domingo, maio 01, 2011

Henrique vai ao lançamento do PSD


João Câmara: Câmara poderá criar CPI nesta segunda-feira

As denúncias levadas ao plenário da Câmara Municipal de João Câmara na última segunda-feira pelo presidente do Conselho Municipal de Alimentação, Francisco de Assis (Ponguinha) serão objeto de requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

De acordo com o presidente do Conselho, milhares de quilos de frango e carne de boi foram comprados pela Prefeitura após o encerramento do ano letivo, o que levanta a suspeita da existência de notas fiscais “frias”, ou seja, expedidas apenas para cobrir saques da conta bancária da prefeitura.


O requerimento de CPI foi proposto pelo vereador Aldo Torquato logo após as denúncias e deverá ser apresentado ao plenário na próxima sessão, a realizar-se na segunda-feira, dia 02 de maio.


Para criação da CPI basta que o requerimento seja assinado por 3 (três) vereadores, o que equivale a 1/3 dos membros da Casa.

Fonte: Assis Silva

Morre bebê que foi deixado por mãe no lixo de hospital em Jundiaí


O recém-nascido abandonado pela mãe no banheiro do Hospital Paulo Sacramento morreu na noite desta sexta-feira (29) em seu  quarto dia  de internação. Ele respirava por meio de aparelhos e recebia medicamentos para assegurar sua circulação.

Segundo informações do hospital, ele teve complicações e não aguentou. Sua morte foi registrada às 20h35. 

Comerciante denuncia ameaças por vender água mineral mais barata em Natal


Não bastassem os indícios da prática de cartel dos revendedores de combustíveis, o natalense agora tem que conviver com o controle de preços da água mineral por revendedores, conforme denunciou ontem o comerciante Romon Schmidt, popularmente conhecido como Gringo, no bairro de Neópolis. Segundo ele, algumas distribuidoras estão pressionando os comerciantes a praticarem um preço único, sem levar em consideração a livre concorrência de mercado. Quem se nega a comungar com essa prática e se aventura a vender mais barato está sofrendo represálias e passando a conviver com ameaças anônimas à integridade física, como foi o seu caso.

Governadora visitará áreas inundadas no Vale do Açu


A governadora Rosalba Ciarlini visitará as áreas inundadas pelo Rio Piranhas/Açu, neste domingo, 1º de maio. Acompanhada de diversos secretários de Estado, Rosalba vai ver primeiro a sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Depois, visitará as áreas que sofrem com as cheias do Rio Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde já existem mais de 100 famílias desabrigadas. Muitas estão em escolas, outros prédios públicos e casas de parentes e amigos.

Dias da Mães: Exposição fotográfica homenageia mães potiguares


Como forma de homenagear todas as mães potiguares, o Natal Shopping convidou dez mulheres – todas elas mamães – para um ensaio fotográfico em comemoração ao Dia das Mães.

O resultado desse ensaio, com clicks de Humberto Lopes, pode ser agora conferido no Natal Shopping. Ao longo do corredor principal e instaladas no 2ª piso, as imagens das mães ganham destaque e chamam atenção dos clientes.

E para festejar o sucesso da ação e agradecer a parceria, o Natal Shopping realiza na segunda-feira (02/05), a partir das 19h, coquetel para as mães: Maria Célia Lopes de Andrade – Pedagoga, Rosyelle (Rosy) de Araujo Costa – Empresária, Ângela Pinto – Ortodontista, Gerliza Cirne – Arquiteta, Hilneth M. Correia – Jornalista, Celeste Menezes – Ginecologista, Ana Margareth Nascimento (Aninha) – Funcionária Pública, Alessandra Barreto Miranda Seabra – Endocrinologista, Maria do Socorro Fernandes Carvalho – Professora e Adriana Rosa Silveira – Arquiteta.

A exposição fotográfica segue até o dia 08 de maio

Natal: Agentes do combate à dengue entram em greve


O duelo entre o Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem uma nova e decisiva batalha, a greve. Após o cancelamento de uma reunião que estava marcada para ontem, às 11 horas, com o secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, os representantes do Sindas decidiram protocolar o indicativo de paralisação e cruzarão os braços a partir da próxima segunda-feira. A decisão dos profissionais, porém, pode resultar em exonerações. Diante de incertezas, na guerra contra o mosquito, quem perde é a população.

“O secretário não nos recebeu e quis protelar a audiência para a próxima segunda-feira. Nós não aceitamos”, disse o secretário do Sindas, Cosmo Mariz. De acordo com ele, o cancelamento foi informado pelo assessor Carlos Fernando. “A desculpa que ele nos deu foi de que o secretário iria inaugurar uma obra, depois conceder entrevista e à tarde despachar com a prefeita”, complementou Mariz.

 Diante da greve dos agentes de saúde municipais, o combate ao dengue está ameaçado. Os 150 profissionais contratados pela organização social terceirizada pela Prefeitura, ainda não tiveram nenhuma experiência em campo. Cosmo Mariz fez uma ressalva quanto ao perigo do manuseio do larvicida utilizado nas residências para as ações contra a dengue. O diflubenzuron 4 causou reações alérgicas em diversos agentes experientes.

Taça Rio: Flamengo X Vasco


Flamengo 
Foram sete minutos de entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O adjetivo "feliz" foi inserido em quase todas as respostas, mas os sorrisos pouco apareceram no rosto de Ronaldinho. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, contra o Vasco. E avisou que sua escalação depende apenas de Vanderlei Luxemburgo.

- Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador - afirmou o craque do Flamengo, em entrevista coletiva, após treino no Ninho do Urubu.

Ronaldinho esteve ausente das últimas duas partidas do time (vitória na disputa por pênaltis contra o Fluminense, após empate por 1 a 1; e vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte) devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O lateral-direito Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado nesta sexta-feira pelo departamento médico rubro-negro.

Vasco
Durante esta semana, o assunto no Flamengo, rival do Vasco na final da Taça Rio, neste domingo, foi a possibilidade de o Rubro-Negro contar ou não com Ronaldinho e Léo Moura. O lateral-direito acabou vetado. Na tarde deste sábado, o R10 treinou, disse estar bem e à disposição de Luxemburgo para entrar em campo.


O Vasco treinou de manhã, e os jogadores ainda não sabiam depois da atividade se o capitão do Fla iria estar em campo. Mas isto não abalou os atletas, pelo menos de acordo com o meia Diego Souza.


- Ele é um grande jogador. Sabemos o que pode render, mas não podemos pensar nisso. Para nós não importa - afirmou o meia.

Paulistão: Peixe cala o Morumbi e despacha o São Paulo


O Santos é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Jogando com sua força máxima e contando com mais qualidade técnica do que o São Paulo, o Peixe soube suportar a pressão do adversário, que teve muita correria e pouca criatividade, e, contando com uma ótima alteração de Muricy Ramalho no intervalo, venceu com justiça por 2 a 0, gols marcados por Elano e Ganso, no Morumbi.

Foi a sexta vitória alvinegra sobre o rival nos últimos sete jogos. O time da Baixada Santista agora espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Já o Tricolor, que terá a Copa do Brasil pela frente, amarga a quinta eliminação consecutiva em uma semifinal de estadual.

Artilheiros, Kleber e Liedson dividem responsabilidade


Um é chamado de Gladiador. O outro, de Levezinho. Apesar da diferença de “força” nos apelidos, os atacantes Kleber e Liedson são as principais esperanças de gols de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, na semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.

Conhecido por sua força e por não desistir facilmente das jogadas, Kleber é titular absoluto no ataque alviverde. Não à toa é o artilheiro da equipe no estadual, com oito gols. Consciente da responsabilidade que carrega como ídolo do Verdão, o atacante dá um recado e pede para que outros atletas também brilhem.

- Acho que é a hora de todo mundo chamar a responsabilidade. Lógico que a gente espera mais de alguns jogadores e tenho certeza de que estes vão corresponder. Lá o Liedson tem resolvido, aqui temos nomes que resolvem também. É hora de dar o máximo, porque dá uma vaga para a final – comentou o Gladiador.

Mais técnico e rápido, Liedson é um goleador nato. Chegou ao Corinthians e rapidamente supriu a ausência do aposentado Fenômeno. Com 11 gols, o camisa 9 é o artilheiro do Timão no Campeonato Paulista e também na temporada. Mas, assim como Kleber, quer uma divisão de peso na equipe.


- A responsabilidade é de todos. Claro que cada um na sua função, no seu lado do campo. Independentemente de quem decida, o importante é que o gol apareça. A responsabilidade não é só minha – declarou o corintiano.

Domingo de Decisão em Santa Cruz


SANTA CRUZ

O Santa Cruz está pronto para a final. Os jogadores do Tricolor do Trairy encerraram na manhã deste sábado (30), a preparação para o duelo com ABC válido pela 1ª partida da grande final do Estadual 2011. O grupo do Santa Cruz participou, pela manhã, de um treino recreativo. A atividade foi marcada pela descontração entre os atletas.

O treinador Wassil Mendes afirma já ter em mente a escalação que colocará em campo amanhã (01), só irá divulgá-la momentos antes da partida, nos vestiários do Iberezão.

Para o técnico Wassil Mendes, o Santa Cruz precisa impor seu ritmo e tentar tirar proveito do fator campo e torcida na tentativa de reverter a vantagem de jogar por dois resultados iguais que tem o adversário. “Jogando no Iberezão formos bem a competição inteira, estamos invictos jogando em casa e precisamos tirar proveito dessa situação. Sabemos que será novamente um jogo difícil, mas temos chances sim de reverter essa vantagem”, afirmou Wassil Mendes.

Os jogadores estão concentrados no hotel Tropical desde a última quinta-feira (28), onde permanecerão até o inicio da tarde deste domingo.

O técnico Wassil Mendes relacionou 22 jogadores para a partida contra o ABC neste domingo (01). Os atletas estão todos concentrados no hotel Tropical.

Confira a lista completa:
Goleiros: Isaias e Eridelson
Laterais: Marciano, Rafinha, Delano e Paulinho
Zagueiros: Michel, Pantera, André Luiz, Jonatha e Ricardo
Volantes: Lano, Robson, Sorato, Bruno e Artur Coimbra
Meias: Paulinho Mossoró e Wlademir
Atacantes: Didi Potiguar, Quirino, Alvinho e Felipe Alves

ABC

O elenco alvinegro finalizou na manhã deste sábado (30), no CT Alberi Ferreira de Matos, os preparativos para a primeira partida da grande final do Campeonato Estadual, contra o Santa Cruz, marcada para este domingo (01/05), às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN).

Como geralmente acontece na véspera das partidas, o grupo finalizou a atividade com um treinamento leve, apenas um recreativo, o “rachão”. A novidade foi a presença do zagueiro Irineu e do lateral Renatinho Potiguar, que treinaram e estão à disposição para o confronto. Já o zagueiro Alessandro Lopes permaneceu entregue ao Departamento Médico, em tratamento Intensivo, e está fora da final.

O grupo foi liberado após a movimentação e os atletas relacionados se apresentaram às 12h na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço. A delegação abecedista deixou o CT às 13h.

A comissão técnica alvinegro divulgou na manhã deste sábado (30), após o treinamento realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, contra o Santa Cruz, que acontecerá neste domingo (01/05), em Santa Cruz (RN). O treinador Leandro Campos relacionou 19 guerreiros para a importante partida.

Para o confronto, o técnico não contará com o zagueiro Alessandro Lopes, entregue ao Departamento Médico, com o atacante Leandrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e segue sem ter o volante Ricardo Oliveira, que continua em recuperação da cirurgia no joelho direito. A novidade é o retorno do zagueiro Irineu, que volta a estar à disposição.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: China, Totonho, Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca;
Zagueiros: Tiago Garça, Irineu, Leonardo e Lucas;
Volantes: Basílio, Bileu, Reinaldo e Pio;
Meias: Cascata, Jackson e Gabriel;
Atacantes: Éderson e Ray.

PSD é lançado oficialmente no Rio Grande do Norte


O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, lançou ofcialmente o Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte, neste sábado (30). No entanto, ainda são necessárias 500 mil assinaturas de eleitores em nove estados do país para obter registro no Tribunal Superior Eleitoral. Quanto a isso, Kassab informou que está tranqüilo, pois a legenda vem se consolidando e conseguindo adeptos em todo o Brasil.

“O importante é que sendo um novo partido, ele [PSD] será composto de pessoas de vários lugares do país e de legendas diferentes. Serão culturas diferentes, porém estas pessoas têm a mesmas convicções e assim poderemos criar este partido que irá chegar forte na política brasileira”, afirma Gilberto Kassab.

O presidente do PSD falou também sobre as etapas de organização do partido onde ele o vice-governador de SP, Guilherme Afif, irão providenciar as assinaturas para depois criar o programa partidário e o estatuto. Porém o presidente já antecipou que o PSD não fará parte da base do Governo da Presidenta Dilma.

Gilberto Kassab também responde as alegações feitas por seus ex-colegas do DEM que o acusaram de ser “oportunista”. “A prioridade pra mim é conseguir apoio para o meu partido e assim dar continuidade ao trabalho. Só desejo boa sorte aos colegas”, encerra o prefeito.

Recordista mundial de skate longa distância passou pelo RN


O recordista mundial de Skate longa distância, o Carioca de Copacabana, Marcelo Pedal Verde, passou pelas cidades São José do Seridó, Caicó e Apodi.

Ele atravessa á América a bordo de um Skate e diz que está fazendo este trajeto em homenagem ao seu pai (falecido) e que pretende bater o record e percorre 13000 quilometros de Skate. Ele iniciou a sua aventura no Oiapoque e recebe apoio da Rede Globo para quem está fazendo o mapeamento do Esporte (Skate) para saber onde já existe o esporte e incentivando esportistas e governantes a implantar o esporte em suas localidades.
Em entrevista á Bonita FM o aventureiro falou das experiências que vem vivendo e disse que está valendo apenas conhecer outras culturas e seu povo.

Pedal Verde fez um grande elogio a região do Seridó e disse que está encantado com a receptividade do povo Seridoense. Aos 52 anos o aventureiro diz que mantém uma alimentação saudável e afirma que é importante se cuidar da saúde do corpo.

A sua aventura já foi destaque em vários programas como Esporte Espetacular, Ana Maria Braga e Globo Esporte.

Bezerro de duas cabeças nasce na China e dá susto em dona


Uma chinesa entrou em choque depois que sua vaca deu à luz um bezerro de duas cabeças. Dong Yubao, 65 anos, da aldeia de Gaoyang, Hebei, no norte da China contou que esposa, Li Chunhua, 60, estava ajudando no parto da vaca e não esperava que o filhote fosse assustá-la.

BNTM: Santa Cruz estão entre os roteiros do pós-evento


Após a BNTM, os buyers e jornalistas que estiverem em Natal participando do evento terão a oportunidade de conhecer alguns roteiros do Rio Grande do Norte. As opções de passeio são várias: Centro Histórico de Natal, com visita ao cajueiro de Pirangi e passeio de barco no Marina Badauê; Praia da Pipa (Tibau do Sul); Dunas de Jenipabu, com extensão ao Cabo de São Roque (Esquina do Continente); Maracajaú, com mergulho nos parrachos; Galinhos e o turismo religioso de Santa Cruz.

"Estamos envolvendo todos os setores, desde Governo e prefeituras a entidades de classe, para mostrarmos de maneira muito peculiar os atrativos turísticos potiguares. A iniciativa privada do RN, também está empenhada em fazer da Feira uma grande oportunidade de negócios para o Estado", diz o secretário de Turismo do Estado, Ramzi Elali.

Cerro Corá: Professores poderá paralisar novamente suas atividades

Os professores do município de Cerro Corá e a prefeitura ainda não conseguiram chegar a nenhum acordo até agora, já foram realizadas mais assembléias do que na câmara e no senado esse ano, e nada de acordo, fomos informados que a categoria poderá paralisar novamente seus trabalhos, isso seria muito ruim para os alunos, pais, professores e ate mesmo para o próprio prefeito.

Ipanguaçu: Prefeitura continua com ações para atender as famílias


O coordenador estadual de Defesa Civil, tenente coronel Josenildo Acioli, esteve na manhã deste sábado (30), na Secretaria Municipal de Assistência Social, sede da Defesa Civil local para uma conversa sobre as ações prioritárias que devem ser realizadas no município de Ipanguaçu.

O coronel Acioli frisa que a população deve seguir as orientações da Defesa Civil para que ocorra tudo nos parâmetros exigidos para a segurança dos moradores das áreas inundadas, ou que possam ser afetadas. “É importante que ocorra o respeito e a comunicação entre a população e a defesa civil” disse o coronel.

Ele informa que membros do Corpo de Bombeiros Militares estarão durante esse final de semana, e uma equipe poderá vim ainda esta semana para o auxilio no atendimento as vítimas que tiveram suas casas alagadas pelas chuvas.

Segundo a defesa civil do município já a mais de 100 famílias alojadas em prédios públicos ou em casa de amigos e parentes. “As famílias estão recebendo assistência da prefeitura e da Defesa Civil, benefícios que vão de cestas básicas à assistência de saúde. Estamos preparados para servir à população da melhor forma possível”, disse o prefeito Leonardo.

As águas do Açude Pataxó, que chegam a algumas localidades da cidade e invadem um número crescente de casas desde a última segunda-feira (25). Os bairros atingidos até esta manhã são três: Maria Romana, Ubarana e Manoel Bonifácio e isolando treze comunidades (Santa Quitéria, Barra, São Miguel, Luzeiro, Cuó, Lagoa de Pedra, Itú, Picada, Porto, Salinas, Deus nos Guie, Sacramentinho e Pau de Jucá). São muitos os danos humanos, materiais e ambientais, além dos prejuízos à economia local, ainda não contabilizados.

A maioria das famílias que precisaram deixar suas casas optou por abrigar-se em casas de parentes, em áreas não alagadiças ou em municípios vizinhos. “A prefeitura e a Defesa Civil realizou o transporte de várias famílias nestas ultimas horas para os abrigos municipais ou para as casas de seus parentes, bem como retiramos de suas casas os seus móveis e demais pertences, todos devidamente armazenados até que esta situação se resolva”, informou Joildo Lobato, vice-presidente da Defesa Civil local.
A Prefeitura do município iniciou na manhã de ontem (29) a limpeza do leito do Rio Pataxó, no trecho localizado na propriedade da empresa Finobrasa Agroindustrial SA. Duas máquinas (PC 320) estão no local removendo a vegetação. Desde 2009 que o prefeito Leonardo Oliveira tentava obter junto ao governo do Estado a permissão necessária para realizar esta operação, já que a área é de preservação ambiental. No entanto, apenas na tarde de quinta-feira (28), o Idema enviou ofício com a autorização, em caráter emergencial.

O constante agravamento da situação fez com que o prefeito Leonardo Oliveira acatasse recomendação da Defesa Civil do município e decretasse Estado de Emergência em Ipanguaçu. Dessa forma, a prefeitura pode pedir recursos ao governo federal para ajudar no reparo aos estragos. “Nossos recursos são limitados. Com recursos próprios nós estamos dando assistência a varias famílias, dando suporte às comunidades isoladas e pagando o aluguel dessas duas máquinas que estão trabalhando no Rio Pataxó. Para podermos fazer mais, é necessário contarmos com a ajuda dos governos Estadual e Federal”, disse Leonardo.

Na manhã de ontem, tratores e retro escavadeiras reforçaram a estrutura de uma parede no leito do rio pataxó que foi construída com recursos próprios e que desvia mais de 90% das águas do Pataxó que tentam invadir o município. “Sem essa parede a água já teria invadido o bairro Frei Damião que fica na entrada da cidade, removendo um numero ainda maior de famílias” afirma Leonardo. 

Que país é esse


Como podemos exportar gasolina a r$ 0,65 por litro para a argentina, e pagar em torno de r$ 3,00 reais por litro no brasil???


Mulher é autorizada a se masturbar


Uma mulher que mora na cidade capixaba de Vila Velha (seu nome é preservado) sofre de uma rara enfermidade chamada compulsão orgástica, decorrente de alterações neurais em seu córtex cerebral.

Mergulha a pessoa em constantes profundas crises de ansiedade. Ela procurou tratamento médico após ter de se masturbar, em um único dia, 47 vezes, justamente para alívio dessa ansiedade – trata-se com um coquetel de ansiolíticos – ainda assim tem de se masturbar diariamente cerca de 18 vezes. Pois bem, a Justiça de Vila Velha (decisão pioneira no Brasil), baseada em pareceres médicos, deu a ela o direito de, se necessário, interromper o seu trabalho (é analista contábil) por 15 minutos, a cada duas horas trabalhadas, para se masturbar em local isolado e adequado. Também está judicialmente autorizada a utilizar o computador da empresa para acessar quatro imagens eróticas que reduzam seu estado de tensão e angústia. 
Revista Istoé.

Droga mais forte que crack se espalha em 11 Estados


Ainda desconhecido pela maioria da população, o óxi ou oxidado, uma droga parecida com o crack, só que mais devastadora, já se espalhou por dez Estados do país e recentemente chegou a São Paulo. Assim como o crack, o princípio ativo do óxi é a pasta base da folha de coca. Enquanto o crack é obtido a partir da mistura e queima da pasta base com bicarbonato de sódio e amoníaco, no óxi são utilizados cal virgem e algum combustível, como querosene, gasolina e até álcool de bateria –substâncias que barateiam o custo do entorpecente.

O óxi é inalado ou fumado, assim como o crack, na lata ou no cachimbo. A droga é produzida na Bolívia e no Peru e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre. Em pouco tempo, chegou a Rio Branco, onde atualmente há um número elevado de usuários, e se espalhou para outras capitais da região Norte, como Manaus (Amazonas), Belém (Pará), Macapá (Amapá) e Porto Velho (Rondônia).

Nos últimos meses, houve apreensões e registros de usuários em Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Piauí –onde foram confirmadas 18 mortes só neste ano por conta do uso do óxi. Há rumores da circulação da droga no Mato Grosso, Maranhão e Paraná, embora não haja registros oficiais.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), subordinada ao Ministério da Justiça, informou que pesquisadores do órgão registraram a circulação da droga em Santos (SP), mas não forneceu mais detalhes. Na capital, não há registros de usuários de óxi no SUS (Sistema Único de Saúde), segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A Secretaria Municipal da Saúde da capital paulista, que faz um trabalho com usuário de drogas na Cracolândia, região central, também afirma não ter encontrado a droga. 

O temor de inundações já começa a tirar o sono dos ribeirinhos


Um projeto apontado como solução para alagamentos no Vale do Açu, está parado no Seridó: A barragem de Oiticica. Em 2009, o então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira esteve na região e prometeu que as obras teriam início imediatamente. Piada!

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingiu sua primeira sangria nesta sexta-feira. O temor de inundações já começa a tirar o sono dos ribeirinhos ao longo de seu leito. Se maio for chuvoso, a cheia será inevitável e cidades serão mais uma vez engolidas pelas águas.

Se confirmar as inundações certamente não faltará “autoridades” do estado pousando ao lado dos desabrigados. Foi assim em 2008, 2009... Depois que as águas baixam a turma toma doril e o prejuízo fica nas costas do povo sofrido. Quem perdeu que conte!
Por Toni Martins

Rio do Fogo: Corpo é encontrado no mar


Nesta quinta-feira, 28, os pescadores da praia de Rio do Fogo encontraram em alto mar o corpo de um homem que era levado pela maré. Os pescadores colocaram o corpo na embarcação e trouxeram para praia de Rio do Fogo, onde foi acionado o ITEP que compareceu ao local e levou o cadáver, que já se encontrava em estado de decomposição.

O corpo encontrado era de um pescador conhecido pelo apelido de Mofo, de aproximadamente 65 anos de idade, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (22). Mofo estava a bordo de uma jangada que afundou nas proximidades da Barra de Sibaúma, após receber uma forte rajada de vento. Outros dois pescadores também estavam na embarcação e conseguiram nadar até a praia de Tibau.

"Mofo estava com os irmãos Nego de Briba e Alex, quando, por volta das 16h, o barco foi atingido por uma bomba de vento e começou a afundar", contou Marco Antônio, que é filho de pescador e conhece a vítima. Segundo ele, após o naufrágio, os três teriam nadado juntos por cerca de quatro horas, quando a escuridão contribuiu para que Mofo se perdesse dos dois companheiros. 

Campo Grande: Criança morre afogada durante aula de educação física

Uma tragédia abalou a cidade de Campo Grande na manhã desta quinta-feira(28), segundo informações um professor de educação física  levou sua turma para uma aula nas proximidades da barragem de Pepeta, durante um rápido banho a estudante da escola Municipal Joaquim Leal Pimenta, Aline de 11 anos de idade, acabou se afogando.

Felipe Guerra:Homens desconhecidos fazem rondas de "segurança"

Há alguns dias a população de Felipe Guerra vem estranhando a presença de homens em motocicletas fazendo uma espécie de ronda de segurança durante o período noturno pelas ruas da cidade. Alguns questionaram esse fato por se sentirem inseguros e desconfiados com tal atitude, já que os homens são desconhecidos e não há nenhuma informação acerca de uma empresa de segurança se instalando na cidade.

O fato é que, a mesma coisa vem acontecendo na cidade de Dix-Sept Rosado. Homens começaram a fazer uma ronda de segurança pela cidade e em seguida informaram aos moradores e comerciantes que estaria cobrando uma taxa de custo pelo serviço. Logo depois, o dono da empresa veio até a cidade e esclareceu todos os fatos. Hoje, homens motorizados passam a noite toda fazendo rondas pelas ruas dixseptienses com o aval da população.

A empresa é a Servipol e fica localizado no bairro Sumaré, Alto do São Manoel, em Mossoró. A questão agora é saber se os homens que estão fazendo esse serviço em Felipe Guerra pertencem a mesma empresa. Se assim for, acredito que brevemente o gerente ou dono da empresa estará indo a nossa cidade esclarecer a situação.

Mas pela semelhança do que aconteceu nas duas cidades, imagino que seja a mesma empresa e que o serviço dos seguranças é legítimo. Em todo caso, é sempre bom confiar desconfiando, afinal, o seguro morreu de velho.
Do Abelhudo News

Consumo de crack continua crescendo entre adolescentes

Não é preciso nenhuma pesquisa ou estudo social para constatar um fato concreto, a evolução do consumo de drogas na região do Mato Grande. É como se fosse um verdadeiro tsunami devastador que destrói não só os jovens, mas também suas famílias. O futuro de centena de adolescentes da região está comprometido por conta do avanço do consumo do crack em cidades como João Câmara, Touros, Maxaranguape, Rio do Fogo, São Miguel do Gostos e outras cidades do Litoral Norte. A juventude da região está sendo consumida pelas drogas. O fato é visível. Uma simples volta pelas ruas, praças da cidade, principalmente a noite e em pontos sem ou com pouca iluminação é possível flagrar pessoas aparentemente menores de idade usando drogas. O consumo de drogas menores como a maconha já é fato comum em algumas escolas públicas da região. O dragão das drogas avança sem controle. Uma "pedra" de crack é comercializada hoje por cerca de dez reais. Em média viciados consomes 2 a 3 por dia.

O Comandante do Pelotão de Touros, Tenente, Frank Roubert de Castro vem realizando um bom trabalho na cidade, e já se nota melhorias. A presença da Polícia Militar de Touros rondando pelas ruas não intimida os usuários de droga, a principio fez algum efeito. Muitos acreditam que falta mais investimento por parte do Governo do Estado. Os viciados por sua vez usam de vários artifícios, se desfazem da droga facilmente assim que perceberem a presença de policiais ou viatura no local. Geralmente eles escondem o produto, e só pegam na hora do uso, para dificultar uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, visto que, se a polícia abordar e localizar uma pequena quantidade de entorpecente a vítima vai alegar que é usuário, e será liberada. O direito de ir e vir, assegurado pela Constituição Federal, facilita também os drogados e traficantes de ficarem até altas horas da noite nas ruas de João Câmara e Touros, mesmo com freqüente ronda policial, abordagem, e pedidos da polícia para que eles se recolham para as casas, eles desobedecem porque sabem que a polícia nada poderá fazer.
Fonte: Folha do Mato Grande