recursos para novas obras de abastecimento de água ou esgotamento sanitário. O Decreto tem como objetivo tornar as regras mais claras para os seus operadores de direito, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em nível local, e os consumidores em geral. 

A aplicação da lei abrange todos os municípios do Brasil, independente do número de habitantes. A lei prevê que, para celebração dos contratos de saneamento básico, haja o cumprimento prévio de quatro requisitos, sob pena dos novos contratos não possuírem validade jurídica. O primeiro, considerado o mais importante atualmente e que deverá estar pronto até dezembro, é o plano de saneamento básico. 

O segundo refere-se à garantia de regulação, por meio de normas de regulação e da definição do órgão ou entidade responsável pela regulação e fiscalização dos serviços. O terceiro é que, antes da contratação seja elaborado estudo sobre a viabilidade técnica e econômico-financeira da prestação dos serviços por meio de contrato. O quarto requisito condiciona o edital de licitação ou, no caso de contrato de programa, em que há dispensa de licitação conforme o artigo 24 da Lei 8666/93, a minuta do contrato seja submetida à consulta e às audiências públicas. Somente cumpridos esses requisitos é que os novos contratos poderão ser validamente celebrados.

Deputada Márcia Maia receberá título de cidadã macauense

A deputada Márcia Maia (PSB) receberá o título de cidadã macauense em setembro, durante as festividades de emancipação política do município de Macau. A indicação é do vereador Oscar Paulino (PMDB).
O vereador justifica a sua indicação em decorrência dos serviços prestados pela deputada ao município de Macau. “Márcia Maia tem um carinho especial por Macau, a prova disso são as suas ações realizadas em benefícios dos macauenses", disse o vereador Oscar Paulino.

1° Repasse do FPM de Campo Grande é 0,00

Segundo o prefeito Bibi de Nenca, o mês mais esperado pelos campograndenses onde se comemora os festejos da padroeira Sant’Ana, entrou com a primeira parcela do FPM 0,00 (zero). O mês de julho é uma época em que as despesas da Prefeitura duplica pelo fato da Festa de Sant’Ana, mesmo assim com essa preocupação o prefeito estará pagando a primeira parcela do 13º salário.
Fonte: CG News

Escolinha de futebol de Parelhas recebe patrocínio


A escolinha de futebol de campo de Parelhas recebeu seu primeiro patrocínio. A Autobraz de Caicó realizou a doação de doze pares de chuteiras para os 150 alunos cadastrados, entre crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade. O trabalho, que está em fase de seleção, é uma iniciativa do Centenário Esporte Clube em parceria com a Prefeitura de Parelhas.
O objetivo é, além de descobrir talentos, oferecer uma melhor qualidade de vida aos participantes. Desde o começo de maio de 2010 a equipe organizadora seleciona alunos para a escolinha através de peneirões. No total, já foram realizados oito processos seletivos que avaliaram uma média de 200 inscritos. A escolha é feita pelos que têm uma maior noção de futebol. Dos 200 ficarão 150.

Fabio Faria terá o apoio de Flaviano Moteiro em Apodi.


O candidato a deputado estadual Flaviano Monteiro irá oficializar seu apoio ao Deputado Fabio Faria em uma evento que contará com a participação do deputado em Apodi.
Flaviano Monteiro: "Criamos uma identificação muito forte com Fábio, porque vemos nele um legítimo representante do novo na política. Ele é da Nova Geração e faz questão de ressaltar isso."
Fonte: Apodi Atualizado