sexta-feira, julho 23, 2010

PRA QUEM GOSTA:

Sexo perigoso

Um casal supostamente de amantes caiu da janela do apartamento enquanto mantinha relações sexuais na cidade de Lübeck, na Alemanha, de acordo com a reportagem do jornal Bild. Segundo nota publicada no G1, o homem e a mulher que não tiveram os nomes divulgados caíram de uma altura de cinco metros. 

A mulher, que é casada, negou que estivesse mantendo relações sexuais, apesar de vizinhos relatarem para a polícia que viram o casal fazendo sexo. 

Com alguns ferimentos, os dois foram levados para o mesmo hospital. Curiosamente, o marido da mulher também estava internado no hospital, recuperando-se de uma queda ocorrida alguns dias antes. 

Dilma abre 8 pontos de vantagem

A ex-ministra Dilma Rousseff (PT), candidata ao Palácio do Planalto, lidera a corrida presidencial e abre vantagem de 8 pontos em relação ao seu adversário, o candidato do PSDB José Serra. Isso é o que mostra a pesquisa Vox Populi/Band/iG, divulgada nesta sexta-feira (23), em que Dilma aparece com 41% das intenções de voto, Serra com 33% e Marina Silva (PV) 8%.

Novela: Escolha do novo técnico para seleção

CAP. 1 - Convite relâmpago
Muricy recebeu o convite para se reunir com Ricardo Teixeira através de um intermediário da CBF, na garagem do Maracanã, pouco depois de meia-noite, quando o treinador deixava o estádio após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, Muricy garantiu que nem sequer havia sido sondado por qualquer pessoa ligada à CBF. Mas brincou sobre a concorrência com Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari.


CAP. 2 - Muricy é o novo técnico da Seleção
O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador, de 54 anos,  terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção  para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Em um encontro na manhã desta sexta-feira, em um clube de golfe na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, e aceitou o convite, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento para assumir a Seleção. Ricardo Teixeira deixou claro que o treinador terá de ser exclusivo da CBF.

CAP. 3 - Negada liberação de Muricy
O Fluminense surpreendeu a todos na tarde desta sexta-feira ao anunciar que o técnico Muricy Ramalho não será liberado para a seleção brasileira. Famoso por cumprir seus contratos até o fim, o treinador manteve sua palavra com o Tricolor carioca.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, algumas horas antes, havia confirmado à TV Globo que havia escolhido o treinador e só esperava a liberação do técnico pelo Fluminense. O clube das Laranjeiras, no entanto, não está alinhado com a Confederação: recentemente o clube votou em Fábio Koff na eleição do Clube Dos 13 e não no candidato da entidade máxima do futebol brasileiro, Kléber Leite.

O diretor de futebol do clube carioca, Alcides Antunes, e Celso Barros, presidente da Unimed, parceira do clube na aquisição de jogadores e no pagamento do salário do treinador, comunicaram à imprensa que o contrato de Muricy vale até o final do ano e deve ser cumprido por ele, mas uma renovação até o final de 2012 está apalavrada.


CAP 4 - CBF paga multa para Muricy
Após entrevista coletiva promovida pela diretoria do Fluminense para anunciar que o técnico Muricy Ramalho permanece no Fluminense, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou que paga a multa contratual para o tricolor carioca. A informações foram passadas à Folha.com por um assessor de Teixeira.

"Se ele quiser, nós vamos dar um jeito. Pagamos a multa contratual com o Fluminense e ele vem. Vamos aguardar", diz um assessor de Teixeira. 

Muricy Ramalho foi declarado técnico do Brasil na manhã desta sexta-feira (23), mas horas depois o Fluminense, no site oficial, publicou um texto intitulado “O dia do Fico”, no qual confirma Ramalho até dezembro de 2012 no clube das Laranjeiras, data de encerramento do contrato.


CAP.5 - Mano Menezes recebe convite
O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa no início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo. 
Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome ratificado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014. 
- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.
Nesse sentido, Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de aproveitar e lançar jovens jogadores.   
 Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.
- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.

Blog será suspenso por depreciar imagem

Uma internauta conseguiu, através de liminar perante a 3ª Vara Cível de Mossoró, que o Google Brasil Internet LTDA. determine a imediata suspensão da veiculação do "blog do Paulo Doido" pela internet, enquanto não retirados os comentários e imagens injuriosos contra a sua pessoa, reiterando-se a medida sempre que novos textos, fotos e imagens forem inseridos, mediante simples pedido da autora, noticiando-se o fato.

A sentença determinou, ainda, que o Google identifique os responsáveis pelo endereço eletrônico http://blogdopaulodoido.blogspot.com, pelo e-mail paulodoidomossorogmail.com e da conta mantida no Google Analytics. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária no valor de R$ 1 mil por descumprimento da decisão.

A autora alegou que vem sendo vítima de ofensas à sua integridade moral através da veiculação de imagens e textos de cunho depreciativo, calunioso, difamante e injurioso, através da internet, mais precisamente, através do endereço eletrônico: http://blogdopaulodoido.blogspot.com, acarretando-lhe constrangimento público incomensurável.

"BERÊ BARÁ, O OESTE VAI VIRAR"

Neste sábado (24), o governador Iberê Ferreira (PSB) e os candidatos ao Senado, Vilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), participarão da carreata "Berê Bará, o Oeste vai virar", que vai sair de Mossoró com destino a Pau dos Ferros, passando por nove municípios.

O início da movimentação está marcado para as 14h, na Avenida Rio Branco, em Mossoró.

Em seguida, a carreata pega a estrada para Apodi, Itaú, passando pelo acesso de Riacho da Cruz, Umarizal, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Alexandria e Rafael Fernandes, chegando a Pau dos Ferros por volta das 20h30.

No último dia 10, o governador Iberê, Vilma, Hugo, o candidato a vice-governador, Vagner Araújo estiveram em Pau dos Ferros para o lançamento do movimento “Avança Oeste”,que reuniu candidatos a deputado, prefeitos, vereadores e lideranças de 45 municípios da região.

No último domingo (18), os candidatos da “Vitória do Povo” realizaram uma grande carreata saindo de Macau, na região Salineira, passando pelo Vale do Açu e Sertão Central e terminando em Lajes.

Na última terça-feira (20), foi a vez do Seridó receber a caravana de Iberê, Vilma e Hugo, com uma grande carreata que saiu de Currais Novos a Caicó e culminou com uma grande festa pelas ruas da cidade e no clube Corintians, reunindo prefeitos e lideranças de dez municípios da região.

Carreata "Berê Bará, o Oeste vai virar"
Percurso: Mossoró - Apodi – Itaú – Riacho da Cruz – Umarizal – Lucrécia – Frutuoso Gomes – Antônio Martins – Alexandria – Rafael Fernandes – Pau dos Ferros.
Horário de saída: 14h
Previsão de chegada: 20h30

Antônio Petronilo reúne aliados e apresenta equipe de campanha

O ex-prefeito de Parelhas e candidato a deputado estadual Antônio Petronilo (PMDB) reuniu nesta quarta-feira (21) em sua residência, vários amigos e aliados políticos. Entre seus aliados estavam o prefeito Francisco Medeiros (PT), o secretário de Turismo Carlinhos de Assis e sua esposa, vereadora Drª. Guia (PSDB), os vereadores Mourão e Tom, ambos do PMDB, empresários e correligionários.
Durante a reunião, que aconteceu em sua residência, Petronilo pediu empenho dos aliados, e sua mensagem foi pautada pela importância de Parelhas e o Seridó ter mais um representante na Assembléia Legislativa. Ele quer preencher a lacuna deixada com a saída de Álvaro Dias, que nestas eleições é candidato a vice-governador de Carlos Eduardo Alves (PDT).

Campo Grande está em peso com Garibaldi

Garibaldi que já tinha o apoio do prefeito Bibi de Nenca (PMDB), mas acabou recebendo uma notícia que o deixou de queixar a queixar. "Temos um carinho especial por Garibaldi aqui. Tanto é que todos os nove vereadores e inclusive o PT votam com ele. O segundo voto do PT aqui é de Garibaldi", disse o prefeito.
O prefeito explicou os motivos que levaram todos os vereadores da cidade a declarar apoio ao peemedebista. "Quando ele foi governador trouxe água para nossa cidade que enfrentava seríssimos problemas de abastecimento de água, inclusive para beber. Com a adutora ele abasteceu e matou a sede do nosso município", disse.

Rosalba recebe adesão de vereadores de vários municípios do Médio Oeste

No Médio Oeste, quatro vereadores do PP confirmaram adesão a candidata da coligação "A Força da União", Rosalba Ciarlini (DEM), durante reunião realizada em Campo Grande: Gilvan Pereira, Genildo Alves, Max Adriane e o presidente da Câmara, Antonio Marquetúlio Queiroz, anunciaram que estão com a candidata da Força da União.
Outro que optou pelo nome dela, foi o ex-candidato a prefeito e vereador do PC do B, José Lobo, o Lobão, de Rafael Godeiro. Ao lado do ex-colega de partido, o diretor eleito da Escola Estadual Rafael Godeiro, Erian Fideles, ele foi à reunião confirmar que está com Rosalba por apostar no trabalho da candidata. As adesões do PC do B não param aí. De Olho DÁgua do Borges veio se somar ao nome de Rosalba, o vereador Tiago Escolástico. A vereadora Lindalice Brito (PPS) de Lucrécia, também elegeu Rosalba como candidata ao Governo. 

TRE aprova pedido de registro de quatro candidatos do PSDB e PSL

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (23), deferiu mais quatro pedidos de registro de candidaturas individuais, em processos relatados pelo juiz Marco Bruno Miranda. 

Em todos os processos o parecer do Ministério Público Federal (MPF) foi pelo deferimento. O juiz relator, em consonância com o MPF, votou pelo deferimento de todos, o que foi seguido à unanimidade pelos seus pares.

Segue abaixo a lista dos quatro registros de candidatura deferidos:
Marcos Martins de Souza – Marcos Martins – Deputado Estadual - PSDB
Francisco de Assis Silva – Assis Pikê – Deputado Estadual – PSL
João Maria Cassimiro da Costa – Missionário João Costa – Deputado Federal – PSDB
Carlos Henrique de Oliveira – Call – Deputado Federal - PSL

Carlos Eduardo se livra de multa por propaganda antecipada

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao Governo do Estado, se livrou de multa por suposta prática de propaganda eleitoral antecipada. Em sessão realizada nesta sexta-feira (23), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgaram improcedente recurso interposto pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a decisão monocrática do juiz da propaganda eleitoral Ivan Lira de Carvalho, que discordou do pedido de aplicação das sanções.

Segundo os autos, o MPE sustenta que Carlos Eduardo utilizou-se de espaço destinado à propaganda político partidária do PDT em algumas inserções entre os meses de abril e junho de 2010, na InterTV Cabugi, para realizar promoção pessoal, de natureza político-eleitoral, caracterizando assim, subliminarmente, propaganda eleitoral antecipada.

O relator do recurso, juiz Ivan Lira, entendeu não estar demonstrada a prática de propaganda eleitoral extemporânea, assim votou pelo conhecimento e não provimento da apelação, e em consequência a manutenção da sentença recorrida em todos os seus termos, no que foi acompanhado pelos juízes Ricardo Moura e Lena Rocha.

Já os juízes Marcos Duarte e Fábio Holanda divergiram do entendimento do relator e votaram pelo provimento do recurso e aplicação de multa no mínimo legal, mas foram vencidos pela maioria.

TRE aprova registro do PTC e de 17 candidatos do partido

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) teve o registro aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral, após julgamento da Corte em sessão extraordinária, realizada nesta sexta-feira (23). Além da legenda, o TRE também deferiu o registro de 17 candidatos, entre eles o candidato ao governo Roberto Ronconi (PTC) que dependia da regularização do partido para disputar o pleito em 2010.

A Procuradoria Regional Eleitoral entrou com pedido de impugnação do registro do Partido questionando a falta de reserva de 30% da quantidade de candidatos para homens ou para mulheres, ressaltando que o PTC apresentou apenas candidatos do sexo masculino.

Na defesa, a legenda contestou a PRE argumentando princípios ligados à liberdade e à democracia e justificando que em municípios pequenos há dificuldade em filiar pessoas nessa proporção, principalmente, mulheres que ainda são minoria na política. 

O relator, desembargador Cláudio Santos entendeu o argumento do PTC e lembrou do julgamento da coligação que tem Rosalba Ciarlini (DEM) como candidata o Governo e teve o registro da sua coligação também deferido pelo TRE. 

“Como adotamos critérios semelhantes no julgamento da coligação Força da União, ontem (22), voto pela improcedência da representação do Ministério Público Eleitoral contra o pedido do PTC, deferindo o seu registro” – declarou.

Abaixo a lista dos candidatos do PTC a cargos eletivos, que tiveram seus registros deferidos pelo TRE/RN :

Governador

CARLOS ROBERTO RONCONI 

Vice-Governador

CARLOS BANDEIRA DE CARVALHO 
Senador

CLÓVIS FERREIRA DA COSTA 

1º Suplente Senador
MARCELO DE GOIS BAY

2º Suplente de Senador
IVAN EPAMINONDAS DE SOUZA

Deputado Federal

ALDERI JOAQUIM DA SILVA 
MANOEL BENEDITO DOS SANTOS
JÚLIO CESAR FREIRE 
ISRAEL FERNANDES PEREIRA 
CARLOS MAGNO VIEIRA NEVES 
ANTONIO LISBOA FERNANDES 

Deputado Estadual

AGNALDO JOSÉ DA SILVA 
GIULIO JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA 
MARCELO EDUARDO HERMELINO DOS SANTOS 
MARCOS FELIX DA COSTA 
MIGUEL JOAQUIM DA SILVA 
WILTON GOMES DA ROCHA

Lanice Ferreira descarta deixar palanque de Rosalba Ciarlini

A prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira (PMDB), negou que exista qualquer dificuldade em dividir com o Anax Vale (PSB) - adversário dela em 2008- espaço no palanque da candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM).

Ela disse desconhecer qualquer informação de que o apoio do ex-prefeito Anax Vale a Rosalba a faria descer do palanque da candidata do DEM como chegou a ser divulgado na mídia mossoroense. "Essa informação não procede", declarou..

Para a prefeita dix-septiense, é a oposição quem está aderindo ao palanque rosalbista e não ela. "São eles que estão vindo. Fomos nós que ajudamos Rosalba no momento mais difícil, quando ela foi candidata ao Senado. Não sei se ele vem, mas o palanque é nosso", destacou.
A peemedebista disse que não irá radicalizar descendo do palanque com a chegada do adversário. "Não vou sair do meu espaço em momento algum", declarou.

RN tem mais de 5.000 familias beneficadas pelo crédito fundiário

Avaliar as políticas públicas de Regularização Fundiária e de Crédito Fundiário no Brasil e discutir um novo Plano Nacional de Regularização Fundiária foi o objetivo de encontro que reuniu em Salvador (BA) representantes de 21 estados brasileiros entre os dias 21 e 23 de julho, em uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Reordenamento Agrário.

O Rio Grande do Norte foi representado por uma delegação técnica da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara). Para o secretário Paulo Henrique Macedo, da Seara, a importância do evento é proporcional aos benefícios que essas duas políticas públicas geram aos agricultores familiares. 

"Apenas o Crédito Fundiário já beneficiou quase 82 mil famílias brasileiras nos últimos sete anos, mais de cinco mil delas no RN. E através da Regularização Fundiária medimos e cadastramos quase 20 mil imóveis rurais em nosso Estado, possibilitando a emissão de escrituras para igual número de beneficiados. Logo, aprimorar esses programas é de fundamental importância para que possamos avançar ainda mais e da melhor forma possível", avaliou. 

O secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes de Almeida, afirmou que o os números informados pela Seara comprova a forma acertada com que o governo do RN tem trabalhado. "Por conta desse comprometimento, contemplamos o RN com diversas parcerias que possibilitaram números tão significativos", afirmou.

Acatando ação de Iron Júnior, promotora abre inquérito contra Padre Jocimar

A promotora Polireda Madaly Bezerra de Medeiros, que atua na Comarca de Jardim do Seridó acatou representação do vereador Iron Júnior (PP), que denunciou uma suposta fraude em licitação da Prefeitura para contratação de serviços de internet.
O Ministério Público resolveu instaurar inquérito civil, com o objetivo de apurar a prática de ato de improbidade administrativa na Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. A promotora expediu ofício ao Procurador-Geral de Justiça comunicando a instauração do inquérito, como também fez o mesmo comunicado a Corregedora-Geral do Ministério Público. Ao prefeito foi enviado uma cópia da portaria, informando a instauração do inquérito e concedendo o prazo de 15 dias para se manifestar sobre os fatos..
"A empresa vencedora Veloz Net, ofereceu uma proposta que mais cara R$ 30 mil, do que a apresentada pela empresa Web House, que acabou sendo desclassificada pela Comissão de Licitação da Prefeitura. Eles alegaram entre outros fatos, que o proprietário da Web House não estava no momento da abertura dos envelopes, já que tava atendendo um celular. Mais, isso não procede", assegurou o vereador. 

Emparn registra chuvas em 40 municípios do Estado

A Emparn registrou chuva em 40 municípios do Rio Grande do Norte, das 7 horas dessa quinta-feira (22/) às 7 horas desta sexta-feira(23). As regiões que apresentaram os maiores índices foram Leste e Agreste potiguar. As maiores precipitações foram nos muincípios de Baía Formosa (44 milímetros) e Pedro Velho (33 milímetros). Na região Agreste, os maiores índices foram em Serrinha, com 20,4 milímetros, e em Várzea, onde choveu 17,3 milímetros. Na região Central, choveu em Jardim de Angicos (2,3 milímetros) e Parelhas (1 milímetro).

A previsão é de predominância de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas, ao longo do Litoral Leste e Agreste, em função da condição de instabilidade associada ao sistema de brisa e ondas de leste que estão atuando sobre a faixa litorânea. Nas demais regiões, o céu se apresentará de parcialmente nublado a claro.

Governo inicia construção de novas casas em Assu e Riachuelo

O Governo do Estado iniciou nesta semana a construção de novas casas populares em municípios do interior. As obras, coordenadas pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), correspondem a 90 unidades habitacionais, sendo 60 em Assu e 30 em Riachuelo. Segundo o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, as casas estarão prontas até dezembro.

Com as 60 casas cuja construção foi iniciada nesta última quarta-feira (21), Assu vai contabilizar 290 unidades garantidas pela Política Estadual de Habitação desenvolvida pela CEHAB. Dessas residências, 150 já foram concluídas e entregues à população do município. As demais estão com obras em andamento. As casas iniciadas nesta semana representam um investimento de R$ 720 mil e vão beneficiar as comunidades de Panon 1 e 2 e Mendubim 2.

Em Riachuelo, o número de beneficiários com a casa própria através do Programa Estadual de Habitação chega a 81 famílias, incluindo as 30 casas que começaram a ser construídas nesta quinta-feira (22), após autorização dada no próprio município pelo diretor-presidente Damião Pita. 

"O Governo do Estado está aplicando R$ 360 mil nessas 30 novas unidades habitacionais no município", informou Damião Pita. Os recursos para as obras em Assu e Riachuelo são oriundos de convênio entre os governos estaduais e federal.

Promotora abre inquérito contra Geraldo Gomes

Alegando falhas verificadas em relação à aplicação de 17,84% das receitas com educação, quando o percentual mínimo é de 25%. O Ministério Público de Currais Novos decidiu abrir um inquérito para apurar o caso.
De acordo com a portaria N° 011/2010, a promotora Mariana Barbalho Tavares quer conferir a aplicação do mínimo constitucional na educação pela Prefeitura Municipal, no ano de 2004. "Os fatos anteriormente narrados, por consubstanciarem, em tese, violação a interesses difusos e coletivos relacionados à probidade administrativa, o que faz com fundamento nos dispositivos legais e constitucionais inicialmente invocados", frisou na portaria a promotora.
O Ministério Público oficializou ao conselheiro do TCE, Paulo Roberto Alves, uma solicitação para remeter a Promotoria de Currais Novos, no prazo de 20 dias, cópia do parecer emitido pelo Ministério Público junto ao TCE, sobre laudo de avaliação existente e decisão, que emitiram parecer desfavorável ao prefeito Geraldo Gomes quanto a aplicação do mínimo constitucional na educação. Em tempo, a Câmara Municipal não votou esse relatório, que precisava de 2/3 dos votos para absolver o prefeito. 

Convite relâmpago

O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador, de 54 anos,  terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção  para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Segundo Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, Muricy foi convidado, aceitou o cargo, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento em caso de convite da Seleção. Ricardo Teixeira deixou claro que o treinador terá de ser exclusivo da CBF.

Passeata de abertura da Festa de Sant’Ana de Caicó 2010

Aconteceu na tarde ontem a abertura Oficial da 262ª Festa de Sant’Ana de Caicó. A passeata de abertura da festa, o hasteamento da bandeira e as palavras de abertura que foram proferidas pelo vice-prefeito de Caicó Gilberto Costa, pelo Monsenhor Edson Araújo (Pároco de Sant’Ana de Caicó) e pelo Bispo Dom Manoel Delson (Bispo Diocesado).

TRE/RN e ITEP farão parceria para eleitor carente tirar o RG

Nos próximos dias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e o Estado por meio do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social estarão firmando convênio para que eleitores de baixa renda, que possuam título de eleitor mas não têm documento oficial com foto, possam tirar sua carteira de identidade. A medida será valida apenas para quem precisa tirar a primeira via do RG.

Pau do Ferros

Na manhã de ontem, dezenas de autoridades civis e militares estiveram presentes em Pau dos Ferros para acompanharem a solenidade de inauguração da nova Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros. A 2ª Sessão de Bombeiros, implementada em Pau dos Ferros, atenderá toda a região do Alto Oeste que conta com 37 municípios.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Cristovam Praxedes, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cláudio Christian Bezerril da Silva, Comandante Geral da Polícia Militar, Francisco Canidé de Araújo Silva, do prefeito municipal Leonardo Nunes Rego, entre outros.

Festa de Santana em Campo Grande terá presença de Mineiro


Nesta sexta-feira, 23, a partir das 16h, Mineiro estará no município de Campo Grande, na região do Médio-Oeste potiguar, onde participa da Festa de Santana. Dentro da programação do evento, este dia será dedicado às comunidades rurais de Campo Grande, além das associações e movimentos sociais.
Confira abaixo galeria de fotos de visita de Mineiro à cidade, em maio deste ano.

Prefeito de Olho D’Água do Borge é inocentado nas acusações de captação ilícita de votos

O juiz da 39ª Zona Eleitoral de Umarizal/RN, Cleanto Alves Pantaleão Filho, absorveu o  prefeito José Jackson Queiroga de Morais (PMDB) da acusação de abuso de Poder Econômico e Captação Ilícita de Sufrágio.

A Ação teve início após as eleições de 2008, onde a coligação "Juventude e Tradição" entrou com a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE). Após a realização de audiência, onde foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, o Ministério Público deu parecer favorável à Cassação do atual prefeito.

Mineiro se reúne com lideranças em Dix-Sept Rosado

Lideranças do Partido dos Trabalhadores e movimentos sociais de Governador Dix-Sept Rosado se reúnem nesta sexta-feira, 23 de julho, às 17h, para debater o processo eleitoral 2010 com Mineiro. A reunião será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Pagamento da taxa de inscrição no Enem termina hoje

Os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até hoje (23) para pagar a taxa de inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria na terça-feira (20), mas o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogá-lo por mais três dias.

Conselheiros Tutelares ganham 50% de aumento

A Prefeitura do Natal publicou nesta sexta-feira (23) o aumento de 50% nos subsídios (salários) dos conselheiros tutelares da cidade. Após aprovação da Câmara Municipal do Natal, os vencimentos passarão de R$ 1.200 para R$ 1.800.

Segundo o conselheiro tutelar Kellington Gama, da Zona Sul, o que houve foi uma pequena reposição dos subsídios, que não sofriam reajuste há 13 anos. O valor, que já foi o maior entre os conselheiros tutelares de todo o país, atualmente é o menor entre as capitais brasileiras.

"Há 13 anos, tínhamos o maior salário, que era o mesmo de hoje, mas correspondia a 10 salários mínimos da época. Até ontem tínhamos a mesma remuneração, que era menor do país. Mesmo com o aumento, ela continua sendo a menor das capitais", explicou.

Na lei publicada pelo Executivo, continua estabelecido ao salário valor não poderá ser acrescida qualquer outra forma de retribuição pecuniária seja a que título for. Isso também é um fato que lamentam os conselheiros. "Em João Pessoa, que é o segundo menor salários dos conselheiros, eles recebem R$ 2 mil e mais gratificação", informou Kellington Gama.

Os conselheiros tutelares são eleitos através de votos nas comunidades e os mandatos são de três anos, sendo possível apenas uma reeleição.

IFRN

 O período de matrículas para os alunos aprovados no Processo Seletivo para os cursos de graduação em  tecnologia de 2010.2, do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foi adiado para os dias 29 e 30 de julho. O motivo  foi um erro no processamento do resultado do certame.

De acordo com informações passadas pela assessoria de comunicação do IFRN, o erro encontrado pela Comissão do  processo seletivo foi nas listagens dos candidatos cotistas. O erro gerou listas de aprovados diferentes dos critérios estipulados em Edital.

“Nosso compromisso com a verdade nos impele a retificar o resultado para sermos justos com aqueles que conquistaram as vagas por mérito e em estrita observância das regras editalícias”, explicou o pró-reitor de Ensino em exercício, Eduardo Bráulio Wanderley Neto.

A alteração do período de matrículas foi feita para que os candidatos aprovados e que foram incluídos agora na listagem tivessem tempo suficiente para providenciar a documentação necessária.

Ainda segundo o pró-reitor, o número de candidatos afetados é pequeno e em alguns cursos não há qualquer diferença entre o resultado anteriormente divulgado e a sua retificação.

Saúde

Os hospitais públicos do Rio Grande do Norte, que possuem UTI`S neonatais, estão com a demanda cada vez maior. A demora na instalação de novos leitos e para a contratação de profissionais especializados, para atuar com crianças prematuras, preocupa a direção da  maternidade Januário Cicco e dos hospitais Maria Alice Fernandes e Santa Catarina.

Com capacidade para atender 10 crianças, a maternidade Januário Cicco improvisou e está atendendo 18 crianças. A maternidade tem como prioridade os partos de alto risco, mas por causa da grande demanda do interior atende também partos normais. 

Dr. Ronaldo será o coordenador da campanha de Carlos Eduardo na Região Central

O ex-prefeito de Angicos, Ronaldo Teixeira, recebeu o convite da coordenação geral da campanha do candidato a governador Carlos Eduardo.

Logicamente, que tudo isso aconteceu depois que o candidato a governador Carlos Eduardo, viu que Dr. Ronaldo tinha um grande potencial político em Angicos e Região Central.

Dr. Ronaldo aceitou o novo desafio e já começou a trabalhar. Nos últimos dias o novo coordenador conseguiu alguns apoios nas cidades de Itajá e Afonso Bezerra.

De Assú a Macau

A candidata da coligação A Força da União, Rosalba Ciarlini, se surpreendeu com a presença de lideranças do Vale do Açu, na reunião organizada pelo prefeito Ivan Júnior. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios da região assumiram o compromisso de botarem a campanha de Rosalba na rua pra valer. A primeira grande movimentação ocorrerá no dia 7 de agosto, saindo de Assú até Macau.

A movimentação foi definida nesta quarta-feira, com a presença de cerca de 800 lideranças. "Queremos nos colocar à disposição para que a partir de hoje possamos ir casa à casa para levar esse projeto de Rosalba de transformar o Rio Grande do Norte", anunciou o prefeito Ivan Júnior, relembrando a luta da candidata para a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), autorizada pelo presidente da República. "Esse projeto fortalecerá a economia regional com a oferta de mais de 50 mil empregos", completou.

O primeiro suplente do senador Garibaldi Filho, deputado Paulo Davim (PV), elogiou a coragem, desenvoltura e compromisso de Rosalba com o RN. "Nós temos uma candidata testada nas ruas e com experiência bem sucedida no Executivo", afirmou, considerando que a campanha de Rosalba é de "pé no chão". Outro que manifestou sentimento de confiança, foi o segundo suplente de Garibaldi, o ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus (PR). Para ele, Rosalba representa a confiança de oportunidades para o Vale do Açu.

Afirmando que não lembra de ter visto uma reunião tão densa, tão participativa, em Assú, como a realizada nesta quarta-feira, o senador José Agripino considerou que Rosalba representa a chance do Estado virar uma página ruim. "Chega de denúncias. Vamos colocar alguém no governo de mãos limpas", conclamou.

Para Rosalba, a manifestação de entusiasmo das lideranças do Vale lhe encoraja cada vez mais. "Daqui saio com mais ânimo e energia", assegurou, ressaltando que sua agenda de governo será construída com sugestões de todas as regiões do Estado e que o Vale terá a atenção que merece para a exploração das potencialidades econômicas.

Nessa primeira reunião, participaram, além de Ivan Júnior, os prefeitos Shirley Targino, de Messias Targino, Ivan Padilha, de Pendências, Titico, de Porto do Mangue, além dos ex-prefeitos José Antonio ( Macau), Zenildo Batista, (Carnaubais), e José Maria ( Assú), vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, deputado estadual Ricardo Mota, candidato à reeleição, Dinarte Diniz e outras lideranças.

Carlos Eduardo promove caminhada nas Quintas

O candidato da coligação “Coragem Pra Mudar”, Carlos Eduardo intensifica suas mobilizações nos bairros de Natal, seu principal reduto eleitoral. Nesta quarta-feira, antes da entrevista a rádio Globo Natal, ele percorreu as ruas do bairro das Quintas, levando sua proposta de candidatura aos moradores do bairro.

Em breve discurso, Carlos Eduardo destacou que quer ser governador para renovar a prática administrativa do Estado. Ele também lembrou obras que realizou nas Quintas durante sua gestão na Prefeitura de Natal.

Rosalba recebe apoio do Pastor Miranda

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, recebeu uma importante adesão na região do Vale do Açu, nesta quarta-feira. O pastor Miranda, do PSB, foi à reunião das lideranças regionais em Assú para dizer que está com Rosalba.

Pastor Miranda afirmou que elegeu a candidatura de Rosalba porque considera que ela representa o sentimento do povo do Rio Grande do Norte. "O sentimento do Estado em relação à candidatura dela não é apenas da classe política, mas dos cidadãos", disse pastor Miranda. Ele anunciou que irá trabalhar pela eleição de Rosalba em todo o Vale do Açu.

Mauricio Marques declara apoio a Vilma

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, declarou apoio a candidatura de Wilma de Faria ao Senado Federal.
Na festa de adesão, a Wilma de Faria estava acompanhada da deputada Fátima Bezerra (PT) e do padre Murilo, pároco de Parnamirim.

Maurício Marques justificou seu apoio dizendo que vota em quem trabalha por Parnamirim: “Parnamirim sim, voto sim. Parnamirim não, voto não”, resumiu. Para o prefeito, o que conta para Parnamirim “é trabalho”. “Assim como ela trabalhou conosco no Governo do Estado, Wilma no Senado significa obras para nossa cidade”.

Dilma fará comício no alecrim

A candidata Dilma Roussef dividirá a agenda em Natal, na próxima quarta-feira, em três momentos distintos: entrevista coletiva, visita a SBPC e caminhada.

A ex-ministra chegará às 10h na capital potiguar, concederá entrevista coletiva e seguirá para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte onde participará da reunião da SBPC.

Mas a grande mobilização será mesmo no bairro do Alecrim, onde no final da tarde Dilma Roussef fará uma caminhada seguida de comício.

Presidente do PMDB de Apodi declara apoio a Gustavo Carvalho

O presidente do PMDB de Apodi, Agostinho Pinto e o vereador do mesmo partido, Nilson Fernandes declararam que apoiam o projeto de reeleição do deputado estadual do PSB, Gustavo Carvalho.

O deputado Gustavo Carvalho ainda foi recebido por lideranças da localidade que se reuniram na AABB, para confirmar o apoio a sua candidatura. Além dos peemedebistas, integram o grupo de Gustavo Carvalho, na cidade de Apodi, o vice-prefeito, Evandro Marinho, os ex-vereadores, Eliézio Gomes, Erione Marinho, Ailton Tenório, os suplentes de vereador Arimateia Targino e Adailton Targino, e ainda os empresários Bráulio Ribeiro, João Galvão e Breno Galvão.

Ricardo Motta recebe apoio de três vereadores de Extremoz

Na sua batalha pela reeleição, o deputado Ricardo Motta(PMN) conquistou ontem apoios de importantes lideranças políticas na Grande Natal.
O parlamentar, recebeu o apoio de três vereadores da cidade de Extremoz: Joaz Oliveira, Lúcia Ramalho e Gilson.

Vice-prefeito e vereador de Pureza fecham com Lauro Maia


A quarta-feira foi proveitosa para o candidato a deputado estadual Lauro Maia(PSB) que fechou  apoios em municípios da região do Mato Grande. Além de João Câmara, onde recebeu o apoio do suplente de vereador Diogenes, Lauro conquistou também o apoio de lideranças políticas de Pureza.

Segundo informações apurada elo o blog de Assis Silva o vice-prefeito de Pureza, Dr. Cândido e o vereador Veí, com reduto eleitoral no Riacho Seco, zona rural do município, também anunciaram apoio a eleição de Lauro Maia. Em Pureza o presidente da Câmara, Joventino já havia fechado com o filho da ex-governadora.

Lançamento da feira de negócios do Trairí acontece próxima terça

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas irá realizar a 5ª Feira de Negócios do Trairí. O evento irá acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto em Santa Cruz 3e contará com a exposição de comerciantes e instituições da região, onde acontecerá comercialização de produtos locais.
 
Para divulgar e comercializar os estantes, o Estado irá fazer o lançamento oficial da Feira de Negócios. O evento irá acontecer terça-feira (27) a partir das 19h e contará com a presença de várias autoridades do estado e da região.
 
De acordo com a presidente da cdl de Santa Cruz, Karina Carvalho, o lançamento da Feira de Negócios é um momento importante, pois os comerciantes e lideres da região conhecerão como será a estrutura da feira.
 
No lançamento do evento, os estantes já serão comercializados a preço promocional de R$ 150,00. Após o lançamento, o preço será de R$ 200,00. Serão 100 estandes formados que ficarão a disposição dos comerciantes e instituições da região do Trairí.
 
Para a edição desse ano estão programados cursos de capacitação empresarial, palestras, informações sobre o Programa Empreendedor Individual, valorização do artesanato regional, palco cultural e ações de cidadania que ocorrerão no sábado.
 
A Feira de Negócios do Trairí é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a CDL local, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), Prefeitura Municipal de Santa Cruz, SEBRAE, Banco do Nordeste, Fiern, Junta Comercial do Estado (Jucern) e Fecomercio.

Prefeito de Tangará assina ordem de serviços para duas obras na zona rural

Na semana passada, o prefeito fez o lançamento com assinatura da ordem de serviço para duas obras importantes para a zona rural do município. A primeira foi a adutora do Irapuru, uma obra no valor de R$ 125.500,00 (Cento e vinte e cinco mil e quinhentos reais) que será construída pela empresa P&P Construções Ltda. A segunda foi a construção da Passagem Molhada na comunidade de Ronda estimada em R$ 69.000,00 (sessenta e novo mil reais) e será realizada pela empresa Padrão Construções Civis Ltda. O prazo para execução das obras será de noventa dias.

Relatório do TCE aponta 14 municípios ainda inadimplentes

Relatório elaborado pela procuradora geral junto ao Tribunal de Contas do Estado(TCE), Luciana Campos, apontou que 14 municípios do RN estão inadimplentes com a entrega das prestações de contas bimestrais do exercício de 2009 e/ou relatórios anuais 2008 e orçamento 2009.

Os gestores estão passiveis de punição por ainda não terem entregue a prestação de contas. Os municípios são: João Câmara, Guamaré, Galinhos, Jardim de Angicos, Felipe Guerra, Bento Fernandes,  São Bento do Norte, Monte das Gameleiras, Lagoa de Velhos, Martins, Paraú, Senador Eloi de Souza, Tibau e Vila Flor.

Carnaubais ganha nova ambulância


Chegou na manhã de ontem em Carnaubais, mais uma ambulância adquirida através de  recursos do governo estadual. “É gratificante ver as melhorias da saúde chegando ao nosso município”, destacou o prefeito Luiz Cavalcante.   

Caminhada em defesa do meio ambiente em Felipe Guerra



Hoje pela manhã o colégio de ensino infantil da rede municipal em Felipe Guerra, Escola Municipal Maria Bernadete Pinto, juntamente com pais e alunos realizaram uma caminhada em defesa ao meio ambiente.

A caminhada teve  o propósito de alertar a comunidade sobre a degradação que o ambiente vem sofrendo, bem como a importância de cada pessoa se conscientizar da necessidade de preservação dos elementos da natureza, sobretudo aqueles que se encontram em extinção: água, espécies animais e vegetais, o projeto, já tradicional em 2010, apresentou como inovação este ano a realização da caminhada pelas principais ruas de Felipe Guerra, No decorrer do desenvolvimento do projeto as escola desenvolveu diversas atividades como: palestras, pesquisas, debates, leituras de textos diversos.