sábado, setembro 25, 2010

Parada Gay de Natal acontecerá neste domingo

Com o tema “Toda Forma de Amor Vale a Pena”, a Parada Gay de Natal chega à sua 12ª edição com a promessa de reunir 120 mil pessoas na avenida Prudente de Morais, na tarde deste domingo (26). Consolidando-se como o segundo maior evento de Natal, a parada do orgulho LGBT integra o calendário oficial de eventos de Natal, atraindo visitantes do todo o Brasil e do exterior que tradicionalmente prestigiam a parada.

A concentração acontecerá a partir das 15h, ao lado do Hiper da Pudente de Morais, de onde sairão trios elétricos que vão animar a multidão em direção ao largo do Machadão. Lá, a programação continua com shows das cantoras Kelly Wange, Mônica Jucá, e Cristina de Holanda, no palco principal. Além do DJ Marcílio na tenda Eletrônica. A apresentação vai ficar por conta das Drag Queens Pietra Ferrari, Jarita Night and Day e Shakira.

Para José Dantas, o movimento tem alcançado muitas conquistas em todos esses anos. Uma delas é a criação do Centro de Referência em Combate à Homofobia de Natal, que discute assuntos como a legalização da união homoafetiva, e a aceitação de parceiros do mesmo sexo como dependentes de planos de saúde, abertura do mercado de trabalho para travestis e transexuais, e o fim do preconceito.

“O movimento é importante pois traz à tona a discussão sobre a diversidade. O tema deste ano está focado na cidadania, em que toda forma de amor deve ser vista com respeito e sem preconceito. Nós homossexuais também temos as nossas relações afetivas, constituímos famílias e queremos respeito, o mesmo respeito que todo cidadão tem direito”, alertou José Dantas.
Fonte: DN Online.

Divulgada nova pesquisa Start

Governo
Rosalba Ciarlini (DEM) - 47,9%
Iberê Ferrreira (PSB) - 28,5%
Carlos Eduardo (PDT) - 7,7%
Sandro Pimentel (Psol) - 0,5%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,2%
Camarada Leto (PCB) - 0,1%
Bartô Moreira (PRTB) - 0,1%
Nenhum/branco/nulo - 4,8%
NS/NR - 10,2%




Senado 
Garibaldi Filho (PMDB) - 51,4%
José Agripino (DEM)- 46,2%

Vilma de Faria (PSB)- 37,9%
Hugo Manso (PT) - 6,9%
Sávio (PCdoB) - 1,4%
Nenhum/branco/nulo - 17,5%
Não souberam ou não responderam - 36,5%


A pesquisa Start - Correio da Tarde - Fiern foi realizada em 37 municípios do Rio Grande do Norte e ouviu 1.530 pessoas. O número do registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sob o número 27592/2010. 

Sitio Novo abraça forte candidatura de Vivaldo Costa


Na noite desta sexta feira o povo deu a maior prova de apoio aos candidatos que Sitio Novo merece. Após subir a Serra da Tapuia para esperar a chegada do candidato a deputado estadual Vivaldo Costa, a caravana que apóia as candidaturas de Henrique, Vivaldo, Garibaldi, Agripino e Rosalba, desceu a Serra na maior carreata que Sitio Novo já viu ao chegar na cidade percorreu a avenida principal demonstrando que vai retribuir nas urnas o trabalho realizado pela atual gestão no município.

No comício a prefeita Wanira começou agradecendo a todos que se empenharam e participaram da segunda mobilização realizada na mesma semana para receber os futuros federal e estadual de Sitio Novo representado nos candidatos Henrique Eduardo Alves e Vivaldo Costa.

Wanira disse a Vivaldo que o município já teve vários administradores que não souberam retribuir ao povo a oportunidade que lhes deram, e que no seu governo a confiança que o povo lhe deu é retribuída com trabalho e com responsabilidade, honrando cada voto fruto de mais uma vitória.

A prefeita lembrou a todos que o ônibus escolar que chegou há 15 dias a traz no município, foi recurso do Governo Federal e não do estadual. “Esse ônibus que vieram aqui dizer que foi o Governo do Estado que trouxe, esse povo precisa ser apresentado à internet, sentem em uma cadeira de lan-hause e vejam de onde vieram os recursos, vem do suor do trabalho da prefeita Wanira e da vice-prefeita Evanilda”. Disse Wanira.

Em seguida Wanira disse ao Papa que em um dos comícios realizados para outro candidato a deputado estadual, um de seus opositores se referiu a ela como melancia e a Vivaldo como jerimum. “Em um desses outros palanques foram dizer Papa, que no palanque deles não tinha jerimum nem melancia, eu só quero dizer uma coisa a vocês, eles não podem colher nem jerimum nem melancia, porque eles não plantam nada e só colhe quem planta, e esse palanque vai plantar a maior vitória que Sitio Novo já viu. Finalizou Wanira.                              

O Papa começou seu discurso elogiando tamanha mobilização realizada em uma cidade pequena, destacando que em outras cidades maiores como Caicó por exemplo, não se ver mais grandes carreatas como a realizada na noite desta sexta-feira. “O povo Hoje em dia fica apenas observando e recebendo as informações para decidir seu voto mais aqui Wanira é diferente, uma carreata imensa, um cenário cinematográfico que é formado na decida da serra”. Resumiu Vivaldo.

Continuando seu discurso Vivaldo lembrou a falta de trezentos votos para que o mesmo fosse eleito na última eleição, e que hoje contará com esses votos para vencer a eleição deste ano. “Podem ter a certeza que da mesma maneira que eu sou leal por Caicó, por São José do Serido, pelo Seridó, eu serei leal por Sitio Novo”. Comprometeu-se o Papa.

Vivaldo destacou o desenvolvimento do município após a administração de Wanira e Evanilda, fruto de muita dedicação, coragem, empenho e trabalho. Vivaldo comparou a situação atual do município, a situação passada, quando há dezesseis anos a traz esteve como Governador. E hoje pode ver a evolução que a prefeita trouxe em apenas seis anos a frente da administração do município.

Ao se despedi e agradecer a todos pelo apoio e a participação na mobilização, Vivaldo Costa garantiu voltar para repetir a carreata em comemoração a sua vitoria e a vitoria da Rosa. Ao cumprimentar a vereadora Aninha, o Papa lembrou-se da amizade e consideração que tinha a seu Pai e ex-prefeito Paulo Ferreira de Lima.


Ao fim do comício o ex-prefeito de Tangará e esposo da Prefeita Wanira, Gija, se defendeu dos ataques feitos a ele pela oposição da prefeita. “Eu queria dizer a aquelas pessoas que não tem o que dizer ao povo, que não trabalhou e que mesmo eu não tendo nascido aqui, talvez ao lado de Wanira e Evanilda, tenho feito muito mais do que muitos que aqui nasceram”. Argumentou Gija.

FOTOS



Quem tá com a rosa levante a mão.
Quem tá com o Papa levanta a mão.

Irregularidade no abastecimento de água leva moradores do médio oeste ao desespero

Di­ver­sos mu­ni­cí­pios da re­gião do Médio, estão so­fren­do com o abas­te­ci­men­to ir­re­gu­lar de água feito a par­tir da Bar­ra­gem "Ar­man­do Ri­bei­ro Gon­çal­ves", lo­ca­li­za­da nos mu­ni­cí­pios de Assu e Itajá.


De acor­do com os mo­ra­do­res dos mu­ni­cí­pios de Patu, Mes­sias Tar­gi­no e Jan­duís, nos úl­ti­mos meses, a água tem che­ga­do com di­fi­cul­da­de às tor­nei­ras de­vi­do à ins­ta­bi­li­da­de no abastecimento.


Nos úl­ti­mos dias, a Com­pa­nhia de Águas e Es­go­tos do Rio Gran­de do Norte (CAERN), responsá­vel pela manutenção e pela ope­ra­ção da Adu­to­ra Ar­nó­bio Abreu, no­ti­ciou uma pequena pa­ra­da no for­ne­ci­men­to de água des­ses mu­ni­cí­pios, ale­gan­do a rea­li­za­ção de serviços de ma­nu­ten­ção no sis­te­ma adu­tor da re­gião, no en­tan­to, de­pois de con­cluí­da a operação, os mo­ra­do­res con­ti­nuam re­cla­man­do que a água con­ti­nua che­gan­do de forma irregular.

A po­pu­la­ção tam­bém re­cla­ma que não exis­te um sis­te­ma de abas­te­ci­men­to de­fi­ni­do que possa as­se­gu­rar água nas tor­nei­ras. Se­gun­do os mo­ra­do­res, no ano em que chove re­gu­lar­men­te o abas­te­ci­men­to me­lho­ra, no en­tan­to com a che­ga­da da es­tia­gem, a adu­to­ra, que seria a solução para a falta de água na re­gião, passa a dis­tri­buir água de forma ir­re­gu­lar, pre­ju­di­can­do a po­pu­la­ção que re­si­de nas ci­da­des que estão na sua área de abran­gên­cia. 


Em al­guns des­ses mu­ni­cí­pios a so­lu­ção en­con­tra­da pelos mo­ra­do­res tem sido a com­pra de água atra­vés de carros-pipa, ge­ran­do mais cus­tos para a po­pu­la­ção, uma vez que pre­ci­sam com­prar a água for­ne­ci­da pelos carros-pipa e con­ti­nuam sendo obri­ga­dos a pagar a conta de água da Caern. Além disso, na maio­ria dos casos, a água com­pra­da nos carros-pipa não recebe tra­ta­men­to, sendo oriun­da de re­ser­va­tó­rios que não pos­suem água apro­pria­da para o consu­mo hu­ma­no.
Fonte: Correio da Tarde

ATENÇÃO MUNICÍPIOS: Um exemplo a ser seguido

Quero aqui parabenizar o atual prefeito do município do  Assú,  Ivan Lopes Junior, pelo compromisso que tem com a qualificação profissional de seu município. Parabéns prefeito, que sua ação sirva de exemplo aos demais municípios do Rio Grande do Norte que prezam a melhoria da qualificação profissional dos nossos jovens. 

O elogio que fazemos a Prefeitura do Assú refere-se ao compromisso com a melhor qualificação da mão de obra local, objetivando deixá-la devidamente habilitada a competir no mercado de trabalho profissional.


Agora, a prefeitura prepara-se para ofertar uma variedade de cursos profissionalizantes. Através do exemplar de quarta-feira, dia 22, do Diário Oficial do Município (DOM), foi publicada cópia do Contrato de Prestação de Serviço nº 253/2010, correspondente ao Processo de Licitação nº 103/2010 com tal finalidade.

O contrato foi celebrado com o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), entidade a qual caberá executar uma programação de cursos nas seguintes especificações: Chocolate (produção de trufas); Garçom; Técnica de Vendas; Recepcionista; Culinária Básica (produção de bolos, doces e salgados); Camareira; Babá; Corte e Costura (produção de camisetas, jeans e enxoval de bebês); Serigrafia; Cuidado do Idoso; Empregada Doméstica; Cerimonial; Bijuterias; Arranjos Florais; Eletricista; Pintura em Tecido; Trançado em Fitas; Cabeleireiro (corte e escovação); e Depilação.

O valor global do contrato, cuja duração é até 31 de dezembro, é de R$ 186.760,00.

Emissão da Certidão de Nascimento on-line começa a funcionar em Mossoró

Isaac Lima de Queiroz foi a primeira criança a receber ontem, 24, às 11 horas,  a Certidão de Nascimento pelo sistema de registro on-line na Casa de Saúde Dix- sept Rosado. O sistema foi inaugurado ontem, com a presença de secretário de Justiça e Cidadania  Leonardo Arruda, o secretário-adjunto Sérgio Coelho, o coordenador da implantação do programa, Domingos Guará, e o presidente do hospital, Lahyre Rosado.

Mossoró inicia duplicação de avenida que dá acesso a UERN

A Prefeitura Municipal de Mossoró deu início à duplicação da Avenida Professor Antônio Campos Sales, no Costa e Silva, que dá acesso ao Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A obra está sendo realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), que tem a frente Kátia Pinto.

48 município ficaram sem energia na tarde desta sexta-feira

A interrupção parcial do fornecimento de energia elétrica atingiu 157.704 unidades consumidoras localizadas em 48 municípios do Rio Grande do Norte. A interrupção foi iniciada às 14h24 (horário local) e o restabelecimento do fornecimento aconteceu às 14h45.

Segundo nota encaminhada à imprensa pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), ocorreu um desligamento automático das linhas de transmissão de energia que interligam as Regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Com isso, houve a interrupção parcial no fornecimento da energia.

A Cosern reforça que a informação acima foi repassada pela Operador Nacional do Sistema (ONS) e comunica ainda que a interrupção provocou o corte de 69 MVA de cargas no sistema elétrico da Companhia.

Consult aponta vitória de Dilma Rousseff com 56% no RN

A reta final da campanha se aproxima e o resultado da pesquisa Consult para a Presidência da República divulgada neste sábado (25) confirma a vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno com 56,24% dos votos no Rio Grande do Norte. 

Se a eleição fosse hoje, o placar ficar assim: Dilma Rousseff (PT) com 56,24% dos votos e a diferença de 36 pontos, seguida de José Serra (PSDB) com 19,53% e Marina Silva (PV) com 10,47%. 

Depois, aparece o candidato Zé Maria (PSTU) com 0,12%, Plínio Arruda (Psol) com 0,12%, Ivan Pinheiro (PCB) com 0,12%, Levy Fidelix (PRTB) com 0%, Eymael (PSDC) com 0% e os eleitores que não votariam em nenhum com 5% dos votos e os que ainda não sabem em quem vão votar com 8,41%

A pesquisa Consult foi realizada em 58 municípios do Rio Grande do Norte e ouviu 1.700 pessoas. Foi registrada junto ao TSE sob o número 32069/2010, e junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sob o número 27619/2010.

Nova Consult também aponta vitória de Rosalba no primeiro truno

O resultado da pesquisa Consult, divulgado neste sábado (25), aponta que a candidata ao Governo do Estado pelo Democratas, Rosalba Ciarlini, ainda está no topo da preferência dos eleitores do Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini - 46,06%
Iberê Ferreira - 29,41%
Carlos Eduardo Alves - 10,88%
Bartô Moreira - 0,12%
Sandro Pimentel - 0,12%
Roberto Ronconi - 0%
Simone Dutra - 0%
Camarada Leto - 0%
Nenhum - 6,41%
Não sabe dizer - 7%


A pesquisa Consult foi realizada em 58 municípios do Rio Grande do Norte e ouviu 1.700 pessoas. Foi registrada junto ao TSE sob o número 32069/2010, e junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sob o número 27619/2010. Entre as pessoas entrevistas, 52% foram mulheres e 48% homens. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.