domingo, maio 22, 2011

Charge do Brito

O deputado estadual José Dias, quase ex-pmdb do pé-roxo, amancebado com o PSD, - jurando de pé juntinho na janela que estar esperando o PSD passar e arrastá-lo ao altar para o casório -, afirmou que a grande meta do PSD é a candidatura do Vice-governador Robinson Faria a um cargo majoritário.

O véu de noiva: Confira as imagens do véu de noiva (crédito: Davi Neto).






Santa Cruz: Aviões do Forró pode ser a principal atração da Festa de Santa Rita de Cássia 2012


Segundo informações repassadas pelo do empresário Jailson, um dos organizados da grande festa social de Santa Rita de Cássia ao Blog do amigo Edipo Natan, as negociações para a compra da festa do próximo ano já começaram e uma das principais atrações deverá ser a banda Aviões do Forró.

"Nós já começamos a conversar sobre a festa do próximo ano e nosso desejo é que Aviões de Forró seja a atração principal. Este ano foi tudo muito em cima, por isto estamos planejamento já para o ano que vem para que esta atração de grande porte venha abrilhantar mais ainda a festa da padroeira de Santa Cruz", afirmou Jailson.

A banda que se tornou um grande fenômeno do universo forrozeiro da atualidade é um dos maiores desejos da população de Santa Cruz e pode se tornar realidade no próximo ano.
Fonte: Edipo Natan

Enchentes no Rio Grande do Norte é destaque no UOL


Deu no Uol:
Depois de pelo menos duas semanas de trégua, a chuva voltou a causar estragos em dois Estados do Nordeste. Segundo dados dos governos estaduais, Paraíba e Rio e Grande do Norte registraram transbordamento de 37 açudes desde a última quarta-feira. Sete cidades potiguares estão sem abastecimento de água e pelo menos 30 famílias tiveram as casas danificadas ou destruídas.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que, nesta sexta-feira (20), foi registrado um crescimento no número de reservatórios sangrando no Estado, chegando a 23 açudes transbordando. Ainda segundo o órgão, outros três açudes estão com a capacidade máxima e podem transbordar a qualquer momento.

O excesso de chuva também prejudicou o abastecimento de água de sete cidades das regiões agreste e trairi. O barro e a vegetação, arrastados pela correnteza, comprometeram a qualidade da água que seria tratada para abastecer os municípios de Espírito Santo, Montanhas, Nova Cruz, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio e Várzea.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informou que técnicos estão de plantão durante o fim de semana avaliando a qualidade da água bruta. Segundo a empresa, assim que houver a mudança na qualidade da água, e a filtragem puder ser refeita, o fornecimento será restabelecido.

Municípios podem adquirir uniformes escolares pelo menor preço


Da Agência CNM
Ata de registro de preço com valores de uniformes escolares para alunos da rede pública foi divulgada. A partir do resultado do pregão eletrônico realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os Municípios podem comprar uniformes escolares pelo menor preço.
O pregão levantou o valor de peças que compõem os uniformes escolares – camisetas, calças, bermudas e agasalhos. E por meio da adesão à ata do registro de preço do FNDE, os gestores municipais têm mais esta opção de comprar com economia. Além disso, o registro de preço torna o processo de compra mais simples e rápido, pois não é necessário abrir licitação.

Giro Nacional


Playboy quer tirar a roupa da atriz Mariana Rios
A atriz Mariana Rios, de 25 anos, chamou a atenção das revistas masculinas ao interpretar a sensual Nancy da novela Araguaia, que terminou em abril na Globo.

O visual da personagem, sempre de short curto e miniblusa em cena, deixou à mostra as curvas da mineirinha e a fez receber convites da revista Playboy para posar nua.

Em conversa com o R7, Mariana admitiu o galanteio com a publicação.
- Já rolaram alguns convites, sim. Recusei todos. Por agora, não quero posar nua. Hoje não faria, mas depois, quem sabe?

Então há uma pontinha de esperança ainda, marmanjos.

E a atriz e cantora tem certeza de que receberá o apoio do namorado, o líder do grupo NX Zero, Di Ferrero, num ensaio de nudez mais para a frente.

- Nós dois nos respeitamos muito. O que eu decidir, tenho certeza que ele vai respeitar e me apoiar.

Mineirinho vence no Rio e põe Brasil no topo do surfe pela 1ª vez
Nesta sexta-feira o Brasil alcançou pela primeira vez o topo do surfe mundial. Adriano Souza, o Mineirinho, bateu o australiano Taj Burrow, terceiro melhor do mundo, na final da etapa do Rio do Mundial da modalidade. Além de ficar com o título, Mineirinho assumiu a liderança do ranking Mundial do surfe. É a primeira vez na história que um brasileiro lidera o ranking.
Ainda emocionado com a conquista o surfista foi cauteloso ao comentar a liderança: "Estou feliz com tudo isso. Sei que ainda é muito cedo pra pensar em título mundial, tem muitos surfistas bons no circuito, estamos só no início da temporada ainda. Mas, estou feliz porque desde 13 de outubro de 2009 que não consigo vencer uma etapa, aliás, essa tinha sido minha única vitória, então ganhar aqui e liderar o ranking é realmente demais".

Renan Calheiros: Norte e Nordeste passam a liderar ranking de geração de empregos
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comemorou em Plenário, nesta quinta-feira (19), o aumento da geração de empregos no Brasil e, em especial, nas regiões Norte e Nordeste.

Renan disse que o Norte do país, desde 2008, após a crise financeira internacional, apresentou o maior crescimento na criação de empregos formais. Segundo ele, foram abertas 144 mil vagas no ano passado, ante 60 mil dois anos antes, o que representou um aumento de 138%.

Já no Nordeste, informou, a elevação foi de 90%, com a passagem de 266 mil para 506 mil empregos com carteira assinada no mesmo período.

- Os estados do Norte e do Nordeste vêm de maneira consistente ampliando a oferta de trabalho com carteira assinada. Ou seja, o Norte e o Nordeste estão liderando as novas chances de trabalho no Brasil - disse.

Jacaré é encontrado em quintal de igreja evangélica em Pernambuco
Os moradores de uma comunidade do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife) se surpreenderam ao encontrar um jacaré com cerca de um metro de comprimento no quintal de uma igreja evangélica.
O animal estava dentro de um tonel, que é utilizado como reservatório de água.
Um morador telefonou para a Guarda Municipal do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) informando o caso. De acordo com o agente do Gama Aldo Bezerra, a equipe encontrou dificuldades no resgate do animal porque ele estava muito agressivo e, dentro da água, apresentava grande agilidade.
O jacaré foi encaminhado ao Horto Florestal de Dois Irmãos, onde receberá o tratamento adequado.

Na Bahia, detentos tentam esconder celulares em curativo gigante
Detentos de uma cadeia em Feira de Santana (117 km de Salvador) foram flagrados ao tentar ingressar na cadeia com celulares escondidos em falsos curativos.
A tentativa frustrada deve render o adiamento da liberdade condicional dos presos – um deles deixaria a unidade ainda neste mês. O outro, em novembro deste ano. A unidade abriu sindicância para apurar os fatos, e a penalidade disciplinar de falta grave é o resultado mais provável. Relatório será então enviado à Justiça, que deve impor a regressão da pena dos detentos do regime semi-aberto para o fechado.

No Ceará, estrada inaugurada há dois meses está cheia de buracos
Uma rodovia estadual inaugurada em março deste ano pelo Governo do Ceará já se encontra em situação precária. A CE-186, que liga os municípios de Itapipoca e Itapajé, na região norte do Estado, custou R$ 20 milhões aos cofres do governo de Cid Gomes (PSB). Cid que alguns dias atrás reclamou da situação dos trechos das estradas federais do Ceará e disse que o Ministério do Transportes é “um antro de corrupções”.
Na manhã desta terça-feira (17), o deputado Heitor Férrer (PDT) revelou a situação da estrada na Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar apresentou fotos de vários trechos em que o asfalto chega a desaparecer por conta dos buracos. O parlamentar classificou a obra inaugurada há dois meses como “areia pintada de piche”. O pedetista já avisou que irá levar a denúncia ao Ministério Público estadual. 

Em São Luís, IPTU aumenta, em média, 500% de um ano para outro
O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em São Luís aumentou em média 500% em 2011 em comparação com o ano passado e essa nova tabela de valores vem causando muita polêmica. Alguns contribuintes afirmam que, em suas residências, o valor da cobrança aumentou até 5.000% em comparação com o ano passado. A prefeitura se defende afirmando que o aumento ocorreu apenas nas áreas nobres da cidade e que houve um aumento expressivo no número de contribuintes isentos.
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito civil público para apurar indícios de ilegalidade na medida. O promotor José Osmar Alves detectou indícios de fraude na alteração do IPTU de 2011 em São Luís.

Torcedor do Flamengo é preso suspeito de tentar matar autor de funk do Vasco
Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam na manhã desta quinta-feira (19) um integrante da Torcida do Jovem do Flamengo suspeito de tentar matar a pauladas o funkeiro Charles Rodrigues de Oliveira, conhecido como MC Charles, autor da música "Trem Bala da Colina", que homenageia o Vasco da Gama.
O crime ocorreu no último dia 30. O suspeito, conhecido pelo apelido de Gringo, teve a ajuda de dois outros integrantes da torcida flamenguista.
A agressão ocorreu na praça da Trindade em São Gonçalo, na véspera do jogo Flamengo X Vasco, pela decisão da Taça Rio. Na ocasião, os três agressores reconheceram Charles e começaram a agredi-lo, sendo a vítima hospitalizada com lesões graves no crânio.

Homem diz que matou padre após ter sido assediado por religioso
O homem de 28 anos, que era o principal suspeito da morte de um padre na zona rural do município de Brochier, a 90 quilômetros de Porto Alegre, confessou ter cometido o crime em depoimento nesta quinta-feira. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o autor do homicídio alega legítima defesa durante uma briga que, segundo ele, correu depois de o padre ter se insinuado sexualmente.

São João do Sabugi: Professores fazem mobilização em prol do piso nacional


O Sindicato dos Servidores de São João do Sabugi, que tem como presidente o servidor público Braz Brito, e o professor Walter Júnior, representante dos professores estaduais, mobilizaram uma grande quantidade de professores da rede estadual e municipal de educação em uma caminhada educativa em prol da implantação do piso nacional dos professores de educação, aprovado pelo Superior Tribunal Federal (STF), e do Plano Nacional de Educação (PNE).

A caminhada educativa contou com cartazes, carros de som, apitos e outras formas de chamar a atenção e alerta a sociedade sabugiense sobre a necessidade da valorização dos profissionais de educação, não só em relação ao piso, mas sobre a qualidade do ensino no município. O presidente do Sindserv informou que haverá novas mobilizações em prol da classe, sobretudo em relação a atualização do Plano de Cargos e Carreira dos servidores do município por parte da prefeitura municipal.

Seis município continuam com FPM bloqueados


De acordo com novas informações coletadas do SIAFE, neste sábado (21), dos 11 municípios que estavam com o seu repasse bloqueado, seis ainda não regularizaram sua situação para o desbloqueio do recurso que continua bloqueados nos seguintes municípios: 

Bento Fernandes sedia 10ª Assembleia Cidadã

O deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, abre na próxima semana, nos dias 25 e 26 (quarta e quinta-feira próximas), na cidade de Bento Fernandes, agreste potiguar, a décima edição da Assembleia Cidadã. Sua praça central, a Santos Dumont, irá se transformar nesses dois dias numa grande central de serviços a céu aberto, com aulas gratuitas para a população e ações de saúde.

Além do atendimento clínico, os adultos receberão cuidados e instruções para combater a diabetes e hipertensão. As crianças terão aplicação de flúor e dicas de higiene bucal. Parceiros importantes garantem o sucesso da iniciativa da Assembleia Legislativa do RN, que já contabiliza, até o momento, mais de 150 mil atendimentos: SESI, SESC, SENAC, ITEP, CAERN, SEJUC, BEMFAM, IFRN e Polícia Militar – Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Em Bento Fernandes os moradores poderão optar entre diversas atividades que podem auxiliar na geração de renda: sabonete artesanal, culinária e cultivo de plantas medicinais. Na área de educação, os professores da rede pública terão acesso às oficinas de brinquedos armados e populares. Para os estudantes estão programadas oficinas de prevenção às drogas, educação para a saúde e reciclagem. As pessoas da terceira idade terão um espaço de lazer que também irá reunir jovens e adultos. 

Prefeitura do Natal abre concurso para contratação de 274 professores


A Prefeitura do Natal publicou na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20) o edital para concurso público que contratará 274 professores temporários para a educação infantil e ensino fundamental, inclusive CMEIs. 

Ao todo, serão quatro vagas para professores de História, uma para professor de Geografia, sete vagas para Ciências, 151 para professor de educação da Educação Infantil e 111 para professor do Ensino Fundamental.

Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 1 e 14 de junho, pagando a taxa de R$ 60 na Secretaria Municipal de Educação. A Comissão Permanente de Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC) realizará as provas no dia 17 de julho. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto.