terça-feira, março 29, 2011

Mais uma vez TSUNAMI atinge Sitio Novo

Voltou a circular pelas ruas da cidade de Sitio Novo o “TSUNAMI”, uma espécie de Jornal anônimo que já há alguns anos vem intrigando a população que não consegui relacionar quem seria o editor do jornal que a cada edição surge com um novo texto denegrindo e criticando não só a vida pública como também a vida particular de políticos e pessoas comuns do município.

A edição deste ano que mais uma vez veio pelos correios endereçada para alguns sitionovenses, teve como endereço de remetente o Gabinete do Deputado Estadual Vivaldo Costa. No texto desta edição além de criticas, acusações graves como homosexulismo, prostituição e pedofilia mais uma vez acabou chamando a atenção da população sitionovense.

Depois de tantas edições como esta, já espalhadas no município, até agora nenhuma autoridade tomou providências para investigar quem seria o autor da polêmica carta anônima que a cada edição vem tirando políticos e pessoas do sério.        

Santa Cruz foi palco de campeonato de Hip Hop


O ginásio do Iberezão foi palco do primeiro campeonato de dança Hip Hop realizado neste domingo, onde contou com a participação de algumas cidades como Natal, Nova Floresta, Cuité e Santa Cruz. O evento teve início às 14h da tarde e foi até as 6h. O Evento contou com o apoio de alguns parceiros e patrocinadores da cidade, Entre eles O Jornal Destaque, o PROASC, Emanuel do Celular e o hiper dos Colchões.
O Hip Hop é um cultura artística que nasceu em meio às comunidades jamaicanas, latinas e afro - americanas da cidade de Nova Iorque.

Deputado visita projeto de ONG Suíssa em Touros


A realidade dos moradores do distrito de Boqueirão, em Touros, vem sendo modificada graças à ação de uma entidade não governamental suíça. Para conhecer este trabalho, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), parceiro da Fundação Ameropa, visitou o município neste sábado (26) para conhecer a fábrica de polpa de frutas mantida pela entidade.

O deputado foi acompanhado pela presidente da Ameropa, Nicole Miescher, e pelo cônsul geral da Suíça, Hans-Ulrich Tanner, que veio ao Brasil conhecer os projetos que contam com o apoio do governo suíço através da ONG.
No Rio Grande do Norte, a Ameropa é responsável por vários projetos sociais, como a manutenção de uma creche, uma escola, um abrigo de idosos e uma fábrica de vassouras no bairro de Mãe Luiza, assim como uma fábrica de produtos de limpeza no Passo da Pátria, em Natal.

Já em Touros, a fábrica de polpa de fruta Exótica pertence a uma associação de mulheres. O capital inicial foi doado pela entidade, que não realiza apenas o financiamento, mas também possibilita a obtenção de crédito em condições especiais e acompanha o trabalho para que haja a garantia de retorno financeiro para a comunidade assistida.

Fábio Faria será relator da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas


A Câmara dos Deputados instalou nesta terça-feira (29) uma comissão especial que vai promover estudos e proposições de políticas públicas e de Projetos de Lei destinados a combater e prevenir os efeitos do Crack e de outras drogas ilícitas. A comissão é presidida por Reginaldo Lopes (PT/MG) e Fábio Faria é o único deputado do Rio Grande do Norte membro titular.

Durante a reunião, o presidente anunciou o deputado Fábio Faria como um dos relatores da Comissão, ao lado de Givaldo Carimbão (PSB/AL), principal relator, e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). “Esta será uma comissão de muito trabalho, muita responsabilidade, e eu fico feliz de poder contribuir ativamente para a elaboração e análise das propostas que irão tramitar aqui na Câmara dos Deputados”, disse Fábio Faria.

Felipe Maia debate a Reforma Política


A reforma política está na pauta do Congresso Nacional. Comissões foram instaladas na Câmara e no Senado para debater o tema. Para auxiliar na elaboração de uma reforma consensual e efetiva, o Democratas se reuniu, nesta terça-feira (29), para discutir os pontos principais do assunto.

O partido promoveu o “Seminário sobre Reforma Política e Sistema Eleitoral”, em Brasília. Presente no evento, o deputado federal Felipe Maia enfatizou a necessidade de se renovar o sistema eleitoral brasileiro. “Precisamos de uma reforma clara que mude a cara da política brasileira. Com isso teremos quadros mais qualificados e vocacionados para servir seus estados”, disse o potiguar.

Jovem de 16 anos é encontrado morte e enterrado no seridó potiguar

Um menor por nome Lucas Bernardo Gomes, 16 que estava desaparecido desde do sábado foi encontrado morto por volta das 10 da noite desta segunda-feira (28).
A vítima desapareceu por volta das 16h30min, tendo sido procurado pelo polícia no sítio Areias, no local denominado como pedreira de Caíca, na tarde de segunda-feira, após as informações de um agricultor de encontrado marcas de sangue em pedras.

Talvez pelo fato de ter chegado ao local já durante a noite, a polícia não encontrou o corpo, que foi encontrado por volta das 22hs da noite por familiares e amigos, que insistiram e voltaram ao local, e ao desconfiarem de galhos quebrados sobre o chão fofo, cavaram usando os próprios galhos e descobriram o corpo do jovem.

O irmão da vítima reconheceu o corpo logo que o pé foi descoberto, já que ficou a mostra uma cicatriz de um acidente que o mesmo havia sofrido há algum tempo atrás.

A polícia foi acionada novamente e voltou ao local para fazer os procedimentos de praxe, e espera nas próximas horas solucionar o caso, já que Lucas era viciado em drogas, além de ser acusado de cometer vários furtos no Bairro onde o mesmo residia. 

Nota do Flamengo sobre a morte de José Alencar


"É com grande pesar que o Clube de Regatas do Flamengo lamenta a morte de um de seus mais ilustres torcedores, José Alencar. O ex-vice-presidente da Repúbllica faleceu nesta terça (29), às 14h41, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava havia 13 anos contra um câncer na região do abdômen.

Alencar nunca escondeu sua paixão pelo rubro-negro, tanto que na bancada de seu gabinete em Brasília mantinha a faixa do hexacampeonato conquistado em 2009.

Em entrevista a Revista 'IstoÉ', em dezembro de 2009, fez questão de explicar que este amor vinha de longe. E citou um por um os jogadores responsáveis pelo tricampeonato estadual do Flamengo em 1942, 1943, 1444, com destaque especial a Domingos da Guia, Perácio e Zizinho.

Oriundo de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, o vice-presidente, na infância, sofreu forte influência do Rio de Janeiro. 'A gente assinava jornal carioca e não tinha nada que não fosse do Rio. Ganhava uns trocados em Minas e ia gastar no Rio', lembrou.

A presidente Patricia Amorim determinou luto oficial de três dias e solicitou seja observado um minuto de silêncio antes da partida Flamengo e Duque de Caxias, no Engenhão.

O corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto, com honras de Chefe de Estado"

Fã de futebol, flamenguista José Alencar é lembrado por jogadores


Ex-vice-presidente da República, empresário, exemplo de luta pela vida e flamenguista. Esse era José Alencar, político que morreu na tarde desta terça-feira. Seu perfil como fã de futebol era menos conhecido, mas mesmo assim ele foi lembrado por esportistas, que manifestaram tristeza via twitter depois que souberam da notícia.
"Nós nascemos na zona da mata mineira, perto do Rio (de Janeiro). Os primeiros trocados que nós ganhávamos trabalhando era pra ir ao Rio pra ver o Flamengo jogar contra o Vasco, Botafogo, Fluminense e América-RJ", comentou José Alencar, em evento que contava com a presença de Adriano "Imperador" e de Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo. Neste dia, após o título brasileiro do Fla em 2009, ele chegou a lembrar e escalar um time do Flamengo campeão na década de 40.

A morte de José Alencar foi lembrada pelo próprio Flamengo, que entrou em luto por três dias e divulgou uma nota para lamentar o acontecido. "É com grande pesar que o Clube de Regatas do Flamengo lamenta a morte de um de seus mais ilustres torcedores".

Mas não foram só os flamenguistas que lembraram de José Alencar. O ex-atacante Ronaldo, por exemplo, escreveu: "A tristeza pela perda do José Alencar só não maior do que a lição de amor a vida que esse guerreiro nos deixou. Luto", declarou, para ainda completar: "Meu carinho para toda a família dele. Vocês podem ter certeza de que ele nos ensinou muito nessa luta pela vida", comentou o "Fenômeno" via twitter.

Outro que também escreveu sobre a morte do ex-vice-presidente da República foi Lucas Leiva, volante do Liverpool e da seleção brasileira: "Que triste notícia que acabo de ler sobre nosso ex-vice-presidente. Um grande exemplo de pessoa que lutou muito pela vida. Descanse em paz", escreveu o jogador também em seu microblog.
Até Nalbert, ex-jogador de vôlei, manifestou-se sobre a morte de José Alencar: "Vai para o lado de Deus José Alencar, grande guerreiro! Exemplo de superação,simplicidade e perseverança! Descansa em paz, guerreiro!", declarou ele, via twitter.
Portal IG

Agripino lamenta morte de Alencar

Registro minha tristeza pela morte do sempre vice-presidente José Alencar. O empresário competente a quem o Rio Grande do Norte deve desenvolvimento e milhares de empregos e o político de raro espírito público, são exemplos que o Brasil não pode esquecer.

José Agripino, presidente do Democratas

Festa no Murumbi marca volta do Fabuloso

O atacante Luís Fabiano reiniciou nesta terça-feira sua vida como jogador do São Paulo. Ele foi oficialmente apresentado no Estádio do Morumbi com show pirotécnico, música e a presença de milhares de torcedores nas arquibancada, com a mensagem ‘Fabuloso, bem vindo ao Soberano’ escrita nos telões.
Depois, Luís Fabiano discursou: "Disse a um repórter, quando saí, que um dia ia voltar, e estou realizando isso. Desde a chegada no aeroporto o carinho foi grande e espero corresponder tudo, com muitos gols. Venho aqui para conquistar muitas coisas com meus companheiros. Vai ficar marcado para sempre na minha vida. E vamos lá, agora é só alegria."
Com entrada gratuita, foi registrado o maior público em uma apresentação de jogador no Brasil: cerca 25 mil torcedores - antes, cerca de 6 mil foram ver a chegada de Ronaldo no Corinthians e de 20 mil com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O único problema foi a chuva, fraca e irregular.

Suspeito de assassinar irmãs em Cunha tem prisão decretada


A Justiça autorizou nesta terça-feira, 29, o pedido de prisão temporária do suspeito de matar as irmãs Josely Oliveira, de 16 anos, e Juliana Oliveira, de 15 anos, em Cunha, no interior de São Paulo, segundo informações da Polícia Civil.

Além do suspeito, o pedido para a prisão temporária foi feito para a mulher com quem ele mantém relacionamento amoroso. Porém a Justiça negou o pedido, alegando que não há elementos que comprovem a participação da namorada no caso.

Os investigadores trabalham com a hipótese de o crime ter sido cometido por mais de uma pessoa e por ciúme, de acordo com a polícia.

Os corpos das Joely Laurentina de Oliveira, de 16 anos, e Juliana Vânia de Oliveira, de 15 anos, foram encontradas em um matagal na manhã de ontem. Elas foram vistas pela última vez na quarta-feira, 23, quando voltavam da escola.

estadao.com.br

João Maia lamenta morte de José Alencar no twitter


“Minha experiência e minhas lembranças de José Alencar. Em 2002, quando decidi entrar na política, fui consultar o então senador Zé Alencar. Entramos no Partido Liberal juntos. Zé Alencar, que investiu e gerou emprego e renda no RN, veio várias vezes participar de encontros… para me ajudar a organizar o partido. Decidimos juntos quebrar um tabu e apoiar Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República”.

“Minha admiração por José Alencar só cresceu ao longo do tempo, com a sua história de criança pobre, que venceu na vida e que sempre me disse que: A maior virtude do homem é a humildade. José Alencar chegou ao ponto de afirmar pra mim, na frente de vários políticos, que: Sem humildade, não há qualquer outra virtude humana que valha a pena”.

“O Brasil, a política, o empreendedorismo, a fé nos seus semelhantes ficam diminuídos com a sua morte. Que Deus o receba, José Alencar”.

Deputado federal João Maia.

Ministro Garibaldi Alves Filho lamenta a morte de José Alencar


 “Foi com muita tristeza e consternação que recebi a lamentável notícia da morte do ex-vice-presidente José Alencar. Antes de mais nada, ele era um amigo com quem tive a honra de conviver. Ele também foi parceiro e amigo do Rio Grande do Norte. Investiu fortemente no setor industrial, instalando em São Gonçalo uma filial de sua fábrica de confecções. Por intermédio dela, propiciou a geração de empregos e o bem-estar de centenas de famílias potiguares. José Alencar será sempre lembrado pela sua coragem, perseverança, obstinação, determinação e amor ao país. Foi um homem vitorioso na vida pessoal, empresarial e política. Nesse instante de dor, ofereço minha solidariedade à sua esposa, Mariza, e aos familiares. O Brasil chora a morte desse que foi um dos seus filhos mais notáveis e que, ao lado do ex-presidente Lula, colaborou para levar o país ao desenvolvimento experimentado nos últimos anos”.

'Vou dedicar meu prêmio ao amigo José Alencar', diz Lula


A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltam ao Brasil apenas nesta quarta-feira, 30. Anteriormente, a assessoria de imprensa de Lula havia informado que a volta seria antecipada para esta terça-feira, 29, em razão da morte do ex-vice-presidente José Alencar.
Nesta quarta de manhã, Dilma participa da cerimônia em homenagem a Lula, quando o ex-presidente será condecorado com o título de doutor honoris causa, na Universidade de Coimbra. A presidente chegou nesta terça pela manhã em Lisboa. Ainda de acordo com a assessoria do ex-presidente, a viagem de volta está prevista para ocorrer após a homenagem e não haverá comemoração.
“Vou receber o prêmio e dedicar ao meu amigo” - disse Lula, chorando muito.

Prefeitos da Grande Natal ignoram debate sobre combate à dengue



Deu no Blog de Thaisa Galvão

Dos 9 prefeitos convidados pela prefeita Micarla de Sousa para debater um plano conjunto de combate à dengue na Região Metropolitana de Natal, somente o de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, apareceu. Único, certamente, preocupado com a possibilidade de uma epidemia de dengue em seu município. 

O que a dengue de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, Extremoz, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Monte Alegre e Vera Cruz, tem a ver com a dengue de Natal? 
Tudo. 
São cidades muito próximas e uma epidemia não livra uma vizinha só porque ela é ou deixa de ser aliada política. 

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, teria ignorado um debate sobre a possibilidade de uma doença que poderia vir a acometer grande parte da população da cidade que ele administra? Sem falar que Parnamirim tem ruas que dividem casas com a capital. De um lado Natal, do outro Parnamirim. E no meio, a dengue que o prefeito evitou combater em conjunto. 

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, foi outro que preferiu deixar o mosquito voando...e o povo que guarde suas bacias d´água que a Prefeitura não tem nada a ver com isso. 

-A prefeita de Macaíba, que divide com Natal e Parnamirim, os espaços do Distrito Industrial, também deu as costas para o problema. O povo de Macaíba, inclusive quem votou nela, que passe repelente no corpo para não ser picado pelo Aedes Aegypti. 

-O prefeito de Extremoz, Klauss Rego, nem se lembrou que, como se diz no interior, o município que administra, e onde a população não está livre da dengue, está ali, parede e meia com Natal...mas ele preferiu fazer de conta que não tava nem ouvindo o zunido do mosquito... 

O prefeito de Nísia Floresta, George Ney, achou, certamente, que o município, por ter o nome de uma ilustre potiguar, está livre da epidemia da doença. Nem aí para a reunião em Natal. 

A prefeita de Nísia Floresta, Norma Ferreira, se esqueceu até que mora em Natal, e que a epidemia na capital poderá atingi-la. Se não ligou para si própria, quanto mais para o povo de São José de Mipibu. 

A prefeita de Monte Alegre, Graça Marques, certamente achou que por ser seu município já depois de Parnamirim...e como Maurício, que também é Marques, não foi...ela também optou por faltar. 

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Cabral, foi outro que ignorou a reunião para debater uma campanha conjunta de combate à dengue. 

Somente o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, achou que tem obrigação de encontrar fórmulas de evitar que o povo da cidade que administra, seja vítima de uma doença que vem se alastrando pelo Estado a fora. 
Cada prefeito que faltou mostrou que a responsabilidade sobre uma epidemia de dengue em sua cidade...não é com ele de jeito nenhum... 
Responsabilidade zero... 
Próximo ano...é de eleição. 
Eleição para prefeito.

Rogério Marinho dispara: "Administração de Micarla é desastrosa"

As entrevistas com o deputado Rogério Marinho geralmente são bastante calmas, sem grandes polêmicas. Porém, nesta segunda-feira (28), no Repórter 98, o federal não conteve suas críticas em relação a administração da prefeita Micarla de Souza. Além desse assunto, o deputado comentou sobre sua possível candidatura em 2012.

Rogério ainda explicou que foi convidado para compor a nova formação do governo de Micarla. "Após a eleição, ela me procurou. Micarla me ofereceu uma posição no governo para meu partido, o PSDB. Porém, conversamos e achamos que não seria bacana. Agradeci o convite e desejei boa sorte. Sou natalense e torço pelo sucesso da cidade. Porém, a administração de Micarla é um desastre. Basta olhar o índice de rejeição da prefeita", falou o deputado.

Planos para 2012
Rogério Marinho ainda comentou sobre seus planos para o pleito de 2012. "Meu sonho sempre foi ser prefeito de Natal. Porém, é preciso construir uma candidatura. Não posso ser candidato sozinho. Vou caminhar pela cidade e entender os problemas para buscar soluções. Teremos que buscar parceiros para construir uma candidatura sólida", analisou o deputado federal.

Fonte: Robson Caralho

Deficiente visual é morto a facada em Santa Cruz


Na noite de ontem (28), por volta das 18h, foi morto o senhor João Sabino da Silva, 69 anos, natural de Santa Cruz e portador de deficiência visual.

O autor do crime foi preso em flagrante por policiais militares que faziam ronda próximos ao local. José Carlos Ferreira Confessor (39 anos), também natural de Santa Cruz, foi levado a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo o Soldado Amorim o motivo do homicídio apresentou-se como fútil tendo em vista que o falecido senhor João Sabino da Silva era morador da rua e estava em sua calçada, quando o acusado chegou, embriagado, e desferiu um golpe de faca em seu corpo.

José Carlos Ferreira Confessor encontra-se detido na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e está a disposição da Justiça.

O BLOG DO XERIFE ALERTA: O fim do mundo está próximo




Faustão magro.


Silvio Santos pobre.


Lula dando palestra por R$ 200 mil.


Dilma fazendo omelete em Ana Maria Braga.


Tiririca na Comissão de Educação da Câmara.


Sandy fazendo propaganda da Devassa.


Lula recebendo o título de doutor honoris causa.


Sanfoneiro querendo ser prefeito.


E um ex-prefeito fantasma que nunca vai preso.


Peraí: o fim do mundo não seria em 2012???

Paciência tem limites


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez ontem uma constatação alarmante: três anos antes do Mundial de 2010, as obras e o planejamento da África do Sul estavam em um estágio mais avançado do que os preparativos do Brasil, no mesmo período que antecede a Copa de 2014.

Nesta segunda-feira, o dirigente mostrou que perdeu de vez a paciência com os políticos brasileiros e também dirigiu críticas ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que teria a responsabilidade pelo planejamento.

Blatter ainda alerta que, da forma como caminham as obras, nem São Paulo nem Rio terão seus estádios prontos para a Copa das Confederações, em 2013. O presidente da Fifa também afirmou que, diante dos atrasos, não pode nem sequer confirmar que a abertura do Mundial será em São Paulo. “A Copa é amanhã, mas os brasileiros acham que a Copa é depois de amanhã”, acusou.

Fernandinho Beira-Mar será ouvido por vídeoconferência direto de Mossoró


O juiz Erik Navarro Wolkart, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, agendou para  o dia 2 de maio o julgamento de Fernandinho Beira-Mar por tráfico internacional de drogas.

Beira-Mar será ouvido por videoconferência, da prisão onde está,  em Mossoró (RN).

Deputado Tiririca vira herói em jogo para o Facebook


O deputado federal e humorista Tiririca virou estrela de um game para a rede social Facebook. O “Jogo do Tiririca” passa pela trajetória do humorista de Itapipoca-CE até a Câmara dos Deputados. O grande objetivo do jogo é fazer o deputado "escrever seu próprio nome".
"O jogo é totalmente independente. Não falamos com o Tiririca e não estamos fazendo nenhuma crítica sobre ele. Não buscamos isso no jogo", conta Leonardo Maia, 24 anos, um do ócios da Iterum, empresa que desenvolveu o jogo. "Levamos duas semanas para criar o game e o colocamos no ar na segunda-feira (28) à noite".
Ao lado dos colegas Mario Azevedo, Leonardo Batista e Leonardo Dutra, todos da empresa carioca que faz parte de uma incubadora experimenta, Maia conta que o objetivo é "fazer algo engraçado". "O Tiririca é o herói e o jogador precisa ajudá-lo a entrar no Senado e enfrentar políticos zumbis que o atrapalham no caminho", contou.

Qualidade da água do açude Gargalheiras será monitorada


O açude Marechal Dutra, o famoso Gargalheiras de Acari está entre os nove reservatórios do estado que estão passando por monitoramento, através do Programa de Balneabilidade "Água Azul", executado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

O projeto tem por objetivo avaliar as condições de balneabilidade, levantando informações sobre a qualidade atual e evolução da qualidade da água nos reservatórios estudados, visando otimizar a gestão dos recursos hídricos do Estado.

Além do açude Gargalheiras, estão sendo monitorados: Barragem de Pau dos Ferros; Barragem Santa Cruz do Apodi; Açude de Lucrécia; Prof. Cortez Pereira, em Alexandria; Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá; Barragem Boqueirão de Parelhas; Barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó, e Açude Itans, em Caicó.

Projeto vai registrar situação do rio Piranhas-Açu


Ecologistas de Assú criaram o projeto "Expedição Piranhas-Açu com intuito de registrar as alterações sofridas pelo manancial ao longo de seu curso. O projeto surge por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Município e conta com o apoio de outras instituições.

A expedição científica ao longo do rio Piranhas-Açu tem como objetivo principal avaliar e registrar os impactos físicos, químicos e biológicos sofridos pelo rio por meio da ação do homem, assim como avaliar os impactos do rio na vida das pessoas que vivem ao longo de suas margens.

Pretende registrar, através das lentes de um fotógrafo e de um cinegrafista profissional, todos os detalhes por meio da redação de um historiadores, jornalistas e contadores de histórias. Também pretende coletar material para análises ao longo do rio.


A ideia, surgida no mês em que se comemora o dia da água, será desenvolvida durante todo este ano. "Estamos apenas no anteprojeto, mas já fizemos o lançamento no programa "Caderno de Ocorrências", da Rádio Princesa do Vale, apresentado pelo jornalista Jarbas Rocha", informou o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Assú, Reci de Oliveira.

Fonte: Jornal de Fato

Santana do Matos: MP investiga fraude ao DPVAT


Em Santana do Matos, cidade distante 218 km da capital, o Promotor de Justiça Eldro Sucupira Feitosa instaurou Procedimento de Investigação Criminal para colher com o Poder Judiciário informações de requerimentos e processos judiciais visando o usufruto do seguro ilegalmente.

De acordo com o Promotor de Justiça, essa prática vem sendo investigada pelo Ministério Público Estadual em Natal e foi motivada depois de ser evidência em outros estados como Minas Gerais, aonde descobriu-se uma quadrilha que agia fraudando assinaturas e procurações de supostos benefíciários do DPVAT.

“Na certa essas pessoas nem sabem que requereram o benefício, e o Ministério Público em Santana do Matos quer justamente saber se existem casos como os vistos em Natal e em Minas onde várias pessoas foram lesadas por criminosos” explica o Eldro Sucupira.
Com informações do MPRN

Com a instauração do procedimento, foi solicitada à secretaria do cartório judiciário da cidade o nome e endereço dos autores de possíveis processos em trâmite na comarca, notificando-o oportunamente para prestar declarações à promotoria.

S. Pedro do Potengi: Agricultor é preso acusado de abusar da própria filha


Um agricultor, de 36 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira(28), em um sítio localizado no município de São Pedro, acusado de abusar da própria filha de apenas 15 anos de idade. Segundo informações colhidas pela polícia, o crime vinha sendo cometido desde que a vítima tinha seis anos. 

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Os agentes da 1ª Regional de São Paulo do Potengi foram ao local onde a família morava, localizada no Sítio Boa Água, na Zona Rural do Município de São Pedro. Lá descobriram que a menor havia sido levada pela mãe para morar na casa da avó, na cidade de Macaíba, logo após a mãe saber que a filha era abusada por meio do sogro. 

A polícia foi até a residência da avó da vítima, onde esta confessou os abusos e relatou que o pai a estuprava desde que esta tinha seis anos de idade. A menor foi encaminhada até o ITEP para fazer o exame de corpo e delito, onde foi constatado crime. Foi expedido o mandato de prisão preventiva e Severino foi detido ontem, por volta das 16 horas em um sítio vizinho na localidade. Na delegacia, o acusado confessou que abusava da filha, mas alegou que a vítima era quem o seduzia quando ele chegava em casa embriagado. 

Segundo informações da polícia, a mãe da vítima disse em depoimento que nunca soube dos abusos até descobrir o caso pelo seu sogro. No entanto, a versão ainda é contestada e está sendo investigada. O agricultor se encontra detido na Delegacia da cidade de São Paulo do Potengi.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Degepol

Piloto de jet ski é indiciado por homicídio culposo


O empresário Wagner Miguel de Araújo Galvão, envolvido na morte da turista goiana Maria Marques Cordeiro no dia 15 de janeiro,, foi indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O inquérito foi finalizado pela delegacia de Ceará-Mirim e já foi repassado para a comarca da cidade. O promotor do Ministério Público, Paulo Batista Neto, irá analisar a investigação e oferecer denúncia, podendo ou não alterar artigos em que Wagner foi enquadrado.

O laudo da Capitania dos Portos não constatou rompimento da corda em que o jet ski levava uma bóia e classificou como “negligente” a atitude do piloto por estar próximo aos banhistas. Apesar disso, o delegado titular de Ceará-Mirim, Getúlio Torres, disse não ter visto elementos para responsabilizar Wagner pelo crime.

Do Tribuna do Norte

Miss RN vai desfilar em carreata pelas ruas de Parnamirm


A Miss Parnamirim Daliane Menezes, atual Miss RN 2011, fará uma carreata em carro aberto nas principais ruas da cidade de Parnamirim nessa quarta-feira. A Saída está marcada para as 16h em frente à prefeitura da cidade. As motos do pelotão de transito do município acompanharão todo o percurso. Pela manhã, Daliane será recebida pelo prefeito Mauricio Marques.

Sesap descarta presença de dengue tipo 4 no Estado


Na manhã de ontem (28) circularam boatos na Internet de que uma pessoa, moradora de Nova Parnamirim, teria morrido no último final de semana de dengue tipo 4.

Diante da informação, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) encaminhou comunicado oficial esclarecendo que o sorotipo DEN4 ainda não foi isolado no Rio Grande do Norte.

A paciente citada tinha 43 anos, foi atendida no Pronto Socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel, e faleceu na sexta-feira (25),mas sem nenhuma ligação com o quarto tipo da doença, segundo a secretaria.
Na declaração de óbito, emitida pelo hospital, não consta a dengue como causa da morte e sim complicações renais.

De acordo com Kristiane Fialho, do Programa Estadual de Combate à Dengue, a notificação do óbito foi encaminhada à Secretaria de Saúde de Parnamirim para que seja feita a investigação.

Upanema: Professores param por mais 48 horas


A Educação parou mais uma vez no município de Upanema. Nesta segunda-feira, 28, professores e funcionários da rede municipal iniciaram nova parada, agora de 48 horas. O motivo foi à falta de negociação com a prefeita Maristela Freire.

Na segunda-feira, 21, uma parada de 24 horas já tinha sido feita para chamar a atenção da prefeita, mas não surtiu efeito. "Uma semana se passou e a prefeita não nos procurou, nem mesmo se pronunciou no programa de rádio da Prefeitura. Parece que para ela nada está acontecendo", criticou a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Upanema (SINDSERPUP), Rosemary Sobral.

Jornal de Fato

Morre aos 79 anos o ex-vice presidente do Brasil José Alencar

Morreu aos 79 anos, nesta terça-feira (29/3), o ex-vice-presidente José Alencar. O anúncio oficial foi feito por volta das 14h50. Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última segunda-feira (28/3), quando apresentou quadro de oclusão intestinal – entupimento do intestino –, Alencar não resistiu e faleceu. 


Raul Cutaitm, um dos médicos que cuidaram do paciente, afirmou no fim da manhã desta terça que não havia mais condições de seguir o tratamento do paciente. "Nós estamos dando a ele todas as medidas de suporte para ele não sofrer", disse. 



Desde 1997 Alencar lutava contra um câncer que se iniciou no rim e depois se espalhou para outros locais do corpo, como a próstata e o abdôme. O ex-vice-presidente passou por mais de 15 cirurgias durante o tratamento, sendo que a mais complexa delas, em 2009, demorou 17 horas. Desde o final de 2010 o estado de saúde de Alencar se agravou, provocando uma rotina de internações constantes e interrupções no tratamento quimioterápico que ele fazia há vários anos. Mesmo com um estado de saúde debilitado, Alencar manteve o bom humor em seus últimos meses de vida. 



Em uma das últimas visitas que recebeu, da presidente Dilma Rousseff, os dois chegaram a cantar músicas juntos. José Alencar assumiu a vice-presidência em 2002, durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e deixou o cargo no dia 31 de dezembro de 2010, um dia antes da posse de Dilma Roussseff. Em seus últimos meses de vida, ele expressou diversas vezes a vontade de comparecer à posse da atual presidente, mas o estado de saúde delicado impediu que ele fosse à solenidade. 



A última aparição pública de Alencar foi no dia 25 de janeiro, quando se reuniu com Lula e Dilma em São Paulo para receber uma homenagem. Durante sua gestão, Alencar foi crítico ferrenho dos juros altos mantidos pelo governo, mas manteve com Lula uma boa relação política e de amizade. No final de seu mandato, se engajou na campanha de Dilma, chegando a ser coordenador da campanha da petista em Minas Gerais, mas teve que deixar a campanha quando foi internado. 



Carreira política 



Nascido em 17 de outubro de 1931, no distrito de Itamuri, em Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais, Alencar começou sua carreira de empresário aos 14 anos, como vendedor. Sua grande obra foi a fundação da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que lhe rende o status de um dos empresários mais bem sucedidos do estado. Alencar foi presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entre 1989 e 1995. Sua primeira investida na política foi em 1994, quando se candidatou a governador do estado.



Do Estado de Minas

Corpo de Alencar será recebido com honras militares na Base Aérea de Brasília


O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar, que morreu nesta tarde em São Paulo, deve chegar à Base Aérea de Brasília por volta das 8h30 de amanhã (30), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na Base Aérea, haverá uma cerimônia com honras militares em homenagem a Alencar, na presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, e representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário.
Em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros levará o corpo do ex-vice-presidente até o Palácio do Planalto. O cortejo subirá a rampa do palácio com o corpo de Alencar, que será velado no Salão Nobre.
Segundo informações da Presidência da República, o velório deverá ser aberto às 10h30 e será dividido em duas partes: uma reservada à família e às autoridades e outra, ao público.
O presidente em exercício, Michel Temer, decretou luto oficial de sete dias pela morte de José Alencar. Logo após a divulgação da notícia da morte do ex-vice-presidente, a bandeira nacional que fica em frente ao Palácio do Planalto foi hasteada a meio-mastro.
Da Agência Brasil

Dilma: 'Estamos num momento de muito sentimento'


A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta tarde, na cidade portuguesa, que participará do velório em Brasília e do enterro do ex-vice-presidente José Alencar em Bonfim, no interior de Minas. A presidente, chorando, manifestou tristeza pela morte de Alencar.
- Estamos num momento de muito sentimento - disse Dilma, emocionada, lembrando que, mesmo doente, ele participou de uma carreata de sua campanha, ano passado.
A presidente já falou por telefone com o empresário Josué Gomes Alencar, filho do ex-vice presidente. Ela estava em contato permanente com o Brasil desde as primeiras horas da manhã, acompanhando e se informando sobre o estado de saúde de Alencar.
Da Agência O Globo

Governadora do RN divulga nota de pesar pela morte de José Alencar


O sentimento nacional sobre José Alencar é de que ele é um herói, um exemplo de vida. Apesar da gravidade de sua doença, soube manter a serenidade e com sua luta demonstrou que o brasileiro não desiste nunca. O Rio Grande do Norte é devedor ao empresário e político José Alencar, que em terras norte-rio-grandenses gerou emprego, renda e desenvolvimento em seu complexo de indústrias localizado em Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros. 

Rosalba Ciarlini

Giro lança enquete para que leitores elejam a Miss Trairi 2011


Em virtude das duas representantes da Região Trairi não terem conquistado o titulo de Miss RN, o Giro agora lança uma enquete para saber a opinião dos nossos leitores sobre qual das duas representantes da região deverá receber o titulo de Miss Trairi. 

Veja fotos das Miss Santa Cruz e Miss Tangará e vote.

Aline Bezerril - Miss Santa Cruz

Tais Vieira - Miss Tangará