domingo, outubro 10, 2010

DICA DE FILMA

1º Pesquisa do 2º Truno é do Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada na edição de domingo, 10, do jornal "Folha de S. Paulo" aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB).

Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de 2%. O levantamento foi realizado na sexta-feira, 8, com 3.265 eleitores em 201 municípios e está registrado no TSE com o número 35114/2010.

Potiguares são eleitos deputados por São Paulo


Dentre os setenta deputados federais eleitos por São Paulo, dois são nascidos no Rio Grande do Norte. O primeiro deles é Vicentinho (PT), que apesar de ter nascido em Campo Redondo, cresceu em Acari. Na ficha do candidato aparece Santa Cruz (RN) como naturalidade, já que Campo Redondo pertence à comarca da capital do Trairi.
O outro potiguar é José Luiz de França Penna, ou simplesmente Penna do PV, que vai deixar o cargo de vereador para estrear na Câmara dos Deputados, a partir de janeiro de 2011. Ator, músico, cineasta e presidente nacional do Partido Verde, é natural de Natal, onde nasceu em 27 de dezembro de 1945, mas cresceu em Salvador, na Bahia. 

DESABAFO DO BACURAU

O senador mais votado da historia do RN Garilbaldi Alves Filho, usou seu Twitter para fazer um desabafo sobre as críticas recebidas durante a campanha.   

Cada vez mais me torno um homem humilde. Mas não baixo a cabeça para os que querem me humilhar”

“Quiseram me humilhar. Mas o povo falou por mim”

“Quem quiser que pague para ver: daqui para a frente, Henrique e eu vamos ficar sempre juntos”

“Ninguém insista mais em dividir o PMDB porque o PMDB vai seguir unido. E unido, não tem quem dê conta do PMDB”

Não vão me ver no palanque deles (PT). Faço qualquer sacrifício para eleger Dilma Rousseff, menos perder minha honra”



Festa Bacurau

A noite desta sexta-feira (8) foi de festa para o PMDB. O partido reuniu filiados, líderes e eleitos para comemorar a vitória nas urnas do RN durante o pleito deste ano. O evento, que ocorreu na sede social do América Futebol Clube, foi marcado pelo clima de gratidão entre aqueles que trabalharam em prol das campanhas de seus candidatos.

O senador Garibaldi Alves Filho foi à presença mais prestigiada da festa. O peemedebista foi eleito com mais de um milhão de votos, legitimando-o como o senador mais votado da história potiguar. Entre os deputados, destaque para o federal Henrique Alves, que irá cumprir o seu 11º mandato consecutivo, e o estadual Walter Alves.

Vereadora de Macau retoma mandato

A vereadora Odete Lopes(PPS) de Macau que havia sido cassada pela justiça eleitoral por decisão do juiz eleitoral Fábio Holanda, retomou seu mandato ontem.

A posse da suplente Gerusa Fonseca(PP) gerou polêmica na Câmara, já que a decisão da juíza Maria Nivalda pedia o afastamento de Odete, mas não determinava a posse de suplente, que foi empossada por obra e graça da decisão da presidência da Câmara.

O advogado Erick Pereira, que faz a defesa da vereadora Odete, declarou que na próxima semana entrará com representação contra o presidente da Câmara, a vereadora Fátima Jácome por danos morais.

MPF derruba exigência de idade mínima para concurso do Exército

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) derrubou na Justiça a exigência mínima de idade para se inscrever no concurso com oferta de 100 vagas em dois cursos do Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército. Com isso, o calendário do concurso deverá ser alterado, pois o prazo de inscrições para o certame deverá ser reaberto por mais 15 dias, com ampla divulgação.


A decisão da Justiça Federal atende a pedido proposto pela procuradora da República Mariane Guimarães. As irregularidades foram constatadas nos concursos para candidatos que desejam seguir a carreira militar (Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa) e para quem não quer seguir a carreira (Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe).

“A restrição questionada malfere o direito à educação assegurado constitucionalmente, em especial no que se refere ao artigo segundo o qual é dever do Estado garantir acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um”, ressalta a decisão. A Justiça já havia derrubado o critério que estabelece limite de idades em concursos públicos da Aeronáutica e do Exército.

Do total de oportunidades, 52 são para o curso de oficiais da ativa e 48 para o curso de oficiais da reserva. De acordo com o primeiro edital, os candidatos deveriam ter entre 16 e 22 anos até 31 de dezembro e estar cursando o terceiro ano ou ter concluído o ensino médio.


Após concluir a formação, o candidato será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros da instituição. Os aprovados atuarão no Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT). O habilitado poderá trabalhar em qualquer região do território nacional. Quando reabertas, as inscrições poderão ser feitar pelo site www.ime.eb.br. A taxa de participação custa R$ 85.

Os candidatos inscritos passarão por exame intelectual (provas objetivas e discursivas de Matemática, Física e Química; e provas mistas de Português e Inglês), inspeção de saúde e exame de aptidão física.

População de Santana do Seridó recebe nova ambulância’

A nova ambulância foi adquirida com recursos próprios e em seguida entregue a Secretaria Municipal de Saúde. “Esse com certeza era um dos meus calos, agora só falta por em dia o pagamento de alguns servidores municipais. A ambulância eu havia tentado adquiri-la a mais tempo, mas, não foi possível. Sentamos com o novo Secretário de Municipal de Saúde (Dril) e vimos que com redução de despesas e um maior controle seria possível tal aquisição, agora é trabalhar com os pés no chão e colocar as coisas nos eixos”, afirmou Prefeito Iranildo. 

Secretaria de Saúde de Caicó recolhe netbooks doados a agentes

A secretaria de Saúde de Caicó determinou o recolhimento de 24 netbooks, nesta sexta-feira (08), doados aos agentes comunitários de Saúde.

Segundo o titular da pasta, Ubalmagnus Góis, houve um acordo com o SINDSAÚDE, para o recolhimento dos equipamentos. A entidade havia cobrado os critérios usados para cessão dos computadores, já que nem todos os profissionais da categoria foram contemplados.

Ubalmagnus explicou que o processo seguiu o princípio da produtividade, já que os netbooks servirão, exclusivamente, para substituir as fichas de papel – utilizados para registros dos pacientes cadastrados nos postos.

Na próxima semana o secretário se reúne com o SINDSAÚDE, para definir as regras da entrega aos agentes, além de agendar o treinamento com o programa que será utilizado no trabalho de campo.
Fonte: Blog do Seridó

Michel Temer não abre mão da indicação de Henrique Alves para presidência da Câmara

O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), sinalizou nesta sexta-feira que o partido não vai abrir mão da presidência da Câmara em 2011, embora o PT tenha conseguido eleger a maior bancada da Casa.
Temer disse esperar que o acordo firmado na atual legislatura, com o revezamento dos partidos no cargo, se repita no ano que vem.

“O que creio que vai acontecer, embora não quisesse tratar desse assunto agora, é que vai se repetir o que aconteceu nesta Legislatura: um biênio [2011-2012] será do PMDB e outro biênio [2013-2014] será do PT. Acho que haverá conversação nessa direção, que é o que a lógica política recomenda.”

O PT elegeu no último domingo 88 deputados federais, se tornando a maior bancada da Casa. O PMDB ficou em segundo lugar, com 79 eleitos. Pela tradição da Câmara, o partido com maior bancada elege o presidente da Casa.

Os petistas querem emplacar Cândido Vaccarezza (PT-SP) no cargo, enquanto o PMDB trabalha por Henrique Eduardo Alves (RN).
Fonte: Folha de São Paulo